Óleo do Motor Sumindo


Posts Recomendados

O meu carro peguei dia 13/01 e quando foi no sabado (01/02) fui dar uma olhada e estava com um risquinho de óleo, o que fiquei revoltado que quando sair com o carro ainda perguntei ao vendedor e ele falou "Eu olhei e está normal" ( BURRO FOI EU, QUE NAO OLHEI :( )...

 

Todos aqui que tiveveram problema com o óleo, apareceu o alerta notificando o óleo no painel???

 

O meu em nenhum momento apareceu o alerta de óleo no painel do carro, vou levar ele na quinta agora as 13h na CSS para eles completarem o óleo, verificarem se houve algum problema com o motor e me responder o PORQUE NAO APARECEU O ALERTA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu carro peguei dia 13/01 e quando foi no sabado (01/02) fui dar uma olhada e estava com um risquinho de óleo, o que fiquei revoltado que quando sair com o carro ainda perguntei ao vendedor e ele falou "Eu olhei e está normal" ( BURRO FOI EU, QUE NAO OLHEI :( )...

Todos aqui que tiveveram problema com o óleo, apareceu o alerta notificando o óleo no painel???

O meu em nenhum momento apareceu o alerta de óleo no painel do carro, vou levar ele na quinta agora as 13h na CSS para eles completarem o óleo, verificarem se houve algum problema com o motor e me responder o PORQUE NAO APARECEU O ALERTA..

Os carros estao saindo da CSS com o minimo de óleo mesmo, o meu foi a mesma coisa, pedi para completarem e fizeram sem reclamar de nada, a luz no painel não aparece porque tem óleo suficiente no carter para a bomba gerar pressão, acho que so acenderia quando estiver vazio, ou bem próximo disso mesmo !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os carros estao saindo da CSS com o minimo de óleo mesmo, o meu foi a mesma coisa, pedi para completarem e fizeram sem reclamar de nada, a luz no painel não aparece porque tem óleo suficiente no carter para a bomba gerar pressão, acho que so acenderia quando estiver vazio, ou bem próximo disso mesmo !

 

Coloquei 1 lt hoje, mais entornei kk não acertei o buraco, acho que vai ficar sujando o chão por alguns dias kkkkk.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com vcs falando tanto sobre o óleo sumindo hj antes de sair d casa dei uma olhada e estava tudo certo... rs

 

Pessoal,

 

Fiz a mesma coisa que o Ney hoje de manhã e para minha surpresa....... meu onix está com 467 km.......

 

Fui medir pela primeira vez o óleo e me deparei com uma pasta branca saindo da vareta..... e o nível do óleo estava baixíssimo...... quase abaixo do primeiro traço.

 

Fui direto na CSS.....

 

Ao chegar lá o mecânico me atendeu rapidamente e disse que aquela pasta branca é uma graxa que eles colocam na vareta do óleo..... abri a tampa do motor e não tinha nada.........

 

Ao falar sobre o nível do óleo ele me informou que a fábrica está mandando todos os veículos com o mínimo de óleo possível para rodar até os 5k...... e que ai a CSS troca o óleo....... Segundo ele economia porca pois pode danificar o motor se o óleo abaixar muito.........

 

Pois é......

 

Fica aqui a dica para todos......

 

Verifiquem o nível de óleo de seus veículos novos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do meu Prisma está dentro do aceitável, pois vou fazer a troca de 5.000 km e está na metade, entre o máximo e o mínimo da vareta. Mas os relatos sobre o Ônix me assustaram. Vou ter que ver o carro da minha esposa (Ônix) quando chegar em casa. Ele está com três semanas, 600 km rodados e até hoje não verifiquei o nível do óleo. Espero não ter surpresa desagradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Fiz a mesma coisa que o Ney hoje de manhã e para minha surpresa....... meu onix está com 467 km.......

 

Fui medir pela primeira vez o óleo e me deparei com uma pasta branca saindo da vareta..... e o nível do óleo estava baixíssimo...... quase abaixo do primeiro traço.

 

Fui direto na CSS.....

 

Ao chegar lá o mecânico me atendeu rapidamente e disse que aquela pasta branca é uma graxa que eles colocam na vareta do óleo..... abri a tampa do motor e não tinha nada.........

 

Ao falar sobre o nível do óleo ele me informou que a fábrica está mandando todos os veículos com o mínimo de óleo possível para rodar até os 5k...... e que ai a CSS troca o óleo....... Segundo ele economia porca pois pode danificar o motor se o óleo abaixar muito.........

 

Pois é......

 

Fica aqui a dica para todos......

 

Verifiquem o nível de óleo de seus veículos novos!!!!

 

Estranho isso, primeira vez q vejo acontecer algo do tipo e sinceramente não acredito q isso seja economia pode ser algum erro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm vei quase sem oleo ... fui la e conpletaram de graça ... onde tem economia ..... kkkk.

So fica esperto se for trocar com 5000 me cobraram 4 LITROS, sei q vao 3,5 lts com a troca do filtro mas pelo jeito colocaram os 4 lts pq o nivel foi pro maximo possivel .... na troca dos 10000 Vo te q manda coloca menos e me trazer o restante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso, primeira vez q vejo acontecer algo do tipo e sinceramente não acredito q isso seja economia pode ser algum erro...

Conforme ja comentei em outro tópico Ney, o meu veio exatamente assim, e o mecânico da CSS falou a mesma coisa ! Que a GM esta mandando os carros com o minimo de óleo possível, e que o mecânico concordou comigo ser uma economia porca ... Mas e soh pedir que eles completam !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível o despreparo destes mecânicos de CCS haha, por isto que chamo eles de trocadores de peças !

Basta passar o medidor de vazão de cilindro e ver se ta passando óleo pelos anéis ou pelas válvulas

eu trocaria o oleo por um mais denso ate os 6k .

No classic que recomendam 5w30 eu uso 10w40 ou 15w40.

é bom aguenta + pau e + barato pago 15 conto no lt semi sintetico F1 ipiranga.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, motor GM tem um dos menores consumos de óleo por km rodado...

Seguindo o que está no manual (seção 10), o nível na vareta deve estar entre o mínimo e máximo, nunca abaixo ou acima disso, inclusive tem uma ilustração da vareta nesta seção...

Fiquem tranquilos, se o nível estiver entre o MIN e o MÁX vai rodar tranquilo os 5 mil (6 meses) ou 10 mil km (1 ano), dependendo do uso (severo, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera hoje peguei o danado na loja fiz um baita check list e questionei sobre esse minimo de óleo que eles colocam no carro dai o gerente disse que a gm entende que essa quantidade e mais que suficiente para rodar até a primeira troca com 5k que posso ficar ultra sossegado que nao vai dar problema se respeitar as trocas religiosamente fiquei 1 hora e meia verificando o carro . Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Essa GM está economizando demais...Com dez dias de uso fui verificar o óleo, estava no mínimo.. Desesperada comprei um  no posto BR, com a mesma especificação pois  já era noite e fiquei com muito medo, apesar da luz não ter acendido.. Estou muito chateada.. Olha que meu vizinho me avisou, as concessionárias estão mandando tudo no mínimo, e o dele é um Siena... Só tinha rodado 140 km.. Agora veio o cheiro de gasolina, mas esse acho que é da tampa do motor a frio, acho que foi mal colocada pelo frentista.. Amanhã vou no posto e pedir para eles apertarem.  Mas segunda feira vou direto na concessionária... Vou levar a nota, quero vê se vão me reembolsar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GM está economizando demais...Com dez dias de uso fui verificar o óleo, estava no mínimo.. Desesperada comprei um  no posto BR, com a mesma especificação pois  já era noite e fiquei com muito medo, apesar da luz não ter acendido.. Estou muito chateada.. Olha que meu vizinho me avisou, as concessionárias estão mandando tudo no mínimo, e o dele é um Siena... Só tinha rodado 140 km.. Agora veio o cheiro de gasolina, mas esse acho que é da tampa do motor a frio, acho que foi mal colocada pelo frentista.. Amanhã vou no posto e pedir para eles apertarem.  Mas segunda feira vou direto na concessionária... Vou levar a nota, quero vê se vão me reembolsar.

Reembolsar? Mais fácil "galinha criar dente"! rsrs

E se eu fosse vc nem ia atrás disso agora q já completou o óleo, pois ainda corre o risco de cancelarem sua garantia só por ter colocado um óleo "não especificado" pela GM (mesmo q com a mesma composição do indicado). E mais, mesmo sua reclamação tendo efeito neutro, depois (não estou lhe desejando) seu motor dá uma pane, aí sim desta vez vão pôr a culpa logo nesse tal óleo.

É o seguinte...

A galera tá sempre falando nesse óleo pouco q a GM tá colocando nos carros agora... Mas, se fosse no meu, eu nem me preocuparia. Primeiro pq eles não são loucos de colocar uma quantidade, embora q pouca, insuficiente para danificar o motor e dar mais prejuízo a eles. Pois saiba q o motor tem 3 anos de garantia, então, se bater, o problema (pelo menos o financeiro) é todo deles.

Acredito que se vc estava achando o nível baixo e se sentiu lesada por não ter a quantidade de óleo desejável no motor, vc devia ter levado de antemão na css, e não ter feito o procedimento por conta própria. Pois com certeza, depois de muita conversa, iriam completar seu óleo lá.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reembolsar? Mais fácil "galinha criar dente"! rsrs

E se eu fosse vc nem ia atrás disso agora q já completou o óleo, pois ainda corre o risco de cancelarem sua garantia só por ter colocado um óleo "não especificado" pela GM (mesmo q com a mesma composição do indicado). E mais, mesmo sua reclamação tendo efeito neutro, depois (não estou lhe desejando) seu motor dá uma pane, aí sim desta vez vão pôr a culpa logo nesse tal óleo.

É o seguinte...

A galera tá sempre falando nesse óleo pouco q a GM tá colocando nos carros agora... Mas, se fosse no meu, eu nem me preocuparia. Primeiro pq eles não são loucos de colocar uma quantidade, embora q pouca, insuficiente para danificar o motor e dar mais prejuízo a eles. Pois saiba q o motor tem 3 anos de garantia, então, se bater, o problema (pelo menos o financeiro) é todo deles.

Acredito que se vc estava achando o nível baixo e se sentiu lesada por não ter a quantidade de óleo desejável no motor, vc devia ter levado de antemão na css, e não ter feito o procedimento por conta própria. Pois com certeza, depois de muita conversa, iriam completar seu óleo lá.

 

Abç.

Amigo, pensei nisso que você falou... Vou ficar quieta, é pouca coisa para eu ir lá cobrar.. Li no manual, quanto a garantia não perco não, mas é melhor não procurar muita confusão...Vou deixar pra lá, só fui muito desesperada mesmo... Os frentista colocam maior pilha.. É que não gostamos dos nossos carros parados... A CSS tem me atendido tão bem. Inclusive reclamei do polimento, eles deram um excelente polimento comigo observando, com certeza teriam completado óleos em problemas... Bom domingo a todos.. Estou amando esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu tbm veio com nível no mínimo, levei na css e ele colocaram até a metade....mas antes de fazer a primeira troca, tive q completar de novo. Agora q eu fiz a primeira troca de óleo e filtro a css colocou 3/4 do total, andei pouco mais de 1000 km e o nível está 1/4 de óleo...Ele anda consumindo demais, e não identifiquei nenhum ponto de vazamento.....já estou perto da primeira revisão...irei na css fazer o recall e questionar os mecânicos sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma das 3 coisas - ou seu motor está com problema e está vazando/consumindo seu óleo (pra ver se está consumindo, basta você ver se tem fumaça branca saindo do escapamento), ou seu óleo é de má qualidade e tem leves demais (improvável) ou a leitura na sua vareta está sendo feita de maneira incorreta (não coloca a vareta até o fundo, por exemplo.

 

Tente primeiro ver se a leitura está sendo feita de maneira correta. Estando, vai logo pra CSS pois seu carro está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pensei nisso que você falou... Vou ficar quieta, é pouca coisa para eu ir lá cobrar.. Li no manual, quanto a garantia não perco não, mas é melhor não procurar muita confusão...Vou deixar pra lá, só fui muito desesperada mesmo... Os frentista colocam maior pilha.. É que não gostamos dos nossos carros parados... A CSS tem me atendido tão bem. Inclusive reclamei do polimento, eles deram um excelente polimento comigo observando, com certeza teriam completado óleos em problemas... Bom domingo a todos.. Estou amando esse tópico.

 

 

Celina,

você colocou óleo sintético? Cuidado para não misturar, existe óleo com a mesma especificação sendo semi-sintético ou sintético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na próxima troca de óleo eu vou pedir na  CSS para colocar 1 litro a menos porque a GM  acha que essa quantidade é suficiente .

Quero ver o que acontece !

Se eu fosse o amigo não "pagaria pra ver". rsrs Pois o ÚNICO prejudicado pode ser vc! GM, css, mechanicos... todos estão nem aí para o seu problema!

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.