[Dica] Mini-compressor 12V: mantenha os pneus sempre calibrados


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

gostaria de compartilhar aqui com vocês uma dica que sempre me ajudou bastante!

 

Eu nunca gostei de ir em postos de gasolina para calibrar os pneus, pois normalmente os aparelhos são completamente desregulados, e não têm precisão alguma. Assim, sempre procurava um borracheiro aqui perto de casa para dar aquela conferida na pressão dos pneus, e um dia ele me deu a dica: comprar um mini-compressor.

 

Então procurei em alguns sites e encontrei este mini-compressor:

 

compressor-ar-schulz.jpg

Olha, esse é um ótimo equipamento de manutenção, e quebra um galho  enorme!

Por várias vezes fui sair de casa e vi que o carro estava como pneu vazio, ou mesmo furado... Aí era só dar aquela enchida básica até chegar ao borracheiro para consertar o furo.

 

Imagine se você vai para um local mais afastado da cidade, longe de um borracheiro, o que iria fazer se furasse um pneu e ainda estivesse com o step vazio? Problemão...

 

Esse mini-compressor possuir uma tomada 12V que encaixa na tomada do carro, e possui um cabo de 3m, que permite facilmente o alcance às 4 rodas.

O aparelho possui ponteiros para você calibrar a quantidade desejada. Além de uma lanterna na parte da frente que pode quebrar um galho caso precise verificar alguma coisa no carro no escuro.

 

E se quiser uma precisão melhor, ou só para conferir a pressão dos pneus, também recomendo um calibrador; tenho digital parecido com este, com display luminoso:

 

12949420311.jpg

 

O mini-compressor é pequeno, com dimensões aproximadas da caixa de 20x13x11 cm. Não atrapalha em nada no porta-malas. E o calibrador digital é super pequeno, e pode ficar no porta-luvas.

 

Esse mini-compressor pode ser encontrado por R$40 à R$60.

E o calibrador digital varia de R$15 à R$30.

 

Enfim, é um conjunto que tem ótima relação custo/benefício.

Manter os pneus com pressão correta ajuda, e muito, na conservação dos mesmos, bem como ajuda no desempenho do carro.

 

Alguns lugares em que pode se encontrar o mini-compressor:

 

walmart.com.br

 

magazineluiza.com.br

 

ricardoeletro.com.br

 

No Mercado Livre pode-se encontrar vários modelos de calibrador.

 

Então é isso galera.

 

Fica a dica! :)

 

Abraço.

Editado por lourencobj
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa, parabéns pela iniciativa.. gostei da ideia! Baratinho mesmo e útil, furar um pneu pode rodar uns KM e ir enchendo aos poucos, caso o estepe esteja danificado. Ainda prefiro ir no posto, é mais prático para quem tem preguiça hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, SnupP!

 

Além de (normalmente) os aparelhos dos postos não serem bem calibrados (são imprecisos), o ideal/recomendado é calibrar o pneu enquanto ele está "frio".

Porque, dependendo da distância percorrida até o posto, o pneu pode esquentar muito, e consequentemente ele aumenta a pressão (quanto maior a temperatura, maior a pressão: termodinâmica básica! :D).

Assim, dependendo da situação, ao chegar no posto, provavelmente você vai estar medindo a pressão numa condição inapropriada.

 

Já aconteceu até uma vez de eu passar no borracheiro e ele falar que o pneu estava muito acima do indicado (estava com uns 33PSI, enquanto o indicado no carro antigo era 30PSI), e então ele esvaziou os pneus para chegar aos 30PSI.

Mas nós não observamos que o pneu estava quente, e eu vinha de horas rodando. Ou seja, quando o pneu esfriou, ficou com pressão abaixo do recomendado. hehehehee

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sempre encho o pneu quando saio de casa, é 1km só! E os caras regulam sempre aqueles negócios, mas é interessante e barato.. várias vezes depois de festa esvaziaram meus pneus e tive que encher com bomba manual que estava em casa.. aqui os caras são muito engraçados ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica! E o melhor, são baratinhos! só não entendi uma coisa, este calibrador digital, ele tem força mesmo para encher o pneu, ou é apenas para verificar a pressão? Vlw!

 

O calibrador digital e so para vetificar a pressao mesmo, dando aquela conferida rapida (e precisa!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sempre encho o pneu quando saio de casa, é 1km só! E os caras regulam sempre aqueles negócios, mas é interessante e barato.. várias vezes depois de festa esvaziaram meus pneus e tive que encher com bomba manual que estava em casa.. aqui os caras são muito engraçados ¬¬

 

hahahaha... infelizmente essa e uma pratica meio que "comum" em tudo quanto e lugar... !#@&*%$...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sempre encho o pneu quando saio de casa, é 1km só! E os caras regulam sempre aqueles negócios, mas é interessante e barato.. várias vezes depois de festa esvaziaram meus pneus e tive que encher com bomba manual que estava em casa.. aqui os caras são muito engraçados ¬¬

Poxa quando eu era moleque adorava fazer essas coisas... a brincadeira só perdeu a graça depois que EU passei a ser a vítima.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.