Regulagem dos Faróis


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Então, montei dois kits xenon no meu Onix de 8000K. No farol de neblina a iluminação ficou normal, já no farol quando eu coloco o carro na garagem que tem o piso em linha reta, o lado direito fico mais alto que o esquerdo.

 

Alguem sabe me fala como posso arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, eu acredito que até tenha, mas todo onix saiu de fabrica deste jeito, eu qnd troquei minhas lampadas, pedi na CSS pra regularem, e o cara me mostrou que este é o padrão, e explicou pq la q nem lembro, pro lado iluminar mais a frente e o esquerdo n cegar quem vem na contra mao e etc...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cara, o que acontece é o seguinte, a explicação pra tamanha diferença tem até no manual (pág. 108):

 

"O facho de luz do farol baixo é projetado de modo a iluminar determinadas regiões com maior intensidade, privilegiando a visualização das placas de sinalização e reduzindo o efeito de ofuscamento para os condutores de veículos no sentido contrário. Essas regiões e intensidades de luz são normatizadas (as resoluções CONTRAN 227/07 e 294/08) e os faróis de seu veículo foram projetados para atender às regras de segurança e fornecer melhor desempenho de iluminação do veículo. Portanto eventuais diferenças visuais na forma dos fachos, quando projetados em um anteparo ou parede, são resultados da condição do projeto ótico acima descrito."

 

Lá tem até uma imagem para melhor entendimento.

 

Agora, se a diferença for muita, aí, pelo fato de você ter trocado as lâmpadas, pode acontecer também de virem com defeito de fabricação e deixarem o foco ou facho estranho, fora do padrão.

 

Na dúvida, vá a uma css.

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A chave pode ser uma Philips ou de Fenda mesmo. Mas aconselho a Philips por encaixar no dispositivo de regulagem. Ele fica pelo lado de dentro, só abrindo o capô para ter acesso.

A foto abaixo explica melhor (ver os círculos amarelos):

 

post-20117-0-28667100-1405368574_thumb.j

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi e fui mexer lá no meu, mas parece que a elevação muda muito pouco, mas fiz isso apontando o farol 1 metro na parede. Depois vo dirigir a noite pra ver se mudou alguma coisa.

Foi depois q troquei as lâmpadas tive a sensação de o lado do motorista ficou mais baixo apontando pro chão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi e fui mexer lá no meu, mas parece que a elevação muda muito pouco, mas fiz isso apontando o farol 1 metro na parede. Depois vo dirigir a noite pra ver se mudou alguma coisa.

Foi depois q troquei as lâmpadas tive a sensação de o lado do motorista ficou mais baixo apontando pro chão

O meu foi ao contrário acho que o lado esquerdo subiu !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi e fui mexer lá no meu, mas parece que a elevação muda muito pouco, mas fiz isso apontando o farol 1 metro na parede. Depois vo dirigir a noite pra ver se mudou alguma coisa.

Foi depois q troquei as lâmpadas tive a sensação de o lado do motorista ficou mais baixo apontando pro chão

A distância foi um pouco perto da parede, por isso a diferença q vc notou foi pequena.

Só lembrando tbm que o farol do lado do motorista tem o facho de luz mais baixo que o do passageiro por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distância foi um pouco perto da parede, por isso a diferença q vc notou foi pequena.

Só lembrando tbm que o farol do lado do motorista tem o facho de luz mais baixo que o do passageiro por padrão.

Disso eu sei mas ele ficou muito baixo, acho que ela só iluminava uns 15 metros na frente, e é a extreme vision Philips, agora se for só isso a iluminação, a lâmpada é pirata ou ela não é tudo isso q diz, ou a regulagem tá fora, e como não consegui dirigir a noite após regular o farol, sábado vo ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso eu sei mas ele ficou muito baixo, acho que ela só iluminava uns 15 metros na frente, e é a extreme vision Philips, agora se for só isso a iluminação, a lâmpada é pirata ou ela não é tudo isso q diz, ou a regulagem tá fora, e como não consegui dirigir a noite após regular o farol, sábado vo ver.

Leve em consideração tbm que lâmpadas podem conter pequenos desvios, falhas em sua fabricação, que por mínimas que sejam, podem dá uma diferença muito grande no facho da luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal. Alguém sabe regular os faróis de neblina, pois tive que usar e para minha surpresa estão tão baixos que parece que nem existem. Me ajudem. Abs

Olá.

Olha, amigo, a finalidade deles é apenas msm para clarear embaixo, mais nas proximidades. Não tem como eles jogarem o foco mais pra frente e melhorar a iluminação, por serem fracos.

Mas se quer mesmo regulá-los, tem uma cavidade na frente da lente deles, que dá para colocar uma chave de fenda (ou estrela) e regular. Só não me lembro se é em cima ou embaixo que fica esta entrada.

Faça o procedimento de preferência a noite, de fronte a uma parede e tome cuidado para não subir o facho demais, para não ofuscar a visão de outros motoristas.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Olha, amigo, a finalidade deles é apenas msm para clarear embaixo, mais nas proximidades. Não tem como eles jogarem o foco mais pra frente e melhorar a iluminação, por serem fracos.

Mas se quer mesmo regulá-los, tem uma cavidade na frente da lente deles, que dá para colocar uma chave de fenda (ou estrela) e regular. Só não me lembro se é em cima ou embaixo que fica esta entrada.

Faça o procedimento de preferência a noite, de fronte a uma parede e tome cuidado para não subir o facho demais, para não ofuscar a visão de outros motoristas.

 

Abç.

isso mesmo amigo, para ajudar, o local para inserir a chave fica na parte de cima do farol, bem junto a lente.

  acessorios-onix-94768823-farol-de-neblin

Editado por Edson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Galera passei pelo mesmo problema que todos aqui ou melhor venho passando ... troquei aquelas lampadas amarelas horriveis pela super led e ai ficou tudo torto na CC ninguem resolveu a desculpa e que o carro e assim ... fui seguir o conselho e regular rodei o parafuso do lado direito onde estava alto demais para abaixar dei umas 03 voltas apenas e ouvi um estralo e o farol baixou do nada achei que tinha arrumado porque estava preso que nada não sei o que houve mais o interior do farol aquela parte cromada ficou solta e nao tem como acessar pra trava o farol e o mesmo fica batendo e trepidando . Alguem sabe como arrumar ? Ou ja era preciso comprar outro ?

E se nao basta se o farol da esse pau o painel esta aparecendo o code 18 e 20 acusando lampadas queimadas mesmo usando super led com canbus pra nao aparecer o erro ...

 

Resumindo me ferrei e ja to gastando mo grana por conta se uma simples troca de lampada se alguem puder me ajudar ficaria grato pq ja gastei uma grana salgada com um mudanca simples ...

 

Abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gleydson Eudes disse:

Galera passei pelo mesmo problema que todos aqui ou melhor venho passando ... troquei aquelas lampadas amarelas horriveis pela super led e ai ficou tudo torto na CC ninguem resolveu a desculpa e que o carro e assim ... fui seguir o conselho e regular rodei o parafuso do lado direito onde estava alto demais para abaixar dei umas 03 voltas apenas e ouvi um estralo e o farol baixou do nada achei que tinha arrumado porque estava preso que nada não sei o que houve mais o interior do farol aquela parte cromada ficou solta e nao tem como acessar pra trava o farol e o mesmo fica batendo e trepidando . Alguem sabe como arrumar ? Ou ja era preciso comprar outro ?

E se nao basta se o farol da esse pau o painel esta aparecendo o code 18 e 20 acusando lampadas queimadas mesmo usando super led com canbus pra nao aparecer o erro ...

 

Resumindo me ferrei e ja to gastando mo grana por conta se uma simples troca de lampada se alguem puder me ajudar ficaria grato pq ja gastei uma grana salgada com um mudanca simples ...

 

Abraço a todos 

Só para informar, lâmpadas Led não dão foco, ou vc acerta a luz baixa e a alta fica muito alta, ou acerta a alta e a baixa fica muito baixa. Essa Leds são apenas estéticas...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 2013-11-13 at 15:07, Matheus Faria disse:

Olá pessoal.

 

Então, montei dois kits xenon no meu Onix de 8000K. No farol de neblina a iluminação ficou normal, já no farol quando eu coloco o carro na garagem que tem o piso em linha reta, o lado direito fico mais alto que o esquerdo.

 

Alguem sabe me fala como posso arrumar isso?

Matheus, ele é justamente fabricado assim para ter maior visibilidade nas placas que ficam à direita da pista, se prestar atenção quando tiver andando vai ver que o lado direito o foco da luz vai um pouquinho mais longe que o esquerdo, é normal para todos os carros !! Abraço   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.