Posts Recomendados

Pessoal, recentemente fui vítima de vandalismo: uma pessoa que não sabe respeitar os bens alheios riscou meu Onix todo. E o pior é que os indícios apontam para um suspeito, mas, como não tenho provas contra ele, estou f****.

 

Vejam só o estrago:

 

hs0e.jpg
 
Uploaded with ImageShack.us
 
Alguns arranhões foram bem profundos (dá pra ver a lataria nua), mas outros foram mais superficiais, alguns só no verniz. Sei que o único reparo efetivo é a repintura. As partes que foram comprometidas foram: para-choque traseiro, tampa do porta-malas, lateral direita (próximo ao bocal de combustível), porta direita traseira. Fiz alguns orçamentos, mas ficaram todos caríssimos. O mais barato ficou em ±1800 dilmas, o mais caro ficou em quase 4K… Não vou poder pagar isso tão cedo, mas o visual está muito feio, todos olham e vêm comentar comigo.
 
Eu queria saber é se há algum procedimento paliativo que possa suavizar/disfarçar ao menos um pouco esses arranhões, tipo cera pigmentada, polimento, cristalização, qual é o mais indicado. Além disso, se alguém souber uma média de preços e/ou puder indicar algum local bom para fazê-lo em Belo Horizonte, eu ficaria muito agradecido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Compra aquela caneta de tirar arranhões.. scratch repair pen. Tem caneta universal que age no verniz, mas também tem uma que vem com a tinta na cor do veículo. Acho que pode ajudar a esconder um pouco... De longe e no escuro...

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra aquela caneta de tirar arranhões.. scratch repair pen. Tem caneta universal que age no verniz, mas também tem uma que vem com a tinta na cor do veículo. Acho que pode ajudar a esconder um pouco... De longe e no escuro...

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Lembrou bem da canetinha, já tinha visto ela muito na Net, e na TV, mas nunk usei. Será mesmo q funciona? Alguém aki já usou? Q marca recomendaria aki pros colegas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo o negocio foi feio, eu já comprei essa caneta uma vez para usar no meu Corsa e adiantou muito apesar que eram poucos riscos... Essa caneta adianta e muito se os riscos forem apenas superficiais e não fundos.

 

Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516302142-caneta-tira-riscos-e-arranhoes-de-carros-e-motos-fix-it-pro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, cara... Que sacanagem fizeram contigo!

 

Se isso ocorreu próximo de sua casa ou trabalho, provavelmente foi alguém que te conhece e quis sacanear com você!

 

Sempre evito deixar o carro na rua. E quando tenho que ir no centro, procuro deixá-lo num shopping, supermercado, ou mesmo estacionamento. Fico sempre receoso com flanelinas pivetes; sei que tem uns que são de boa, mas são raros! Normalmente eles tentam te intimidar. Por isso eu evito, pois se não pago 5 conto pro cara, ele fode com o carro.

 

É triste, a gente não tem sossego em lugar nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, cara... Que sacanagem fizeram contigo!

 

Se isso ocorreu próximo de sua casa ou trabalho, provavelmente foi alguém que te conhece e quis sacanear com você!

 

Sempre evito deixar o carro na rua. E quando tenho que ir no centro, procuro deixá-lo num shopping, supermercado, ou mesmo estacionamento. Fico sempre receoso com flanelinas pivetes; sei que tem uns que são de boa, mas são raros! Normalmente eles tentam te intimidar. Por isso eu evito, pois se não pago 5 conto pro cara, ele fode com o carro.

 

É triste, a gente não tem sossego em lugar nenhum!

 

Pior que foi dentro da garagem do meu prédio! Não tá fácil mesmo… Depois disso, o síndico reposicionou as câmeras do condomínio na direção da minha vaga, mas o culpado não voltou pra arranhar mais. Uma pena, pois agora daria pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que foi dentro da garagem do meu prédio! Não tá fácil mesmo… Depois disso, o síndico reposicionou as câmeras do condomínio na direção da minha vaga, mas o culpado não voltou pra arranhar mais. Uma pena, pois agora daria pra ver.

O que tu fez para teu vizinho? O cara que fez isso estava transtornado.

Dentro do prédio o condomínio é obrigado a reparar o dano, ainda mais tendo câmeras de vigilância.

Sinto muito pelo ocorrido, sei a raiva que é ter o carro riscado.

Tive o meu ex celta riscado no estacionamento de um shopping, porem o mesmo arcou com as despesas. mas sabe como é, nunca vai ser mais o mesmo.

Editado por Divino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tu fez para teu vizinho? O cara que fez isso estava transtornado.

Dentro do prédio o condomínio é obrigado a reparar o dano, ainda mais tendo câmeras de vigilância.

Sinto muito pelo ocorrido, sei a raiva que é ter o carro riscado.

Tive o meu ex celta riscado no estacionamento de um shopping, porem o mesmo arcou com as despesas. mas sabe como é, nunca vai ser mais o mesmo.

Se constar na convenção, o condomínio é responsabilizado, caso não seja, infelizmente é arcar com o prejuízo. Se tu sabe quem foi, vai atrás da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tu fez para teu vizinho? O cara que fez isso estava transtornado.

Dentro do prédio o condomínio é obrigado a reparar o dano, ainda mais tendo câmeras de vigilância.

Sinto muito pelo ocorrido, sei a raiva que é ter o carro riscado.

Tive o meu ex celta riscado no estacionamento de um shopping, porem o mesmo arcou com as despesas. mas sabe como é, nunca vai ser mais o mesmo.

 

Se constar na convenção, o condomínio é responsabilizado, caso não seja, infelizmente é arcar com o prejuízo. Se tu sabe quem foi, vai atrás da pessoa.

 

O !#@&*%$ é que não tenho como provar que foi dentro do condomínio, até fiz boletim de ocorrência, mas as câmeras estavam posicionadas de modo que não dava pra ver onde o carro estava… Uma ficava muito longe, só dava pra ver um pontinho, isso quando os carro do lado não estava lá. A outra (que foi reposicionada agora) pegava a partir do carro que estava do outro lado, então o meu ficava exatamente no "ponto cego".

 

E, sinceramente, não fiz nada pra ninguém aqui do condomínio. Quem eu imagino ser o culpado é vizinho de porta e de garagem. Nunca conversei com ele, mas suspeito que ele tenha tido ciúmes porque eu conversava de vez em quando com o namorado/marido dele. Gente que não confia no próprio taco é osso.

 

Resumo da ópera: não tenho certeza nem provas de quem foi, e não posso provar que o incidente ocorreu dentro do condomínio. Única remota possibilidade veio de uma sugestão do síndico: tentar irritar o sujeito pra ver se ele vai lá arranhar mais, agora que a câmera o flagraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O !#@&*%$ é que não tenho como provar que foi dentro do condomínio, até fiz boletim de ocorrência, mas as câmeras estavam posicionadas de modo que não dava pra ver onde o carro estava… Uma ficava muito longe, só dava pra ver um pontinho, isso quando os carro do lado não estava lá. A outra (que foi reposicionada agora) pegava a partir do carro que estava do outro lado, então o meu ficava exatamente no "ponto cego".

 

E, sinceramente, não fiz nada pra ninguém aqui do condomínio. Quem eu imagino ser o culpado é vizinho de porta e de garagem. Nunca conversei com ele, mas suspeito que ele tenha tido ciúmes porque eu conversava de vez em quando com o namorado/marido dele. Gente que não confia no próprio taco é osso.

 

Resumo da ópera: não tenho certeza nem provas de quem foi, e não posso provar que o incidente ocorreu dentro do condomínio. Única remota possibilidade veio de uma sugestão do síndico: tentar irritar o sujeito pra ver se ele vai lá arranhar mais, agora que a câmera o flagraria.

 

O cara é homossexual e você também? Se sim é bem provável que ele tenha ficado com ciúmes, se você for hétero, acho difícil que tenha sido por ciúmes.

Tenta provocar novamente ele, se for mesmo ciúmes, ele vai fazer merd@.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não provocaria não, na boa, o cara pode fazer coisa pior e você ter mais prejuízos ainda, por mais que você  provoque e ele faça alguma coisa.. você só vai ter mais dor de cabeça cara.. já pensou o cara quebra um vidro seu, retrovisor, amassa teu carro? O tempo de processo até a justiça fazer ele pagar tudo vai demorar e até lá é você quem vai arcar com esses custos....o condominio já virou a câmera para teu carro, em breve você arruma isso, é esquecer e torcer para não acontecer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, uma coisa.

Qual dia da semana foi que você encontrou o carro assim? Anda no carro diariamente? e que horas você foi pegar o carro e encontrou ele arranhado?

Se você deixou numa quarta feira o carro a noite e encontrou ele assim na quinta pela manhã, é só ver pelas câmeras quem andou no prédio e quem foi no estacionamento nesse intervalo de tempo.

Mesmo você não tendo certeza, você pode de uma forma não coativa 'pressionar' essa pessoa e ela pode confessar, entendeu?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é homossexual e você também? Se sim é bem provável que ele tenha ficado com ciúmes, se você for hétero, acho difícil que tenha sido por ciúmes.

Tenta provocar novamente ele, se for mesmo ciúmes, ele vai fazer merd@.

 

Abs

Infelizmente não é assim, eu tenho uma grande quantidade de amigos homo e frequento festas GLS. Há muito ciume dos héteros, pelo simples fato de homossexuais se atraírem mais por eles. O que aconteceu é que o "suspeito" se sentiu ameaçado, e/ou seu namorado fez comentários a respeito do nosso colega. Isso é um "acho", mas é o que vejo muito nesse círculo.

 

Ah, só para informar... Não curto a fruta, sempre tem o engraçadinho hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é homossexual e você também? Se sim é bem provável que ele tenha ficado com ciúmes, se você for hétero, acho difícil que tenha sido por ciúmes.

Tenta provocar novamente ele, se for mesmo ciúmes, ele vai fazer merd@.

 

Abs

 

Infelizmente não é assim, eu tenho uma grande quantidade de amigos homo e frequento festas GLS. Há muito ciume dos héteros, pelo simples fato de homossexuais se atraírem mais por eles. O que aconteceu é que o "suspeito" se sentiu ameaçado, e/ou seu namorado fez comentários a respeito do nosso colega. Isso é um "acho", mas é o que vejo muito nesse círculo.

 

Ah, só para informar... Não curto a fruta, sempre tem o engraçadinho hahahahaha!

 

Eu curto, e ele sabe, rs. Por isso imagino que tenha sido ciúmes. Mas nunca dei em cima do sujeito, só conversava coisas bobas com ele quando o via no elevador, como um dia que ele veio me falar que sempre via a minha bicicleta na varanda, e perguntou se eu conhecia um suporte de parede que é tipo um gancho. 

 

Sobre provocar, o máximo que tenho feito é colocar música alta sem dó. Agora não tenho coragem nem de chegar perto do marido do cara, se ele já foi capaz de fazer isso sem motivo, não quero nem imaginar do que ele seja capaz de fazer.

 

 

Ah, uma coisa.

Qual dia da semana foi que você encontrou o carro assim? Anda no carro diariamente? e que horas você foi pegar o carro e encontrou ele arranhado?

Se você deixou numa quarta feira o carro a noite e encontrou ele assim na quinta pela manhã, é só ver pelas câmeras quem andou no prédio e quem foi no estacionamento nesse intervalo de tempo.

Mesmo você não tendo certeza, você pode de uma forma não coativa 'pressionar' essa pessoa e ela pode confessar, entendeu?

 

Abs

 

 

Já faz algumas semanas do ocorrido, não lembro o dia exato. Cheguei a olhar as câmeras, mas passa muita gente diariamente pela garagem enquanto o carro está lá. E, como eu disse anteriormente, o carro estava no "ponto cego" do sistema de vigilância.

 

 

 

Agora, acho que o melhor a fazer é juntar dinheiro pra ir consertando aos poucos e tocar a vida pra frente. Encomendei a canetinha tira-riscos pra ver se consigo suavizar alguma coisa, e depois vou repintando as partes danificadas. E vou me mudar desse prédio em breve também, coisa que eu já vinha planejando há algum tempo. O aluguel aqui é relativamente caro, tem outros apartamentos melhores pelo mesmo preço pela região. Só vim pra cá porque fica muito perto da faculdade, e eu ainda não tinha carro quando mudei pra cá. Agora posso tranquilamente morar em um lugar melhor, ainda que um pouquinho mais longe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos;

Boa noite.

 

Na tarde de hj passei exatamente pela mesma situação!!! Um FDP arranhou a tampa traseira de ponta à ponta...Cara estou muito pto pq sei quem foi e não tenho como provar.

 

O ocorrido foi na garagem do meu trampo e não possui nem uma camera de segurança lá!!!! Não vai com a cara do cidadão, ok mas pq destruir o patrimônio alheio o FDP não tem mda nenhuma e fica com raiva de quem tem!!!! Não vou entrar em atrito mas com certeza ele terá o seu devido troco...não por mim mas pela justiça divina!!!!

 

Desculpem pelo desabafo...!!!! Pra piorar não existe caneta tira risco na cor do meu carro...

 

Sds,

Avelino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.