Posts Recomendados

Sigo fazendo minhas pesquisas de acessórios interessantes para equipar meu Bumble bee.

Após a soleira procurei por deflatores, mas confesso que o deflator encontrado nas concessionária não me atraiu muito, acabei encontrando no mercado livre um modelo chamado de defletor esportivo, e aqui segui minha avaliação do acessório.

 

o6Hlyxyl.jpg

 

 

 

i9EAtmol.jpg

 

 

 

Prós:

- As linhas do deflator acompanham o desenho do carro, e não começam e logo terminam como nos deflatores oferecidos pela concessionária.

- É muito fácil instalar, instalei a minha em casa.

- Quando andando em velocidade com os vidros abertos, o barulho do ar se movendo reduziu bastante.

- Dá para deixar os Vidros de trás pouco abertos com certa segurança, permitindo que o interior do veiculo tenha um pequeno "respiro" em dias de calor.
- Ainda não choveu, mas acredito que em dias de chuva poderei deixar o vidro entreaberto para realizar a troca do ar.

- Ajuda a desembaçar o vidro em dia de chuva, embora você possar usar o ar do carro para isto.

Contras
- Bom embora sejam esportivas,e sigam as linhas do carro, você tem uma alteração visual no desenho do carro, para quem gosta do visual limpo do carro pode não ser uma boa.
- Embora reduza o Barulho do ar que entra no carro com os vidros abertos, aquela sensação boa de andar rápido com o ar fresco entrando dentro do carro num dia de calor é perdida.
- Defletor dá um ar tiozão no carro.

 

No entanto acabei gostando do resultado.

Fica aqui, minha experiência com  o acessório, para os que  estão em dúvida se colocam ou não.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bacana o review.

 

Mas eu mesmo não gosto dessas "calhas". Além do "ar de tiozão", acho que avacalha com o visual do carango.

O Onix é o meu primeiro carango com ar condicionado. Mas mesmo com o Palio anterior (sem ar), nunca quis usar isso; seja no frio, chuva ou calor.

 

Porém tem quem goste e sabe aproveitar os benefícios do acessório. :)

Editado por lourencobj
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esportivo só se for para levar na "esportiva", deixa até ferrari feia.

Mas uma coisa não entendo, você não tem ar condicionado? Precisa mesmo disso?

HAHAHAHA

 

Concordo cara, primeiro que não existe DEFLETOR é CALHA MESMO hahahaha. Segundo que nunca havera um desse ESPORTIVO .. o negócio é muito estranho, tira todo o visual do carro HAHAHA eu até hoje não entendo como um ser põem um negócio desse.. ai quando ta sol desfila de ar condicionado, ai na chuva, ABRE O VIDRO POR CAUSA DA CALHA hahahaha é brincadeira..

 

Mas é isso ai, é tudo brincadeira, pessoas q usam isso, não fiquem nervosas. No onix, qualquer coisa fica bonita, até minha sogra.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou por um avatar para ti, Selo Tiozão de Qualidade HAHAHAHA! Não entendo pra que colocar em carros com A/C.

 

hahahaha o selo acho que cai bem até pq já estou quase lá... 

Algumas vezes ando com o carro com o ar desligado e os vidros a uns três dedos de fechar totalmente... No meu caso ajuda a quebrar um pouco do sol algumas vezes tbm. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei qual é o problema de parecer/ser tiozao... Prefiro mil vezes ter um carro tipo tiozao do que um carro estilo playboy manolo...

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

Assino em baixo... hehehehe 

Editado por Ney Viana
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2e7e6atu.jpg

Desde que não use isso, tudo ta valendo

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

hahahahahahaha

 

Essa daí foi !#@&*%$.. Merece um joinha especial:

 

Chuck-Approves.gif

 

hehehehee

 

Bem, voltando ao assunto, eu não curto o estilo tiozão, nem o "manolo"... Prefiro ficar no meio termo.

Não estou fazendo críticas à ninguém, só estou colocando minha opinião.

 

Respeito quem curte seu carro da forma que achar melhor. Seja rebaixando, colocando rodas enormes (deixando o carango como um velotrol) e andando a 10km/h (como "desfilando") com o som explodindo e o carro pulando; seja com o banco de taxista e calhas nos vidros, etc. :D

 

Como eu disse, prefiro ficar no básico e simples. Não gosto de nada chamativo.

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muita diferença entre socado e rebaixado, o meu está um pouco mais baixo que uma mola esportiva, deixando a dirigibilidade melhor. Quanto as rodas, acho que combinam mais com a caixa de roda, as 15" ficam minúsculas. Sobre som, Subwoofer é para som interno, portanto possuo qualidade sonora e um som extremamente alto para dentro, ou se tiver um churrasquinho abro o porta malas e da um sonzinho legal. Há muito preconceito com quem anda de carro rebaixado, mas tu não vê nenhum carro de luxo jipe =D, melhora a estética e não muda em nada o conforto e o trabalho da suspensão. Não ando a 10km/h, acho que é falta de informação do povo e leem muita revista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando todos os posts deste tópico tiro uma conclusão... O que seria do verde se todos gostassem do vermelho!!! Eu mesmo já tive carro carro rebaixado, trio elétrico, film espelhado isso há uns 20 anos atrás num golzinho quadrado!!!!

 

Hj porém tenho meu Onix com a tal da "calha/ defletor", film normal, sonzinho com um sub normal...aprecio o carro nosso amigo snupP mas fico só na admiração. Até pq eu ja sou meio tiozão mesmo!!!!

 

Abraços à todos e valeu as colocações.

 

Sds,

Avelino

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando todos os posts deste tópico tiro uma conclusão... O que seria do verde se todos gostassem do vermelho!!! Eu mesmo já tive carro carro rebaixado, trio elétrico, film espelhado isso há uns 20 anos atrás num golzinho quadrado!!!!

 

Hj porém tenho meu Onix com a tal da "calha/ defletor", film normal, sonzinho com um sub normal...aprecio o carro nosso amigo snupP mas fico só na admiração. Até pq eu ja sou meio tiozão mesmo!!!!

 

Abraços à todos e valeu as colocações.

 

Sds,

Avelino

Como falei avelino, cada um tem seu estilo e era uma brincadeira com o Ney. Morreu o assunto e vamos continuar com o assunto do tópico! Deixa o rebaixado manolo e vamos falar sobre o Tio Zão hahaha!

 

Reparei hoje nas calhas de chuva num Onix preto (Originais) acho que ficou até bonitinho, acho que em cores escuras fica até legal não acham?

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei avelino, cada um tem seu estilo e era uma brincadeira com o Ney. Morreu o assunto e vamos continuar com o assunto do tópico! Deixa o rebaixado manolo e vamos falar sobre o Tio Zão hahaha!

 

Reparei hoje nas calhas de chuva num Onix preto (Originais) acho que ficou até bonitinho, acho que em cores escuras fica até legal não acham?

Certeza...

 

As do meu são as originais da TG Poly...só não tem o logo Gm mas é o mesmo modelo.

 

Isso mesmo o bom é o tom de brincadeira e muito saudável... Mais um ponto pro nosso clube!!!!

 

Sds,

Avelino.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Snup eu não sei porque diabos tu deste aquele discurso todo ali, se achas que eu estava falando de ti no meu post anterior não citei nome e nem carro de ninguém.

Acho carro rebaixado ou socado horrível, ficam feios, lerdos, desconfortáveis por analise pessoal e real, não por revistas. Se tu gostas problema seu, eu não, e aí quem está correto? Para meu gosto eu estou correto, para o teu gosto tu estás correto.

Hummer é considerado um carro de luxo. =D

Editado por Léo Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me ofendi, apenas comentei que existe um pensamento errôneo de quem utiliza carro rebaixado, e eu não ando devagar, de lado em quebra-mola e nem quicando. A suspensão é trabalhada para ficar o original, só coloquei mais rígida a traseira. Enfim, o intuito do tópico é outro, falem sobre o tiozão, os manolos podem comentar na garagem do meu carro.

 

 

OBS: Um hummer é um SUV, não um hatch ou sedan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.