Barulho na parte da frente do onix. Resolvido!!!!!


Danillo P Serra

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Olá, meu onix tava com um barulho na parte da frente, parecido com barulho da descarga batendo no protetor de cárter. Então levei pra trocar o óleo e pedir pra verificarem, demos uma volta no carro e escutaram o barulho só que a descarga e o protetor do cárter estava normal. O mecânico disse que já sabia do que se tratava, então tirou o para-choque fora e encaixou e parafusou uma peça de plastico que fica ao redor do radiador do ar. Segundo o chefe da oficina esse serviço era feito em todos os onix antes de entregar aos clientes ate que a fabrica mandou suspender dizendo que já tinha resolvido o problema. Então fica a dica. 

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  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

O meu Onix tambem está com esse barulho, é 2013/14.

Vou semana que vem na oficina com essa dica!

Ok, resolvido era essa peça mesmo! peça de plástio que envolve o radiador, solta pois a fixação dela é mal feita. Facinho resolver, mas tem que retirar o parachoque!

Obrigado galera pela dica!!

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  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

O meu onix é 2013 e apresentava um barulho na frente do carro também, resolvi eu mesmo desmontar o parachoque dianteiro ( tem uma moldura de plástico em volta do radiador ) , está moldura estava solta e batendo na lata onde fazia o barulho prendi ela com inforca gato, problema resolvido ok.

Editado por adrianomaciel
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  • 5 meses depois...
Em 09/01/2014 at 14:39, klaudiney disse:

O meu esta com um barulho na frente perto das correias, o barulho é do tipo de correia bamba, fica como dando "gritinhos! motor frio , é ligar e aparece o barulho, mesmo quente fica la o "gritinho", dois dias na concessionaria, e o problema continua .

O meu também estava com um barulho assim do lado direito perto da roda. O carro está na garantia, levei 6 vezes na GM e ninguém achou, na 7 vez falei que só sairia com o carro de la com o problema resolvido e foi oque aconteceu. Era a correia no alternador que fica próximo da roda. Segundo o mecânico que é especialista nesses barulhos, a correia ficou dilatada e estava batendo no tensor. Trocou e acabou o barulho.

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  • 4 semanas depois...

Olá amigos

Meu carro estava com um barulho na parte da frente do lado direito... Fazia quando arrancava e trepidava.. fazendo um "toc, toc, toc". Pois bem.. ao analisar com atenção com o capô aberto notei que o barulho estava na caixa do filtro de ar.. e ao verificar o isolador inferior não estava lá... Quando o motor tremia nas arrancadas a caixa batia é provocava o barulho.. Caso mais alguém passe por esse probleminha, segue em anexo a foto do diagrama!! Abraço

images.jpeg

Editado por Axpiradao
Erros de português
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  • 1 ano depois...
Em 10/07/2019 at 11:30, rafaums88 disse:

Grande amigo,

 

Pode tirar foto do local onde estava faltando o coxim? Pois o meu joy 17 tbm faz esse barulho em algumas saídas mais fortes...quero comprar, mas precisava saber onde encaixar.

Grato.

Boa tarde, na imagem do diagrama postado acima esta explicando. É o item 17, um coxim que vai embaixo da caixa do filtro do ar,, encaixado na lata. Verifique e veja o pino de plastico, se nãoo tiver nada entre ele e a lata, com certeza o coxim caiu e geralmente fica marcado o lugar onde ficava o coxim (sujo)....  Olhe a foto filtro 3,   existem 2 coxins na lateral e um embaixo.. só tem 3.. é o de baixo que corta e cai..

Abraço

filtro 2.jpg

coxim1.jpg

filtro 3.jpg

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  • 2 semanas depois...
Em 21/07/2019 at 20:12, rafaums88 disse:

Fala amigão....salvou minha vida rsrs....o meu não tinha esse coxim....vou comprar amanhã e colocar....alguém deve ter trocado o filtro de ar e não viu que havia caído...! Um barulho a menos dentre os milhões do Onix kkkk

Ao que parece esse coxim sempre corta com a vibração.... ainda bem que é barato..  R$ 9,00 reais original....

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  • 1 ano depois...

GALERA O MEU ONIX 2016 TÁ COM UM BARULHO NA SUSPENSÃO.

 

Toda vez que faço uma conversão tanto para direita quanto para esquerda ela faz um barulho( bate muito). hoje levei pra trocar as pastilhas de freios. O mecânico falou que é o pivô do carro. Mas ele falou que no onix o pixo é preso na balança de suspensão com rebite. Então para eu não precisar trocar a balança eu tenho que comprar o pivô parafusado então ele vai furar a balança para colocar esse pivô com parafuso , se não vou ter que comprar as balanças tbm. Achei isso uma gambiarra. ( Tá certo fazer isso , tem algum problema?

 

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5 horas atrás, MVMT disse:

GALERA O MEU ONIX 2016 TÁ COM UM BARULHO NA SUSPENSÃO.

 

Toda vez que faço uma conversão tanto para direita quanto para esquerda ela faz um barulho( bate muito). hoje levei pra trocar as pastilhas de freios. O mecânico falou que é o pivô do carro. Mas ele falou que no onix o pixo é preso na balança de suspensão com rebite. Então para eu não precisar trocar a balança eu tenho que comprar o pivô parafusado então ele vai furar a balança para colocar esse pivô com parafuso , se não vou ter que comprar as balanças tbm. Achei isso uma gambiarra. ( Tá certo fazer isso , tem algum problema?

 

Eu já precisei trocar o pivô do meu, eu mesmo o fiz. 

Não precisa furar a balança, ela já tem os furos, que são onde fixam os grampos, se sua balança está em bom estado, compre somente os pivôs, sai bem mais barato, eu coloquei da marca nakata, já faz uns dois anos, não tive problemas com nada, pega alinhamento normalmente também. 

 

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9 horas atrás, MVMT disse:

Achei isso uma gambiarra. Tá certo fazer isso, tem algum problema?

Não é gambiarra não. Tem um monte de carro que vem com os pivôs rebitados ao invés de parafusados. Isso tem a ver com redução de custos (um rebite é mais barato que um parafuso). Porém na troca, existe este ônus para o mecânico que tem que furar o rebite para removê-lo.

Ao comprar um par de pivôs para reposição, o kit já fornece os parafusos para a instalação.

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  • 1 mês depois...
Em 03/10/2020 at 22:01, fabriciogcbh disse:

Eu já precisei trocar o pivô do meu, eu mesmo o fiz. 

Não precisa furar a balança, ela já tem os furos, que são onde fixam os grampos, se sua balança está em bom estado, compre somente os pivôs, sai bem mais barato, eu coloquei da marca nakata, já faz uns dois anos, não tive problemas com nada, pega alinhamento normalmente também. 

 

Valeu irmão pela reposta. E Obrigado por ter alertado, meu mecânico é esperto, me falou que tinha que trocar a balança por causa dos furos. Preguiça de furar e um forma de ganhar na compra da balança. aff

 

Em 04/10/2020 at 01:36, Sekiya disse:

Não é gambiarra não. Tem um monte de carro que vem com os pivôs rebitados ao invés de parafusados. Isso tem a ver com redução de custos (um rebite é mais barato que um parafuso). Porém na troca, existe este ônus para o mecânico que tem que furar o rebite para removê-lo.

Ao comprar um par de pivôs para reposição, o kit já fornece os parafusos para a instalação.

Obrigado pela resposta.

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