Dicas Interessantes


Ney Viana

Posts Recomendados

Prezados amigos do Clube hoje a caminho de casa no transito e na chuva lembrei de uma dica interessante que ainda não vi ninguém comentar por aqui, então la vai...

 

Por exemplo quando estiver chovendo você pode ligar o limpador normalmente e limitar a velocidade dele no temporizador e isso acredito que todos saibam, porem com o limpador desligado é possível jogar a chave que liga e desliga o limpador para baixo(detalhe ela vai e volta) e assim o limpador funciona apenas uma vez.(eu particularmente uso bastante)

 

Outra dica é com relação as setas se você quiser ir a direita por exemplo não precisa engatar a seta basta dar uma pressionada uma vez para cima que a mesma vai piscar apenas três vezes e a mesma coisa acontece para o lado esquerdo dê uma pressionada para baixo que a mesma vai piscar apenas três vezes. Está dica eu sugiro utilizar em pistas e estradas dentro da cidade para entrar numa rua por exemplo as vezes três piscadas é pouco rsrs

 

Enfim quem tiver mais dicas vamos postar por aqui... 

Editado por Ney Viana
  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olha, essa das "3 piscadas" das setas eu não sabia. Vou testar depois.

 

 

Bem, eu gostaria então de dar uma dica que sempre me ajudou bastante: colocar um pouco de detergente (uso neutro) no reservatório de água do limpador de para-brisa.

 

Especialmente quando o carro está muito sujo e começa a chover, às vezes é a sujeira fica empregnada no para-brisas... Com o detergente misturado à água, o esguincho dá uma ensaboada no vidro, tirando todo resíduo mais "pesado" com muita facilidade.

Mesmo sem estar chovendo, quando algum carro passa numa poça de qualquer meleca e jorra no para-brisa, o detergente ajuda bastante à tirar a melequeira toda que vem do asfalto ou terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha descoberto esse do limpador em uma Spin que utilizo para trabalho. O das setas não conhecia!!! A única coisa com relação as setas é que se vc esquecê-las ligadas depois de um tempo começa a soar aquele tum, tum, tum do painel avisando que a seta tá acionada...rsrsrs até descobrir o que era tava achando que o automóvel iria se auto destruir em 5s.

 

Sds,

Avelino

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por falar em chuva...

era só no meu ou no de geral, que sob chuva média o limpador é uma porcaria, tenho q reduzir (e muito) a velocidade em q dirijo, pois a visibilidade fica muito precária. acredito tbm q possam ser só as borrachas, mas como q um krro zero vem com borrachas vagabundas? (só lembrando q passei por um inverno assim q peguei ele) acontece com mais alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 a visibilidade do meu é muito boa ! estranho a do seu nao ser..... da de 10 a 0 no meu antigo corsa !

 

outra dica, desculpa se ja falaram pq nao li todos os posts, quando voce liga o carro e liga o limpador dianteiro, e mesmo com o limpador traseiro desligado, ao acionar a ré o limpador traseiro é acionado automaticamente por alguns segundos, é só voce tirar da ré que o limpador traseira volta ao seu modo desligado automaticamente ! achei isso muito util e é vendido como opcional em alguns veiculos !

Editado por engcolombo
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem uma visibilidade boa, o limpador funciona bem! Tem passar uma camada de cera no vidro, fica uma beleza! Só não faz como eu, da última vez passei 3 camadas de cera, kkkkkkk ai fui todo feliz para a chuva.. perdi 80% da visibilidade quando vinha um carro em minha direção com farol alto, mas não ficava uma gota do para-brisas kkkkkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha descoberto esse do limpador em uma Spin que utilizo para trabalho. O das setas não conhecia!!! A única coisa com relação as setas é que se vc esquecê-las ligadas depois de um tempo começa a soar aquele tum, tum, tum do painel avisando que a seta tá acionada...rsrsrs até descobrir o que era tava achando que o automóvel iria se auto destruir em 5s.

 

Sds,

Avelino

 

Meu amigo estou rindo até agora após ler o seu comentário "tava achando que o automóvel iria se auto destruir em 5s.

Mais to rindo pq aconteceu comigo a mesma coisa kkkkkk

 

Acredito que a SPIN deve funcionar da mesma forma com as setas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 a visibilidade do meu é muito boa ! estranho a do seu nao ser..... da de 10 a 0 no meu antigo corsa !

 

outra dica, desculpa se ja falaram pq nao li todos os posts, quando voce liga o carro e liga o limpador dianteiro, e mesmo com o limpador traseiro desligado, ao acionar a ré o limpador traseiro é acionado automaticamente por alguns segundos, é só voce tirar da ré que o limpador traseira volta ao seu modo desligado automaticamente ! achei isso muito util e é vendido como opcional em alguns veiculos !

 

Tai algo que não sabia... Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse lance do toquinho na seta seja de todos os Chevrolet... A Zafira do meu pai tem a mesma função!

 

Quanto ao limpador traseiro ativar quando engata a ré, quem tiver myLink da pra desabilitar, acho pouco provável que alguém faça isso, mas fica a dica rs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem uma visibilidade boa, o limpador funciona bem! Tem passar uma camada de cera no vidro, fica uma beleza! Só não faz como eu, da última vez passei 3 camadas de cera, kkkkkkk ai fui todo feliz para a chuva.. perdi 80% da visibilidade quando vinha um carro em minha direção com farol alto, mas não ficava uma gota do para-brisas kkkkkkkk

Essa da cera eu não sabia rsrs, eu utilizo um cristalizador de vidro da "PEROLA", vende até em mercados, paguei 7 pilas e é ótimo na chuva, ele não acumula água no vidro e mesmo o limpador estando velho deixa o vidro limpinho e com ótima visão, até mesmo em chuvas extremas, passo 2 vezes no mês e recomendo.

 

segue o link no ML para visualização: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511010903-cristalizador-de-vidros-profissional-perola--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cera passei a 3 meses nos vidros laterais e ainda está igual como se eu tivesse passado hoje. E levo o carro 3 vezes por semana, e ainda está lá! Gran Plix impermeabilizadora.

 

Só onde o limpador fica que tem que retocar uma vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo estou rindo até agora após ler o seu comentário "tava achando que o automóvel iria se auto destruir em 5s." 

Mais to rindo pq aconteceu comigo a mesma coisa kkkkkk

 

Acredito que a SPIN deve funcionar da mesma forma com as setas.

Funciona sim, setas e o limpador traseiro tbm!!!

 

Mas parecia mesmo cara, me assustei com o aquele tum,tum,tum!!!! rsrsrsrs.

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já peço desculpas antes de tudo se alguém levar a mal oque vou falar, essa não é minha intensão.

 

Mas tudo isso esta escrito no manual, acho q ninguém leu heheh..

 

Abs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já peço desculpas antes de tudo se alguém levar a mal oque vou falar, essa não é minha intensão.

 

Mas tudo isso esta escrito no manual, acho q ninguém leu heheh..

 

Abs

É verdade..eu como tenho costume de ler todo manual de produtos que compro já sabia dessas informações...mas é sempre bom relembrar !

Editado por Rafael Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos do Clube hoje a caminho de casa no transito e na chuva lembrei de uma dica interessante que ainda não vi ninguém comentar por aqui, então la vai...

 

Por exemplo quando estiver chovendo você pode ligar o limpador normalmente e limitar a velocidade dele no temporizador e isso acredito que todos saibam, porem com o limpador desligado é possível jogar a chave que liga e desliga o limpador para baixo(detalhe ela vai e volta) e assim o limpador funciona apenas uma vez.(eu particularmente uso bastante)

 

Outra dica é com relação as setas se você quiser ir a direita por exemplo não precisa engatar a seta basta dar uma pressionada uma vez para cima que a mesma vai piscar apenas três vezes e a mesma coisa acontece para o lado esquerdo dê uma pressionada para baixo que a mesma vai piscar apenas três vezes. Está dica eu sugiro utilizar em pistas e estradas dentro da cidade para entrar numa rua por exemplo as vezes três piscadas é pouco rsrs

 

Enfim quem tiver mais dicas vamos postar por aqui... 

 

 

Ney, explica melhor esse lance do temporizador, posso mudar a velocidade dele? Como?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já peço desculpas antes de tudo se alguém levar a mal oque vou falar, essa não é minha intensão.

 

Mas tudo isso esta escrito no manual, acho q ninguém leu heheh..

 

Abs

Pois é, eu sabia disso tudo antes de comprar. Pouco antes do lançamento do Onix, quando começaram a especular sobre o mesmo fui acompanhando e lendo tudo sobre ele.

Todas essas informações e muitas outras as revistas e blogs falaram antes do lançamento e foi assim que comecei a me apaixonar pelo Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, explica melhor esse lance do temporizador, posso mudar a velocidade dele? Como?

 

Abraços

Cara é só um toque para baixo, e o limpador passa uma vez só, não repete a ação.

Ideal para quando se "sofre" uma esguichada, por um vazamento ou alguém com uma mangueira ou água escorrendo de algum viaduto.

Dá-se um toque para baixo e o limpador ativa só para limpar algo rápido, em dias de chuvas não compensa fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, explica melhor esse lance do temporizador, posso mudar a velocidade dele? Como?

 

Abraços

 

Salvo engano, esse temporizador é para o estágio entre o desligado e a primeira velocidade do limpador que fica funcionando direto até você tirar dessa posição. É aquele que ele aciona uma vez, fica parado um tempo, depois aciona novamente sozinho, e por aí vai. O temporizador te deixa variar esse tempo em que o limpador fica parado antes de acionar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal  que tem o LTZ / Onde fica o ODOMETRO/HODOMETRO , aquele que agente pode zerar? por exemplo, tem o que marca o tanto que o carro andou a vida inteira, embaixo do CB .. mais eu nao acho de jeito nenhum aquele q agente poem para marcar uma distancia determinada e depois podemos zerar :(((

 

Alguem me ensina? kkkk

 

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, explica melhor esse lance do temporizador, posso mudar a velocidade dele? Como?

 

Abraços

 

Pode alterar a velocidade do limpador girando para frente fica mais rápido e girando para trás fica mais lento na própria chave que liga e desliga o limpador. Alguns amigos do Clube já lhe explicou caso ainda ficou dúvidas só postar aqui.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode alterar a velocidade do limpador girando para frente fica mais rápido e girando para trás fica mais lento na própria chave que liga e desliga o limpador. Alguns amigos do Clube já lhe explicou caso ainda ficou dúvidas só postar aqui.

 

Valeu amigo, quando chegar em casa vou testar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 a visibilidade do meu é muito boa ! estranho a do seu nao ser..... da de 10 a 0 no meu antigo corsa !

 

outra dica, desculpa se ja falaram pq nao li todos os posts, quando voce liga o carro e liga o limpador dianteiro, e mesmo com o limpador traseiro desligado, ao acionar a ré o limpador traseiro é acionado automaticamente por alguns segundos, é só voce tirar da ré que o limpador traseira volta ao seu modo desligado automaticamente ! achei isso muito util e é vendido como opcional em alguns veiculos !

 

 

O meu tem uma visibilidade boa, o limpador funciona bem! Tem passar uma camada de cera no vidro, fica uma beleza! Só não faz como eu, da última vez passei 3 camadas de cera, kkkkkkk ai fui todo feliz para a chuva.. perdi 80% da visibilidade quando vinha um carro em minha direção com farol alto, mas não ficava uma gota do para-brisas kkkkkkkk

 

Realmente, de acordo com o relato d vcs de não terem problema, acho que possa ser mesmo só a borracha vagabunda, ou depois, quando tiver ele cmg, procuro e testo a cera q o colega snupP falou!

 

E a respeito do limpador traseiro ligar quando dava a ré, achei q fosse mais um defeito q ele tivesse! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente não tinha notado em q circunstância ele acionava, só achava estranho ele ligar, mas não notava q era quando a re tava engatada....rsrsrsrs vlw por essa, engcolombo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.