Som do pisca auto


Posts Recomendados


esta usando o Mylink????

 

se sim, é isso mesmo, o som ao invés de ser reproduzido por relés como nos outros carros, é o Mylink q reproduz, tanto os da seta quanto a do farol ea da chave no contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se for como o colega aí em cima falou, mesmo eu não tendo MyLink, acredito q só pegando o manual e dando uma lida pod ser q encontre como baixar o volume nas configurações (ou mesmo se algum colega aki do forum souber, já fala aí como faz pra adiantar)

 

Ou numa segunda hipotese, se seu som é d outra marca, eu arriscaria um palpite de ele ter, sei lá, um microfone embutido, q capta o som e reproduz, ou até mesmo uma interferencia dos bips do carro com o som. (mesmo eu nunk tendo ouvido falar sobre isso. rs, mas no ramo da tecnologia, td é possível!)

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de ver aki no manual, como já lhe disse, eu não tenho MyLink, mas meu manual é completo (acredito que o d todos os modelos venham assim) e na página 122, tem uma configuração la, em > Configurações do Veículo > Conforto e Conveniência > Volume do Aviso Sonoro > (só há duas opções) Normal ou Alto. Como vc pôs alto-falantes de maior potencia e ele estiver em "Normal" acredito q não vai poder fazer nada, mas se tiver em "Alto", resolvemos o seu problema!

 

Boa Sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.

 

Tem 1 ponto que talvez vocês estejam se esquecendo.

Caso seu módulo seja de 3 saídas.. e seu instalador tenha ligado 2 nos falantes da frente e 1 na caixa selada, seu problema está resolvido.

 

É só mandar ligar a saída do módulo direto nos alto falantes traseiros e deixar na frente original.. o problema do som alto é porque provavelmente está ligado na frente e ai o som stéreo fica alto demais..

 

Da uma checada nisso.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos primeiro muito obrigado pela atenção, mas vamos lá pq o problema continua. Abaixo algumas resposta sobre os relatos acima:

- sim meu onix é ltz automático ( cara como bébe , 6km/l na cidade ) estou usando o mylink.

- já fui em configurações e coloquei o volume sonoro em normal.

- o módulo ė 4 saídas , duas para os falantes das portas e duas em brid para a caixa. O barulho sai nos falantes das prortas e na caixa na mala.

Outra coisa, quando vcs instalaram o módulo foi necessário instalar uma chave para desliga-los, pois o cara q instalou o meu colocou uma chave para desligar o módulo , pois afirmou q o mylink não faz essa função de desligar. Segundo ele quando o carro estivesse ligado , mesmo com o som desligado o módulo iria ficar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei um conversor RCA com saida remoto, dae aciona só quando o conversor recebe o audio, assim evita de ficar ligando manualmente o módulo, além de não correr o risco de deixa-lo ligado...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de pau pra kct...

Galera, só uma duvidazinha: ouvi falar (pelo próprio instalador da css) que o MyLink não é adequado para som grande, só pra um determinado nível de desempenho, ou seja, na prática, deixar sempre como vem original, inclusive ele me relatou casos de pessoas que queimaram o mylink por querer mudar o sistema do som. Pergunta: será q isso já não caracteriza um 'bug', ou mesmo um sinal de q não é bem por "esse lado" q se deve mexer? sendo q o que a galera faz, na maioria das vezes pod danificar o equipamento. Alguém pod me explicar, por gentileza, ou se só "sonzão" mesmo pauleira que vai dá pau nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Thersyw, antes de instalar o som fui em varios lojas e todas me falaram que iriam testar a possibilidade de instalar som pois em alguns casos não conseguiram, na época instalei um sd400.1 com um kicker. Nisso troquei o sd400.1 pelo 600.1 o modulo nem chegava a ligar, achei estranho dexei parado pois comprei um kit 2 vias da Alpine + falantes da porta traseira da Alpine tbm para ligar em um modulo estéreo. Levei na loja para instalar tudo (em uma outra loja). Nisso o instalador falou que o antigo instalador não fez o remote veio com um papo que por isso que o sd600.1 não estava ligando e so conseguiu fazendo de alguma forma que o som da seta ficou alto. Será que pode ser o amplificador estero que está causando o som alto? Pois seria o CL500 e está ligando kit 2 vias na dianteira mais os falantes das portas traseira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o módulo ligado nos falantes frontais.. já disse, se ligar direto nos falantes traseiros essa dor de cabeça de voces acaba.

 

O som da  seta sai apenas no falante esquerdo dianteiro, então como Fexlima disse, use os  canais traseiros para ligar nos módulos que o som da seta não irá atrapalhar. 

 

Lembrando que se vc amplificar os 4 falantes com o sinal apenas dos canais traseiros, vc além de perder o som da seta, tbem perderá o som de aviso dos faróis ligados e o da chave no contato qndo a porta esta aberta...

 

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Hoje fui na CSS para atualizar o mylink , mas não foi necessário.

Aproveitei que estava lá e conversei com o instalador de som , segundo ele não tem jeito, pois o som da seta passa pelo mylink , tanto que no mylink tem a opção de colocar o som da seta e do aviso do farol no volume normal e alto.

Mas sou Brasileiro nao desisto nunca, na segunda vou levar em outro lugar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ainda nao fiz o teste mais acredito que o som das setas e etc só saem nos auto falantes das portas da frente.

o my link como qual quer radio tem 4 saidas uma para cada porta, se eu estalador usou alguma saída das portas da frente, acredito que se passar para alguma saida das portas de traz o problema sera resolvido.

att  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal o som das setas só sai na frente e salvo engano, apenas no auto falante dianteiro esquerdo.

 

esse pessoal da CSS é muito burro, ou eles só se fazem?? 

 

pede para seu instalador passar a ligaçao direto para a traseira e voce vera o resultado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seria ligar o modulo apenas nos falantes de trás? Sendo assim não seria possível ligar no dianteiro? Seria uma penas pois investi em um kit duas vias... e mudaria muito desligar o amplificador deles. Com relação ao som alto ok.. da para se acostumar (ou tentar rss) mas danificar algo não teria o pq, correto? Obrigadooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ligar os dianteiros, teria que ligar junto com os traseiros mas perderia todos os sons de avisos do carro, como já comentado. sua ligação seria assim:

 

 

 

         --------saída dianteira --- desconectada

Radio    

         -------- saída traseira ------  módulo 4 canais -----2 canais - caixa

                                                                               -----2 canais - falantes( dianteiros e traseiros) ou apenas dianteiros.

                                                             

 

 

 

PS.

Uma adaptação que pode ser feita é comprar um ou um par de falantes de 5" e adaptar em algum lugar sob o painel e deixa-los ligados apenas nas saídas dianteiras do Mylink, para reproduzirem o som dos avisos, não afetando no som, pois o volume em relação aos demais seria baixo.

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ligar os dianteiros, teria que ligar junto com os traseiros mas perderia todos os sons de avisos do carro, como já comentado. sua ligação seria assim:

 

 

 

         --------saída dianteira --- desconectada

Radio    

         -------- saída traseira ------  módulo 4 canais -----2 canais - caixa

                                                                               -----2 canais - falantes( dianteiros e traseiros) ou apenas dianteiros.

                                                             

 

 

 

PS.

Uma adaptação que pode ser feita é comprar um ou um par de falantes de 5" e adaptar em algum lugar sob o painel e deixa-los ligados apenas nas saídas dianteiras do Mylink, para reproduzirem o som dos avisos, não afetando no som, pois o volume em relação aos demais seria baixo.

 

Abs

 

Mano,

 

Como estou com os 04 falantes originais em casa vou fazer isso - instalar um embaixo do painel para os avisos sonoros. Duas perguntas de leigo - -- Esse falante que você comentou para colocar no painel poderia ser um tweeter? (Como é menor seria ate mais fácil e pratico deixar debaixo do painel)

Outra pergunta seria o seguinte, meu amplificador estereo é 02 canais (falei errado la em cima - seria um modulo 2 canais para os falantes e um mono para o grave) então seria 

 

             --- Saida Dianteira -------> falante ou tw (se possível) debaixo do painel 

Radio 

            --- Saida Traseira -----> Modulo 02 canais - 1 (falantes dianteiro)

                                                                               - 1 (falantes traseiro)

                                         -----> Modulo mono - sub

 

Está correto? Fazendo isso teria os avisos sonoros no volume correto? E a unica coisa que deixaria de ter é a equalização no ML de ajustar o som da frente e de tras correto? Desculpas as perguntas, espero não estar tão confuso rss - Pergunto pq vou no instalador e falo certinho para não cair em papo de alguns. Obrigado novamente e desculpa rss

Editado por Fernando.fsc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano,

 

Como estou com os 04 falantes originais em casa vou fazer isso - instalar um embaixo do painel para os avisos sonoros. Duas perguntas de leigo - -- Esse falante que você comentou para colocar no painel poderia ser um tweeter? (Como é menor seria ate mais fácil e pratico deixar debaixo do painel)

Outra pergunta seria o seguinte, meu amplificador estereo é 02 canais (falei errado la em cima - seria um modulo 2 canais para os falantes e um mono para o grave) então seria 

 

             --- Saida Dianteira -------> falante ou tw (se possível) debaixo do painel 

Radio 

            --- Saida Traseira -----> Modulo 02 canais - 1 (falantes dianteiro)

                                                                               - 1 (falantes traseiro)

                                         -----> Modulo mono - sub

 

Está correto? Fazendo isso teria os avisos sonoros no volume correto? E a unica coisa que deixaria de ter é a equalização no ML de ajustar o som da frente e de tras correto? Desculpas as perguntas, espero não estar tão confuso rss - Pergunto pq vou no instalador e falo certinho para não cair em papo de alguns. Obrigado novamente e desculpa rss

             --- Saida Dianteira -------> falante ou tw (se possível) debaixo do painel 

Radio 

            --- Saida Traseira -----> Modulo 02 canais - 1 (falantes dianteiro e traseiro direito)

                                                                                         - 1 (falantes dianteiro e traseiro esquerdo) para dar o estéreo

                                         -----> Modulo mono - sub

 

 

1- o melhor seria um auto falante mas nada impede de colocar um tweeter, por isso comentei em um de 5" existe até de 4". mas faça o teste, ligue um  tweeter para ver como fica o som.

2- a unica coisa que perderia seria o fader( controle de posição do som frente/atras)

 

qualquer dúvida estamos ae para ajudar...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.