Consumo Onix Automático


Posts Recomendados

Amigos ,

Li alguns relatos sobre consumo , mas nenhum especificamente sobre os automáticos , assim estou criando.

Bom vamos ao assunto, o meu está fazendo 6km/l na gasolina na cidade, e o de vcs ? O meu está com 650km rodados.

Amigos ,

Li alguns relatos sobre consumo , mas nenhum especificamente sobre os automáticos , assim estou criando.

Bom vamos ao assunto, o meu está fazendo 6km/l na gasolina na cidade, e o de vcs ? O meu está com 650km rodados.

Editado por Everaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigos ,

Li alguns relatos sobre consumo , mas nenhum especificamente sobre os automáticos , assim estou criando.

Bom vamos ao assunto, o meu está fazendo 6km/l na gasolina na cidade, e o de vcs ? O meu está com 650km rodados.

 

Amigo, já tem um tópico em andamento sobre o consumo dê uma olhada...

 

http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/?hl=consumo#entry136707

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, realmente, consumo nunca foi o forte da Chevrolet (e outras 'coisinhas' mais), já dirigi um Agile automático, e no computador de bordo dele marcava uma média de 7,2km/l, um absurdo! Vendo essa sua média aí, me impressionei mais ainda; uns vão dizer q é pq seu motor ainda não está amaciado, e coisa e tal... (se ainda melhorar o consumo, não espere algo mais do que 1, 2km/l de ganho; mas lhe digo, é um problema crônico da GM seus veículos beberem mais que 'cachaceiros' rsrs.

 

Esta semana estava vendo uns posts na net, e encontrei um falando dos carros que estão no mercado na categoria do Onix, e me impressionei ao ver que eles falavam com "toda certeza" que o HB20 e o Fox Motion (ambos 1.0) faziam incríveis 18km/l na estrada, e com relatos de até 19,2km/l (com gasolina)! Fiquei besta do rendimento desses outros carros! :blink: E tem mais, estes testes foram realizados tendo em vista as 'condições' de uso do dia-a-dia de qualquer usuário comum (tipo: ar condicionado ligado o tempo todo, e a média de velocidade máxima da rodovia (tipo: trechos q fossem 80km/h, andava nessa velocidade, nos de 110km/h trafegava-se a 110km/h tbm).

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consumo é algo complicado de se comparar

 

são muitas variaveis,mas as que na minha opinião acabam com o cosumo são ar condicionado,tragetos curtos ( motor trabalha sempre frio),qualidade combustivel e o modo de dirigir,pois nao adianta voce nao passar dos 3000 rpm por exemplo só q acelera muito e "joga combustivel fora" .

 

o meu nao passa dos 7 no etanol (1.4 manual) na cidade de jeito nenhum

 

pois ando sempre com o motor frio,trajetos pequenos aos finais de semana,ar sempre ligado e sou acelerado,não sei andar de boa,só o combustivel que coloco em um posto de confiança (mas até aonde é de confiança né)

 

mas se voce não cai nas situações que citei acima 6 na gasolina na cidade é pouco,mesmo sendo AT

 

espero ter ajudado

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu AT - LTZ com 1100 km na cidade

no etanol 6 km/l

na gasolina 9km/l

 

Ar ligado 90% do tempo.

  • Na ida ao trabalho, marginal,jk e 23 de maio livres....(5am)
  • Na volta do trabalho transito parado até em casa(23 de maio, Wash.Luis e Interlagos) são 16km em 1h30 á 2hs.

 

Este é meu 1o automático e todo dia me pergunto, se quando paro no transito por mais de um min, compensa por no "N" -> ponto morto ou deixo sempre no "D" por 1h30 á 2hs ?
Deixar sempre no "D" durante esse transito de quase 2 horas aumenta o consumo creio eu, pois o carro fica engatado, certo? E isso afeta o cambio de forma negativa?

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guima, meu trajeto é semelhante ao seu. São aproximadamente 18 Km na ida ao trabalho e mais 18 km para voltar, todos os dias. Trânsito parado a maior parte do tempo e por isso também faço em aproximadamente 2hs o que poderia fazer em 20 min. Meu carro está com 1400 Km, só uso gasolina aditivada e o consumo está em 9.4Km/l.

Deixo sempre em "D" e nunca passei para "N".

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está fazendo 6.1 no alcool também, está com 700km, acredito que vai melhorar ainda.

 

Quando a gasolina ainda não fiz, vou fazer essa semana para ver as diferenças.

 

Sobre o cambio, é meu primeiro automático também, mas em casa meu pai já teve 2 e o que eu sempre escutei é que esses carros são dimensionados para você sempre andar em D, que na verdade quanto menos você mexer no cambio, mais ele vai durar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salete e RPG muito obrigado por deixar suas opniões, ajudaram muito mesmo :cool:

 

Hj vou ligar na CSS para falar sobre minha página faltando do manual, com relação a 1a troca gratuita do oleo e aproveitarei para perguntar sobre isso, "apenas por curiosidade", pois confio mais em nós do que nos "técnicos" da GM que trabalham na css.

abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Guima, que bom que gostou. Tem uma série de informações sobre automáticos nesse tópico aqui do fórum:  http://clubedoonix.com.br/topic/11489-utiliza%C3%A7%C3%A3o-onix-automatico/?view=findpost&p=144216&hl=%2Bcambio+%2Bautom%C3%A1tico

 

Acho que tu irás gostar. Só não entendi sobre a sua "página faltando do manual, com relação a 1a troca gratuita do oleo", isso existe?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom uma vez vi um teste do onix da gazeta do povo ( Curitiba-PR ) que dizia que o onix fazia 18 km/l ( maior balela), geralmente anso ignorando os testes da midia, pricipalmente depois que vi um teste do Terra de Hb20 vsus Onix, onde criaram 2 categorias novas para o hb20 vencer o comparativo.

* PessoALL, acabei de ver ver que fugi do assunto do tópico, meu carro é manual.[edit]

Tenho o controle de gastos com combustivel do meu carro desde quando o comprei e minha melhor media com gasolina foi 12,7 km na cidade.

Com alcool a melhor media foi 10km na estrada, com media de 9,4 km/l na cidade(misto com estrada). Agora aos 15.000 antes da troca de óleo estava estava fechando entre 7,8 e 8,4 km/l , minha pior media foi 6,8 kml.

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Bom uma vez vi um teste do onix da gazeta do povo ( Curitiba-PR ) que dizia que o onix fazia 18 km/l ( maior balela), geralmente anso ignorando os testes da midia, pricipalmente depois que vi um teste do Terra de Hb20 vsus Onix, onde criaram 2 categorias novas para o hb20 vencer o comparativo.

* PessoALL, acabei de ver ver que fugi do assunto do tópico, meu carro é manual.[edit]

Tenho o controle de gastos com combustivel do meu carro desde quando o comprei e minha melhor media com gasolina foi 12,7 km na cidade.

Com alcool a melhor media foi 10km na estrada, com media de 9,4 km/l na cidade(misto com estrada). Agora aos 15.000 antes da troca de óleo estava estava fechando entre 7,8 e 8,4 km/l , minha pior media foi 6,8 kml.

Agora com o lançamento da reestilização do hb20, com câmbio manual e automático de 6 marchas, vai ser um teste justo. Acredito que o câmbio da gm se dê melhor, esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pretendo comprar um Onix LTz automático 2018!

O consumo sugerido pela GM e por outros sites especializados é de 11K/L rodando com Gasolina na cidade. 

Entretanto alguns colegas no fórum relatam que o Onix nem chega perto desse consumo.

Peço que relatem aqui suas opiniões sobre o consumo do Onix automático. Se ele de fato faz esse consumo de 11K/L ou é tudo uma farsa criada pela GM para iludir nós consumidores!

Por favor digam qual é o ano e modelo do seu Onix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Onix 2017/2018 é 33% mais leve que a versão 2015/2016 e isso influencia no consumo. 

Mas não acho que chegue a 11KM/L.

 

Esse cara conseguiu fazer 10Km/L urbano usando Gas. no PRISMA ltz 2017!

 

 

 

Já essa fez 6,6 Km/L num Onix ltz automático 2014/2015 com Gas.! Eita pau!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O inmetro diz que o novo onix ltz automatico com gasolina faz 12, 5 cidade e 14,9 estrada. Mas alguem que tem o onix ltz 1.4 2017/2018 pode me dizer realmente quanto faz??

 

Onix 2017 LTZ automático:

 

Entre cidade (30%) e estrada (70%) ta fazendo na media de 13,5 km/L, isso fazendo a conta na ponta do lápis.

 

No computador de bordo marca 13,6, estranhei isso, pq geralmente os computadores de bordo marcam bem acima da média real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.