Barulho no painel próximo ao porta luva


ktr

Posts Recomendados

Meu Onix 2013 esta com um barulho no painel, próximo ao porta luva, quando passo em calçamento ou estradas com buracos o painel vibra como se foste ter alguma coisa solta, mas não é ruído de plástico. O painel chega a vibrar, é como se foste algo na suspensão ou algum barra solta neste lado. Fiz a troca  de óleo dos 6 meses e pedi pra o mecânico olhar mas ele somente olhou por cima e mandou marcar um outro dia. Alguém já notou  algo parecido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • 1 mês depois...

Olá amigo.

 

Acabei de responder um problema que eu tive só que foi em outro tópico. Por gentileza entra no meu perfil e verifica meus posts e vc vai ver que meu problema que já foi solucionado é muito parecido com o seu.

Por favor olha lá pois na verdade eu escrevi uma redação e não consigo copia-la aqui.

 

Espero ajudar.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Onix 2013 esta com um barulho no painel, próximo ao porta luva, quando passo em calçamento ou estradas com buracos o painel vibra como se foste ter alguma coisa solta, mas não é ruído de plástico. O painel chega a vibrar, é como se foste algo na suspensão ou algum barra solta neste lado. Fiz a troca  de óleo dos 6 meses e pedi pra o mecânico olhar mas ele somente olhou por cima e mandou marcar um outro dia. Alguém já notou  algo parecido.

Tenho um problema como o seu, porém, é barulho de um plástico irritante na altura do porta luvas, notei assim que saí da concessionária....

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mario Godoy.

 

Primeiramente peço desculpas amigo por não ter enviado o link. Nem lembrei na hora :P.

 

Na verdade não consigo copiar o link, mas o nome do tópico é "BARULHO QUANDO SOLTA A EMBREAGEM" e foi criado pelo usuário Trend.

 

Espero ter ajudado.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu estava com um barulho na parta dianteira, dava impressão de ser sob o painel e tal. Levei na concessionária e dei uma volta com o mecânico pra ele perceber.

No fim, era a ventoinha do sistema de arrefecimento que estava "solta", com uma certa folga. Logo, sua moldura, estava batendo contra a lataria do carro. Pediram uma nova, mas o técnico que ia fazer a troca disse que, trocando a peça, iria continuar o problema, pois o defeito era de fábrica. Eu concordei e fez todo sentindo analisando com calma junto com o mesmo. No fim, ele colocou um calço e agora não tem barulho nenhum!! Caso o seu seja isso, ou para quem sente barulho de lata batendo principalmente quando dá alguma freada brusca, pode ser o mesmo defeito.

 

Espero tê-los ajudado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava com esse Barulho......grilo infernal !!!

 

levei na Css, falaram pra deixar o carro o dia todo e falaram q se fosse necessário fazer algum reparo, não estaria incluso na Garantia.....depois de uns 3 dias, o barulho parou e nao voltou nunca mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala ai galera, não queria abrir mais um tópico sobre isso, então resolvido postar aqui. Acredito que seja próximo ao porta luvas, o meu ocorre um barulho de trepidação entre peças não sei bem o que é, sempre que acelero da 1 até a 3 marcha , normalmente na 3ª marcha a 2 mil rpm sempre acontece é facil de acontecer, não sei mais onde procurar:

enfim, gravei com celular o barulho, e sim, é bem alto e já to ficando louco com isso, deem uma "escutada"

http://www.4shared.com/mp3/AV8wBlRUce/onix__1_.html 

cheguei a pensar em tirar o porta luvar do lugar pra ver mas não o fiz, se tiverem alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, não queria abrir mais um tópico sobre isso, então resolvido postar aqui. Acredito que seja próximo ao porta luvas, o meu ocorre um barulho de trepidação entre peças não sei bem o que é, sempre que acelero da 1 até a 3 marcha , normalmente na 3ª marcha a 2 mil rpm sempre acontece é facil de acontecer, não sei mais onde procurar:

enfim, gravei com celular o barulho, e sim, é bem alto e já to ficando louco com isso, deem uma "escutada"

Vc já tentou levar na css pra ver se resolvem?

 

Thersyw eu removi seus posts para ver se volta ao normal o layout.

Edit: o problema está no quote.

Blz. Tentei mais uma vez

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O meu ltz tbm estava com esse barulho ai retirei o porta luvas fora segundo um topico q vi aq e quando retirei fiquei batendo no painel e constatei q era um plastico branco por dentro na parte superior q ficava ringindo com atrito no painel ai um pequeno calso de fita isolante resolvel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

O meu onix lt 1.4 também tem uma batedeira acima do porta luvas. Parece muito com plastico batendo em outra coisa, é tipo uma vibração. Ja coloquei o braço por baixo do painel, já tirei o mylink para ver se conseguia chegar lá, mas nada.

 

O meu ltz tbm estava com esse barulho ai retirei o porta luvas fora segundo um topico q vi aq e quando retirei fiquei batendo no painel e constatei q era um plastico branco por dentro na parte superior q ficava ringindo com atrito no painel ai um pequeno calso de fita isolante resolvel

 

andreydez, tem como vc mandar o link desse desmonte do porta luvas?

 

Valewww

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o mecânico faz a troca do filtro de ar do motor, ele precisa retirar o suporte de plástico para poder fazer a troca, embaixo desse suporte tem dois encaixes que serve para fixar na parte de ferro do motor, então para não haver barulho devido a esse encaixe existe um  anel  de borracha em cada encaixe , que evita o barulho de atrito. O que geralmente acontece é que essas borrachas caem e o mecânico não vê, e aí fica esse barulho de trepidação que parece ser no porta luva.

Peça para um mecânico ou você mesmo retire o suporte plástico do filtro de ar do motor e veja se embaixo dele se não está faltando as borrachinhas, e o problema está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana retirei o porta luvas do meu onix para verificar a batedeira em cima do painel, para minha surpresa o barulho vem, creio eu, do ar bag, que é fixado abaixo do painel, não consegui nem colocar alguma espuma ou coisa parecida para tentar parar a zuada.

post-25103-0-71834900-1431002212_thumb.j

post-25103-0-14221600-1431002260_thumb.j

post-25103-0-45955100-1431002321_thumb.j

Editado por Rodrigo Leite
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o mecânico faz a troca do filtro de ar do motor, ele precisa retirar o suporte de plástico para poder fazer a troca, embaixo desse suporte tem dois encaixes que serve para fixar na parte de ferro do motor, então para não haver barulho devido a esse encaixe existe um anel de borracha em cada encaixe , que evita o barulho de atrito. O que geralmente acontece é que essas borrachas caem e o mecânico não vê, e aí fica esse barulho de trepidação que parece ser no porta luva.

Peça para um mecânico ou você mesmo retire o suporte plástico do filtro de ar do motor e veja se embaixo dele se não está faltando as borrachinhas, e o problema está resolvido.

Darlan, teria com tirar algumas fotos para melhor localizar o local exato?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

O meu onix lt 1.4 também tem uma batedeira acima do porta luvas. Parece muito com plastico batendo em outra coisa, é tipo uma vibração. Ja coloquei o braço por baixo do painel, já tirei o mylink para ver se conseguia chegar lá, mas nada.

andreydez, tem como vc mandar o link desse desmonte do porta luvas?

Valewww

Bom dia,

O meu onix lt 1.4 também tem uma batedeira acima do porta luvas. Parece muito com plastico batendo em outra coisa, é tipo uma vibração. Ja coloquei o braço por baixo do painel, já tirei o mylink para ver se conseguia chegar lá, mas nada.

andreydez, tem como vc mandar o link desse desmonte do porta luvas?

Valewww

Bom dia,

O meu onix lt 1.4 também tem uma batedeira acima do porta luvas. Parece muito com plastico batendo em outra coisa, é tipo uma vibração. Ja coloquei o braço por baixo do painel, já tirei o mylink para ver se conseguia chegar lá, mas nada.

andreydez, tem como vc mandar o link desse desmonte do porta luvas?

Valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu prisma também faz barulho do mesmo lado, só que o barulho vem do cofre do motor e esta passando pra dentro. Fiquem atentos pois a origem do barulho pode não ser dentro do veículo. Já reclamei na concessionária que, após uma vistoria feita com muita má vontade, agendou um novo dia para eu deixar o carro para nova verificação. Essa GM tá uma bela porcaria. Carro zero com barulho de carro velho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariano, se poder acompanhar seria muito importante para mim e para os outros membros deste grupo.

O meu prisma também faz barulho do mesmo lado, só que o barulho vem do cofre do motor e esta passando pra dentro. Fiquem atentos pois a origem do barulho pode não ser dentro do veículo. Já reclamei na concessionária que, após uma vistoria feita com muita má vontade, agendou um novo dia para eu deixar o carro para nova verificação. Essa GM tá uma bela porcaria. Carro zero com barulho de carro velho.

Mariano, assista este video,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.