Dicas Interessantes


Ney Viana

Posts Recomendados

Ney,

No meu Onix( LT 1.0 R7F) tem essa regulagem do temporizador porém no Prisma da minha esposa( LT1.0 R8I) não tem.

 

Sds,

Avelino

 

Estranho a Chevrolet economizar nisso um simples temporizador de para-brisa... vivendo e aprendendo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Até agora não consegui entender tbm o pq de em todas as versões do Onix ter e no Prisma não. Coisas de montadora!!!!

 

Sds,

Avelino

 

O mais interessante no meu caso é que aqui em casa possuimos os dois então fica fácil fazer comparações. Kkkkk!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que fui o único "anormal" que leu o manual inteiro antes de tirar o carro da loja... Eu já sabia de TODAS as dicas postadas aqui, inclusive os porta-trecos...

Agora uma dica que muitos não devem saber e que não tem no manual, mas serve para qualquer carro com câmbio manual. Vocês sabiam que dá pra trocar a marcha sem pisar na embreagem? É só a rotação do motor estar no tempo certo. Tentem reduzindo para ficar mais fácil. Tipo, engatem a terceira e SEM PISAR no acelerador ou embreagem puxem DELICADAMENTE o câmbio para tentar engatar a segunda. Quando a segunda engatar é só dar uma olhada no conta-giros e ver como está. Isso serve para trocar as marchas para cima e para baixo.

Algumas vezes, quando estou descansando o pé esquerdo faço essas trocas. E não, isso não prejudica a embreagem. Sempre fiz isso em todos os meus carros e nunca precisei trocar o sistema de embreagem antes da hora.

Na verdade todo carro é assim, existe o "tempo" do motor, antigamente os carros vc tinha que apertar a embreagem + tempo do motor para passar a marcha. Agora qualquer carro manual vc pode passar no tempo do motor ou apertar a embreagem e passar. O complicado é errar o tempo e forçar o cambio ou "arranhar" ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rudy, sou como você e provavelmente não há nenhuma dica aqui exclusiva do Onix que eu não saiba e use. Porém essa da embreagem acho muito estranho e arriscado cara. Já falou com algum engenheiro sobre isso ou leu algo confiável sobre isso?

Sim, com vários mecânicos. Nao tem problema, mas se vc nao estiver acostumado vai forçar a embreagem por causa dos arranhões, já que não vai estar no tempo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera , na minha opinião sobre passar as marchas sem pisar na embreagem só compromete os aneis de sincronismo ( são os dentes dos aneis que gritam quando bate uns nos outros fora do tempo )  a embreagem vai estar acoplada ao volante do motor e não vai sofrer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é pra quem tem Mylink, eu não vi isso no manual nem naquele guia prático do Mylink. O mesmo tem uma opção de equalização (bem básica por sinal) e fica até meio escondida. E só ir em Audio>Menu e descer com a setinha (pelo menos comigo, aparentemente teria somente aquelas opções, apertei a seta sem querer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é pra quem tem Mylink, eu não vi isso no manual nem naquele guia prático do Mylink. O mesmo tem uma opção de equalização (bem básica por sinal) e fica até meio escondida. E só ir em Audio>Menu e descer com a setinha (pelo menos comigo, aparentemente teria somente aquelas opções, apertei a seta sem querer).

Refere-te àquela que dá para escolher em que área do carro quer que o som saia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É SnupP, o meu Prisma LTZ Automático também não tem essa opção de temporizador no limpador de parabrisa, somente uma velocidade mesmo! Vai entender essa dona GM!

A GM é muito boba, se queimam por 1 real a mais de custo. Eu achei uma das mais importantes diferenças entre meu celta e o onix. É muito bom vc regular a velocidade quando a chuva não é muito intensa, no celta acabava usando manualmente o limpador

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rudy, sou como você e provavelmente não há nenhuma dica aqui exclusiva do Onix que eu não saiba e use. Porém essa da embreagem acho muito estranho e arriscado cara. Já falou com algum engenheiro sobre isso ou leu algo confiável sobre isso?

Eu também faço rsrsrs, porém para não prejudicar o sistema na hora de desengatar e engatar a marcha não deve ser forçada deve sair suavemente e na hora de engatar a próxima deve ser feita em perfeito sincronismo velocidade/ rotação do motor para aquela marcha para não aparecer um gato rusnindo (mmmmiiiiiiiaaaauuuuuuuu) dentro do capô... confesso que é difícil mais depois de pegar as manhas vc passa sem problemas nenhum e fazendo dessa maneira você não prejudica o motor e nem as engrenagens.

 

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que se segurarem o botão de destravar as portas os vidros elétricos abrem sozinhos

 

 

tumblr_mm4gax5hPu1spnebto1_500.gif

 

 

testando em 3,2...

 

Edit: Não funcionooou no meu 

 

Edit 2: relendo o que você falou, você está falando do botão de destravar as portas na chave não é?? (isso eu sabia)... Pensei que fosse o botão interno do carro...

Editado por baile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

 

Se eu repetir me desculpem mas eu já praticamente li todo o forum kkkk e não vi ninguem falar isso.

 

Quando você está assistindo video, se você deslizar seu dedo nesse sentido ----------> ou nesse <------------ na tela ele passa de vídeo para frente ou para atras. Deve fazer com música também mas não testei. Achei interessante para não ter que olhar para a tela.

 

Olhem e deem um feedback! Depois eu testo o audio.

 

Abraços, Rodrigo Magnavita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa das "3 piscadas" das setas eu não sabia. Vou testar depois.

 

 

Bem, eu gostaria então de dar uma dica que sempre me ajudou bastante: colocar um pouco de detergente (uso neutro) no reservatório de água do limpador de para-brisa.

 

Especialmente quando o carro está muito sujo e começa a chover, às vezes é a sujeira fica empregnada no para-brisas... Com o detergente misturado à água, o esguincho dá uma ensaboada no vidro, tirando todo resíduo mais "pesado" com muita facilidade.

Mesmo sem estar chovendo, quando algum carro passa numa poça de qualquer meleca e jorra no para-brisa, o detergente ajuda bastante à tirar a melequeira toda que vem do asfalto ou terra.

 

Quando me entregaram o carro, a moça disse pra não colocar detergente comum, pois o mesmo iria deixar as partes plásticas abaixo do para-brisa esbranquiçadas...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O detergente comum mesmo sendo neutro deixa sim as partes plasticas ressecadas e brancas ! No meu corsa ficou ! E nunca mais usei detergente ! Só agua mesmo já esta de bom tamanho ! Mas sempre quando lavo o ônix já dou uma passadinha de silicone para garantir, acho que o shampoo automotivo também acaba corroendo com o tempo e deixando branco ! Para garantir prefiro passar o silicone, eh baratinho e ainda deixa o plastico bem brilhante fica muito bom ! Uso no painel tambem

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Percebi um negocio e fui ver no manual. Se vc ligar o ventilador e colocar na posição para o parabrisa o ar condicionado liga automaticamente, mesmo q luz q indica seu funcionamento esteja apagada!

Retirado do manual:

 

"Gire o botão de distribuição de ar para (fig.) e o resfriamento será automaticamente ligado, embora o LED de ativação do botão de resfriamento (fig.) não se acenderá. O resfriamento permanecerá ligado enquanto o botão da distribuição de ar estiver na posição (fig.) e o ventilador estiver ligado."

Editado por heberth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufaaaa,   kkkkkkk!!!

 

Realmente, esses dias aconteceu do ar ficar funcionando sem que o botão ficasse acesso, ja tava achando que era problema.

Agora como eu so to deixando pro ar sair pela parte frontal do painel, isso nao acontece.

 

Vlw Heberth,......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma regulagem que tem abaixo e atrás do retrovisor interno para subir e descer... Tem a finalidade de diminuir a claridade dos faróis a noite.

 

espelho-retrovisor-interno-gm-onix-8945-

 

 

isso tinha no meu corsa tambem e nunca usei ! quando coloca para baixo na posição "noite" voce nao enxerga nada ! kkkkk apenas as luzes dos carros...diminui a intensidade das luzes mesmo, talvez seja util apenas na estrada escura ...

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.