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Ney Viana

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isso tinha no meu corsa tambem e nunca usei ! quando coloca para baixo na posição "noite" voce nao enxerga nada ! kkkkk apenas as luzes dos carros...diminui a intensidade das luzes mesmo, talvez seja util apenas na estrada escura ...

 

Isso é bem útil quando tem alguém atrás com farol alto. Não ofusca a visão do motorista quando em modo Noturno

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Isso é bem útil quando tem alguém atrás com farol alto. Não ofusca a visão do motorista quando em modo Noturno

 

 

já fiz esse teste quando um cara estava com o farol alto, e quando coloquei no modo "noite" nao enxerguei nada ! kkkkk ficou pior do que com o farol kkk deve ser questão de costume

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e

 

já fiz esse teste quando um cara estava com o farol alto, e quando coloquei no modo "noite" nao enxerguei nada ! kkkkk ficou pior do que com o farol kkk deve ser questão de costume

 

então vc nao esta fazendo direito, talevz esteja usando ele invertido; o correto é fazer o retrovisor subir( fazendo vc  ver o teto do carro), mas muitos dizem que não presta ou q não funciona pois dixam ele ajustado na posição noite normalmente, ae quando precisa usar, ele aponta para baixo, não dando o resultado.

 

Esse sistema é muito antigo, muitos falam que nunca viram, mas só como exemplo, um opala 79 que meu pai tinha , já possuia isso..

 

Abs

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e

então vc nao esta fazendo direito, talevz esteja usando ele invertido; o correto é fazer o retrovisor subir( fazendo vc ver o teto do carro), mas muitos dizem que não presta ou q não funciona pois dixam ele ajustado na posição noite normalmente, ae quando precisa usar, ele aponta para baixo, não dando o resultado.

Esse sistema é muito antigo, muitos falam que nunca viram, mas só como exemplo, um opala 79 que meu pai tinha , já possuia isso..

Abs

Que eh antigo eu sabia dirigia um Kadett 98 e ja tinha isso, porem, eu tenho que colocar ele para cima ? Tipo, ele tem 3 posições então ? A normal, a pra cima e a pra baixo ? Eu sempre pensei que era para baixo OO kkk pra que serve ele para baixo ?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

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Que eh antigo eu sabia dirigia um Kadett 98 e ja tinha isso, porem, eu tenho que colocar ele para cima ? Tipo, ele tem 3 posições então ? A normal, a pra cima e a pra baixo ? Eu sempre pensei que era para baixo OO kkk pra que serve ele para baixo ?

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Não, são duas posições, a normal e a pra cima. A normal

Vc vai ajustar pra você ver o vidro traseiro, ai pra cima, vc apenas vai mecher na alavanquinha atrás, ai vc vai continuar vendo o vidro, mas

Bem mais escuro, esse é o correto

Mas ainda prefiro o retrovisor fotogromatico

  • Like 1
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já fiz esse teste quando um cara estava com o farol alto, e quando coloquei no modo "noite" nao enxerguei nada ! kkkkk ficou pior do que com o farol kkk deve ser questão de costume

 

Deve ser como o Mano disse deve estar ajustado já no "modo noturno" e quando vc puxa a alavanquinha ele abaixa.

 

Siga a orientação do Henriqueb (vide post acima) é exatamente assim que se ajusta

 

Dirigir com ele no modo noturno permite que vc enxergue somente os faróis acessos dos veículo. De fato ajuda bastante, pelo menos sempre uso. Mas não fico 100% do tempo com ele assim porque tem muito motorista e motociclistas que anda com os faróis desligados/queimados e estes ficam completamente invisíveis.

 

Abraço 

Editado por Rafael Dias
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Que eh antigo eu sabia dirigia um Kadett 98 e ja tinha isso, porem, eu tenho que colocar ele para cima ? Tipo, ele tem 3 posições então ? A normal, a pra cima e a pra baixo ? Eu sempre pensei que era para baixo OO kkk pra que serve ele para baixo ?

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Não, são duas posições, a normal e a pra cima. A normal

Vc vai ajustar pra você ver o vidro traseiro, ai pra cima, vc apenas vai mecher na alavanquinha atrás, ai vc vai continuar vendo o vidro, mas

Bem mais escuro, esse é o correto

Mas ainda prefiro o retrovisor fotogromatico

  

Deve ser como o Mano disse deve estar ajustado já no "modo noturno" e quando vc puxa a alavanquinha ele abaixa.

 

Siga a orientação do Henriqueb (vide post acima) é exatamente assim que se ajusta

 

Dirigir com ele no modo noturno permite que vc enxergue somente os faróis acessos dos veículo. De fato ajuda bastante, pelo menos sempre uso. Mas não fico 100% do tempo com ele assim porque tem muito motorista e motociclistas que anda com os faróis desligados/queimados e estes ficam completamente invisíveis.

 

Abraço

Exatamente.

Eu uso apenas na estrada quando viajo a noite, e em algumas exceções na cidade quando um motorista sem noção não sabe que deve andar de farol baixo na cidade.

Abs

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Exatamente.

Eu uso apenas na estrada quando viajo a noite, e em algumas exceções na cidade quando um motorista sem noção não sabe que deve andar de farol baixo na cidade.

Abs

Testei hoje e o modo noturno é a alavanca para baixo e não para cima, ai sim o retrovisor vai para cima, e eh desse jeito que eu comentei que não enxergo nada kkkk e obviamente eu ando com ele no modo normal kkk sei lá deve ser costume , mas eh perigoso confiar nele no modo noturno, prefiro o farol forte kkkk acho que ja acostumei com o xenon direto no olho kkk

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  • 2 semanas depois...

Testei hoje e o modo noturno é a alavanca para baixo e não para cima, ai sim o retrovisor vai para cima, e eh desse jeito que eu comentei que não enxergo nada kkkk e obviamente eu ando com ele no modo normal kkk sei lá deve ser costume , mas eh perigoso confiar nele no modo noturno, prefiro o farol forte kkkk acho que ja acostumei com o xenon direto no olho kkk

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Acho que o modo noturno só é bom usar quando vem algum animal com xenon no alto. Rs

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Vocês esqueceram do botão que aumenta e diminui a intensidade da luz no painel.

Ele fica proximo ao acionamento dos farois.

Ao acionar os farois, você pode diminuir a intensidade das luzes do painel, otimo para a noite!!

Quando peguei o Prisma Ltz fui testar tudo, quando chegou nessa parte, liguei a chave e tentei regular a intensidade de luz do painel e nada... falei: será que essa bosta ta com problema kkk depois me toquei que tinha que ser com ao menos a meia luz acesa.

Detalhe: depois de regular, se desligar a lanterna volta para a intensidade normal (que seria para dia) e quando aciona a lanterna/meia luz, volta pra intensidade programada anteriormente.

 

 

Quanto à regulagem do temporizador do limpador, meu prisma tem o botão (que seria aquele botão que gira pra frente e pra traz na alavanca do limpador, certo) mas ele é travado, ou seja, sem função. :(

 

Mas, de modo geral comecei a pesquisar sobre o carro e esses detalhes, inclusive ler o manual 3 meses antes.

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Quando peguei o Prisma Ltz fui testar tudo, quando chegou nessa parte, liguei a chave e tentei regular a intensidade de luz do painel e nada... falei: será que essa bosta ta com problema kkk depois me toquei que tinha que ser com ao menos a meia luz acesa.

Detalhe: depois de regular, se desligar a lanterna volta para a intensidade normal (que seria para dia) e quando aciona a lanterna/meia luz, volta pra intensidade programada anteriormente.

Quanto à regulagem do temporizador do limpador, meu prisma tem o botão (que seria aquele botão que gira pra frente e pra traz na alavanca do limpador, certo) mas ele é travado, ou seja, sem função. :(

Mas, de modo geral comecei a pesquisar sobre o carro e esses detalhes, inclusive ler o manual 3 meses antes.

o meu funciona o temporizador, descobri ontem pois no cruze do meu pai é igualzinho, porém essas alavanquinha de girar é da intencidade do limpador automático.
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  • 4 meses depois...

das dicas que li só os bolsos na frente do banco não sabia... porém estou com o prisma 1 semana só..

antes do prisma tinha um celta e meu som era com blackout, desligava a luz dele... agora com o mylink me sinto incomodado.... muita luz... então a noite uso o controle de luminosidade do painel quase no mínimo, pois ele diminiu a tela do mylink também...

pelo que eu vi, tem gente que compra o carro usado ou o vendedor da cc é fraco e não informa o cliente sobre os "smarts" do carro... não duvido que alguém aqui não saiba que o carro tem controle de altura de volante!!!

sobre o controle de velocidade do limpador, no prisma não tem mesmo, mas ele tem mais de um "estágio de velocidade"... pra mim é satisfatório, apesar de estar a 1 semana com o carro, choveu quase todos os últimos dias em porto alegre...

minha dicas:

reservatório de gasolina para ignição de carro abastecido com alcool... se utilizam só gasolina, esvaziem ele, assim a tampa não ficará desbotada... e se utilizam etanol, coloquem gasol aditivada ali...

ao abrir o capo, soltar com um altura de aproximadamente 1 palmo para fechar...

não coloquem sabão no reservatório de água... essa dica é furada... sabão nenhum é bom pro carro em dia de sol... aliás, se o sol por si só já estragam as borrachas!

eu tenho um tapete para colocar na coluna de tração no chão do carro nos assentos de trás... ele é maior que o espaço do banco e o console central, porém é possível encaixar embaixo do console... o bom é que ele fica bem fixo...

em superfície plana o carro anda sem precisar acelerar... basta soltar a embreagem aos poucos... bom para pequenas manobras...

apesar da direção hidráulica, não é saudável manobrar com o carro parado...

se vocês desabilitarem a função de ligar o farol quando destrava o alarme, outra maneira de ficar procurando o carro é apertado o botão seguidas vezes de travar... ele fica "travando as portas" e piscando o alerta... não sei se é normal de alarme de fábrica, no meu celta eu tinha que fica destravando e travando o alarme para ver o pisca (pois tinha esquecido de como fazer ele ficar piscando sem parar)

se a tampa do porta-malas faz barulho... regulem a altura das borrachas, elas são tipo parafuso (pelo menos do prisma)...

Editado por Fabiovs
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Pessoal? Alguém ja percebeu esse gancho no encosto de cabeça, hj precisava pendura uma sacolinha, olha ai .... attachicon.gifuploadfromtaptalk1402419350741.jpg

Perceber eu já percebi faz tempo. Agora saber pra q servia... aí a história é outra... kkkkk

 

Vlw!

 

sempre me perguntei pra que isso servia

Igualmente! kkkk

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  • 3 semanas depois...

das dicas que li só os bolsos na frente do banco não sabia... porém estou com o prisma 1 semana só..

antes do prisma tinha um celta e meu som era com blackout, desligava a luz dele... agora com o mylink me sinto incomodado.... muita luz... então a noite uso o controle de luminosidade do painel quase no mínimo, pois ele diminiu a tela do mylink também...

pelo que eu vi, tem gente que compra o carro usado ou o vendedor da cc é fraco e não informa o cliente sobre os "smarts" do carro... não duvido que alguém aqui não saiba que o carro tem controle de altura de volante!!!

sobre o controle de velocidade do limpador, no prisma não tem mesmo, mas ele tem mais de um "estágio de velocidade"... pra mim é satisfatório, apesar de estar a 1 semana com o carro, choveu quase todos os últimos dias em porto alegre...

minha dicas:

reservatório de gasolina para ignição de carro abastecido com alcool... se utilizam só gasolina, esvaziem ele, assim a tampa não ficará desbotada... e se utilizam etanol, coloquem gasol aditivada ali...

ao abrir o capo, soltar com um altura de aproximadamente 1 palmo para fechar...

não coloquem sabão no reservatório de água... essa dica é furada... sabão nenhum é bom pro carro em dia de sol... aliás, se o sol por si só já estragam as borrachas!

eu tenho um tapete para colocar na coluna de tração no chão do carro nos assentos de trás... ele é maior que o espaço do banco e o console central, porém é possível encaixar embaixo do console... o bom é que ele fica bem fixo...

em superfície plana o carro anda sem precisar acelerar... basta soltar a embreagem aos poucos... bom para pequenas manobras...

apesar da direção hidráulica, não é saudável manobrar com o carro parado...

se vocês desabilitarem a função de ligar o farol quando destrava o alarme, outra maneira de ficar procurando o carro é apertado o botão seguidas vezes de travar... ele fica "travando as portas" e piscando o alerta... não sei se é normal de alarme de fábrica, no meu celta eu tinha que fica destravando e travando o alarme para ver o pisca (pois tinha esquecido de como fazer ele ficar piscando sem parar)

se a tampa do porta-malas faz barulho... regulem a altura das borrachas, elas são tipo parafuso (pelo menos do prisma)...

as dicas são boas mas quanto ao reservatório de partida a frio o "tanquinho" é sempre bom mante-lo com gasolina (aditivada ou a mais cara, que possui maior octanagem) pois se deixar muito tempo sem combustivel as mangueiras ressecam e ao precisar utilizá-lo pode haver vazamentos

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  • 2 semanas depois...

Meu amigo estou rindo até agora após ler o seu comentário "tava achando que o automóvel iria se auto destruir em 5s." 

Mais to rindo pq aconteceu comigo a mesma coisa kkkkkk

 

Acredito que a SPIN deve funcionar da mesma forma com as setas.

Vi no manual tbm que se vc não soltar totalmente o freio de mão tbm começa a apitar.

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Gasolina do tanquinho é bom trocar a cada 3 meses se for só adutivada se for a podium pode deixar uns 5 a 6 meses,

 

Qual a finalidade de trocar ? Pois a mesma não é utilizada frequentemente, a minha por exemplo acho que já deve ter quase um ano que não abasteço e sempre que olho esta cheio. 

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