Defeito ? carro acelera ao pisar na embreagem !


Posts Recomendados

Prezado engcolombo,

 

Boa tarde.

 

Isso está com cara de ser o potenciômetro que informa a central eletrônica o quanto você está pisando no acelerador. 

Se a pista desse potenciômetro apresentar algum desgaste podem aparecer essas acelerações estranhas. 

 

 

Veja o lado positivo, pelo menos você vai aprendendo mecânica na marra. kkkkkkkkkkkkkk

Até mais.

 

Obrigado pela dica amigo ! kkk estou aprendendo essas coisas na marra mesmo ! kkk

 

comentei com o pessoal da CSS sobre isso, e o cara ficou um dia inteiro com meu carro, segundo ele, fazendo testes ( duvido que tenha feito, pelo que ouvi de conversas entre eles, o mec. apenas ligou para um amigo que pegou um cobalt com o mesmo defeito ), ele falou que o problema está em um chicote da transmissão que tambem esta interligado com o acelerador, ele pediu outro chicote para a GM e estamos esperando chegar para ver se esse é mesmo o problema...

 

apenas comentando novamente, o codigo do erro é:

P0833 - Clutch Pedal Switch B Circuit

segundo o código o problema esta na embreagem, no circuit "B" ... vamos aguardar, vou atualizar o topico assim que tiver trocado o chicote !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal apenas atualizando o caso,

 

só eu tenho esse problema ? nao achei em lugar nenhum outra pessoa reclamando ! o defeito é visivel e te dificulta ao conduzir o carro, por isso acho que nao tem ninguem com ele, apenas eu =(

 

fui premiado ! hahaha

 

o mecanico da concessionaria trocou um chicote eletrico que faz a ligação da embreagem modulo e acelerador eletrico, mas o problema persiste, levei hoje em outra concessionaria ( já que a primeira deu uma raladinha na minha lanterna da frente, eu fui perceber dias depois, mas crtza que foi eles, nunca mais volto lá, bater não é o problema, o problema é não falar e esconder, enganar e querer sair por cima, é o mal do Brasileiro ) ...

 

o mechanico disse que pode ser o sensor do pedal da embreagem, nao sei aonde fica mas ele me disse que não é no cofre do motor e sim dentro do veículo, está para ser trocado hoje, vamos ver se resolve ! estou um tanto quanto insatisfeito com o onix, agora esta com 10.000 rodados, nenhum problema grave ( alem desse ), o motor é forte mesmo sendo 1.0, o carro é bonito, mas esta dando tantos probleminhas ( sao muitos que nem vou relatar aqui, apenas esse que é grande mesmo ) que vem me decepcionando ! espero que dessa vez concertem, porque nao aguento mais faltar no serviço, sair mais cedo, acordar mais cedo, para concertar os probleminhas de um carro que comprei 0KM e paguei caro !!!! meu corsa nao dava metade desses problemas, rodei quase 40.000 e só deu problema duas vezes ! o onix ja tive que levar na concessionaria pelo menos umas 10 .....desculpem o desabafo o carro é bom e tudo, mas estou um pouco triste com ele nesse momento !

 

logo quando eu pegar ele atualizo aqui !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tive problema semelhante com essa "aceleracao espontanea" num corsinha que eu tinha. O problema era numa peça apelidade de "motor de passe". Resumo, troquei a peça e o mecanico a reprogramou para funcionar em nivel de rotação normal.

O ponto legal é que o corsinha voava na pista kkk, mas a chance de provocar um acidente é altíssima, uma vez que perdemos o dominio da aceleração.

PS: sempre ocorria esse problema em epocas que fazia frio e o motor iniciava a partida em alta rotação para esquentar. A partir daí ele alterava a configuração eletronica da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho o mesmo problema em meu carro, percebi isso faz algum tempo, e sinceramente acho que o tipo de combustivel nao interfira nisso, pois comigo aconteceu com os dois tipos, eu nao faço ideia do que seja, e pra piorar nao é algo que aconteça com frequencia. O que percebi é que parece quando vc tem moto carburada, e ela esta acelerada, (igual quando vc vai tirar carta de moto, e eles deixam acelerada pra vc fazer o percurso) senti a mesma sensação, é igual no seu caso?

Comprei meu carro usado com 16 mil, agora esta com 24 mil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, li todo o tópico e estou vendo se consigo ajudar o nosso amigo.

 

Quando você sai com o carro, se você não acelerar ele continua acelerando?

Em ponto morto em quantas RPM fica o giro do motor?

 

Segundo o OBD2 que tenho no carro, mesmo sem pisar no acelerador o sensor mostra uma certa posição do acelerador e vai aumentando conforme a gente pisa.

Se você tiver um OBD2, faça um teste. Ligue o carro e verifique a RPM e a posição do acelerador. Ande com o carro e veja se a posição do acelerador aumenta quando você pisa na embreagem, se aumentar é um problema no sensor dele ou no modulo, senão é algo na embreagem. Algumas vezes acontece comigo, mas porque eu deixo o pé um pouco no acelerador ou piso muito rápido na embreagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 4 meses depois...

Estou com o mesmo problema troquei sensor da embreagem, vela cabo de vela, reprogramou o carro para por um período e volta a fazer ... Ficou três meses sem fazer esse problema e agora começou novamente e na ccs não sabem informar mas dá para perceber que ocorre em vários onyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jvonke disse:

Estou com o mesmo problema troquei sensor da embreagem, vela cabo de vela, reprogramou o carro para por um período e volta a fazer ... Ficou três meses sem fazer esse problema e agora começou novamente e na ccs não sabem informar mas dá para perceber que ocorre em vários onyx

Como a concessionaria não soube resolver, talvez seja interessante abrir uma reclamação no 0800.

 

Você instalou algum acessório (incluindo instalação na própria concessionaria)? Parece um problema intermitente na parte elétrica. Pergunto isso por que todas as concessionarias que eu conheço acabam terceirizando alguns serviços de instalação de acessórios. Ou até mesmo o pessoal da concessionária não é treinado adequadamente. Se eles pegarem positivo ou negativo pela rede CAN acontece algumas falhas desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não instalei nada de acessório salvo a camera de ré mas isso há mais de 2 anos.

O problema é que passa no scanner e não aparece erro nenhum.

Hoje fui na CCS apertaram o terra, passaram o scanner e  o problema parou quero ver por quanto tempo isso...

Já abri reclamação na Chevrolet...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/10/2013 at 16:25, engcolombo disse:

Boa tarde pessoal, tenho um onix LT 1.0, esta no 3º tanque e estou abastecendo sempre com alcool.

 

Esta com 400 km + ou -, e de uns dias para ca, reparei que quando estico a primeira e piso na embreagem para trocar para a segunda marcha, o motor acelera sozinho, e muito !!! todos do carro percebem, se voce estica a primeira ate 4 mil giros, ele sobe sozinho ate 6 mil giros ! depois abaixa sozinho, questao de 2 segundos, isso acontece da segunda para a 3 tambem....da 3 para a 4 acontece porem menos perceptivel, de 5 nao cheguei a esticar ainda....

 

estou preocupado que seja algo grave, ja chegaram a me falar que era "normal" e que eu teria que abastecer com gasolina e ver se melhora...tinha um corsa 1.0 sedan, e sinceramente, nao acho isso nem um pouco normal !!! parece que o acelerador por ser eletrico possa estar desregulado, ou tem alguma entrada de ar falsa no motor....li pela internet e nao acredito que seja problema de embreagem, mas o mais esquisito é que com o carro parado em ponto morto, acelerando e pisando na embreagem ( simulando uma troca de marcha ) ele nao sobe o giro....ou seja isso só acontece quando estou andando e engrenado ! ai consigo descartar entrada de ar falsa no motor e um defeito no sensor de posição da borboleta... mais alguem passou por isso ou reparou nesse problema ???

 

 

obrigado !

Conseguiu resolver este problema? estou com um igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é desconfiguração da injeção eletrônica.

Retire os cabos positivo e negativo na bateria
Conecte um ao outro
Fora da bateria
Não tente ligar o carro nem mexer no controle
Espere 10min
Conecte novamente os cabos na bateria
Pronto

Se não entendeu procure no YouTube
Como resetar injeção eletrônica





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de resetar a ignição como informa o companheiro Yagoprado no post aí de cima, também e legal fazer o seguinte: soltar a abraçadeira do filtro de ar, retirar a magueira do suporte do filtro  e dar algumas borrifadas de White Lub com o motor ligado, pois pode ter alguma sujeirinha atrapalhando o funcionamento correto da borboleta da injeção , monte tudo novamente e aperte muito bem a abraçadeira pois entrada falsa de ar também pode gerar uma aceleração indesejada, claro que com esta borrifação o led da injeção ira ficar aceso, aí sim é legar resetar o sistema que voltará tudo ao normal, pelo menos no meu voltou.

 

Abraços,

 

Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/03/2017 at 10:23, yagoprado disse:

Isso é desconfiguração da injeção eletrônica.

Retire os cabos positivo e negativo na bateria
Conecte um ao outro
Fora da bateria
Não tente ligar o carro nem mexer no controle
Espere 10min
Conecte novamente os cabos na bateria
Pronto

Se não entendeu procure no YouTube
Como resetar injeção eletrônica





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu a dica, o meu tb tem esse problema, eu até troquei a embreagem toda do carro e nada de resolver... vou tentar isso hj mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2017 at 10:23, yagoprado disse:

resetar injeção eletrônica

 

35 minutos atrás, doismileniun disse:

vou tentar isso hj mesmo!!!!

Só para informar. Executar este procedimento, a grande maioria das vezes, não dá problema. Porém não é o totalmente seguro. Dependendo do circuito e dá condição, os capacitores podem ser descarregados violentamente, assim algum componente no meio desta descarga pode não aguentar o tranco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Revidendo o tópico

 

Não vi ninguém afirmar que o problema foi resolvido, então vou relatar meu problema:

Adquiri um Prisma 2013 recentemente e o antigo proprietário utilizava gasolina, o carro estava falhando quando testei na hora da compra, levei em um mecânico de confiança e foi trocado vela e cabo de vela o problema foi resolvido mas não tinha notado essas acelerações quando troca a marcha, como o carro que usa é minha esposa, só abastece no alcool, ela começou me relatar e as vezes saio com o carro aos finais de semana e comecei notar acelerações fortes durante a troca de marcha. Mas percebi que a quantia de giros que levanta a mais durante a troca depende de quanto se pressiona o acelerador, andando normal acelera pouco, numa arrancada rápida acelerada muito durante a troca, então dirigindo comecei a fazer testes e como a reação depende da pressão, na hora da troca de marcha dou uma aliviada na pressão do pedal do acelerador e aperto o pedal da embreagem, percebi que não subiu tanto o giro, e notei que funciona até nas acelerações fortes de arrancadas bruscas, sobe o normal no máximo uns 500 giros, só que na arrancada brusca acaba perdendo tempo e tem que ter um bom controle no acelerar/aliviar/pressionar pedal embreagem.

Com isso pesquisando na net e lendo perguntas e tópicos de fóruns, e pelo pouco conhecimento, posso quase afirmar que o problema está em algum sensor do sistema de aceleração, ou no pedal ou no motor, ou no módulo.

Até o momento não levei em mecânico ou css, buscando algo esclarecedor na Internet, para ninguém passar a perna.

Se algum membro ou alguém que tenha o carro já tenha resolvido o problema favor informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Matt sca, no meu carro o problema continua mesmo fazendo o que eu sugeri lá atrás o defeito continua, só relembrando: isto começou a acontecer qdo foi colocado uma gasolina meio safada, rodei até ter gasto meio tq e completei achando que resolveria, mas nada tudo na mesma, agora vou gastar toda a gasolina do tq e completar  no posto que sempre foi de confiança e depois ver o que acontece, mas já encheu o saco, porque para evitar estas acelerações nas trocas de marchas, eu não ando com o giro acima de 3000 rpm's.

Depois que eu fizer isto eu volto a relatar o que esta acontecendo, não pretendo levar na Css e tão pouco nos mecânicos que conheço, pois não sei efetivamente qual o problema do carro e poderei ter uma surpresa nada agradável.

Abraços,

 

Gomes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala a pessoal...

O meu Onix também estava com esse problema, eu cheguei até a trocar o kit da embreagem e o problema persistia...

Na sema passada levei em uma Oficina da Boch (Vila Carrão, SP) e finalmente acharam o problema! Tem um sensor da embreagem que fica em baixo do painel do carro, na parte interna, esse sensor estava com defeito, o mesmo ficava enviando sinal de que a embreagem estava pressionada sempre (Teste feito com o Scanner)...

Foi feita a troca do sensor que custou 60 reais... a mão de obra do serviço estava inclusa em algumas outras coisas que fiz... desse modo não consigo estimar somente a troca desse sensor.

Obs. Nem todas as oficinas são boas ou ruins, eu fui em outras antes e os caras falavam que tinha de trocar de tudo! Estava quase valendo a pena vender o carro kkk 

Agora acabou o problema!!!

Editado por doismileniun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 2017-5-13 at 15:24, Prisma disse:

Revidendo o tópico

 

Não vi ninguém afirmar que o problema foi resolvido, então vou relatar meu problema:

Adquiri um Prisma 2013 recentemente e o antigo proprietário utilizava gasolina, o carro estava falhando quando testei na hora da compra, levei em um mecânico de confiança e foi trocado vela e cabo de vela o problema foi resolvido mas não tinha notado essas acelerações quando troca a marcha, como o carro que usa é minha esposa, só abastece no alcool, ela começou me relatar e as vezes saio com o carro aos finais de semana e comecei notar acelerações fortes durante a troca de marcha. Mas percebi que a quantia de giros que levanta a mais durante a troca depende de quanto se pressiona o acelerador, andando normal acelera pouco, numa arrancada rápida acelerada muito durante a troca, então dirigindo comecei a fazer testes e como a reação depende da pressão, na hora da troca de marcha dou uma aliviada na pressão do pedal do acelerador e aperto o pedal da embreagem, percebi que não subiu tanto o giro, e notei que funciona até nas acelerações fortes de arrancadas bruscas, sobe o normal no máximo uns 500 giros, só que na arrancada brusca acaba perdendo tempo e tem que ter um bom controle no acelerar/aliviar/pressionar pedal embreagem.

Com isso pesquisando na net e lendo perguntas e tópicos de fóruns, e pelo pouco conhecimento, posso quase afirmar que o problema está em algum sensor do sistema de aceleração, ou no pedal ou no motor, ou no módulo.

Até o momento não levei em mecânico ou css, buscando algo esclarecedor na Internet, para ninguém passar a perna.

Se algum membro ou alguém que tenha o carro já tenha resolvido o problema favor informar.

Problema resolvido!!!

No meu caso creio ser o sensor do acelerador, um dia em 5a marcha e baixo giro, pressionei o acelerador até o final é soltei por umas 3 vezes e parou de acelerar quando troca marcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera, meu ONIX 1.0 2015 está com o seguinte problema: quase sempre que vou reduzir macha e aciono a embriagam o giro do carro sobe, a por exemplo ele saiu de 1000 para 1800 e depois retorna para 1000 rpm, falei com alguns mecânicos, me falaram que isso normal dos carros da GM. sem falar que ele está gastando bastante combustivel, com 53 litros de gasolina, rodei 470 km.meu carro está com 59000 km rodados.

o problema acontece tambem ao reduzir marchas, ao pisar no freio e na embreagem, não acontece no desenvolvimento do veiculo.


Já troquei; cabo, velas, filtro de ar, filtro de combustível, fiz limpeza do TBI.
Comecei a rodar no Etanol, enchi o tanque e o carro rodou 150 km e desceu 4 ponteiro, adquiri o veículo a pouco tempo. Isso realmente é normal?, preciso da opinião de vcs.
Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá.

Tenho um ônix joy 2018 (dois mil km) e observei que ao pisar na embreagem e no freio quando vou parar com o carro; ocorre uma aceleração involuntária,  e o conta giros sobe e desce em questões de segundos. No entanto, isso ocorre de forma esporádica, ou seja algumas vezes. Tenho abastecido com etanol.

Levei na concessionária, o mecânico disse que não constatou nenhuma irregularidade, e que não conhece nenhuma reclamação idêntica.

Alguém sabe como resolver isso?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 16/07/2018 at 17:29, Wantuir disse:

Olá.

Tenho um ônix joy 2018 (dois mil km) e observei que ao pisar na embreagem e no freio quando vou parar com o carro; ocorre uma aceleração involuntária,  e o conta giros sobe e desce em questões de segundos. No entanto, isso ocorre de forma esporádica, ou seja algumas vezes. Tenho abastecido com etanol.

Levei na concessionária, o mecânico disse que não constatou nenhuma irregularidade, e que não conhece nenhuma reclamação idêntica.

Alguém sabe como resolver isso?

Grato

Boa noite amigo, o meu onix esta apresentando o mesmo problema , vc conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ThiagoGomes12 disse:

Boa noite amigo, o meu onix esta apresentando o mesmo problema , vc conseguiu resolver?

No foi foi resolvido com a troca do sensor do acelerador, eu fui em uma oficina da Bosh e ele passou o Scanner e acusava que o acelerador estava pressionado... Esse sensor foi 40 reais mais a mão de obra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.