Dicas Interessantes


Ney Viana

Posts Recomendados

Ney, explica melhor esse lance do temporizador, posso mudar a velocidade dele? Como?

 

Abraços

 

 

Pode alterar a velocidade do limpador girando para frente fica mais rápido e girando para trás fica mais lento na própria chave que liga e desliga o limpador. Alguns amigos do Clube já lhe explicou caso ainda ficou dúvidas só postar aqui.

 

Seguindo o que o Ney disse, dê uma olhada na página 26 do manual do carro.

Nessa página (ainda na seção "resumo") você vai ver o desenho dessa parte da alavanca que você pode girar, que está indicado com 5 barras à esquerda.

Se não me engano, é justamente essa "rodela" na alavanca que a galera chama de temporizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, já peço desculpas antes de tudo se alguém levar a mal oque vou falar, essa não é minha intensão.

 

Mas tudo isso esta escrito no manual, acho q ninguém leu heheh..

 

Abs

kkkkkkkkkk

vc tem td razão... mas, como sab, brasileiro é brasileiro, nunk foi de ler as famosas "letrinhas miúdas" (mesmo não sendo tão miúdas)...rsrs

mas tbm, eu mesmo de vez em quando leio, e acho alguma coisa q não sabia.... é akele kso... vivendo e aprendendo...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui fazer esse do toque do pisca, ele indica no painel também esses 3 piscas?

colega, é só vc puxar a alavanca para cima ou para baixo (dependendo do sentido desejado) até NÃO ouvir akele estalo! pois depois do estalo ela engata, e aí só volta quando o volante desfaz. Pra dar certo as 3 piscadas, como já disse, é só puxar de leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cera passei a 3 meses nos vidros laterais e ainda está igual como se eu tivesse passado hoje. E levo o carro 3 vezes por semana, e ainda está lá! Gran Plix impermeabilizadora.

 

Só onde o limpador fica que tem que retocar uma vez por mês.

Semana passada encerei meu Onix pela primeira vez presente de aniversário para ele

que esse mês completa 1 ano heheh ,eu utilizei esta cera Grand Priz impermeabilizadora e achei o resultado

muito bom o carro está brilhando e peguei chuva e ele continua limpo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que creio que algumas pessoas não sabem, é da existência de uma "bolsinha" na parte frontal do banco do motorista, na parte debaixo, igual as que tem atrás do banco, só que na frente, se não me engano na lateral esquerda também tem

Legal, quando eu receber o meu, vou conferir. Realmente não tinha notado ainda! Só tinha visto q no HB20 tinha uma gaveta, e no Onix nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que creio que algumas pessoas não sabem, é da existência de uma "bolsinha" na parte frontal do banco do motorista, na parte debaixo, igual as que tem atrás do banco, só que na frente, se não me engano na lateral esquerda também tem

 

Perfeito, após algumas semanas com o carro encontrei esses bolsos... rsrs

 

No banco do motorista tem bolsos na frente, atras e na lateral direita.

No banco do passageiro tem bolsos a atras e na lateral esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, após algumas semanas com o carro encontrei esses bolsos... rsrs

 

No banco do motorista tem bolsos na frente, atras e na lateral direita.

No banco do passageiro tem bolsos a atras e na lateral esquerda.

 

Esse da lateral seria no assento ou na parte do encosto?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 a visibilidade do meu é muito boa ! estranho a do seu nao ser..... da de 10 a 0 no meu antigo corsa !

 

outra dica, desculpa se ja falaram pq nao li todos os posts, quando voce liga o carro e liga o limpador dianteiro, e mesmo com o limpador traseiro desligado, ao acionar a ré o limpador traseiro é acionado automaticamente por alguns segundos, é só voce tirar da ré que o limpador traseira volta ao seu modo desligado automaticamente ! achei isso muito util e é vendido como opcional em alguns veiculos !

De repente o problema dele é que ele não entendeu bem o esquema do desembaçador dianteiro, mas muito boa a sua dica do limpador traseiro o meu ligou sozinho ao dar ré dias de chuva e eu não entendi, achei q ele tava louco;Mas só agora me dei conta que é mais um ótimo item de série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode alterar a velocidade do limpador girando para frente fica mais rápido e girando para trás fica mais lento na própria chave que liga e desliga o limpador. Alguns amigos do Clube já lhe explicou caso ainda ficou dúvidas só postar aqui.

Cara é disso que vocês estão falando?

Desculpa mas vocês compram carro sem saber nada do carro né e o pessoal das CCS que vocês frequentam também não explicam nada, a maioria só usava em velocidade fixa?

Desculpem estou muito surpreso.

 

Aproveitando, falaram sobre o lance do pisca de três vezes, não devem saber então que se pode escolher no MyLink entre dar um seta só ou três.

Podem escolher também o tempo que o "Follow me home" fica ativo, bem, sabem que o Onix tem "Follow me home", certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem outra, sabem que no banco de trás há um local para encaixar os cintos de três pontas para não ficarem soltos?

É bem ao lado do encosto do banco traseiro em ambos os lados.

E que se segurarem o botão de destravar as portas os vidros elétricos abrem sozinhos? E que se o carro estiver travado e apertar o botão para abrir o porta-malas ele só destrava o porta malas, assim ao fechá-lo não é necessário travar o carro. 

Editado por Léo Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI pessoal, esse tópico é legal, só para completar aí vai mais uma se nós inadivertidamente acionar-mos a chave na ignição com o motor já ligado. O que acontece? CHCHCHCRCRCH.   acontecia  descobrí isso no meu  sonic o sistema TEM PROTEÇÃO, e no meu prisma 2014 também tem.

OUTRA para vcs verem como o cuidado na produção dos chevrolet lá fora é melhor do que aquí no Brasil. O meu sonic tem  5 regulagens para a posição com temporizador no limpador do p/brisa dianteiro e no prisma não tem esse dispositivo.

Esse dispositivo de acionar o limpador  de p/brisa traseiro é uma boa pois vai que vc andou em estrada de barro e vai dar ré vc teria que ligar o limpador e só depois dar a ré, então É UMA BOA .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI pessoal, esse tópico é legal, só para completar aí vai mais uma se nós inadivertidamente acionar-mos a chave na ignição com o motor já ligado. O que acontece? CHCHCHCRCRCH.   acontecia  descobrí isso no meu  sonic o sistema TEM PROTEÇÃO, e no meu prisma 2014 também tem.

OUTRA para vcs verem como o cuidado na produção dos chevrolet lá fora é melhor do que aquí no Brasil. O meu sonic tem  5 regulagens para a posição com temporizador no limpador do p/brisa dianteiro e no prisma não tem esse dispositivo.

Esse dispositivo de acionar o limpador  de p/brisa traseiro é uma boa pois vai que vc andou em estrada de barro e vai dar ré vc teria que ligar o limpador e só depois dar a ré, então É UMA BOA .

O meu onix tem essa opção do temporizador, estranho o teu não vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI pessoal, esse tópico é legal, só para completar aí vai mais uma se nós inadivertidamente acionar-mos a chave na ignição com o motor já ligado. O que acontece? CHCHCHCRCRCH.   acontecia  descobrí isso no meu  sonic o sistema TEM PROTEÇÃO, e no meu prisma 2014 também tem.

OUTRA para vcs verem como o cuidado na produção dos chevrolet lá fora é melhor do que aquí no Brasil. O meu sonic tem  5 regulagens para a posição com temporizador no limpador do p/brisa dianteiro e no prisma não tem esse dispositivo.

Esse dispositivo de acionar o limpador  de p/brisa traseiro é uma boa pois vai que vc andou em estrada de barro e vai dar ré vc teria que ligar o limpador e só depois dar a ré, então É UMA BOA .

 

Acho que todos os modelos do Onix/Prisma vem com esse temporizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que fui o único "anormal" que leu o manual inteiro antes de tirar o carro da loja... Eu já sabia de TODAS as dicas postadas aqui, inclusive os porta-trecos...

Agora uma dica que muitos não devem saber e que não tem no manual, mas serve para qualquer carro com câmbio manual. Vocês sabiam que dá pra trocar a marcha sem pisar na embreagem? É só a rotação do motor estar no tempo certo. Tentem reduzindo para ficar mais fácil. Tipo, engatem a terceira e SEM PISAR no acelerador ou embreagem puxem DELICADAMENTE o câmbio para tentar engatar a segunda. Quando a segunda engatar é só dar uma olhada no conta-giros e ver como está. Isso serve para trocar as marchas para cima e para baixo.

Algumas vezes, quando estou descansando o pé esquerdo faço essas trocas. E não, isso não prejudica a embreagem. Sempre fiz isso em todos os meus carros e nunca precisei trocar o sistema de embreagem antes da hora.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.