[Dúvida] BringGo vs. Waze


Posts Recomendados

À galera que usa o BringGo e já usou o Waze, poderiam me dizer qual é a vantagem de se usar (comprar) o BringGo em vez de usar o Waze (gratuito)?

 

Estou querendo saber é em relação às funcionalidades em si.

Claro que o BringGo vai ter uma vantagem de poder ser visualizado na tela, enquanto o Waze só fica na pequena tela do celular.

 

Vi o tópico sobre o BringGo http://clubedoonix.com.br/topic/9650-bringgo-gps-no-mylink-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/ , daí surgiu a dúvida.

 

Realmente valeria a pena comprar o BringGo e "esquecer" o Waze?

 

Estou perguntando isso porque eu uso o Waze há algum tempo, e curto muuuuuuuito o sistema! Ele possui informações em tempo real através de uma imensa comunidade que compartilha todas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


À galera que usa o BringGo e já usou o Waze, poderiam me dizer qual é a vantagem de se usar (comprar) o BringGo em vez de usar o Waze (gratuito)?

 

Estou querendo saber é em relação às funcionalidades em si.

Claro que o BringGo vai ter uma vantagem de poder ser visualizado na tela, enquanto o Waze só fica na pequena tela do celular.

 

Vi o tópico sobre o BringGo http://clubedoonix.com.br/topic/9650-bringgo-gps-no-mylink-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/ , daí surgiu a dúvida.

 

Realmente valeria a pena comprar o BringGo e "esquecer" o Waze?

 

Estou perguntando isso porque eu uso o Waze há algum tempo, e curto muuuuuuuito o sistema! Ele possui informações em tempo real através de uma imensa comunidade que compartilha todas informações.

 

O Waze é superior, porque é colaborativo e por isso apresenta rotas levando também em consideração o trânsito da via, acho que o seu maior contra é ser online e depender de internet. Atualmente o BringGo não suporta tráfego no Brasil, mas acho que no futuro vai suportar e é um sistema offline, que não depende de conexão de internet para funcionar.

 

 

 

De resto, no meu caso, estou me adaptando bem ao BringGo e curtindo bastante a integração dele com o MyLink, que no meu caso está funcionando muito bem mesmo utilizando um celular Galaxy S3 LTE que não consta na lista de aparelhos homologados.

 

Na minha opinião, o BringGo vale a pena sim pelo fato de ficar mais bonito estéticamente e mais seguro em relação aos roubos, porque não preciso deixar meu celular que custou quase 2 mil reais pendurado no parabrisa do carro. 

 

Outro fator interessante, é que utilizando o BringGo em conjunto com o MyLink você tem um consumo de bateria bem inferior ao apresentado quando utilizamos o GPS na tela do próprio celular. Isso acontece porque a tela do celular fica desligada quando utilizamos o gps ligado ao mylink.

 

Mas, gosto é gosto...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Atualmente o BringGo não suporta tráfego no Brasil, mas acho que no futuro vai suportar e é um sistema offline, que não depende de conexão de internet para funcionar."

Os mapas são off-line, mas as informações do trânsito dependem da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Waze no meu tablet (Galaxy note 8). Parei de usar o Bringgo. TALVEZ quando eles colocarem o audio em PT-BR (hj é em PT de Portugal) eu volte a usar.

É claro que as informações em tempo real são um diferencial, mas pra mim não é essencial. 

Pra mim vai ser perfeito quando a galera conseguir liberar o acesso ao CE no Mylink e conseguir colocar o Waze pra rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

"Atualmente o BringGo não suporta tráfego no Brasil, mas acho que no futuro vai suportar e é um sistema offline, que não depende de conexão de internet para funcionar."

Os mapas são off-line, mas as informações do trânsito dependem da internet.

 

Exatamente, na verdade, o que quero dizer é que os mapas são offline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waze é realmente muito superior.

Acho que o BringGo ainda vai ficar muito bom, é um App novo.. a principal funcionalidade que eu acho é o fato de ele ser Offline.. isso é muito bom.

 

No mais, também estou me adaptando a funcionalidade do BringGo, pois usar o GPS naquela tela de 7' do Mylink é animal hahahaha

 

PS : Ontem, utilizei um recurso muito legal, que procura restaurantes próximo a sua localização. Encontrei um lugar chamado : Casa da Esfiha e foi muito bom. hahahhaha no meio do nada, porém, graças ao BringGO fiquei de buxo cheio =p

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, pessoal!

 

Acho que por enquanto vou ficar só com o Waze mesmo. Ele é sensacional!

Talvez eu até experimente o BringGo em breve. A idéia de navegar por aquela tela de 7" deve ser bem bacana.

 

Naturalmente essas informações de trânsito em tempo real exigem uma conexão com a internet.

 

Mas o meu celular é Galaxy Win Duo (possui tela de 4.7"), e eu não acho o suporte veicular pra ele nem fu**** :(

E aí fica complicado colocar ele no console do Onix, que é fundo, e difícil de ajeitar o celular com a tela virada para o meu lado; gambiarra é dureza.

 

p.s.: Vixiii... lembrei que o meu celular não está na lista dos compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o meu celular é Galaxy Win Duo (possui tela de 4.7"), e eu não acho o suporte veicular pra ele nem fu**** :(

 

Tenho um desse aqui, tem uma abertura bem boa... acho que pode servir pro seu celular:

http://www.kalunga.com.br/prod/suporte-p-navegador-gps-universal-1325-leadership/229054?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=rmkt&adtype=pla

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rapaz, muito obrigado mesmo pela dica!!!

 

Eu realmente nao sabia que existia um "suporte universal"; isso nunca passou pela minha cabeça nas buscas pelo Google. hehehehe

 

Bem, apesar de eu nao ter comprado o que indicou, encontrei um no ML que parece ser bem bacana, simples e compacto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519040285-suporte-veicular-universaliphone-celular-gps-frete-gratis-_JM

 

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só voltando pra agradecer novamente pela idéia do suporte universal.

 

Peguei o que indiquei no link acima. Ficou perfeito!!!

 

Como eu não uso frequentemente, só fica um pouco desconfortável colocar isso no vidro porque o parabrisa é muito inclinado e fica meio longe. Mas nada demais.

Tem também um acessório (tipo um pequeno disco) incluso que serve pra você colar no painel, e aí você pode colocar o suporte nesse disco.

 

Mas fiquei com receio de colar isso em algum canto e ficar com aquela marmota no painel enquanto não estiver usando, além de o adesivo poder deixar alguma marca no painel.

 

Enfim, consegui resolver meu problema do suporte. Coube perfeitamente meu Galaxy Win Duo, cuja tela é de 4,7".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sempre usei o Waze, é ótimo realmente. Até Pq meu celular até então não tinha o bringgo disponível. Agora disponibilizou e estou usando. Inicialmente, não estou tendo dificuldades com o bringgo, está tão completo e preciso quanto o Waze aqui na minha cidade, e claro, não há como comparar um com outro, até pq, o Waze é atualizado online pelos usuários. Diferente de qualquer outro GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vale lembrar que Waze e Bringgo são coisas tecnicamente diferentes! O Waze é um aplicativo de rede social de informações de trânsito online, e o Bringgo é um app GPS offline! Ou seja, para os grandes centros com cobertura de internet móvel o Waze é sim melhor, até porque a atualização é em tempo real, já para viagens por onde não há cobertura, o Bringgo é melhor que o Waze!

Editado por freitasmarcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o freitasmarcelo, utilizei o Bringgo numa viagem de uns 400km, foi perfeito, principalmente em lugares onde não conseguia sinal 3g. Ou seja, ele faz exatamente o que foi desenvolvido pra fazer, sem erros. Quando cheguei ao meu destino, aí sim utilizei o Waze, pois minhas buscas eram mais específicas, como pontos turísticos ou lugares específicos. Nesses casos, não tem como ser melhor que o Waze.

Enviado de meu GT-N8010 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do bringgo é os mapas mesmo atualizado recentemente ele me da rotas absurdas, ja fiz um monte de testes com ele. Vou chegar no destino com certeza com o bringgo mas 80% das vezes vai ser um caminho muito diferente do normal. Imagina eu usar ele num lugaf q nunca fui e o danado me dar rotas estranhas .?

Comigo foi bizarro ele me dar uma rota q a rua nem existe na vida real só exuste no bringgo. No wase no navefree e no maps a rua não consta. ...só serve de enfeite no mylixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do bringgo é os mapas mesmo atualizado recentemente ele me da rotas absurdas, ja fiz um monte de testes com ele. Vou chegar no destino com certeza com o bringgo mas 80% das vezes vai ser um caminho muito diferente do normal. Imagina eu usar ele num lugaf q nunca fui e o danado me dar rotas estranhas .?

Comigo foi bizarro ele me dar uma rota q a rua nem existe na vida real só exuste no bringgo. No wase no navefree e no maps a rua não consta. ...só serve de enfeite no mylixo.

Esse problema de GPS bom no quesito ruas, estradas, mostrar tudo certinho, é muito complicado de encontrar um aparelho q mostre 100% ou quase 100% o mapa. Até msm aparelhos dedicados (aparelhos GPS), existem poucos com um bom mapa, imagine o mylink, com a fama q já tem como um multimídia "polivalente", q não supre com eficácia nem o básico do básico, imagine tal tarefa, q como falei é bem difícil de encontrar algo realmente eficiente (e mesmo sabendo q o GPS nem dele é, mas é feito para ele, então são farinha do mesmo saco!).

 

Possuo no meu carro um aparelho GPS da Garmin, e acreditem, nem mesmo o mapa q vem nele é bom e verídico. Desde q comprei, passei logo a usar os mapas do Projeto TrackSource, uma instituição gratuita q funciona através de doações voluntárias dos usuário e compartilhamento de dados fornecidos tbm por colaboradores sem fim lucrativo (inclusive eu participo dessa parte tbm). Depois q passei a usar, não quis mais voltar pro mapa original. Recomendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema de GPS bom no quesito ruas, estradas, mostrar tudo certinho, é muito complicado de encontrar um aparelho q mostre 100% ou quase 100% o mapa. Até msm aparelhos dedicados (aparelhos GPS), existem poucos com um bom mapa, imagine o mylink, com a fama q já tem como um multimídia "polivalente", q não supre com eficácia nem o básico do básico, imagine tal tarefa, q como falei é bem difícil de encontrar algo realmente eficiente (e mesmo sabendo q o GPS nem dele é, mas é feito para ele, então são farinha do mesmo saco!).

 

Possuo no meu carro um aparelho GPS da Garmin, e acreditem, nem mesmo o mapa q vem nele é bom e verídico. Desde q comprei, passei logo a usar os mapas do Projeto TrackSource, uma instituição gratuita q funciona através de doações voluntárias dos usuário e compartilhamento de dados fornecidos tbm por colaboradores sem fim lucrativo (inclusive eu participo dessa parte tbm). Depois q passei a usar, não quis mais voltar pro mapa original. Recomendo!!!

 

Realmente, todos os app de GPS que usei, inclusive o TomTom que é bem famoso não cria as rotas que eu mesmo gosto de usar, costumo usar o gps em lugares conhecidos para pegar confiança. Acredito que isso seja até um problema em função de nossas cidades totalmente não planejadas que frequentemente sofrem mudanças em nossas vias. 

Não há, em minha opinião nenhum sistema que satisfaça completamente nossas necessidades. O que me incomoda em relação as reclamações com o MyLink é o fato que em todos os carros que vem com sistema de navegação incluso não existe a opção desse mesmo sistema. E também vamos combinar que toda essa tecnologia é relativamente nova, ainda temos muito a evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em pagar e tentar instalar o bringgo, visto que não uso internet no celular e quando uso é a 3g lixo da tim, ou seja, como é offline seria vantagem pra mim, entretanto quando leio os comentários de avaliação do aplicativo isso me deixa com receio, dizem que a casa atualização é necessário pagar..

fico na dúvida, o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em pagar e tentar instalar o bringgo, visto que não uso internet no celular e quando uso é a 3g lixo da tim, ou seja, como é offline seria vantagem pra mim, entretanto quando leio os comentários de avaliação do aplicativo isso me deixa com receio, dizem que a casa atualização é necessário pagar..

fico na dúvida, o que faço?

Edusl, você pode usar o Bringgo por um mês de graça! E existe um valor que você paga e tem atualização por três anos! Normalmente, os sistemas de gps pagos são assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.