Óleo do Motor Sumindo


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Retirei meu carro no dia 04/10/2013, está com 1600 km e já apresentando problemas. Após uma semana de uso fui verificar o nível de óleo e quase tomei um susto, nível lá em baixo sem nem estar no último risco. Levei na CSS e eles alegaram que o carro poderia ter saído com o nível baixo e pediram desculpas por não ter verificado. Completaram o nível deixaram no máximo, nesse fim de semana apos 400 km rodados, fui verificar o nível e abaixou um risco novamente. Levei na CSS por isso e pelo marcador de combustível, novamente completaram o nível e pediram para observar se vai abaixar novamente....Vamos ver até onde vai essa novela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Infelizmente não está vazando, antes fosse...Levei na CSS hj eles levantaram o carro verificaram tudo, e também não encontraram vazamento. Com isso eles completaram novamente alegando que como o motor é novo pode ocorrer isso, e que se baixar novamente para levar e provavelmente terei que deixar alguns dias para eles verificarem o que está acontecendo. Essa de motor novo é claro que não acreditei, vamos ver se vai baixar novamente. Fora completar o óleo falaram que o conector de combustível estava mal encaixado por isso não estava marcando direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tive um susto parecido com o seu.

Verificando óleo antes de viajar, ele estava marcando entre o mínimo e o max. depois de aprox. 500km fui verificar e estava no mínimo, levei um baita susto.

Andei mais alguns km e parei no estacionamento de um supermercado e fui verificar novamente, e para minha surpresa estava marcando no max.

Conclusão. Mesmo estando estacionado em lugares que achamos que seja plano, pode estar fora do nível, e a vareta do ônix não marca corretamente se estiver qualquer desnível no piso, Por mínimo que seja o desnível vai dar uma grande diferença na vareta do óleo.

Obs.: Verificado sempre com motor parado por mais de 5 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um susto parecido com o seu.

Verificando óleo antes de viajar, ele estava marcando entre o mínimo e o max. depois de aprox. 500km fui verificar e estava no mínimo, levei um baita susto.

Andei mais alguns km e parei no estacionamento de um supermercado e fui verificar novamente, e para minha surpresa estava marcando no max.

Conclusão. Mesmo estando estacionado em lugares que achamos que seja plano, pode estar fora do nível, e a vareta do ônix não marca corretamente se estiver qualquer desnível no piso, Por mínimo que seja o desnível vai dar uma grande diferença na vareta do óleo.

Obs.: Verificado sempre com motor parado por mais de 5 min.

Ontem, retornando para a minha cidade meu Onix LT 1.0 acusou a luz de pressão do oleo. Parei o carro na hora, desliguei e verifiquei no manual a informação. Claro, abri o capô, e comecei a verificar nivel de agua.. Ao verificar o nível do oleo levei um susto muito grande. A vareta marcava 0 ( ZERO ) de oleo. Logo pensei ser vazamento, mas nao.. nunca ocorreu de forma alguma. Conclusão, chamei o guincho até à rodovia para rebocar e assim deixei na CSS para eles verificarem. Vão ter q desmontar para ver onde que é o problema, se  na bomba ou se há algum duto entupido, impedindo a lubrificação de algum componente. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, quanto ao óleo sumindo, vou colocar minha teoria. Quando peguei o  carro após uma semana e 1000 km rodados fui verificar o Nível de óleo e para minha surpresa estava no mínimo. Levei correndo na CSS e eles alegaram como não tinha vazamento o carro podia ter vindo de fabrica com o óleo no mínimo e eles esqueceram de verificar. Quando o mecânico foi completar o óleo, ele completou e óleo com a vareta no motor e não conferiu 2 vezes depois que em casa fui me atentar a esse detalhe, resultado após 3 dias fui conferir o nível novamente e estava baixo. Fui lá eles completaram novamente e falaram que se baixasse ia ter que deixar o carro lá. Já se passaram 3 mil km e ate agora não baixou. Deve ter sido falha do mecânico a primeira vez que completou. Vamos ver agora semana que vem troco o óleo com 5 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal apenas deixando um aviso muito importante aqui !!! Se a moderação ler e achar melhor criar um tópico avisando fica a vontade! Quando peguei meu ônix ainda não fazia parte do forum, e 3 dias depois de pergar ele pela primeira vez, encostei ele para instalar o som, aproveitei a demora para abrir o capo e fuçar no bixinho, e para minha surpresa quando tiro a vareta de óleo....cadê o óleo ????? Ele estava no limite minimo para não ascender a luz no painel, tinha 1 "quadradinho" se não menos no marcador da vareta, achei muito estranho e levei na CSS, o atendente me informou que os ônix que estão saindo, estão saindo sem o óleo completado !!!!! Apenas o limite minimo mesmo ! Achei um absurdo, e ele concordou, mas diz ser procedimento da GM, ele completou de graça para mim ! E ate agora desceu um pouquinho mas já andei 3 mil km e o motor novo consome um pouco de óleo mesmo, eh natural! Desceu + ou - 1 quadradinho da vareta nesse tempo...desculpa o relato comprido, mas achei necessário essa informação ! Pq muitas pessoas podem estar andando com o veiculo 0 e com pouco óleo o que na minha visão estaria criando um atrito enorme e desnecessario nas pecas !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, boa tarde...

Como havia postado, deixarei o resultado da manutenção quanto ao problema ocorrido no meu carro  **(visualizar 2 posts acima)

 

Problema detectado: BOMBA DE OLEO com defeito;

A bomba tinha defeito, não estava em perfeito funcionamento e em determinada etapa, parou de funcionar, motivo o qual fez com que a luz de pressão de oleo se acendece. Neste momento eu parei o carro e reboquei ate a concessionaria.

Manutenção: a garantia cobriu o defeito, foi efetuado a troca da peça.

Conclusão: o problema do oleo ter sumido na hora que parei o carro pode ser que o carro estava com o motor quente e tal. Mas nenhuuma resposta quanto a isto foi me passado. A bomba foi trocada e pedi um laudo para que se caso ocorra posteriormente, eu tenha em maos que ja foi detectado muito cedo um problema que veio de fábrica.

 

É isso.. espero que ajude alguem o caso ocorrido cmg... e espero que nao aconteça denovo com nenhum onix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Prisma tbm veio com óleo na marca mín. (um quadrado acima) e assim continua. Nos sites especializados falam que só devemos completar quando está abaixo do mín. o que não é o caso. Se isso fosse sério acenderia a luz de óleo no painel. Essa é apenas minha opinião, mas concordo em ser um absurdo a GM colocar apenas 3L de lubrificante num carro zero. Agora, se somarmos a quantidade de carros produzidos pela GM teremos um boa marca de óleo economizado.

Problema não vai dar mesmo ! No maximo aumentar o atrito em alguma peca, Mas eu quero o meu carro 0 com todo o óleo que eu já paguei intrinsecamente no valor do veiculo ! Kkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando foram fazer a entrega do meu carro, o vendedor me disse que viu  acontecer esse tipo de problema entre 1000km e 3000km em alguns casos. O meu carro nao aconteceu problema algum, mas ele me deixou avisado quando me entregou o carro, pra ficar meio esperto com oleo nessa média de quilometragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui verificar o nível de óleo hoje no meu onix ( está com 2.800 km) e para minha surpresa está no primeiro quadrado, fiquei muito !#@&*%$. Agora estou em outro estado e a css mais perto está à uns 45 km. Alguém sabe se nesse caso precisa marcar horário ou se eu levar nessa css eles completam de boa?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui verificar o nível de óleo hoje no meu onix ( está com 2.800 km) e para minha surpresa está no primeiro quadrado, fiquei muito !#@&*%$. Agora estou em outro estado e a css mais perto está à uns 45 km. Alguém sabe se nesse caso precisa marcar horário ou se eu levar nessa css eles completam de boa?

 

Abs

 

 

o meu eu liguei para me informar de algum "recall" ou atualização de sistema, e me informaram que meu carro estava inscrito para atualizar a central, nao sei se é a central dos vidros, do limpador ou da injeção, me informaram somente que era atualização da central eletrica ( ? ), ai agendei para levar uns 2 dias depois, e pedi para completarem, e completaram numa boa ! demorou uns 40 minutos para atualizar e completar o oleo ! ninguem reclamou de nada, e ainda concordaram comigo ser um absurdo a gm enviar os carros com o oleo no limite, e o cara ainda comentou que os primeiros sairam completos ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olà pessoal sou novo aqui no forum,meu onix faz um mes que o adquiri, porem agora fui verificar o nivel do oleo do motor e ele estava no primeiro traço da vareta, gostaria de saber de vocês se é normal o nivel esta naquela posição.

Obs: o carro tem 650km rodados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Comprei um onix LT 1.4, no final de setembro.

No final do mês de novembro fui viajar e ao chegar no meu destino deixamos o carro um tempo parado, quando olhamos tinha bastante óleo no chão.

Então verificamos o nível do óleo e estava bem baixo, quase sem, fomos ver e foi um litro de óleo para retornar ao nível máximo. Nisso descobri que meu carro veio sem o protetor de cárter.

Pois bem, quando retornei da viagem, fui na Concessionária informar o ocorrido, deixei o carro meio dia lá, e eles trocaram o vedador, passou uns 3 dias, notei que tinha um pingo no chão, que ainda estava vazando, bem pouco, mas estava, retornei na Concessionária e ele ficaram com o carro para ver o que tinha acontecido, pois não tinha como continuar vazando, quando cheguei para pegar o carro eles me disseram que haviam lavado, pois poderia ser isso.

Passado mais uns dias, o vazamento continuou, levei novamente e eles trocaram o vedador de novo, e me disseram que não iria mais vazar (HAHAHA).

Muito bem passado mais uns dias o vazamento pequeno continuou, e já estando extremamente chateada com a situação, marquei mais uma vez para que eles analisassem o carro, marquei para a manhã seguinte, neste dia, tive que me deslocar para um município próximo, 65 km de onde moro, e quando retornei, deixei meu carro em cima da calçada, quando fui guardar, tinha um vazamento muito grande. Foi ótimo ter ido viajar. Então na manhã seguinte, levei o carro na Concessionária, pela 4ª vez, e mostrei as fotos do vazamento, passados quase duas horas que o carro estava lá, o sub gerente da oficina me ligou para saber se eu tinha colocado óleo no carro, pois um funcionário lembrou de ter visto um litro dentro do meu carro, nesse momento eu "pirei", e perguntei como assim, claro que coloquei, na primeira vez que fui levar na Concessionária eu avisei que tinha colocado na viagem, pois o nível estava baixíssimo, e que tinha deixado o litro dentro do carro para eles verem que era o óleo correto, fiquei irritada e falei, que essa era a 4ª vez que eu lavava o carro lá e só agora eles tinham olhado o nível do óleo, e o que eles tinham feito antes então? pois bem, ele desviou a conversa e me disse que tinha um litro de óleo a mais, de que jeito, não sei, pois com tudo que já tinha vazado era impossível ter um litro a mais, ainda falei que o óleo estava no nível, ai ele me disse que veio uma instrução nova da GM dizendo que o nível do óleo do Onix e do Prisma era diferente. Bom, depois de perder minha paciência no telefone, ao final da tarde fui buscar meu carro, eis que não estava pronto, e eles nem tinham me avisado, ficaram com o carro no outro dia, o dia todo, funcionando, e lá não apresentou vazamento, mas mesmo assim eles trocaram o vedador novamente. Bom peguei meu carro e me deparo com o tanque de combustível seco.

Bom na semana seguinte, a moça que trabalha na oficina me ligou pra eu fazer uma avaliação do atendimento, aproveitei para marcar um horário, pois no final de semana eu iria viajar e já estava pressentindo que iria dar problema, dito e feito, ao retornar e deixar o veículo parado na garagem, vazou um monte de óleo, tirei mais fotos para comprovar, mais uma vez, com jornal do dia, para que a prova tenha valor, em um futuro processo judicial. Me dirigi a Concessionária e mostrei as fotos, eles olharam o carro, e disseram que estava vazando muito, que não sabiam mais o que fazer, eu disse que queria uma solução, e que essa seria a última vez que eu iria até eles, depois será judicialmente, pois bem, eles me disseram que iriam entrar em contato com a GM para ver o que fazer, pois "não tem explicação" todo esse vazamento, mas que esse contato seria somente após o Natal. Passou o natal, na sexta-feira o gerente da oficina me ligou para passar uma posição, diz que vão trocar o bloco do motor, que já encomendaram e que assim que chegar eles me avisam. Aproveitei para avisar que iria viajar naquele dia, e que voltaria na segunda, pois bem, quando voltei vazou um monte de novo, levei na Concessionária para eles verem o nível do óleo, eles completaram e me informaram que estão esperando chegar a peça para a troca.

Vou aguardar até dia 10 de janeiro, se isso não ocorrer, não terei outra alternativa, a não ser uma ação judicial.

Comprei um carro 0km para não ter problemas e estou me incomodando, coisa que meu celta nunca me incomodou.

Sem contar que a troca desse bloco do motor, no futuro, ainda será um problema.

Estou extremamente decepcionada com o carro e com a GM.

mecânicos das CSS são muito incapacitados ! Só sabem trocar pecas, se você levasse em um mecânico alternativo, ele arrumaria isso em 1 dia ! Se o vedador não arrumou, pra que trocar ele 4 vezes de novo ? Kkkkkkkkk se não deu certo não adianta insistir na mesma coisa.... Esses mechanicos viu !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num guento esses mecanicos....

 

O Meu tava com nivel pra baixo do 1º risco da vareta.

Fui na CSS aqui de Pirassununga SP falei pro mecânico da uma olhada, até ai tudo bem.

Parei o carro numa rampa antes de entra na oficina e o cara veio tira a vareta, quase ri na cara dele, tava marcando 1/2 vareta ai ele foi me fala que tava certo, tomo uma puxada de oreia do chefe dele .... kkkk

 

"Onde ja se viu, ver nivel de oleo com carro na rampa, @#$%&*@#$!!!!

 

Por fim, colocamos o carro no nivel correto e realmente tava baixo, mas segundo o chefe dele dentro do aceitavel, colocaram quase 1/2 litro e o nivel foi pra metade da vareta..... tem coisas que só GM faz pra vc..... rir .... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adri, o oleo vaza por onde??? Por que trocar o bloco do motor se o oleo aparentemente esta vazando pelo bujao do carter??

Trocar o bloco do motor sifnifica que vai ter problemas com o numero do motor... tudo isso tem que ser questionado!!

Se puder dar mais detalhes tecnicos desse vazamento pode nos ajudar a te dar ideias de questionamento!!!!

Sent from my GT-I9295 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.