Reprogramação da ECU


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Fiz programação da ECU no onix LTZ AT. 1.4 .... excelente... consumo é o mesmo... retomadas são ótimas e é claro carro fico mais esperto com 116 cv no etanol.

Quem quiser fazer eu recomendo... não é mexido em partes moveis e também não "força" mais o motor.

Média de valor é de 650 a 1000 na minha região...

E é claro, o Site aqui da pessoa que fez o serviço.

Cara é atencioso e pode tirar todas as duvidas para vocês.

Não é colocado nenhum modulo a mais, apenas feito pelo computador.

Eu recomendo.

http://www.dynotek.com.br/

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Fiz programação da ECU no onix LTZ AT. 1.4 .... excelente... consumo é o mesmo... retomadas são ótimas e é claro carro fico mais esperto com 116 cv no etanol.

Quem quiser fazer eu recomendo... não é mexido em partes moveis e também não "força" mais o motor.

Média de valor é de 650 a 1000 na minha região...

E é claro, o Site aqui da pessoa que fez o serviço.

Cara é atencioso e pode tirar todas as duvidas para vocês.

Não é colocado nenhum modulo a mais, apenas feito pelo computador.

Eu recomendo.

http://www.dynotek.com.br/

Um tanto salgado, visto que não requer a inserção de nenhum aparelho e tudo é feito apenas através de configurações via software...

Mas visto pelo lado do ganho de potência, aí a situação muda de percepção. rsrs (claro, se for tão vantajoso como o amigo relatou).

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ta louco 1000 prata , ele deve usar algo parecido com isso http://www.aliexpress.com/item/eobd2-galletto-1260-ecu-flasher/363194351.html , e so descobrir qual e a modificaçao q e feita , e vc gasta nem  50 conto kkkkkkkkkk

pois é, se já ouviu a historia de quem estuda, pede o preço que quiser? 

 
pesquisei em todos os lugares e o mais em conta foi esse dai!... (650)
 
eu vi o processo e não tem nada a ver com esse link ele faz tudo manual via software (próprio dele), tira algumas reservas de torque que o carro tem.
 
eu faria o mesmo, se batesse a cabeça pra achar tudo que ele faz... depois eu iria pedi o preço que eu eu quero (claro dentro do mercado). 
 
o ganha pão dele é isso. 
Editado por GuRo7
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O que me interessa no Onix é o torque. O carro é fraco abaixo de 3 mil rotações. Se pudesse fazer uma reprogramação que o torque viesse a ser mais linear, como por exemplo, 80% do torque fosse despejado já em 3 mil rotações, o carro iria ficar muito interessante.

Hoje, nossos carros só atingem o pico de potência e torque em altas rotações, foi feito um trabalho para o motor girar, pra ele ter força em altas rotações. Com isso se perde rendimento e eficiência (o carro se torna gastão e barulhento).

Eu particularmente achei o preço salgado, são míseros 10 cv por 1000 reais. Cada cavalo aumentado, se paga 100 reais. Teria que ver quanto ficou o torque, onde hoje - 13 na gas e 14 no alc. Quanto ficou o torque meu amigo Guro7?

Abraços

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O que me interessa no Onix é o torque. O carro é fraco abaixo de 3 mil rotações. Se pudesse fazer uma reprogramação que o torque viesse a ser mais linear, como por exemplo, 80% do torque fosse despejado já em 3 mil rotações, o carro iria ficar muito interessante.

Hoje, nossos carros só atingem o pico de potência e torque em altas rotações, foi feito um trabalho para o motor girar, pra ele ter força em altas rotações. Com isso se perde rendimento e eficiência (o carro se torna gastão e barulhento).

Eu particularmente achei o preço salgado, são míseros 10 cv por 1000 reais. Cada cavalo aumentado, se paga 100 reais. Teria que ver quanto ficou o torque, onde hoje - 13 na gas e 14 no alc. Quanto ficou o torque meu amigo Guro7?

Abraços

Cara até iria te responder e fazer uma filmagem para vocês aqui no fórum...

 

Porém fui assaltado agora pouco e levaram meu Onix... =/

 

Fazer o que...  Graças a Deus estou vivo... com a cabeça rachada com a coronhada mais td bem... 

 

Não sei se irei pegar outro Onix futuramente... 

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Eita porra meu irmão, pqp!!!

Que azar dos infernos. Ainda bem que você está vivo, só foi dano materiais. Mas como que aconteceu essa lástima? E porque não iria pegar outro Onix?

Abraços e força que vai dar tudo certo!!!

A cara fui assisti um filme com a namorada na cidade vizinha aqui e na saida me fecharam e parei (tavam armado neh)

 

ai entreguei o carro levaram agente em um matagal ai q nem sei onde fica e largaram agente la...

 

igual vc flou ainda bem q nao ouve mais nenhuma coisa grave...

 

to desanimado cara, nem afim de pega carro zero eu to, agente fica com um trauma.. 

 

ameaça de morte, vc com o cano encostado na cabeça... negocio é andar de fusca msm..

 

mais valeu ai a precupação .. eu tenho um video aqui do 0 a 100 do onix vo ver se posto amanha ou depois....

  • Like 1
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Cara até iria te responder e fazer uma filmagem para vocês aqui no fórum...

 

Porém fui assaltado agora pouco e levaram meu Onix... =/

 

Fazer o que...  Graças a Deus estou vivo... com a cabeça rachada com a coronhada mais td bem... 

 

Não sei se irei pegar outro Onix futuramente... 

 

 

A cara fui assisti um filme com a namorada na cidade vizinha aqui e na saida me fecharam e parei (tavam armado neh)

 

ai entreguei o carro levaram agente em um matagal ai q nem sei onde fica e largaram agente la...

 

igual vc flou ainda bem q nao ouve mais nenhuma coisa grave...

 

to desanimado cara, nem afim de pega carro zero eu to, agente fica com um trauma.. 

 

ameaça de morte, vc com o cano encostado na cabeça... negocio é andar de fusca msm..

 

mais valeu ai a precupação .. eu tenho um video aqui do 0 a 100 do onix vo ver se posto amanha ou depois....

Força aí velho. Lastimável, viver num país, onde não se pode comprar uma "coisinha" a mais q os demais, pq aí já fica marcado... onde qm fica preso, é o cidadão de bem, enquanto a bandidagem está aí a solta, afim, SEMPRE, de nos intimidar...

Mas bola pra frente, "vão-se os anéis, ficam os dedos", e é isso q importa...

 

Mas tá no seguro, né?

 

Fort abç!

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Senhores,

 

Entrei em contato com a Chevrolet para saber sobre o modulo de potencia, onde na verdade é um AMPLIFICADOR de som hahaha !!!

 

Segue detalhes.

 

O GT5-A604, tem o diferencial no seu tamanho, de apenas 54 mm de altura, 235 mm de largura e 305 mm de profundidade, mas que desempenha papel de amplificador de tamanho superior. Realmente o amplificador de som automotivo GT5-A604, é bem compacto, mas esse detalhe não influencia em nada no se desempenho, que produz som de estúdio para o seu carro.

 

É caracterizado com a inclusão de um dissipador de alumínio fundido, possui saídas auxiliares de nível de linha e de bass boost, além de ser integrado em redes de cruzamento eletrônico. O amplificador de som, ou até mesmo módulo de potência, possui várias possibilidades de conexões, que são facilitadas pelas saídas de pré-amplificação auxiliares RCA, sem a necessidade de separadores de sinais ou  adaptador y.

 

Especificações Técnicas Amplificador Som Automotivo

- Descrição: 640 Watts-4-Channel Amplifier Power
- Série: GT
- Classe AB: Sim
- Crossover tipo (12dB/oct, 20Hz – 320Hz;. traseira) LP / HP / apartamento
- Crossover tipo (12dB/oct, 20Hz – 320Hz;. frontal) LP / HP / apartamento
- THD + N: 0,05% (potência nominal @ 4 ohms)
- Potência de saída: (RMS, ≤ 1% THD + N, 2 ohms) 4 x 80W
- Potência de saída: (RMS, ≤ 1% THD + N, 4 ohms) 4 x 60W
- Cruzamento Built-in eletrônico variável
- Sinal-ruído (@ 1W): 85dBA
- Resposta de Freqüência 10Hz-100kHz: (-3dB)
- Potência máxima: 640W
- Entradas RCA pré-amplificador de insumos de baixo nível
- Saídas pré-amplificador RCA insumos de baixo nível
- Auxiliar saídas: Sim
- JBL retroiluminado ® logo
- Bass Boost (6 dB @ 50Hz) variável

Fabricante: JBL
Garantia: 1 anos pelo fabricante
Origem: Importado

 

Abrs !

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  • 6 meses depois...

boa noite a todos, conheço esta empresa Candotti, tem um aqui o espirito santo, os caras trabalham com isso a muito tempo, foram um dos pioneiros com chip's que mudavam o combustível de gasolina para álcool (hoje Etanol), mas não indico aos proprietários de GM onix a fazerem isso, pelo que já vi o GM onix e um carro muito bom e melindroso eletronicamente, com o motor limitado a 6000 RPM, aumentar a potencia acarretaria em aumento de consumo ( que é um dos principais benefícios do Onix, consumo baixo) e tambem voces perdem a garantia pois vão colocar algo que modifica o carro e pode ser prejudicial ao motor.

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boa noite a todos, conheço esta empresa Candotti, tem um aqui o espirito santo, os caras trabalham com isso a muito tempo, foram um dos pioneiros com chip's que mudavam o combustível de gasolina para álcool (hoje Etanol), mas não indico aos proprietários de GM onix a fazerem isso, pelo que já vi o GM onix e um carro muito bom e melindroso eletronicamente, com o motor limitado a 6000 RPM, aumentar a potencia acarretaria em aumento de consumo ( que é um dos principais benefícios do Onix, consumo baixo) e tambem voces perdem a garantia pois vão colocar algo que modifica o carro e pode ser prejudicial ao motor.

 

Realmente, é um risco! Eu não faria isso não! Como falei lá em cima, o Onix dá problema sozinho, imagina se mexer? Agora, quando ao consumo... o meu não é NADA econômico, tá fazendo 9 km/l na cidade com gasolina, sendo ele um LTZ 1.4 AT. Na estrada chega a 13 km/l. Acho pouco... Ah sim, ar condicionado ligado 100% do tempo. Já levei na CSS para verem, passaram o "scanner" deles, mas não acharam nada. Tb não fizeram atualização do software do módulo de controle - disseram que já estava a versão mais atual...

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  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Agora eu não entendo uma coisa.. Pra que o cara fez isso em um Onix 1.0, fazendo com que os CV dele alcançassem menos que o do 1.4. Num era mais fácil economizar um pouco e comprar um 1.4 que já está preparado pra ter os 96 cv (gasolina)? kkkkkkk

 

Em 30/12/2014 at 21:27, Adriano Di Piero Filho disse:

 

Realmente, é um risco! Eu não faria isso não! Como falei lá em cima, o Onix dá problema sozinho, imagina se mexer? Agora, quando ao consumo... o meu não é NADA econômico, tá fazendo 9 km/l na cidade com gasolina, sendo ele um LTZ 1.4 AT. Na estrada chega a 13 km/l. Acho pouco... Ah sim, ar condicionado ligado 100% do tempo. Já levei na CSS para verem, passaram o "scanner" deles, mas não acharam nada. Tb não fizeram atualização do software do módulo de controle - disseram que já estava a versão mais atual...

Adriano, aí vc tá querendo cobrar demais do carro.. Tenho o Effect que é 1.4 Manual, ele faz 11, 12km/l na cidade andando tranquilo (passando as marchas entre 2000 e 2500 rpm). O sistema automático tende a ser menos econômico porque ele passa as marchas de acordo com o que ele achar melhor, muitas vezes pode ser acima de 2500.. E andando com o ar ligado? O consumo aumenta bastante mesmo ! Eu considero um carro 1.4 na cidade fazendo 11 ou 12km/l econômico, é consumo de carro 1.0 as vezes. Na estrada eu peguei Rio-SP, o consumo ficou entre 15 e 17km/l (andando a 100, 120). Não acho os números ruins.. 

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  • 3 anos depois...
  • 2 anos depois...

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