Som do pisca auto


Posts Recomendados

Boa tarde amigos!!!

Acabei de ligar um som pesado no meu carro que é um ônix 2014 LTZ automático.

Segue o som

2 kit duas vias sendo um alpine e outro audiophonic para as portas

1 caixa dutada com 2 subs fosgate de 12" sendo 700rms cada

Módul estéreo é um Falcon 4 canais de 1000 RMS sendo 250 cada saída

Módulo mono é um Falcon de 2200 RMS de 1 canal.

 

Meu problema é o som das setas e quando ligo  lanterna ou farol fica um zumbido muito alto.

 

Será que se usar as saída traseira do MY LINK resolver como citado acima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Em 13/11/2013 at 16:27, fexlima disse:

Galera.

 

Tem 1 ponto que talvez vocês estejam se esquecendo.

Caso seu módulo seja de 3 saídas.. e seu instalador tenha ligado 2 nos falantes da frente e 1 na caixa selada, seu problema está resolvido.

 

É só mandar ligar a saída do módulo direto nos alto falantes traseiros e deixar na frente original.. o problema do som alto é porque provavelmente está ligado na frente e ai o som stéreo fica alto demais..

 

Da uma checada nisso.

 

Abs

amigo tenho um prisma com mylink na frente tem o som das setas e atraz o do sensor de re o que eu faço pra resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera,

 

Mesmo depois deste tempo todo ainda não consegui regular o barulho da seta.

Quando instalado módulo o barulho da seta e avisos sonoros continua muito alto.

 

Alguém descobriu alguma saída sem ser retirar os falantes da frente do módulo?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve usar a saída traseira e liga no módulo e dele liga nos 4 falantes, assim evita a amplificação dos avisos, mas neste caso vc perde todos os avisos.

No momento não recordo se tem como desabilitar no ML os sons, caso tenha basta desabilitar.

Se vc esta usando a configuração de 2 falantes dianteiros e um sub, ( e não os 4 internos), vc pode inverter os dianteiros com os traseiros, assim os avisos ficam saindo das portas traseiras sem amplificação, e as dianteiras seriam as saídas traseiras amplificadas, não tendo o problema dos avisos amplificados.

Não sei se ficou bem explicado, mas seria uma solução.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mano disse:

Vc deve usar a saída traseira e liga no módulo e dele liga nos 4 falantes, assim evita a amplificação dos avisos, mas neste caso vc perde todos os avisos.

No momento não recordo se tem como desabilitar no ML os sons, caso tenha basta desabilitar.

Se vc esta usando a configuração de 2 falantes dianteiros e um sub, ( e não os 4 internos), vc pode inverter os dianteiros com os traseiros, assim os avisos ficam saindo das portas traseiras sem amplificação, e as dianteiras seriam as saídas traseiras amplificadas, não tendo o problema dos avisos amplificados.

Não sei se ficou bem explicado, mas seria uma solução.

Abs

Não entendi exatamente o que disse.

 

Estou usando os 4 falantes em um canal só do modulo e outro canal para o mono.

 

Troquei a posição dos cabos RCA e agora os avisos sonoros não funcionam.

Melhor assim do que os avisos naquela altura.

Agora ja sei como ligar e desligar.

 

Mas mesmo assim ainda não resolveu o problema.

Editado por Fevi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fevi disse:

Não entendi exatamente o que disse.

 

Estou usando os 4 falantes em um canal só do modulo e outro canal para o mono.

 

Troquei a posição dos cabos RCA e agora os avisos sonoros não funcionam.

Melhor assim do que os avisos naquela altura.

Agora ja sei como ligar e desligar.

 

Mas mesmo assim ainda não resolveu o problema.

1- seu módulo tem quantas saídas (canais)? o ideal é 3 ou 4.

Ex:

Supondo q seu módulo tenha 3 canais. 2 stereo e um mono(sub), vc usa duas saídas traseiras do ML , desliga os falantes traseiros e conecta no módulo. 

Do módulo, as saídas stereo vc liga nos falantes dianteiros (desligando eles do ML). e o Sub na saída mono.

Nesta configuração vc não vai ter avisos sonoros.

Se vc não fizer muita questão dos avisos, vc pode ligar junto dos falantes dianteiros os traseiros.

Se vc prefere ter avisos, sem perder muita qualidade e som( a não ser q vc ande no banco de trás) vc conecta as saídas dianteiras do ML( que vc desligou para poder ligar o módulo) e conecta( puxando uma nova fiação) aos falantes traseiros. Assim vc terá som amplificado no sub e na frente, e a trás será sem amplificação e com os sinais.

Outra opção é fazer como eu fiz, ligar apenas um sub, e deixar o resto original.

abs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde pessoal,

Sou novo por aqui, procurei algum tópico a respeito a minha duvida porem nao achei, (caso alguém achar por favor manda para min).

Comprei um onix recentemente, e mandei instalar um modulo e um subwoofer nele, porem amplificou o barulho do sensor de ré, mesmo eu deixando no vol 25 na conf do mylink, ainda e muito alto.

Alguém teve esse mesmo problema? tem como tirar dos alto falante? sabe a cor do fio do chicote para tirar dos alto falante e colocar em outro dispositivo? 

Ou até mesmo diminuir mais ainda na config...

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.