Óleo do Motor Sumindo


Posts Recomendados

Existe a possibilidade de trocar o carter... trocando o carter ira trocar a parte aonde eh rosqueado o bujao e caso o problema seja ali pode sulucionar... trocar o bloco seria uma medida extrema e se fosse comigo eu encostaria o carro!!!

Mesmo com todos os laudos possiveis de que o motor foi trocado em garantia vc tera problemas de Detran e depois para vender esse carro vai ser pior!!!

Sent from my GT-I9295 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado pelo link, porem fui na concessionaria semana passada e o mecanico informou que tinha que completar o oleo pois na revisão de entrega não olharam o nivel de oleo, eu achei um descaso com o cliente, pois no dia da entrega perguntei se todo foi verificado e eles mim informaram que estava tudo revisado e que não precisava se preocupar só preciva completar o reservatorio do parabrisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo link, porem fui na concessionaria semana passada e o mecanico informou que tinha que completar o oleo pois na revisão de entrega não olharam o nivel de oleo, eu achei um descaso com o cliente, pois no dia da entrega perguntei se todo foi verificado e eles mim informaram que estava tudo revisado e que não precisava se preocupar só preciva completar o reservatorio do parabrisa

Eles não mandam com o óleo completo, também achei um absurdo, eles mandam o óleo no minimo, ate o mecânico da CSS concordou comigo, mas disse que isso é coisa da GM que estava mandando os carro com o óleo completo e agora nos novos tem enviado no minimo, ai cabe a CSS completar, não sei ate onde isso eh verdade...o assunto esta todo discutido no tópico que o Ney postou !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu também veio com quase meio litro a menos no cárter. Com o motor frio e no nível plano, a vareta indicava óleo lubrificante apenas até a metade da graduação.

<br /><br />Se fosse ate a metade tudo bem, o meu estava com menos de 1 marquinha kkk complicado ne ? Acho que faltava 1 litro e meio ou dois ... Tava realmente no minimo para não acender a luz da pressão de óleo ... Mas a CSS completou ate preencher a varetinha sem reclamar de nada !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Pessoal. Comprei um ônix 1.4 LT, ele está com 1410km e essa semana quando fui abastecer e pedi para verificar o óleo para minha surpresa não marcava nem no nível mínimo de óleo. Não marcava NADA DE ÓLEO! Fiquei apavorado. Descobri esse forum e hoje mesmou vou ligar no 0800 e agendar na concessionária. O problema de vocês foi resolvido? Acho uma falta de respeito enorme com o consumidor, pois compramos carros zero km para evitar problemas e já nos deparamos com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bergamo,

 

Antes de ligar no 0800, verifique o nivel do oleo com o motor frio, antes de funcionar o carro e em piso plano...

 

Teoricamente o nivel abaixo do minimo deveria acender a luz de oleo no painel.....

Olá Junqueira, também já verifiquei nessas condições.  

Pois é, não acendeu a luz de óleo .

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, Boa noite!

Volto aqui para tranquiliza-los.

Hoje levei meu carro na concessionária, após ter ligado no 0800 e fui super bem atendido pelo gerente, mecanicos e chefe de mecânica.

Eles me explicaram o seguinte, que esse óleo é um óleo diferente, e que ele fica mais no motor do que no tanque reservatório e diferente do que ocorre na maioria dos carros , ele precisa aquecer o carro para verificar o nível de óleo corretamente, por isso eu não conseguia ver o óleo. Mas depois do carro aquecido, verificamos o nível e ele estava normal! 

Fiquei muito aliviado e sigo confiante no carro.

Achei de utilidade compartilhar essas informações com vocês, e por enquanto não tenho mais problemas!

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, Boa noite!

Volto aqui para tranquiliza-los.

Hoje levei meu carro na concessionária, após ter ligado no 0800 e fui super bem atendido pelo gerente, mecanicos e chefe de mecânica.

Eles me explicaram o seguinte, que esse óleo é um óleo diferente, e que ele fica mais no motor do que no tanque reservatório e diferente do que ocorre na maioria dos carros , ele precisa aquecer o carro para verificar o nível de óleo corretamente, por isso eu não conseguia ver o óleo. Mas depois do carro aquecido, verificamos o nível e ele estava normal! 

Fiquei muito aliviado e sigo confiante no carro.

Achei de utilidade compartilhar essas informações com vocês, e por enquanto não tenho mais problemas!

Obrigado. 

 

 

muito estranho essa informação amigo, desconheço oleo diferente que some quando esta frio, ele pode realmente contrair um pouco e diminuir de volume, mas sumir não... o que acontece é que tem muitos onix saindo das CSS com o oleo no minimo, o meu saiu assim, ai levei la e pedi para completarem ! agora com o carro parado se eu for puxar a vareta vai estar marcado ate metade do ultimo quadradinho por exemplo...o que pode ter ocorrido com seu carro é isso, o motor esta com o minimo de oleo, e ai quando esfria ele diminui o volume e "some" da vareta, eu se fosse voce pediria para completar, igual eu fiz aqui, mas de qualquer forma, se nao acende a luz no painel pode andar tranquilo ! =D kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 3 dias com o carro e 40km rodados verifiquei o óleo e está um pontinho acima do mínimo. Devo levar na CSS? Qual óleo usado quando sai de fábrica? No manual fiquei confuso por dizer 5w 30 e depois falar que sai de fábrica com outro que esqueci o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 3 dias com o carro e 40km rodados verifiquei o óleo e está um pontinho acima do mínimo. Devo levar na CSS? Qual óleo usado quando sai de fábrica? No manual fiquei confuso por dizer 5w 30 e depois falar que sai de fábrica com outro que esqueci o nome.

Amigo tem outros tópicos relacionados a isso, é um assunto que ja foi discutido e falado aqui, leva na CSS e pede para preencherem, o meu veio assim e colocaram ate ficar no topo da vareta sem reclamar de nada, o óleo é esse mesmo 5w30 SN Dexos 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro longe da css. Então comprei o acdelco e completei. Apenas 1 litro. Infelizmente a cdd nao completa o óleo quando te vende o carro

Então eu posso comprar esse óleo da ACdelco e completar em casa mesmo, que esse é o que sai de fábrica ne

Eu não comprei nada ! Levei na CSS e preencheram de graça pra mim ! Paguei o carro com 3,5l quero ele com 3,5l kkkk acho que faltava mais de 1 litro no meu

Você pode ir em qualquer CSS a garantia é com a GM de todo o Brasil e não necessariamente na que você comprou o carro

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.