[Pesquisa] Qual gasolina aditivada você usa?


lourencobj

Qual sua gasolina aditivada você usa?  

53 votos

  1. 1. Qual sua gasolina aditivada você usa?



Posts Recomendados


Alguém já colocou essa nova gasosa da petrobras,? A grid.

Aqui mal chega a aditivada JÁ CONHECIDA com seus "batismos", imagine essa daí que agora que tá passando na TV. kkkkk

E além do mais... pode é vir, não posso usar gasosa msm. rsrs

 

Mas essa grid não é a mesma supra de antes? To achando que seja marketing!!! rsrs

Tbm acho. Creio q isso seja só lera da petrobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa grid não é a mesma supra de antes? To achando que seja marketing!!! rsrs

 

Aqui mal chega a aditivada JÁ CONHECIDA com seus "batismos", imagine essa daí que agora que tá passando na TV. kkkkk

E além do mais... pode é vir, não posso usar gasosa msm. rsrs

 

Tbm acho. Creio q isso seja só lera da petrobras.

 

A GRID é a SUPRA com um aditivo redutor de atrito em adição ao pacote de aditivos detergentes e dispersantes. Em teoria, deve trazer uma redução no consumo de combustível (coisa na faixa de 2% a 3%) devido a este aditivo redutor de atrito, que faz com que o combustível circule com mais facilidade e, principalmente, faz com que o motor trabalhe com menos dificuldade e menores perdas por fricção em seu funcionamento.

 

Agora, atenção com esse combustível - ele é corado, e é VERDE. Se ao abastecer não estiver verde, quer dizer que estão te vendendo produto falsificado! Outra coisa - sempre procurem a bandeira "De Olho no Combustível" nos postos, e CONFIRAM no site se ele é credenciado: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/deolhonocombustivel

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela dica Dric. Então se não for o mijo do HULK não presta? uiaeihaeuihauiehuiaehuiae

A Supra tem a cor alaranjada procede?

 

A SUPRA também é verde. O fato de ser verde não quer dizer que ela é melhor ou pior que a gasolina comum (que é alaranjada devido à sua constituição e à presença de Etanol Anidro, que é corado), mas se você comprar uma gasolina GRID e ela NÃO estiver verde, quer dizer que estão te sacaneando. Denuncie o posto à BR DISTRIBUIDORA (acesse o link: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/faleconoscolabel/apresentacao/!ut/p/c5/hYxBDoIwEADf4ge629bdwlGF0GqkGjnQXggaY0gseDAafy8fMGaOkxmIMDP2r-HWP4dp7O_QQuROeUdYKLdHOm3QNcS15EwdpJl94C730te7SqL3rkRFWJZWG4mV_lNvIQ7nJN6XJFBorXKzJNYZU8ZGQ22ndIUA0fx8WIIGwhoeqf0Ux9XiC7HO5N4!/dl3/d3/L0lDU0NtbUEhL3dPb0JKaVVNQnJDSy80QzFiOFVBZy83XzJPSTUwRDJJTTA1U0MwSVQ1Nk4xNjgyUEg1LyUwcG9ydGFsK2RlK2NvbnRldWRvJTBob3Qrc2l0ZSUwZmFsZStjb25vc2NvJTBxdWFsaWRhZGUrZG8rY29tYnVzdGl2ZWwlMGlmcmFtZStxdWFsaWRhZGUrZG8rY29tYnVzdGl2ZWw!/) e à ANP (o telefone da ANP é  0800 970 0267).

 

Uma página legal para vocês lerem e tirarem dúvidas é essa: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/deolhonocombustivel/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA09_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/duvidas+frequentes+gasolinas+petrobras#2

Editado por Dric_Dolphin
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tem algum problema usar apenas gasolina aditivada?
Eu vi uma recomendação de usar Gasolina ou Alcool 5x e depois Gasolina aditivada.

 

Alternar 5x Alcool ou Gasolina para cada abastecimento com Gasolina aditivada.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é SEMPRE usar Gasolina Aditivada. Seria bom, para quem usa ETANOL, tb usar Etanol aditivado, pq o Etanol gera resíduos (borra) no fundo do tanque e causa entupimento dos filtros - eu sei, o meu entupiu com 7000 km. Se vc usa sempre etanol, e ele não for aditivado, recomendo aditivar com o Bardal ou outro aditivo para carros Flex (uma vez a cada 4 abastecimentos, apesar de que a CADA abastecimento é melhor ainda), ou então fazer isso de colocar Gasolina Aditivada a cada 4 abastecimentos (é uma opção, mas não uma solução - como disse, o ideal é usar SEMPRE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo eu tb não tinha problema com o Etanol, mas aqui no RJ... sabe-se lá Deus de onde vem esse Etanol e como ele está sendo armazenado. Tanto que minha bomba de combustível estava fazendo barulho e o filtro entupiu, após trocar para Gasolina (e trocar o filtro) os problemas pararam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum problema usar apenas gasolina aditivada?

Eu vi uma recomendação de usar Gasolina ou Alcool 5x e depois Gasolina aditivada.

 

Alternar 5x Alcool ou Gasolina para cada abastecimento com Gasolina aditivada.

 

O que vocês acham?

Amigo, o que temos que ter em mente nesta vida, e tbm levamos para este lado, é que "tudo que se usa, se desgasta...".

Sobre esta questão de "mistura ou uso ideal de combustível", existem muitos mitos e verdades que rodeiam este assunto. Mas o que se sabe, a princípio, e por recomendação do fabricante, ou seja, consta no manual do proprietário, é q o "módulo foi feito para reconhecer QUALQUER combustível (sendo álcool, gasolina ou misturados) em QUALQUER proporção": seja só gasolina, seja só alcool, se 70% de gasolina + 30 de álcool e por aí vai...

Há quem diga que se só usar álcool, causa isso, se só usar gasolina comum causa aquilo, se só usar gasolina aditivada causa aquilo outro, se misturar "dá problema"... e por aí vai... Reitero: no manual não há restrições quanto a isto. Apenas vem dizendo mais ou menos assim: "use PREFERENCIALMENTE gasolina aditivada".

Final das contas, ruim mesmo é utilizar combustível batizado!

 

Abasteça como quiser e seja feliz ;)!

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

Só uso comum pois o "aditivo" supostamente existente na gasolina aditivada não serve pra nada.É adicionado apenas um corante para mudar a cor e enganar o povo.Outra farsa é a limpeza de bicos injetores  e higienização do ar condicionado Atentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.