Falha na repdrodução de musica via Bluetooth (iPhone 5)


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Estou com um duvida.

 

Na verdade, não sei se isso é um problema ou é normal.

 

Possuo um iPhone 5, e quando ouço musica via bluetooth no MyLink a musica fica cortando, ou da uma pequena pausa, ou as vezes algum trecho da musica fica acelerado, enfim, problemas que tornam quase impossivel ouvir uma musica do começo ao fim. Ja testei com o iPhone do meu irmão e acontece o mesmo. Ja testei o meu iPhone no som do carro da minha mãe, um corolla, e la não tive esse problema.

 

Queria saber se no carro de vcs acontece o mesmo? Não sei se o problema esta no MyLink ou não. Se for, vou na concessionária pedir a troca do aparelho!

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu uso Iphone 5 tb no meu e quando ouço pelo bluetooth uma música ou outra acaba cortando sim. Não é sempre, mas a cada 10 músicas, 1 pelo menos vai ter pulos e/ou cortes.

 

No ônix do meu primo que usa o 4S acontece exatamente a mesma coisa. Tô achando que apesar de o sistema ter sido pensado nos EUA originalmente com a plataforma Apple ... ele roda bem melhor com Android, visto que o BringGo funciona via bluetooth e no caso do Iphone, só no cabo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vez que eu tentei ouvir músicas do iPhone no Mylink por bluetooth também ficou falhando. Fica chato até.

 

 

O Mylink com o iPhone é estranho mesmo... Para ouvir músicas pode usar tanto o cabo tanto o bluetooth. Para aplicativos, somente cabo. Para ligações, somente bluetooth (já tentei entrar na função telefone com ele conectado via cabo e o Mylink pediu para parear via bluetooth e não entrou no telefone).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu não acho o android seja melhor que o iPhone na integração com o MyLink ou vice versa. O que acontece é que a apple não libera certas APIs necessárias para a conexão do MyLink com o iPhone via bluetooth, por isso certos aplicativos só funcionam via cabo.

 

Mas independentemente disso, a reprodução de musicas via bluetooth deveria ocorrer sem falhas! É muito chato ouvir uma musica no MyLink cheio de cortes e falhas. É quase impossível. E a chevrolet não pode alegar que o problema seja do iPhone pois ja testei aparelhos diferentes no MyLInk (iPhones), e já testei a reprodução de musica via Bluetooth no meu iPhone em mais de 3 carros diferentes, fora o Onix (Corolla, Golf e A1) e em todos, com exceção do Onix, a reprodução das musicas foi perfeita, sem cortes nem nada!

 

E ninguém pode usar o argumento de que os carros que eu testei e não tive problemas são de categorias acima, pq um produto, independentemente da categoria, tem um preço e deve ser testado antes de chegar ao consumidor para que problemas como esse não aconteça!

 

Acho que vou levar na css semana que vem e ver qual desculpa eles dão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Estou com um duvida.

 

Na verdade, não sei se isso é um problema ou é normal.

 

Possuo um iPhone 5, e quando ouço musica via bluetooth no MyLink a musica fica cortando, ou da uma pequena pausa, ou as vezes algum trecho da musica fica acelerado, enfim, problemas que tornam quase impossivel ouvir uma musica do começo ao fim. Ja testei com o iPhone do meu irmão e acontece o mesmo. Ja testei o meu iPhone no som do carro da minha mãe, um corolla, e la não tive esse problema.

 

Queria saber se no carro de vcs acontece o mesmo? Não sei se o problema esta no MyLink ou não. Se for, vou na concessionária pedir a troca do aparelho!

 

Obrigado desde já!

 

 Leoromito, como você fez o pareamento?

 

Porque já tive o mesmo problema com um celular da LG e outro da Nókia e resolveu fazendo o pareamento pelo menu celular ao invés de fazer pelo My Link, ou seja: ao invés de mandar o My Link procurar o celular, você manda o celular procurar o My Link. 

 

Fiz o seguinte: fui no menu do Bluetooth do My Link e selecionei o item "deixar visível" como "ON". Depois fui no celular e mandei fazer a busca por dispositivos. Feito isso, o celular encontrou o My Link e a partir daí é só mandar o celular se conectar ao rádio e seguir as etapas que vão aparecendo na tela.

 

Se você não fez assim, tenta fazer e veja se dessa forma funciona, porque comigo funcionou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Leoromito, como você fez o pareamento?

 

Porque já tive o mesmo problema com um celular da LG e outro da Nókia e resolveu fazendo o pareamento pelo menu celular ao invés de fazer pelo My Link, ou seja: ao invés de mandar o My Link procurar o celular, você manda o celular procurar o My Link. 

 

Fiz o seguinte: fui no menu do Bluetooth do My Link e selecionei o item "deixar visível" como "ON". Depois fui no celular e mandei fazer a busca por dispositivos. Feito isso, o celular encontrou o My Link e a partir daí é só mandar o celular se conectar ao rádio e seguir as etapas que vão aparecendo na tela.

 

Se você não fez assim, tenta fazer e veja se dessa forma funciona, porque comigo funcionou beleza.

Obrigado pela dica Alex! Estou no trabalho, mas assim que entrar no carro vou testar isso que vc falou e posto aqui no que deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Alex! Estou no trabalho, mas assim que entrar no carro vou testar isso que vc falou e posto aqui no que deu!

Alex, fiz o que vc me sugeriu e parece que resolveu! Até agora não percebi nenhuma falha na reprodução de musicas via bluetooth.

 

Se voltar a ter o problema, posto aqui!

 

Obrigado mais vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo o iPhone pareado no Bluetooth apenas para usar a função de telefone, e reproduzo as músicas pelo cabo… A função telefone continua funcionando, e usar via USB tem várias vantagens, além de não dar essas falhas: dá pra navegar pelas listas de reprodução, artistas, álbuns, músicas e gêneros do iPhone pelo MyLink, além de carregar a bateria enquanto isso. Sem contar que dá pra utilizar os aplicativos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, fiz o que vc me sugeriu e parece que resolveu! Até agora não percebi nenhuma falha na reprodução de musicas via bluetooth.

 

Se voltar a ter o problema, posto aqui!

 

Obrigado mais vez!

 

Beleza Leoromito! Se resolver mesmo, posta novamente o resultado, que tem muita gente que está reclamando desse tipo de problema. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Leoromito! Se resolver mesmo, posta novamente o resultado, que tem muita gente que está reclamando desse tipo de problema. 

Valeu!

Alex, nesses últimos dias testei bastante e percebi que, quando vc entra no carro com o celular com o bluetooth ja ativado e ele se conecta automaticamente ao MyLink, o problema volta. Ai se eu vou nas configurações do MyLink, desconecto o meu iPhone manualmente, e volto a conectar pelos ajustes do iPhone o problema some. Ou seja, o que vc falou realmente tem a ver. Quando a conexão por bluetooth "parte" do iPhone o problema some.

 

Agora a questão é, será que só os nossos "MyLinks" estão com problema, ou isso é uma coisa comum? Pq se não for, vou solicitar a troca do mesmo na css.. Ou tentar pelo menos né, pq tenho certeza que vão alegar que isso é "normal". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Galaxy Win Duos, e já percebi essas falhas de conexão via Bluetooth (qualquer Galaxy só se conecta via Bluetooth!).

 

Notei também que essas falhas são mais acentuadas somente nos primeiros minutos da conexão, pois parece que o MyLink leva um certo tempo para processar as informações do telefone.

Inclusive, notei que a agenda telefônica também demora um pouco para aparecer.

 

Vou continuar testando a conexão (partindo da busca pelo celular, em vez do MyLink) para ver. A primeira impressão foi boa; parece que a conexão foi mais estável. Só espero que não seja "efeito placebo". hehehehehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Ola

Também tenho o iphone 5 e estou com problemas na conexão... Quando entro no carro com o celular com o Bluetooth ativo ele demora mais de 1 minuto para conectar (coisa que ja me irrita) e depois conecta... as vezes ele toca as musicas que estão no meu iphone, as vezes não.. e quando não toca ele desconecta.. e isso acontece várias vezes até eu chegar no meu destino (conecta - desconcta -conecta..... ).. Ja levei na concessionária, eles ja tentaram fazer um teste com uma nova atualizaçao, mas não deu certo... Então mandaram para a fabrica fazer o reparo...  voltou depois de 10 dias com o mesmo problema... Marquei um novo agendamento para reclamar sobre o problema, mas já estou sem esperanças.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Também tenho o iphone 5 e estou com problemas na conexão... Quando entro no carro com o celular com o Bluetooth ativo ele demora mais de 1 minuto para conectar (coisa que ja me irrita) e depois conecta... as vezes ele toca as musicas que estão no meu iphone, as vezes não.. e quando não toca ele desconecta.. e isso acontece várias vezes até eu chegar no meu destino (conecta - desconcta -conecta..... ).. Ja levei na concessionária, eles ja tentaram fazer um teste com uma nova atualizaçao, mas não deu certo... Então mandaram para a fabrica fazer o reparo...  voltou depois de 10 dias com o mesmo problema... Marquei um novo agendamento para reclamar sobre o problema, mas já estou sem esperanças.... 

Marilia, comigo ocorre exatamente a mesma coisa!

 

Ainda não fui na concessionária mas logo imaginava que eles iriam fazer isso.. Ficar com o aparelho por um tempo e devolverem com o mesmo problema. O certo seria eles trocarem o aparelho, coisa que eu imagino que vai ser muito difícil de acontecer.

 

Infelizmente acho que vamos ter que conviver com esse problema que praticamente (para mim pelo menos) inutiliza a função de ouvir musica via Bluetooth. Triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.