Óleo do Motor Sumindo


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos!

Quando retirei meu carro 0km em junho de 2014, rodei 25km até minha casa e quando fui "namorar o motor" verifiquei que o óleo estava no mínimo.

Peguei minha moto, fui na Acyoli, comprei 1 litro de dexos1 ( promoção $24,00) e coloquei no motor 800ml. Ficou quase no máximo. Fui viajar e rodei 650km verifiquei o óleo e estava do mesmo jeito (quase no máximo). Conclusão: O carro saiu da css com o óleo no mínimo!! Lamentável!! Por causa de $24,00 poderia ter danificado o motor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Quando retirei meu carro 0km em junho de 2014, rodei 25km até minha casa e quando fui "namorar o motor" verifiquei que o óleo estava no mínimo.

Peguei minha moto, fui na Acyoli, comprei 1 litro de dexos1 ( promoção $24,00) e coloquei no motor 800ml. Ficou quase no máximo. Fui viajar e rodei 650km verifiquei o óleo e estava do mesmo jeito (quase no máximo). Conclusão: O carro saiu da css com o óleo no mínimo!! Lamentável!! Por causa de $24,00 poderia ter danificado o motor!!

Pois é... E como já relatado aqui, "segundo a GM isto não traz problemas". Só a GM msm, arriscando numa economia tão cretina desta, SEMPRE visando seus ALTOS lucros!

Mas aí fica a pergunta: QUAL CONSUMIDOR VAI PAGAR PRA VER? Já sabendo da maneira com q ela trata seu pós-venda? Melhor msm fazer como o amigo fez, gastando 40 mangos doq ter dores de cabeça depois por um erro tão grotesco e assumido na cara dura por uma empresa q não tá nem aí pro seu cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera eu tenho 2 onix um LTZ 1.4 e um LT 1.4, ao fazer a revisão de 10.000 e trocar o oleo na CHEVROLET ao verificar o nivel do Oleo estava no minimo, ao voltar na Chevrolet o mecanico me garantiu que foi colocado 3,5 litros de Oleo e o carro fica com parte do oleo armazenada em outras partes portanto ele sempre vai indicar estar no minimo mesmo estando com os 3,5 litros, e garantiu que nada irá acontecer.. Ainda me contou que de forma alguma devemos completar o oleo pois ira sobrecarregar as tubulaçoes e irá fundir o motor, o mesmo até nos contou de alguns casos de donos de onix que ao verem o nivel de oleo completou no posto e seus respectivos motes fundiram logo depois... Então fica a dica, não completem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho 2 onix um LTZ 1.4 e um LT 1.4, ao fazer a revisão de 10.000 e trocar o oleo na CHEVROLET ao verificar o nivel do Oleo estava no minimo, ao voltar na Chevrolet o mecanico me garantiu que foi colocado 3,5 litros de Oleo e o carro fica com parte do oleo armazenada em outras partes portanto ele sempre vai indicar estar no minimo mesmo estando com os 3,5 litros, e garantiu que nada irá acontecer.. Ainda me contou que de forma alguma devemos completar o oleo pois ira sobrecarregar as tubulaçoes e irá fundir o motor, o mesmo até nos contou de alguns casos de donos de onix que ao verem o nivel de oleo completou no posto e seus respectivos motes fundiram logo depois... Então fica a dica, não completem..

 

O que você falou é parcialmente verdade... você não deve usar o óleo acima do máximo, não pq vai fundir o motor (garanto que não vai), mas sim pq vai causar problemas na combustão (o óleo extra irá extravasar para dentro do pistão e será queimado, gerando problemas no pistão e nas válvulas de admissão). Você pode deixar no mínimo sem problema, mas em teoria com 3,5 l, colocados direitinho, é pra ficar entre o mínimo e o máximo. Como vc leva 0,5 l para casa, você PODE SIM completar até o meio (sempre com o motor quente, e acompanhando o nível pela vareta). Só evite ultrapassar o máximo para não ter problemas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sei que ja é uma mensagem mais antiga, mas fico DE CARA com a cara de pau desses mecanicos, olhem o que diz o site da chevrolet sobre como verificar o nivel do oleo.

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/pecas-servicos.html
 

1. Verificar o nível sempre com o motor frio (no mínimo 30 minutos desligado).

2. O veículo deve estar sempre em terreno plano.

3. O nível do óleo deve estar sempre entre as marcas de mínimo (500 ml) e máximo (700 ml).

4. Para viagens de mais de 100 km, o nível do óleo deve estar próximo do máximo.

5. O excesso ou a falta de óleo pode danificar o motor.

6. Só use o óleo recomendado pela General Motors (ver manual).

7. Na primeira troca de óleo do motor, é indispensável a troca do filtro. Posteriormente, troque o filtro a cada duas trocas de óleo do motor.


 

muito estranho essa informação amigo, desconheço oleo diferente que some quando esta frio, ele pode realmente contrair um pouco e diminuir de volume, mas sumir não... o que acontece é que tem muitos onix saindo das CSS com o oleo no minimo, o meu saiu assim, ai levei la e pedi para completarem ! agora com o carro parado se eu for puxar a vareta vai estar marcado ate metade do ultimo quadradinho por exemplo...o que pode ter ocorrido com seu carro é isso, o motor esta com o minimo de oleo, e ai quando esfria ele diminui o volume e "some" da vareta, eu se fosse voce pediria para completar, igual eu fiz aqui, mas de qualquer forma, se nao acende a luz no painel pode andar tranquilo ! =D kkkk

Editado por reiduartes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!

Quando retirei o carro da css a 3 meses, ao chegar em casa e nas condições ideais e corretas para verificar o nível de óleo, constatei que estava na marcação mínima. Fique desesperado, fui na Accioly comprei 1 litro de Dexos 1 e completei com 800ml que acabou ficando bem próximo da marcação máxima. Até aí tudo normal.

Hoje fiz a troca de óleo e filtro pela 1º vez e coloquei exatos 3,5 litros. Pois bem, a vareta de óleo marca pouco acima da marcação mínima.

Conclusão que cheguei: Coloquei mais óleo indevidamente no carro quando o retirei da css achando que a vareta estava "aferida".

Fiquem atentos e coloquem a quantidade correta de óleo e observem a marcação real que certamente varia de carro pra carro, pois acredito que o alojamento da vareta medidora pode ficar um pouco acima ou abaixo quando fixada ao bloco, variando a leitura de um carro pra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!

Quando retirei o carro da css a 3 meses, ao chegar em casa e nas condições ideais e corretas para verificar o nível de óleo, constatei que estava na marcação mínima. Fique desesperado, fui na Accioly comprei 1 litro de Dexos 1 e completei com 800ml que acabou ficando bem próximo da marcação máxima. Até aí tudo normal.

Hoje fiz a troca de óleo e filtro pela 1º vez e coloquei exatos 3,5 litros. Pois bem, a vareta de óleo marca pouco acima da marcação mínima.

Conclusão que cheguei: Coloquei mais óleo indevidamente no carro quando o retirei da css achando que a vareta estava "aferida".

Fiquem atentos e coloquem a quantidade correta de óleo e observem a marcação real que certamente varia de carro pra carro, pois acredito que o alojamento da vareta medidora pode ficar um pouco acima ou abaixo quando fixada ao bloco, variando a leitura de um carro pra outro.

Já vi relato aqui de erros tbm na confecção destas varetas, ou seja, umas são mais curtas, outras mais compridas e outra no tamanho certo. Inclusive já li tbm relato de colega que trocou-a em garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu tbm veio com nível no mínimo, levei na css e ele colocaram até a metade....mas antes de fazer a primeira troca, tive q completar de novo. Agora q eu fiz a primeira troca de óleo e filtro a css colocou 3/4 do total, andei pouco mais de 1000 km e o nível está 1/4 de óleo...Ele anda consumindo demais, e não identifiquei nenhum ponto de vazamento.....já estou perto da primeira revisão...irei na css fazer o recall e questionar os mecânicos sobre o assunto.

Aconteceu a mesma coisa comigo, já vinha suspeitando de consumo excessivo de oleo no meu carro (onix 2013 Lt 1.0) antes de realizar a primeira revisão, para constar devo dizer que utilizo o carro em condições nada severa, depois que realizei a revisao dos 10.000km, onde os mecânicos colocaram 3, 5 lts de oleo percebi que o carro está comprovadamente consumindo muito oleo, pois a revisão foi no dia 20/05/14 e no dia 18/09/14 quando fui conferir, a vareta estava no finalzinho onde tem um X, levei o carro no dia 19/09 na concessionária e eles colocaram mais meio litro, tentaram me convencer que estava normal, entretanto, não tiveram sucesso, pediram que eu acompanhasse e que se continuasse consumindo excessivamente era para eu retornar que eles tirariam o oleo que tem, colocariam 3, 5 lts de oleo novo e iriam lacrar o tanque de oleo para verificar ( tão de brincadeira!! Será que pensam que estou tirando oleo do meu carro, só o que faltava!!!) Mas tudo bem se tiver que fazer para resolver o problema. Em relacao as datas que poste,i deste quando realizei a primeira revisão e depois que , conferi onde o nível estava muito baixo, isso dá mais ou menos 4 meses e é como se o carro tivesse consumido 1, 5 lts de oleo em 0, 830 kms rodados, muito consumo! Só para constar verifico sempre o oleo de um dia para outro e o carro fica em lugar plano, não observo nenhuma poça ou qualquer sujeira de oleo no chão. Sou novo aqui no clube e nem sei se postei meu comentario no lugar certo, ou seja, onde todos possam ver, se tiver alguma novidade no meu caso vou postar aqui no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu carro certamente está com algum problema, o nível do óleo não é para variar muito. Leve numa outra CSS para eles verificarem. Se o seu motor estiver consumindo óleo, vc pode verificar através do surgimento de fumaça branca na exaustão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Meu Onix 1.0 LT esta baixando óleo, mas olhei na boca do escapamento e não esta suja de óleo queimado, então pra onde esta indo este óleo??? Já fui na GM e lá completaram e disseram que pode ter vindo com óleo abaixo do normal da fábrica, mas olhei hoje e a marcação do óleo já esta abaixo do que estava quando a GM completou. Alguém sabe me dizer o que pode ser???

O meu tbm veio com nível no mínimo, levei na css e ele colocaram até a metade....mas antes de fazer a primeira troca, tive q completar de novo. Agora q eu fiz a primeira troca de óleo e filtro a css colocou 3/4 do total, andei pouco mais de 1000 km e o nível está 1/4 de óleo...Ele anda consumindo demais, e não identifiquei nenhum ponto de vazamento.....já estou perto da primeira revisão...irei na css fazer o recall e questionar os mecânicos sobre o assunto.

Estou com o mesmo problema, mas ainda não chegou a hora de fazer a primeira troca de óleo, mas olhei no manual e lá diz que o consumo de óleo ira estabilizar-se depois de alguns milhares de km rodados. O meu não esta queimando óleo não e nem vazando...é estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.