Barulhos Internos


Mario Godoy

Posts Recomendados


Eu ja me acostumei, instalei kit 2 vias e um e2k de 12 ando com som ligado pra nao escutar os barulhos fora q acho o onix com volante e suspensão duros sendo q eu tbm tenho um palio 2004 com 141mil km e eh mais macio e silencioso que essa bomba, como sei q nao vao rosolver na CSS deixa quieto Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

Editado por romerobc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antes de ontem acabei tendo um dia de terror aqui em Curitiba. Estava muito quente e abafado, e parece que o material do acabamento trabalhou bastante, e eu que nunca reclamei de barulho fiquei muito assustado. Calibrei o pneu com 30 psi para amenizar a fanfarra, no dia seguinte como esfriou aqui, o barulho interno sumiu. Agora estou sem ruidos novamente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com quase 4.000 rodados e o único barulho que percebo e que irei falar na CSS quando levar na revisão é um barulho que parece ser plástico raspando em plástico quando troco de marcha abaixo do porta-luvas...

 

Já fiz test-drive no HB20... o vendedor que me atendeu se deu mal pois o barulho do motor internamente era terrível e irritante o que difere das opiniões que postaram aqui... o Onix quase não escuto o motor... mas o melhor em isolamento acústico de todos que experimentei foi o Etios... o carro é feio mas a Toyota realmente é outro nível no quesito qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escuto um barulho no meu tbm, parece ser da região traseira..nao sei ao certo...  percebo qdo vou dar partida (qdo motor dá aquela tremida), e tbm em ruas um pouco irregulares em baixas velocidades... vi em um post aqui, um cara que resolveu o problema dele, ele achava q vinha do porta malas, mas descobriu na concessionaria que era o tanque de combustivel que ficava batendo, se eu nao me engano era uma cinta não estava bem presa...vou ver no meu tbm... No meu, penso que pode ser escapamento, coxins, protetor de carter ou tanque de combustível solto...vou ver direito um dia destes... Estranho que só percebo barulho de dentro do carro, fora não dá pra escutar nada...O ruim de barulho é q o som se propaga na carroceria e fica dificil identificar local de origem, às vezes é na frente e parece ser atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ura2ynah.jpggu5ujy9y.jpg

Tirei fotos do local de prender o cinto

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Tenho o carro a 6 meses e não sabia desse buraco kkkkkkkkkk Tomara que com isso o barulho desapareça.

E eu, só vim saber dessa trava, quando fui olhar o HB20 de uma tia minha q acabara de comprar. Foi quando notei q os cintos estavam devidamente presos, daí fiquei em dúvida se o meu tinha, quando fui olhar, era igualzinho....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns tempos pra cá, um barulho vinha me incomodando cada vez mais, parecia que a origem estava abaixo do volante. Era mais intenso quando passava em pisos irregulares, como o calçamento dentro do campus da UFMG, onde passo diariamente. Pensei em levar na css para olhar, mas resolvi procurar e consegui resolver o problema de uma forma muito simples. Logo acima do conector OBD2, tem uma tampinha plástica de encaixe. Retirei a tampa e vi que havia um parafuso frouxo. Apertei com uma chave de fenda e resolveu o problema. O carro está num silêncio absurdo agora, aumentou o prazer de dirigir em 100%.

 

 

eo1x.jpg

 

[uqyz.jpg

Editado por pedroemanuel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas do cinto foi bacana, havia procurado esse encaixe mas nao havia raciocinado ainda.

Hoje sai com meu carro e me dediquei exclusivamente a escutar os barulhos dele. Não escutei nada, somente no inicio estava batendo do lado do passageiro, porém subi um pouco o cinto e ai o barulho acabou.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns tempos pra cá, um barulho vinha me incomodando cada vez mais, parecia que a origem estava abaixo do volante. Era mais intenso quando passava em pisos irregulares, como o calçamento dentro do campus da UFMG, onde passo diariamente. Pensei em levar na css para olhar, mas resolvi procurar e consegui resolver o problema de uma forma muito simples. Logo acima do conector OBD2, tem uma tampinha plástica de encaixe. Retirei a tampa e vi que havia um parafuso frouxo. Apertei com uma chave de fenda e resolveu o problema. O carro está num silêncio absurdo agora, aumentou o prazer de dirigir em 100%.

 

 

eo1x.jpg

 

[uqyz.jpg

Boa!!! A tempos venho escutando barulhos vindo desse mesmo local, só não tive foi coragem de olhar exatamente onde era...rsrsrs, amanha vou verificar, tomara que seja a mesma coisa! vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tenho um Onix 2013/2014 LT 1.0, Branco e confesso que estou decepcionado, o carro é potente, mas os barulhos!! No motor um barulho irritante de correia gritando ou rolamento, ja levei duas vezes na concessionaria e nada, e tambem um barulho de lata batendo quando o carro vibra é como escapamento solto, desconfio da tampa do motor na frente o qual ja regulei varias vezes as borrachas, ja pensei em trocar  por um mais velho como Honda Fit , mas estou na duvida, Complicado !

Editado por klaudiney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o LT 1.0 completo de tudo, meu maior erro foi não ter pego o LTZ de 1.4, carro pesado e o motos 1.0 tem dificuldades de dar conta, MyLink é muito show! 3 meses de uso 5500km rodados.
O carro é fantastico, porém com 1 mês de uso apresentou um barulho nas postas dianteiras, motorista e carona, algo parecido com uma chapa vibrando, levei por diverças vezes na manutençã e ninguem resolve, encheram as portas de fitas anti ruido e nada, resolvi acompanhar a manutenção inloco, passo a passo com o mecanico, juntos desmontamos os forros das portas e fizemos um teste, nos pontos onde vai os parafusos tem umas prisilhas de metal, que na minha opinião é um erro serem de metal, não sei por que diabos elas folgaram e ficam vibrando. Estamos numa luta para eliminar esse barulho insuportavel.

Se alguem já teve o mesmo problema e solucionou, por favor nos ajudem!

Editado por EmersonViana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tirei meu carro da ccs dia 11 de novembro, desde então observei diversos barulhos, hoje meu irmão até deu risada ao me ver chegar em casa e sair batendo as portas do carro.

 

Hoje acredito que tenha aparecido o barulho do cinto, pq é um barulho muito alto de algo batendo atras no lado direito do carro.

 

Ouço barulho dos vidros direto, na CCS tentaram colocar grafite para diminuir e nada.

 

O barulho da traseira eu observei que só acontece com o tanque cheio, mas incomoda.

 

Estou me esforçando ao máximo para gostar do carro, mas cada dia estou  mais triste com ele, já levei na oficina da CCS 3 vezes, uma porque o porta-malas não fechava, outras duas por culpa dos barulhos e o limpador traseiro não funcionar direito por mal contato.

 

Amanhã vou dar mais uma volta para ver se o barulho novo que acredito ser do cinto continua.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

se for o mesmo barulho que o meu tem, é um presente do projeto. Em conversa com o mecânico( amigo) comentei sobre um barulho na suspensão traseira, parecendo uma batida seca, ( não sei se é o mesmo caso) e ele comentou q não tem como retirar e que no cruse sport 6 tbem tem o mesmo barulho, e que é devido a traseira ser muito leve., Eu acredito que é devido ao peso, pois quando coloco 4 pessoas, ou carrego o porta malas o barulho diminui ou some...

 

Abs 

O meu também está assim, um barulho meio seco, oco, realmente a citação da traseira ser mais leve faz sentido, pois o barulho é só na traseira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja me acostumei, instalei kit 2 vias e um e2k de 12 ando com som ligado pra nao escutar os barulhos fora q acho o onix com volante e suspensão duros sendo q eu tbm tenho um palio 2004 com 141mil km e eh mais macio e silencioso que essa bomba, como sei q nao vao rosolver na CSS deixa quieto Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

Fui a css falar dos tectecs do carro, dei uma volta com o mecanico para ele ouvir, e o mesmo disse que eu tinha que agendar para ele resolver, deixar o carro lá 2 dias para ele desmontar tudo, ainda n fiz o tal agendamento pelo mesmo motivo que você falou, vai desmontar tudo e ficar igual ou pior.... melhor ouvir musica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.