Reprogramação da ECU


Posts Recomendados


O motor já anda quebrando apenas com os 80cv originais e sem abusar... imagina colocando mais potência.

:lol:

 

E além do mais, essa prática alem de forçar e MUITO o motor (fazendo com q no mínimo aconteça isso aí q o colega aí de cima falou), ainda faz ele consumir combustível absurdamente, tornando assim muito desproporcional sua alteração! só qm realmente é alucinado por velocidade, e não tem muita grana para investir, faz isso! não recomendo jamais!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

 

E além do mais, essa prática alem de forçar e MUITO o motor (fazendo com q no mínimo aconteça isso aí q o colega aí de cima falou), ainda faz ele consumir combustível absurdamente, tornando assim muito desproporcional sua alteração! só qm realmente é alucinado por velocidade, e não tem muita grana para investir, faz isso! não recomendo jamais!

 

Acredito que deve existir outros meios de reprogramar entao.. Pois o pessoal que possui motores Diesel MWM eletronicos (Troller, Ranger, S10) fazem o remapeamento dos motores e obtem muitos CV a mais .. Alem disso existem centenas de veiculos A DIESEL rodando assim e o pessoal sempre fala que o carro fica ate mais economico quando dirigido normalmente!!!

 

Fontes: www.4x4brasil.com.br

Reprogramação feita geralmente pela REIKO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh.. ja ia me esquecendo do Unichip. É um equipamento que pode ser usado em qualquer veiculo com injeção eletronica (voce vende o carro, tira o unichip e coloca no novo) e é muito rapido e facil de ser instalado.

 

O que é o Unichip?
O Unichip é um computador Piggyback instalado ao lado da ECU original do seu veículo.

Administrando alguns sensores, permite a otimização da mistura ar/combustível e do avanço de ignição conforme a necessidade do motor para cada rpm e para cada posição do acelerador.

Com este recurso podemos calibrar a mistura ar/combustível e o ponto a plena carga (pisando fundo no acelerador) para o melhor desempenho.

Para carga parcial (entre 10% e 90% de carga no acelerador) calibramos para o menor consumo de combustível.

Unichip é um equipamento extremamente fácil de instalar e remover. Pode ser re-utilizado infinitas vezes.

A maior vantagem do Unichip em relação aos outros equipamentos é a facilidade de operação e a rapidez com que se obtém um acerto perfeito para todas as condições de utilização do motor.

A maioria dos motores são eletronicamente controlados. A ECU (Eletronic Control Unit) destes motores tem sido desenvolvidos para atender o mercado mundial.
As montadoras trabalham com uma margem de segurança para absorver as tolerâncias de fabricação de componentes mecânicos, eletrônicos e ainda absorver variações climáticas e etc.

O Unichip pode ser instalado de dois modos , com ou sem o PP (Power Plug).

O Power Plug incorpora os conectores macho e fêmea, que podem ser conectados diretamente na ECU do seu carro. É Plug and Play, ou seja, já vem com arquivo pronto para funcionar o seu motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Alem disso existem centenas de veiculos A DIESEL rodando assim e o pessoal sempre fala que o carro fica ate mais economico quando dirigido normalmente!!! (...)

muito estranho, acredito q possam até haver exceções, é claro! mas no geral, seguindo até mesmo o raciocínio da lógica matemática e de alguns veículos de maior quantidade de litro q tem o motor, (ex: motores 2.0) já tendem automaticamente a beber mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai gastar mais ou não vai depender do pé...uma vez que o motor fica mais esperto a tendência é aliviar o acelerador, mas em contra partida o desgaste pode ser maior, até mesmo um aumento na temperatura da câmara de combustão (a ventoinha vai trabalhar mais). Agora se pisar com gosto, com certeza o consumo será maior, será injeto mais combustível que o original. 

 

Precisa tomar cuidado com 2 coisas:  

modo de reprogramação se é só no alcool ou  só na gasolina , ou se isso funciona para qualquer combustível....

verificar se esse dinamômetro não está desregulado... é simples colocarem o chip e alterarem o dinamômetro para dar impressão de ter ganho potência

 

Se for comprado o aumento de potência com certeza colocaria no meu carro, só acrescentava um escape de maior fluxo e um filtro esportivo...  deve passar dos 100cv + ou - .. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw  voce é da terra do Troller.... O pessoal ai gosta muito de chipar o bugão!

 

Desordeiro fez uma colocação muito boa!! Pra mim prefiro um motor de maior cilindrada trabalhando original!!!

 

Existem mutias empresas conceituadas nesse ramo como NascarChips, Unichip, Reiko.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

bom dia! sou de Curitiba e tenho um onix 1.4, estou querendo colocar o UNICHIP, Tem uma empresa que faz isso aqui em curitiba, ele da garantia de que nao quebra o motor, o mesmo faz para concessionaria, me passou o valor de R$ 3.000,00, me passou que nunca fez no onix mas pode dar um aumento de 05 a 10 HP, me passou um site para entender o funcionamento. www.dastek.com.br

 

fica a dica para quem tem interesse tambem.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia! sou de Curitiba e tenho um onix 1.4, estou querendo colocar o UNICHIP, Tem uma empresa que faz isso aqui em curitiba, ele da garantia de que nao quebra o motor, o mesmo faz para concessionaria, me passou o valor de R$ 3.000,00, me passou que nunca fez no onix mas pode dar um aumento de 05 a 10 HP, me passou um site para entender o funcionamento. www.dastek.com.br

 

fica a dica para quem tem interesse tambem.

 

Abraço.

Pagar 3k por meros 5 a 10 cv ?  Faz trabalho dos dutos do cabeçote que vem mais hps e sai mais barato .

Fica a dica  ;)

abs Rfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Colega, já tem esse tópico aki criado e onde já foi muito discutido o assunto:

http://clubedoonix.com.br/topic/11575-reprograma%C3%A7%C3%A3o-da-ecu/?hl=reprograma%C3%A7%C3%A3o

 

Mas posso lhe adiantar e afirmar, reduz e muito a vida útil do motor, pois imagine um produto feito pra rodar em determinadas circunstâncias e vc o 'força' para exigir mais dele, claro que o resultado a longo prazo não será nada satisfatório...

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw , tinha procurado topico aqui no foram e nao tinha achado .

É como o Thersyw falou. Isso a longo prazo deve acabar com a vida útil do motor.

Se fosse possível porque a GM já não o fez ?

Sabendo que as especificações do motor em muitos casos são detalhes que podem mudar a opinião do cliente na hora de decidir qual veículo comprar.

Por enquanto é isso.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o Thersyw falou. Isso a longo prazo deve acabar com a vida útil do motor.

Se fosse possível porque a GM já não o fez ?

Sabendo que as especificações do motor em muitos casos são detalhes que podem mudar a opinião do cliente na hora de decidir qual veículo comprar.

Por enquanto é isso.

Até mais.

A GM não faz isso porque o consumo vai lá em cima ! Quando você vende um produto para vários tipos de consumidores, o produto tem que ser neutro, nem muita potencia nem muita economia, as montadoras podem privilegiar mais um lado do que o outro, mas não privilegiar somente um lado, essa alteração no ECU e simples de fazer ! E uma matriz com os valores de injeção e mistura, para cada porcentagem do pedal do acelerador aberto ! Não estraga o motor não, e nem reduz a vida útil, você esta apenas jogando mais gasolina e liberando + ar na mistura com a mesma abertura do pedal do acelerador, o avanço de ignição e outros sensores também estão inclusos na reprogramação. O pessoal ja reclama do consumo do original de fabrica, imagina se a GM fizesse a alteração visando potencia ! Ela iria ter o 1.0 mais potente do mercado com 90 cavalos, mas fazendo 3 km/l no álcool ... Não tem magica ! E você não esta alterando nada do motor, não esta injetando mais gasolina do que o sistema suporta, e nem fazendo ele rodar acima do limite, por isso, não tem efeito negativo nenhum a não ser o consumo, o desgastes prematuros das pecas, ficaria apenas com o fato, de você querer acelerar e aproveitar da velocidade o tempo todo ! Kkkk é igual motor com turbo, você não vai por um turbo pra ficar andando a 60km/h certo ? É ai que os desgastes e as pecas quebram ... Sei lá posso estar totalmente errado, porque nenhum dos meus colegas tem um carro com a ECU alterada, apenas a ECU, geralmente mudam todo o sistema de injeção, com um modulo fueltec, um turbo compressor, ai não da para gerar comparativos de desgastes das peças ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que deve existir outros meios de reprogramar entao.. Pois o pessoal que possui motores Diesel MWM eletronicos (Troller, Ranger, S10) fazem o remapeamento dos motores e obtem muitos CV a mais .. Alem disso existem centenas de veiculos A DIESEL rodando assim e o pessoal sempre fala que o carro fica ate mais economico quando dirigido normalmente!!!

 

Fontes: www.4x4brasil.com.br

Reprogramação feita geralmente pela REIKO.

Alem do onix tenho um Troller 3.0 e está reprogamado. Saiu de 163 cv para 250 cv, uma mudança muito brusca e que eu não me arrependo. Além de ficar bem mais disposto e aumentar consideravelmente o torque e os cv ( muito utlizado em duna ), o consumo se andar com pé leve melhora e muito!!  Se quando acabar a garantia, eu ainda estiver com o Onix, irei reprogramar ele com toda certeza!!

Editado por DEB Batista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço efeitos colaterais de reprogramação, os carros parecem que saem amarrados das montadoras mesmo. Mas eu acho que não faria. Além do preço, acho que se a gente compra um carro de x cv a gente que se contente com os x cv. Qualquer coisa é só trocar de carro, nem que pegue um mais antigo. 

 

Talvez um carro que mereça uma reprogramação é o lentoster, pq aquele ali é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desenterrando o tópico por uma boa notícia (pelo menos na teoria kkk)...

 

A Chevrolet atualizou a lista de acessórios do Onix e agora disponibiliza um módulo de potência para o modelo, porém, como é recente ainda não obtive informações de como é, o que melhora, e tudo mais, mas já adianto o valor: R$ 1,047.51*

 

Quem tinha interesse agora pode dar uma olhada sem medo de garantia e tal...

 

http://www.chevrolet.com.br/carros/onix/acessorios.html

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o tópico por uma boa notícia (pelo menos na teoria kkk)...

 

A Chevrolet atualizou a lista de acessórios do Onix e agora disponibiliza um módulo de potência para o modelo, porém, como é recente ainda não obtive informações de como é, o que melhora, e tudo mais, mas já adianto o valor: R$ 1,047.51*

 

Quem tinha interesse agora pode dar uma olhada sem medo de garantia e tal...

 

http://www.chevrolet.com.br/carros/onix/acessorios.html

É, fiquei sabendo...

Mas o amigo saberia informar como exatamente é o procedimento?

Pois pelo que notei não se trata de reprogramação do módulo, nem de chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procurando na net sobre , achei esse produto aqui http://www.aliexpress.com/item/eobd2-galletto-1260-ecu-flasher/363194351.html , lendo e procurando na net entendi q esse cabo faz essa reprogramação ou ao menos da uma melhora e custa em torno de 30 reais , sera q funcionara no nosso precioso onix ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E alguém descobriu o que é esse módulo de potência que pode ser instalado na CSS?

 

 

procurando na net sobre , achei esse produto aqui http://www.aliexpress.com/item/eobd2-galletto-1260-ecu-flasher/363194351.html , lendo e procurando na net entendi q esse cabo faz essa reprogramação ou ao menos da uma melhora e custa em torno de 30 reais , sera q funcionara no nosso precioso onix ? 

 

 

Cara, parece ser bem legal, especialmente o software... mas veja bem que:

"Can I flash all of my ECUs?

Some ECUs can not be flashed with this OBDII connector."
 
Se alguém quiser comprar e testar pra gente... kkkkkkk eu particularmente prefiro não mexer com o ROM do ECU do Onix. Ele já dá problema sozinho, sem alteração, imagina se vc colocar um ROM xing-ling? Vai que fica tudo em chinês???
Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.