Apoio de Braço para Onix


Posts Recomendados


Esse acessório é legalizado? pq pelo q vi na imagem, ele está do lado do motorista, e ate onde sei, as mãos devem está permanentemente no volante no ato da condução (exceto, e algumas manobras permitidas por lei), e não 'descansando' apoio. um exemplo é akele 'bixin' de segurar a mão, q fica em cima das portas, exceto na do lado do motorista.

Ou entendi mal a finalidade deste acessório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acredito q seja proibido nao... pois existe em inumeros carros .... alem do que ali se apoia o cotovelo e mantem a mao no volante

Sent from my GT-I9295 using Tapatalk

ah, tah, vlw pelo esclarecimento! :)

mas... só mais duas perguntinhas: desses carros q vc ja viu, tem deles tbm q vem de fabrica?

será q não atrapalha na hora da mudança de marcha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honda Civic, apesar de ser fixo no console, o apoio de braço dele corre para frente. Eu ja tive um Civic 2007 e realmente na posição mais estendido atrapalha engatar a 2 e 4 marcha.....

 

Citroen C3 Excluisive possui dois pequenos apoios de braço, cada um preso em um banco. Atrapalha tambem a troca de marchas.

 

Golf "Special Edition": Viajei em um carro desses mes passado e o sistema é parecido tambem, e de novo atrapalha um pouco nas trocas.

 

Mas ressalvo que na estrada qualquer apoio de braço é muito bom, pois as trocas quase nao acontecem.... Na cidade realmente fica um pouco desajeitado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, tah, vlw pelo esclarecimento! :)

mas... só mais duas perguntinhas: desses carros q vc ja viu, tem deles tbm q vem de fabrica?

será q não atrapalha na hora da mudança de marcha?

 

As imagens que coloquei acima são do Sonic (Aveo), no dia que fui conhecer o Onix pela primeira vez, entrei dentro dele também para conhece-lo, e do que eu mais gostei foi do conformo do apoio para braços.

 

carronews-sonic-9.jpg

 

chevrolet-sonic-fotos-internas-6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei interessante. Os apoios que saem do banco são mais práticos e com menos cara de adaptação. A parte de trás deste apoio fica aparecendo os ferros que prendem no cinto. Cara de adaptação mesmo.

Fora que atrapalha grandes movimentações entre os bancos rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs to fora .

Já tive dois carros com apoio presos no banco e são perfeitos.

 

Parecer ou não adaptação vai depender do modo de fixação. Os carros em que a fixação é feita junto do cinto de segurança pode parecer um pouco cara de adaptação, mas é uma adaptação perfeita. Os modelos que são encaixados no console ficam perfeitos e não parecem adaptação.

 

E como outro amigo citou, muitos carros possuem apoio de braço original e não saem do banco, na verdade a maioria dos carros que possuem apoio de fábrica o apoio sai do console, e não do banco.

 

 

 

Esse acessório é legalizado? pq pelo q vi na imagem, ele está do lado do motorista, e ate onde sei, as mãos devem está permanentemente no volante no ato da condução (exceto, e algumas manobras permitidas por lei), e não 'descansando' apoio. um exemplo é akele 'bixin' de segurar a mão, q fica em cima das portas, exceto na do lado do motorista.

Ou entendi mal a finalidade deste acessório?

Sim amigo, não tem nenhuma restrição pra uso dele. Você não precisa tirar a mão do volante pra apoio o cotovelo no apoio, e na troca de marchas também pode apoiar o braço. 

A finalidade é conforto. Quando você dirigir um carro com apoio de braço verá a diferença que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de atualizar no site e colocar fotos reais.

 

As fotos que o fabricante forneceu estão com resolução baixa, assim que eu conseguir fotos maiores eu já coloco pra vocês.

 

Mas já dá pra ver como fica o acabamento, e que a instalação é apenas com encaixe no console do carro. Você perde o porta treco do console mas o apoio de braço tem tampa com porta trecos também.

 

Pra ver no site as fotos o link é este: http://www.tuningparts.com.br/encontre/?b=apoio+onix&tipo_busca=produto

Editado por Tuning Parts
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.