Defeito ? carro acelera ao pisar na embreagem !


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Boa tarde pessoal, tenho um onix LT 1.0, esta no 3º tanque e estou abastecendo sempre com alcool.

Esta com 400 km + ou -, e de uns dias para ca, reparei que quando estico a primeira e piso na embreagem para trocar para a segunda marcha, o motor acelera sozinho, e muito !!! todos do carro percebem, se voce estica a primeira ate 4 mil giros, ele sobe sozinho ate 6 mil giros ! depois abaixa sozinho, questao de 2 segundos, isso acontece da segunda para a 3 tambem....da 3 para a 4 acontece porem menos perceptivel, de 5 nao cheguei a esticar ainda....

estou preocupado que seja algo grave, ja chegaram a me falar que era "normal" e que eu teria que abastecer com gasolina e ver se melhora...tinha um corsa 1.0 sedan, e sinceramente, nao acho isso nem um pouco normal !!! parece que o acelerador por ser eletrico possa estar desregulado, ou tem alguma entrada de ar falsa no motor....li pela internet e nao acredito que seja problema de embreagem, mas o mais esquisito é que com o carro parado em ponto morto, acelerando e pisando na embreagem ( simulando uma troca de marcha ) ele nao sobe o giro....ou seja isso só acontece quando estou andando e engrenado ! ai consigo descartar entrada de ar falsa no motor e um defeito no sensor de posição da borboleta... mais alguem passou por isso ou reparou nesse problema ???

obrigado !

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Sempre acontece em giros altos? E em giros baixos, nada?

É proporcional cara, em giros baixos faz também só que acelera menos, quanto mais eu subo o giro antes de trocar a marcha mais ele acelera sozinho ! Quem vê pensa que eu náo tirei o pe do acelerador para pisar na embreagem.... Mas náo é isso ! =\ abasteci em outro posto e enxi o tanque, com álcool novamente, mas de outro posto, e depois de dois dias assim parece que ele voltou ao normal...esta me cheirando alguma desregulagem na central de injecao, algum sensor deve estar passando um dado errado para a injecao, espero que náo volte !!! Já li mais dois relatos de ônix que tem o mesmo comportamento, e alguns corsas também, mas nesse caso por desgaste de peca ou sujeiras na admissao de ar e gasolina, náo acredito que esses problemas sejam a causa no meu caso....vamos torcer para náo voltar! Náo queria levar ele pra CSS agora, preciso do veiculo nesses últimos meses do ano .... Se voltar e/ou eu precisar levar pra CSS eu aviso aqui !

Aproveitando, como eu sei se meu onix esta no recall branco das travas da válvula do motor ??? Náo achei em nenhum lugar especificando a serie ou os chassis, o meu é modelo 13/14

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Pronto, fique de sobre aviso em relação a esse problema da aceleração do fantasma rsrs

Sobre o recall das travas, ligue para CSS GM da sua cidade e informe sobre esse recall juntamente com o seu número de chassis.

Mesmo assim se eles não souberem, peça para eles olharem no canal direto que eles tem com a GM e informe essa sequência de números e letras: IT 030GA 13 IE

Abraços e retorne para sabermos.

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Pronto, fique de sobre aviso em relação a esse problema da aceleração do fantasma rsrs

Sobre o recall das travas, ligue para CSS GM da sua cidade e informe sobre esse recall juntamente com o seu número de chassis.

Mesmo assim se eles não souberem, peça para eles olharem no canal direto que eles tem com a GM e informe essa sequência de números e letras: IT 030GA 13 IE

Abraços e retorne para sabermos.

Obrigado pelas dicas ! Vou verificar isso hoje ! Quanto ao carro, por enquanto tudo OK ainda, o problema náo voltou .... Manterei informado caso volte !

Mais uma vez obrigado !

Abraços !

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  • 3 meses depois...

Pessoal ! É com muito pesar que venho reviver esse tópico, o problema voltou semana passada, ao acelerar a primeira ate 4000rpm e pisar na embreagem para trocar de marcha ele acelera sozinho ate os 6000rpm, e ao engatar a segunda o carro perde totalmente a forca por alguns segundos e depois volta ! Quanto menos esticar a marcha menos ele acelera sozinho, por exemplo trocando de marcha em 3000rpm você quase nem percebe que ele acelera sozinho, e também não sente a perda de potencia quando passa para a segunda, como minha mae que dirige o carro as vezes troca com 2500 rpm ela nunca reparou nisso, mas é só puxar para 4000 ou mais que isso acontece =\ o estranho é que peguei estrada com ele assim, e quando cheguei no destino ele não estava fazendo mais, agora voltou novamente =\ estava desconfiando de álcool batizado, mas ja estou no 3 posto da 3 faixada e a situação se repete, alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz ?

 

liguei na CSS e agendei uma ida, mas estranho pq nunce presenciei nada igual em nenhum outro carro que tive, ninguem aqui para dar uma mãozinha ? kkk =/

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Pessoal ! É com muito pesar que venho reviver esse tópico, o problema voltou semana passada, ao acelerar a primeira ate 4000rpm e pisar na embreagem para trocar de marcha ele acelera sozinho ate os 6000rpm, e ao engatar a segunda o carro perde totalmente a forca por alguns segundos e depois volta ! Quanto menos esticar a marcha menos ele acelera sozinho, por exemplo trocando de marcha em 3000rpm você quase nem percebe que ele acelera sozinho, e também não sente a perda de potencia quando passa para a segunda, como minha mae que dirige o carro as vezes troca com 2500 rpm ela nunca reparou nisso, mas é só puxar para 4000 ou mais que isso acontece =\ o estranho é que peguei estrada com ele assim, e quando cheguei no destino ele não estava fazendo mais, agora voltou novamente =\ estava desconfiando de álcool batizado, mas ja estou no 3 posto da 3 faixada e a situação se repete, alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz ?

Não entendo muito de carro mas, é quase certeza que é problema no circuíto do acelerador eletrônico...

 

Não é o mesmo problema, mas já percebi que meu prisma quando estico a primeira e passo rápido a segunda ela canta pneu.. tem um atraso.. é como seu ainda tivesse acelerado quando passei a segunda marcha. No meu caso acho que o problema se chama "delay" rs.

 

Abraço.

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Não entendo muito de carro mas, é quase certeza que é problema no circuíto do acelerador eletrônico...

Não é o mesmo problema, mas já percebi que meu prisma quando estico a primeira e passo rápido a segunda ela canta pneu.. tem um atraso.. é como seu ainda tivesse acelerado quando passei a segunda marcha. No meu caso acho que o problema se chama "delay" rs.

Abraço.

Obrigado pela resposta amigo !

seu caso é diferente =\ kkk o delay também sinto e reparei logo quando passei do corsa para o onix, mas no meu caso ele acelera sozinho quando eu troco a marcha ! E se eu quero desenvolver o carro, estico a primeiro e passo logo para a segunda, o carro da uma engasgada, parece que perde potencia, eu tenho que pisar na embreagem esperar ele parar de acelerar (uns 2 segundos) para engatar a segunda e não engasgar =\

pesquisei e não vejo muitos carro com esse problema =\ achei alguns poucos mas com desgaste de pecas o que não é o meu caso o onix esta com 4800km rodados !

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Obrigado pela resposta amigo !

seu caso é diferente =\ kkk o delay também sinto e reparei logo quando passei do corsa para o onix, mas no meu caso ele acelera sozinho quando eu troco a marcha ! E se eu quero desenvolver o carro, estico a primeiro e passo logo para a segunda, o carro da uma engasgada, parece que perde potencia, eu tenho que pisar na embreagem esperar ele parar de acelerar (uns 2 segundos) para engatar a segunda e não engasgar =\

pesquisei e não vejo muitos carro com esse problema =\ achei alguns poucos mas com desgaste de pecas o que não é o meu caso o onix esta com 4800km rodados !

Fala parceiro! Espero que não seja oq eu estou pensando hahahaha minha S10 fazia isso... E o pior, em subidas se eu reduzisse a marcha e afundasse o pé no acelerador a rotação subia como se eu estivesse pisando na embreagem junto ao acelerador. Resumindo, tive que trocar todo o kit de embreagem dela e foram pro buraco 800 reais... Se for isso é simples de arrumar... Se for regulagem de acelerador eletrônico ou coisa do tipo será mais "embassado" pra CSS achar o defeito ja q todos sabem da capacitação dos mecânicos da GM...

Boa sorte e mantenha-nos informados!!

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Fala parceiro! Espero que não seja oq eu estou pensando hahahaha minha S10 fazia isso... E o pior, em subidas se eu reduzisse a marcha e afundasse o pé no acelerador a rotação subia como se eu estivesse pisando na embreagem junto ao acelerador. Resumindo, tive que trocar todo o kit de embreagem dela e foram pro buraco 800 reais... Se for isso é simples de arrumar... Se for regulagem de acelerador eletrônico ou coisa do tipo será mais "embassado" pra CSS achar o defeito ja q todos sabem da capacitação dos mecânicos da GM...

Boa sorte e mantenha-nos informados!!

Vixe cara pior que é isso mesmo que acontece, quanto mais eu acelerou , mais ele devolve a aceleração ao pisar na embreagem ! Se eu trocar as marchas a 2500 você quase nem percebe, mas trocando a 4000 rpm ele acelera demais quando pisa na embreagem ! Teve uma vez que troquei de marcha a 5500 e ele cortou giro sozinho quando eu pisei na embreagem ! Coisa de doido ! Kkk levei ele na CSS e realmente, eles falaram que no modulo não tem nenhum erro e nenhuma leitura de erro no histórico, e disse que não pode trocar a peça sem ter certeza do que é, em partes ele esta certo né, mas e a minha situação como fica ? Agora ele ta normal mais ja ja o problema volta ! Como você fez para identificar que era embreagem ?

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Vixe cara pior que é isso mesmo que acontece, quanto mais eu acelerou , mais ele devolve a aceleração ao pisar na embreagem ! Se eu trocar as marchas a 2500 você quase nem percebe, mas trocando a 4000 rpm ele acelera demais quando pisa na embreagem ! Teve uma vez que troquei de marcha a 5500 e ele cortou giro sozinho quando eu pisei na embreagem ! Coisa de doido ! Kkk levei ele na CSS e realmente, eles falaram que no modulo não tem nenhum erro e nenhuma leitura de erro no histórico, e disse que não pode trocar a peça sem ter certeza do que é, em partes ele esta certo né, mas e a minha situação como fica ? Agora ele ta normal mais ja ja o problema volta ! Como você fez para identificar que era embreagem ?

Meu mecânico de confiança... Antes de ver o carro ele ja me falou oq era... Na hora q ele desmontou a embreagem estava lá a peça quebrada, não entendo bem dessa parte mas é como se a embreagem patinasse... Não está muito ligado a rotação e sim na quantidade de aceleração!!! Se vc acelerar aos poucos o carro vai numa boa mas se vc precisar de uma acelaração mais forte a embreagem patina quando afunda o pé no acelerador... O meu começou fazendo isso bem de vez em quando... Quando botei ela na estrada q vi como estava grave... Uma subida da waahington Luiz q eu fazia tranquilo em 5ª tive q por 3ª e maneirar o pé se não eu ia estourar o motor hahahaha mas agora ta tudo ok!
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(...) Se for regulagem de acelerador eletrônico ou coisa do tipo será mais "embassado" pra CSS achar o defeito (...)

 E existe essa regulagem? Segundo o que me falaram na css é que td é feito de forma automática pelo módulo eletrônico e não se pod regular.

 

(...) ja q todos sabem da capacitação dos mecânicos da GM...

(...)

Ótima observação.

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E existe essa regulagem? Segundo o que me falaram na css é que td é feito de forma automática pelo módulo eletrônico e não se pod regular.

Ótima observação.

Mas o módulo tem uma programação não tem? E existem maneiras de tirar o delay do acelerador então tem como regular sim! Eu só não faço a menor ideia de como se faz isso hahahaha
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Mas o módulo tem uma programação não tem? E existem maneiras de tirar o delay do acelerador então tem como regular sim! Eu só não faço a menor ideia de como se faz isso hahahaha

exatamente... mas vá dizer isso pra um mecanico da gm, corre o risco de desmaiar na sua frente. kkkkk afinal, de programação, eles só pegam o "programinha" que a GM manda já todo "mastigadinho", e "enfiam" no módulo, se prestar bem, se não prestar: "não foi culpa nossa, já recebemos assim".... eu conheço bem isso....

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Mas o módulo tem uma programação não tem? E existem maneiras de tirar o delay do acelerador então tem como regular sim! Eu só não faço a menor ideia de como se faz isso hahahaha

 

 

exatamente... mas vá dizer isso pra um mecanico da gm, corre o risco de desmaiar na sua frente. kkkkk afinal, de programação, eles só pegam o "programinha" que a GM manda já todo "mastigadinho", e "enfiam" no módulo, se prestar bem, se não prestar: "não foi culpa nossa, já recebemos assim".... eu conheço bem isso....

 

 

o modulo tem uma programação sim, e ela regula a abertura da barboleta conforme o pisar do pedal, agora nao sei se tem a ver com a embreagem, porque o meu nao perdia a força, pelo menos nao percepitivel eu subia ladeiras de 2 normalmente, mas ao pisar na embreagem, ele acelerava sozinho ! o estranho e que ele para do nada, por exemplo, faz uns 3 dias que nao sinto mais nada ! e ele chegou a ficar 1 mes normal, e voltou, acho que se fosse embreagem, o problema iria persistir e nao sumir magicamente ! kkkkk para mim tem algo errado na borboleta ..... acho que vou ter que identificar sozinho, se depender da CSS to ferrado, kkkk eles só sabem trocar peças !

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o modulo tem uma programação sim, e ela regula a abertura da barboleta conforme o pisar do pedal, agora nao sei se tem a ver com a embreagem, porque o meu nao perdia a força, pelo menos nao percepitivel eu subia ladeiras de 2 normalmente, mas ao pisar na embreagem, ele acelerava sozinho ! o estranho e que ele para do nada, por exemplo, faz uns 3 dias que nao sinto mais nada ! e ele chegou a ficar 1 mes normal, e voltou, acho que se fosse embreagem, o problema iria persistir e nao sumir magicamente ! kkkkk para mim tem algo errado na borboleta ..... acho que vou ter que identificar sozinho, se depender da CSS to ferrado, kkkk eles só sabem trocar peças !

Não vejo problema em trocarem peças, na verdade até prefiro que troquem do que consertem! Desde que saibam o defeito e não fiquem trocando na tentativa e erro como é de costume...
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Não vejo problema em trocarem peças, na verdade até prefiro que troquem do que consertem! Desde que saibam o defeito e não fiquem trocando na tentativa e erro como é de costume...

 

 

e quando eles nem trocam porque nao sabem identificar o problema ? kkkk o que eu quis dizer com só sabem trocar peças, é que nao sabem identificar problemas, resolver, fazer testes e identificar falhas, apenas checam a central, indica valvula quebrada, vai la e troca a valvula, nao indica nada, entao seu carro meu amigo, não tem nada, é tudo mentira sua ! kkkkkk

o mecanico me deu uma dica, falou que quando ele estiver acelerando sozinho, é só ligar pro guincho da GM e pedir pra levar la, ai eles analisam com o problema acontecendo

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e quando eles nem trocam porque nao sabem identificar o problema ? kkkk o que eu quis dizer com só sabem trocar peças, é que nao sabem identificar problemas, resolver, fazer testes e identificar falhas, apenas checam a central, indica valvula quebrada, vai la e troca a valvula, nao indica nada, entao seu carro meu amigo, não tem nada, é tudo mentira sua ! kkkkkk

o mecanico me deu uma dica, falou que quando ele estiver acelerando sozinho, é só ligar pro guincho da GM e pedir pra levar la, ai eles analisam com o problema acontecendo

E não desliga o carro? Pq se for eletrônico as vezes corrige ao reiniciar o sistema hahahahah
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E não desliga o carro? Pq se for eletrônico as vezes corrige ao reiniciar o sistema hahahahah

Não corrige não ! Ele fica assim por uns dias, e depois magicamente some, ja fiz vários testes com postos de combustível diferentes, temperaturas ambientes diferentes, esperar o carro esquentar, andar bastante, forçar, não forçar, nada adiantou, parece que ele para porque quer ! Kkkk a única vez que reparei que parou mesmo foi quando ele estava assim e eu peguei estrada, chegando no destino ele estava normal ! To vendo que vou ter problemas a frente ! Kkk

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e quando eles nem trocam porque nao sabem identificar o problema ? kkkk o que eu quis dizer com só sabem trocar peças, é que nao sabem identificar problemas, resolver, fazer testes e identificar falhas, apenas checam a central, indica valvula quebrada, vai la e troca a valvula, nao indica nada, entao seu carro meu amigo, não tem nada, é tudo mentira sua ! kkkkkk

o mecanico me deu uma dica, falou que quando ele estiver acelerando sozinho, é só ligar pro guincho da GM e pedir pra levar la, ai eles analisam com o problema acontecendo

caia nessa não, amigo colombo, too cansando de ouvir falar: GUINCHO SÓ COM O CARRO SEM PODER SE MOVIMENTAR! No minimo farão vc pagar o guincho se chegar la e ver que o problema é "só esse". vá por mim!

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  • 3 semanas depois...

pessoal atualizando o status do problema, o erro aparece na central somente quando esta ocorrendo o problema, e agora com o sensor obd2 consegui pegar o bendito erro, é esse :

 

P0833 - Clutch Pedal Switch B Circuit

 

traduzindo meio ao pé da letra, seria problema no circuito "B" da embreagem, o codigo P0833, significa algum problema com erro global, e no sistema transmissão/cambio.

 

bom, liguei para a CSS e informei o problema e o código do erro, o mecanico me disse que o codigo dos erros que eles tem lá é diferente e que são dados por letras ??!?!?!?! kkkk quase ri da cara dele, já que o sensor OBD2 tem códigos globais, de qualquer forma o problema parou no dia seguinte, e com isso o erro tambem sumiu, nao fica salvo na central como os mecanicos das CSS falam, entao nada adianta eu levar o carro na CSS porque vai chegar la e nao vai ter nada, entao ele vai falar mais uma vez que nao pode trocar qualquer peça sem antes identificar aonde esta o erro....ele praticamente disse que eu estava mentindo quando disse qual era o problema e que tinha achado o erro com o sensor obd2.... é complicado essas CSS viu ! estou começando a me irritar ! já é a 3 vez que levo o carro la para tentar solucionar esse problema !

 

quando o problema voltar, eu vou levar la nem que for para faltar em todos meus compromissos, porque só assim mesmo !

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pessoal atualizando o status do problema, o erro aparece na central somente quando esta ocorrendo o problema, e agora com o sensor obd2 consegui pegar o bendito erro, é esse :

 

P0833 - Clutch Pedal Switch B Circuit

 

traduzindo meio ao pé da letra, seria problema no circuito "B" da embreagem, o codigo P0833, significa algum problema com erro global, e no sistema transmissão/cambio.

 

bom, liguei para a CSS e informei o problema e o código do erro, o mecanico me disse que o codigo dos erros que eles tem lá é diferente e que são dados por letras ??!?!?!?! kkkk quase ri da cara dele, já que o sensor OBD2 tem códigos globais, de qualquer forma o problema parou no dia seguinte, e com isso o erro tambem sumiu, nao fica salvo na central como os mecanicos das CSS falam, entao nada adianta eu levar o carro na CSS porque vai chegar la e nao vai ter nada, entao ele vai falar mais uma vez que nao pode trocar qualquer peça sem antes identificar aonde esta o erro....ele praticamente disse que eu estava mentindo quando disse qual era o problema e que tinha achado o erro com o sensor obd2.... é complicado essas CSS viu ! estou começando a me irritar ! já é a 3 vez que levo o carro la para tentar solucionar esse problema !

 

quando o problema voltar, eu vou levar la nem que for para faltar em todos meus compromissos, porque só assim mesmo !

Realmente, a chevrolet pensa que quando a gnt compra um carro deles, é pra se viver em funçao do carro, e não o carro em função da gnt, nos servindo com a locomoção pra onde bem entendermos... com essas 'enxurradas' de problemas q este carro está proporcionando a muitos de nós, para eles (montadora, css, mecanicos, etc), temos que deixar tudo de lado, esquecendo que temos trabalho, compromissos, família, e levar o carro lá, claro q antecipadamente agendado, para eles. Eles esquecem q ali é o trabalho deles, E NÃO O NOSSO, daí fica difícil correr pra lá ao menor ou maior sinal de problema... santa ingenuidade...

 

Mas entrando no assunto do seu problema, companheiro colombo, realmente o erro fica gravado SIM, (só não sei por quanto tempo), pois numa dessas 'idas e vindas' minha da css, fizeram o favor de esquecer de fazer uma configuração lá, em decorrência da troca de peças desenfreadas que fizeram no meu, daí ficou acendendo a luz de anomalia quando eu passava dos 100km/h (detalhe que abaixo disso ela nunca acendia), porém, quando regressei a css, a ultima vez q a luz tinha acendido, estava com mais ou menos uma hora e meia, na hora q foi passado o computador, mas acredito que ele guarde por dias. Inclusive, o mecanico disse que, mesmo dpois de passar o scanner e achar erro, ele só sai (ou se passar muito tempo no sistema, não sei) se apagar pelo programa que eles visualizam la.

 

Aconselho vc fazer um vídeo (com o celular, por exemplo), se o defeito for perceptível nele, é claro; no momento em que ele apresentar tal problema, inclusive tbm registre a tela do seu leitor OBD2 no momento da análise. E esfregue na ca... ou melhor, mostre (rsrsrs) a ele o ocorrido.

 

Só uma dúvida... no momento em q vc passou seu leitor, tinha acabado de acontecer, estava acontecendo, ou fazia tempo q tinha apresentado o problema para ter conseguido tal registro?

 

Abç

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Realmente, a chevrolet pensa que quando a gnt compra um carro deles, é pra se viver em funçao do carro, e não o carro em função da gnt, nos servindo com a locomoção pra onde bem entendermos... com essas 'enxurradas' de problemas q este carro está proporcionando a muitos de nós, para eles (montadora, css, mecanicos, etc), temos que deixar tudo de lado, esquecendo que temos trabalho, compromissos, família, e levar o carro lá, claro q antecipadamente agendado, para eles. Eles esquecem q ali é o trabalho deles, E NÃO O NOSSO, daí fica difícil correr pra lá ao menor ou maior sinal de problema... santa ingenuidade...

 

Mas entrando no assunto do seu problema, companheiro colombo, realmente o erro fica gravado SIM, (só não sei por quanto tempo), pois numa dessas 'idas e vindas' minha da css, fizeram o favor de esquecer de fazer uma configuração lá, em decorrência da troca de peças desenfreadas que fizeram no meu, daí ficou acendendo a luz de anomalia quando eu passava dos 100km/h (detalhe que abaixo disso ela nunca acendia), porém, quando regressei a css, a ultima vez q a luz tinha acendido, estava com mais ou menos uma hora e meia, na hora q foi passado o computador, mas acredito que ele guarde por dias. Inclusive, o mecanico disse que, mesmo dpois de passar o scanner e achar erro, ele só sai (ou se passar muito tempo no sistema, não sei) se apagar pelo programa que eles visualizam la.

 

Aconselho vc fazer um vídeo (com o celular, por exemplo), se o defeito for perceptível nele, é claro; no momento em que ele apresentar tal problema, inclusive tbm registre a tela do seu leitor OBD2 no momento da análise. E esfregue na ca... ou melhor, mostre (rsrsrs) a ele o ocorrido.

 

Só uma dúvida... no momento em q vc passou seu leitor, tinha acabado de acontecer, estava acontecendo, ou fazia tempo q tinha apresentado o problema para ter conseguido tal registro?

 

Abç

 

 

não vou nem começar o assunto dos mecânicos incompetentes das CSS porque vamos ficar falando aqui por dias ! kkkk é complicado amigo =/

 

quanto ao problema, é o seguinte ele fica acelerando toda vez que eu troco de marcha, logo ao pisar na embreagem, nao faz isso uma ou duas vezes, ele fica assim durante um dia inteiro, e no outro dia ele para, ou nao, chegou a ficar assim por 4 dias ! o mais problematico disso tudo, é que quando voce esta acelerando de primeira marcha para entrar em alguma rua, logo quando pisa na embreagem para colocar a segunda, o carro acelera muito, depois meio que compensa a aceleração e desacelera rapidamente, é como se eu errasse a marcha e ainda trocasse de marcha com o pé no acelerador entende ?

 

nao sei se consegui me explicar bem, mas o problema é esse, ele acelera quando pisa na embreagem, e logo quando voce tira o pé para engrenar a marcha o carro da uma bela murchada por uns 2 segundos e depois volta a andar normal ! e fica assim o dia inteiro !!!!! é complicado e cansativo dirigir ele assim....mas depois para e volta ao normal como se nada tivesse acontecido !

 

quanto ao erro, ele nao aparece no painel, e em lugar nenhum do carro, somente via sensor OBD2 e quando o problema está ocorrendo ! logo quando ele para nao acusa mais o erro ! e eu ja levei na CSS no dia seguinte do problema, e para meu azar, quando levei já nao estava mais com o problema, então o erro nao apareceu no sensor, e não ficou nada gravado na central...pelo menos comigo nao ficou nao !

 

o que tenho que fazer é levar o carro quando estiver dando o problema, porque só assim quando o mechanico colocar o aparelinho deles via OBD2 é que o erro vai aparecer ! de qualquer outro jeito ele nao vai achar o problema .....

 

 

tem um video que eu ACHO ser a causa do meu problema :

 

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Prezado engcolombo,

 

Boa tarde.

 

Isso está com cara de ser o potenciômetro que informa a central eletrônica o quanto você está pisando no acelerador. 

Se a pista desse potenciômetro apresentar algum desgaste podem aparecer essas acelerações estranhas. 

 

 

Veja o lado positivo, pelo menos você vai aprendendo mecânica na marra. kkkkkkkkkkkkkk

Até mais.

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Prezado engcolombo,

 

Boa tarde.

 

Isso está com cara de ser o potenciômetro que informa a central eletrônica o quanto você está pisando no acelerador. 

Se a pista desse potenciômetro apresentar algum desgaste podem aparecer essas acelerações estranhas. 

 

 

Veja o lado positivo, pelo menos você vai aprendendo mecânica na marra. kkkkkkkkkkkkkk

Até mais.

Faz sentido!

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