Bi xenon e canceller


Posts Recomendados

Em não acostumo e acho que nunca vou, um dia vou tirar esses erros!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Comigo não ligo muito porque a única coisa que "perco" é a KM atual do carro, mas é só apertar o botão e pronto, volta tudo ao normal. Quando deixo o "Take me home" ligado eu aperto antes de sair com o carro, mas não costumo deixar porque costuma diminuir a vida útil do reator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Xenon da Sur Vision no bixenon não da erro =) coloquei no meu car só para ver como fica e retirei, mas não da erro não =D

Alguém mais conseguiu algum xenon que não da erro no painel?

 

fexlima,

 

Tem certeza que não da erro? por qual motivo não da erro?

 

Tem o link do produto?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de xenon é esse? Nem sabia que existia Xenon apenas no alto e baixo de halogênica, sempre vi o contrário.

O farol normal é uma lâmpada halogena pequena (não igual as originais) e o alto é o xenon normal.. Com esse xênon eu não tenho mais farol alto no carro ou é farol normal halogena ou xênon.. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse? 2097_2_20130227201608.jpg

 

Esse é o H4-2, farol normal xenon e alto halogênica.  Quando você liga em farol baixo, é o xenon que fica ativado, quando liga o alto, a halogenica entra em ação e desliga o reator.  Não existe o contrário, alto farol xenon e baixo halogênica. 

 

Depois desse tem o H4-3, xenon com mudança de posição e o H4-4 que são duas lampadas de xenon e 4 reatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

També nunca vi esse tipo, já tive h4-2 e h4-3...a h4-4 não recomendaram eu colocar porque ia puxar muito da bateria, era recomendável pra carro grande com baterias grande! Mas dizem que é o melhor que tem!

 

É o melhor sim, mas imagine aonde colocar os 4 reatores. Agora, como assim puxar da bateria? A gente liga o farol apenas com o carro ligado e após isso quem fornece energia é o alternador, e não a bateria, e também ninguém fica com o farol baixo e alto ligado ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que o cara que instalou no meu disse era quando ligava o farol alto, ele disse que tem carro que "piscava o painel" e a iluminação interna diminuia (mostrador, luzes do painel, porta luvas etc..) de intensidade porque tinham quatro reatores ligados, no caso puxando muita corrente! E quando desativava o alto voltava o normal! Parecendo quando cai uma fase de energia na casa :P hehe

Editado por Bruno Degan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O farol normal é uma lâmpada halogena pequena (não igual as originais) e o alto é o xenon normal.. Com esse xênon eu não tenho mais farol alto no carro ou é farol normal halogena ou xênon.. Entendeu?

 

 

É esse? 2097_2_20130227201608.jpg

 

Esse é o H4-2, farol normal xenon e alto halogênica.  Quando você liga em farol baixo, é o xenon que fica ativado, quando liga o alto, a halogenica entra em ação e desliga o reator.  Não existe o contrário, alto farol xenon e baixo halogênica. 

 

Depois desse tem o H4-3, xenon com mudança de posição e o H4-4 que são duas lampadas de xenon e 4 reatores.

 

 

Ta aí um teste à se fazer.. No xenon H4-2 existem 3 fios no conector. 1 preto, 1 vermelho fino e 1 vermelho mais grosso. No meu antigo xenon veio com halógena na baixa e xenon no alto.. mas eu queria ao contrário... então inverti os dois fios vermelhos (apenas tirar o conector e trocar) Então ficou do jeito que eu queria. Então é possível facilmente trocar a ordem.

 

Agora o outro caso é o seguinte. agora estou com o Bixenon e ao acionar o baixo ele pisca e apaga e toda hora aparece erro 18 no painel. Agora se eu jogar o alto, ele não aparece erro no painel e não apaga!

 

Será que a solução para os nosso problemas é utilizar o H4-2 e inverter o acionamento?? Pois pelo visto já que o farol acusa erro no baixo, não tem pq tbm acusar erro no ALTO. Então se existe uma halógena no baixo, não vai dar erro!!

Editado por Edu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse? 2097_2_20130227201608.jpg

Esse é o H4-2, farol normal xenon e alto halogênica. Quando você liga em farol baixo, é o xenon que fica ativado, quando liga o alto, a halogenica entra em ação e desliga o reator. Não existe o contrário, alto farol xenon e baixo halogênica.

Depois desse tem o H4-3, xenon com mudança de posição e o H4-4 que são duas lampadas de xenon e 4 reatores.

Cara é esse mesmo.. Só que o meu veio padrão invertido então hehehe.. Halogena no baixo e xênon no alto..

Faz esse teste de inverter os plugs.. Aqui tenho 0 erros o painel..

A única coisa ruim é ficar indicando no painel que o farol alto tá ligado toda hora, sempre tem que explicar pros engracadinho que eu NÃO tô andando com o farol alto e sim com xênon hehehe

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh... entendi agora. O cara fez a instalação invertida, sendo assim quando você liga o farol normal ele liga o farol alto, e quando você coloca o farol alto, ele ativa o xenon que é do farol baixo. Realmente assim não vai dar erros no painel, porque o CB só vai identificar a baixa, a alta ele não detecta. É uma solução porém o problema fica o mesmo. Toda vez que você liga o farol você terá que deixar no alto e o baixo usar como alto. Nesse caso você tem meio xenon... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invés dos erros no CB fica o sinal de luz alta ligado hehehe mas ainda acho luz alta menos chato que os dois erros no CB

 

Esses erros nem me incomodam mais...  tanto que se você preferir e tiver como, deixar pra acionar o farol quando destravar as portas, ai ao entrar só tirar os código e pronto.

 

É como engatar a primeira marcha ao dar a ré, acostumei que faço no automatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses erros nem me incomodam mais...  tanto que se você preferir e tiver como, deixar pra acionar o farol quando destravar as portas, ai ao entrar só tirar os código e pronto.

 

É como engatar a primeira marcha ao dar a ré, acostumei que faço no automatico.

 

Isso se você tiver só dois erros né.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, é o seguinte tinha xenon no meu Punto H4 e não dava erro no painel, ao vender o carro retirei e agora quero pôr os mesmos no onix, será q acusará erro?

Provavelmente..

No Punto a verificação dos erros pela Central deve ser diferente do Onix.. Ou nem tem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava procurando que nem doido esses "kits" que resolvem os erros. O que realmente cancela esses erros são:

@ colocar uma lampada em paralelo, mas é inviável por deixar ela solta dentro do motor.

@ instalar um kit xenon de 55watts que não use o "kit relay", aquele modulo de controle.

@ colocar um resistor de 50 a 60watts no conector do farol.

 

No meu ver o mais viável é o resistor, mas precisa saber qual e aonde comprar.

 

Pelo que li e entendi, o CB do onix verifica se a linha de energia dos faróis está próximo a 55watts, se não estiver ele entende que não tem lampada instalada ou queimada. Fazendo o CB entender que a linha está consumindo 55 watts, não importa do que, ele vai entender que a lampada esta funcionando normalmente e não acusa erros.

 

http://www.ebay.com/itm/HID-Xenon-kit-50-Watt-6-ohm-Load-Resistors-Stop-Flicker-/161235410865

 

Esse é o suposto resistor que você terá que colocar nas duas linhas do farol, mas terá que colocar no neutro e saída do farol baixo.

Editado por wearver
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.