Luz da injeção eletônica


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Meu Onix 1.4 está com 6000km e desde que peguei o carro na css vem acendendo a luz da injeção eletrônica. 

Eu abasteço o carro com etanol e constantemente acende a luz da injeção, porém o carro não falha, não está com alto consumo de combustível, simplesmente acende a luz.

 

Por exemplo, quando ligo o carro de manhã para ir trabalhar, acende a luz e permanece ligada durante todo o trajeto. Quando saio do trabalho, ligo o carro e a luz da injeção não acende, fica normal. Antes o problema ocorria somente quando chegava a meio tanque de combustível, agora aparece até com o tanque cheio.

 

Na troca de óleo de 5000km, pedi para o mecânico olhar este problema(detalhe, a luz estava apagada) e o mesmo me disse que o scanner apontou combustível de má qualidade. Ai que está, eu já troquei de posto umas 10 vezes e o problema persiste.

 

Alguém está com este mesmo problema?

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu deu este problema com menos de 2000 km levei na COTAC de Suzano e o chefe da oficina seu Mariano disse que tinha que fazer a atualização do software do carro que normalmente é feita na revisão dos 5000km. Agendei uma outra data para fazer a atualização e resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu este problema com menos de 2000 km levei na COTAC de Suzano e o chefe da oficina seu Mariano disse que tinha que fazer a atualização do software do carro que normalmente é feita na revisão dos 5000km. Agendei uma outra data para fazer a atualização e resolveu o problema.

 

Vou levar o carro na css e vou comentar sobre isso.. não aguento mais ver a luz da injeção acesa.

 

vlwss Nandho 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar o carro na css e vou comentar sobre isso.. não aguento mais ver a luz da injeção acesa.

 

vlwss Nandho 

 

abs

Caro Muriloxl, eles sempre fazem isso quando se leva pra lá, só que no caso do nobre colega Nandho, felizmente deu certo. coisa que no da grande maioria o problema teima em voltar. Só não entendo como é q um carro desse precisa de tantas atualizações para ta "EM PÉ", e q se não atualiza aí é q não vai pra frente nem pra tras mesmo. é a tecnologia q vem pra facilitar, e q acaba é tornando as coisas mais difíceis e fora do controle, no caso de resolver um pepino. sacanagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu acendeu a luz de injeção numa bela manha, ja fazem uns 2 meses, e desde entao continua acessa, ja fui na css 2 vezes tentar resolver o mecanico simplesmente fala que eh combustivel e apaga o erro no scanner no outro dia de manha ja acende de novo. mto legal o atendimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia.

 

Meu Onix LT 1.0 apresentou problema na injeção com 20800km, levei ele até a concessionaria pra fazer a segunda revisão e já verificar o que estava havendo.

O mecânico trocou o sensor de oxigênio do escapamento, e como o carro está na garantia, a peça foi substituída sem custo algum. E não apresentou mais nenhum defeito desde então.

Comprei o carro há 6 meses, e estou super satisfeita, pesquisei muito antes da compra, e fiz uma boa escolha.

 

Concessionaria que levei, é a "Carrera" - Vl. Lobos/SP".

Recomendo.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Meu Onix LT 1.0 apresentou problema na injeção com 20800km, levei ele até a concessionaria pra fazer a segunda revisão e já verificar o que estava havendo.

O mecânico trocou o sensor de oxigênio do escapamento, e como o carro está na garantia, a peça foi substituída sem custo algum. E não apresentou mais nenhum defeito desde então.

Comprei o carro há 6 meses, e estou super satisfeita, pesquisei muito antes da compra, e fiz uma boa escolha.

 

Concessionaria que levei, é a "Carrera" - Vl. Lobos/SP".

Recomendo.

 

:D

Embora esta peça seja muito resistente e difícil de dar problemas, ela está diretamente ligada a falhas q resultarão no acendimento da luz de anomalia, no painel. Tomara mesmo q o problema não volte!

 

Quanto a sua quilometragem, realmente não tem pena de andar... kkkkk mais de 20k com 6 meses! Eu, com um ano e meio, agora q estou nos 16k. rsrsrs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

O meu Onix é o LT 1.4 e está com 9.900km, acendeu a luz da injeção e resolvi ja levar até a css para a 1ª revisão dos 10.000km, fui informado que era uma "pecinha" da aceleração e que teria que ser trocado (custeado pela garantia), fui informado que a css não tinha a peça e que chegará em até 10 dias e enquanto isso posso usar o carro normalmente, fiquei meio com o pé atrás más o que posso fazer é aguardar né ! Quando trocarem informo aqui se resolveu o problema !

Abraços

Concessionária LIBAN / Av. José Munia - S. J. Rio Preto-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

O meu Onix é o LT 1.4 e está com 9.900km, acendeu a luz da injeção e resolvi ja levar até a css para a 1ª revisão dos 10.000km, fui informado que era uma "pecinha" da aceleração e que teria que ser trocado (custeado pela garantia), fui informado que a css não tinha a peça e que chegará em até 10 dias e enquanto isso posso usar o carro normalmente, fiquei meio com o pé atrás más o que posso fazer é aguardar né ! Quando trocarem informo aqui se resolveu o problema !

Abraços

Concessionária LIBAN / Av. José Munia - S. J. Rio Preto-SP

Interessante a recomendação dos mechanicos da GM, pois no próprio manual do carro diz q quando qualquer luz de falha no carro acender, procurar uma css imediatamente e evitar rodar com o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a recomendação dos mechanicos da GM, pois no próprio manual do carro diz q quando qualquer luz de falha no carro acender, procurar uma css imediatamente e evitar rodar com o mesmo!

 

O ideal é resolver o problema imediatamente, mas se for algo sem maior gravidade, pode usar o carro sim. Não pode usar caso o símbolo do motor fique piscando (pelo menos era assim no Peugeot 206, não tenho certeza se é assim no Onix). Se a CSS falou que pode rodar, eu pegaria essa informação por escrito e rodaria. Se desse problema, a CSS paga! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa luz de injeção que vcs falam é aquela luz amarela que o manual do carro chama de: lâmpada indicadora de falhas? está na página 5-15 do manual do carro.

 

Quando eu giro a chave sem ligar o carro, todas as luzes do painel se acendem e depois se apagam mas essa luz amarela que me referi fica acesa (eu acho que ela apagava), aí quando ligo o carro (motor em funcionamento) as luzes se acendem e apagam e essa luz amarela também apaga.

 

Alguém poderia fazer um teste para mim?

Girar a chave e vê se essa luz amarela acende e apaga ou acende e fica acesa e só apaga qd o motor entra em funcionamento.

Desde já, agradeço.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa luz de injeção que vcs falam é aquela luz amarela que o manual do carro chama de: lâmpada indicadora de falhas? está na página 5-15 do manual do carro.

 

Quando eu giro a chave sem ligar o carro, todas as luzes do painel se acendem e depois se apagam mas essa luz amarela que me referi fica acesa (eu acho que ela apagava), aí quando ligo o carro (motor em funcionamento) as luzes se acendem e apagam e essa luz amarela também apaga.

 

Alguém poderia fazer um teste para mim?

Girar a chave e vê se essa luz amarela acende e apaga ou acende e fica acesa e só apaga qd o motor entra em funcionamento.

Desde já, agradeço.

Vlw!

Justamente, esta luz é a que no manual é denominada: luz indicadora de falhas ou anomalia (mas q no popular, muitos se referem como "luz da injeção").

E isto q acontece com seu carro é super normal, e inclusive já foi muito debatido aqui no fórum, justamente por muitos colegas q tbm pensaram q isto era um problema.

Realmente o processo funciona exatamente como vc mencionou: ao ligar a chave na posição 2, todas a luzes acendem, dpois apagam (isto é uma verificação nos sistemas q o carro faz) e só fica a "laranjinha" (indicadora de falhas) lá acesa, ao dar a partida e o motor funcionar, ela apaga. Caso permaneça acesa ou piscando com o motor ligado, aí sim é um sinal de problema.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente, esta luz é a que no manual é denominada: luz indicadora de falhas ou anomalia (mas q no popular, muitos se referem como "luz da injeção").

E isto q acontece com seu carro é super normal, e inclusive já foi muito debatido aqui no fórum, justamente por muitos colegas q tbm pensaram q isto era um problema.

Realmente o processo funciona exatamente como vc mencionou: ao ligar a chave na posição 2, todas a luzes acendem, dpois apagam (isto é uma verificação nos sistemas q o carro faz) e só fica a "laranjinha" (indicadora de falhas) lá acesa, ao dar a partida e o motor funcionar, ela apaga. Caso permaneça acesa ou piscando com o motor ligado, aí sim é um sinal de problema.

 

Abç.

Obrigado Thersyw!

Estava pensando que ela apagava junto com as outras luzes mas como vc disse ela fica acesa e depois apaga quando o motor entra em funcionamento.

Sua resposta foi de grande ajuda!

Vlw mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Recebi meu Onix Lt 1.0 no dia 16 de abril e no dia 01 de maio exato 15 dias a luz da injeção acendeu e não apagou mais e nesse período o tanque foi cheio 2 vezes no posto BR e Shell, vou levar somente quarta-feira (07 de maio) e vou ver o que vão me dizer, ai escrevo aqui pra informar a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi meu Onix Lt 1.0 no dia 16 de abril e no dia 01 de maio exato 15 dias a luz da injeção acendeu e não apagou mais e nesse período o tanque foi cheio 2 vezes no posto BR e Shell, vou levar somente quarta-feira (07 de maio) e vou ver o que vão me dizer, ai escrevo aqui pra informar a vocês.

É bom evitar transitar com esta luz acesa amigo. Dependendo da fonte do problema, poderá acarretar em mais dores de cabeça.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando acende a luz de injeção, alguma coisa errada foi detectada. Quando passa o scanner, ele mostra o código de avaria, que poderá ser desde um sensor com defeito até algo mais problemático. Quando acusa erro de sensor, é interessante verificar o porque está ocorrendo esse problema. O que acontece muito é apenas trocar o sensor que acusa o problema do que ver o motivo, lembre-se, erro no sensor não quer dizer que o mesmo esta com problema.

 

Combustível de má qualidade pode ocasionar sim um problema na injeção, mas ele deverá desaparecer ao trocar de posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Ola Boa noite,

Hoje meu onix lt 1,4 acendeu a luz da injeção  durante a condução, notei que estava de 4 marcha e a 120km/h mudei para 5 marcha e a luz se apagou e não acendeu mais, alguem tem alguma informação a respeito ?.

Outra coisa que percebi é ao girar a ignição na posiçao 2 a luz da injeção permanece acesa apagando ao dar a partida no veiculo isto é normal ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Boa noite,

Hoje meu onix lt 1,4 acendeu a luz da injeção  durante a condução, notei que estava de 4 marcha e a 120km/h mudei para 5 marcha e a luz se apagou e não acendeu mais, alguem tem alguma informação a respeito ?.

Outra coisa que percebi é ao girar a ignição na posiçao 2 a luz da injeção permanece acesa apagando ao dar a partida no veiculo isto é normal ?

valeu

Eu acho que é normal sim o meu desde que peguei também fica acesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi pessoal, ontem percebi algo diferente, talvez eu esteja errado mas acho que vocês podem me confirmar isso, ontem ao virar chave sem dar partida (só até ligar o painel MyLink e etc...) as luzes do painel se acenderam como sempre e depois pelo que lembro todas deveriam se apagar menos a do freio de mão claro porque eu estava com ele acionado, mas ontem a luz da injeção ficou acessa com o carro parado, isso é normal? Quando dei partida no carro a luz se apagou. Mas agora sempre quando viro a chave sem ligar o carro ela fica acessa e quando o carro esta ligado ela se apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu irmão esta sofrendo com onix ltz 1.4 2013, com falha intermitente na injeção ninguém descobre o que o carro tem, a luz fica acessa direto e depois pisca e o carro falha. alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? o scanner da erro randômico( aleatória) ou seja pode ser qualquer coisa. abraços

pesquisando na internet achei esse video dessa oficina com mesmo problema no carro

em 6:50 ele comenta sobre o mesmo problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo, a luz acendia, e o carro falhava, levei na concessionária, o mecânico disse que era só limpar a peça da injeção ( não lembro o nome, mas era algo como válvula) mas não deu certo, então ele trocou a peça, não teve custo, o carro estava na garantia, se o carro do seu irmão está na garantia , leve o comente o problema com o mecânico, se eu não estou enganado me parece que esse problema apareceu em vários carros, e a GM fazia a troca da peça

Tipo reccall.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo, a luz acendia, e o carro falhava, levei na concessionária, o mecânico disse que era só limpar a peça da injeção ( não lembro o nome, mas era algo como válvula) mas não deu certo, então ele trocou a peça, não teve custo, o carro estava na garantia, se o carro do seu irmão está na garantia , leve o comente o problema com o mecânico, se eu não estou enganado me parece que esse problema apareceu em vários carros, e a GM fazia a troca da peça

Tipo reccall.

 

Voce não lembra o nome da peça que foi trocada ? ia me ajudar demais para eu falar na css. eles ficam falando que e gasolina, resetam a injeção e ficam empurrando pra frente, ta dificil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.