ONIX, PRISMA, COBALT E SPIN TÊM DEFEITO NO MOTOR


jordan

Posts Recomendados

Concordo com o Alexi, já deu! O importante é discutir e procurar solucionar problemas, não ficar eternamente reclamando sobre o assunto.

O Edu é um cara que soube expor da melhor maneira o caso dele (que é muuuuito pior que o seu), conversou com o pessoal sobre o que fazer e foi atrás dos seus direitos, e pra vc ter uma ideia do empenho do Edu, foi por conta do esforço dele que desencadeou esse recall, depois de visitas ao Procon e contatos com as grandes revistas.

Thersyw, até agora você só falou que o carro é um "lixo", que a empresa não presta, dentre outras coisas, mas em nenhum momento disse qual é o defeito do carro. Procure organizar seus pensamentos e expor de uma forma mais formatada, pois quem lê seus posts fica sem entender o que você diz.

Continuo defendendo que você deve ir atrás dos seus direitos, mas tudo no seu devido lugar e hora.

(Desligue o CAPS LOCK, é feio, parece estar gritando)

Tudo bem. Mas me parece realmente que vc não leu tds meus posts, pra ta falando "já deu", se tivesse realmente os vistos viria q o negócio é bem mais sério do q vc imagina, e quando vc diz que o caso do Eduardo é muito maior q o meu, realmente vc demonstra q não tem noção da dimensão do q eu passo. Mas vj só o fato de ele ter comprado o carro em (se não me engano) em julho e eu, final de outubro/2012, daí já da pra vc sentir o drama da quantidade de tempo q kda um vem passando.

 

Breve resumo (se vc diz q não contei a historia): Carro comprado a quase um ano, apos duas semanas de uso começo a perceber que algo está errado (o carro tem dificuldade para pegar na maioria das partidas, principalmente pela manhã, ou quando liga, fica engasgando, quase estancando, mas depois q ta rodando não apresenta problema algum, o pau é se parar e querer ligar de novo apos um tempo), já levei, com esta agora 5 vzs pra css (foram inumeras visitas informais, e testes q o mecanico me mandava fazer), ao td, se for contar, o carro nesses 11 meses e poucos dias q comprei, ele já ficou na css por mais de 3 meses, só desta ultima, que ainda está la, ele completa hoje 46 dias, um absurdo!!! não concorda??? já trocaram, sensor de oxigenio, módulo de injeção e condenaram o combustivel, fora, um bocado de vzs q reprogramaram o modulo, fizeram isso, fizeram akilo.... e por aí vai... Olha, nunk kestionei o fato de um carro novo da pau, kestiono o fato de uma tecnologia dessas q eles inventam, simplesmente não serem capazes de encontrar um defeito. deixo claro: o carro nunk foi consertado!!!! apenas pelo fato de o defeito ser intermitente, eles me entregavam axando q já tava td bem, mesmo eu dizendo: "rapaz, o carro ta do mesmo jeito", e ele respondendo: "não, vc ta é inseguro, devindo o que já se passou!". vê se pode? posso dizer outra coisa desta montadora???

 

E com relação a caixa alta, realmente não entendo o que vcs tem contra, inclusive vj q vai do contrario das regras do forum, não sei o que ha de diferença entre escrever um "a" assim para um "A" assim, se sempre ele pod ser chamado de "á". Se vcs veem com falta de educação, perdoe-me, é q não vj mal algum nisso!

 

Abç, e só mais um PS: qm ta fazendo tempestade em copo d'água aki não sou eu, vcs q ficam aí encompridando a conversa kd vz mais e se incomodando com meus posts, pois sempre digo, se apenas (qm não gosta) os ignorassem, aos poucos as coisas iam se encaixando e esfriando.... fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Enganado, comprei em dezembro/12 e tirei o carro em janeiro/13.

td bem, errei, axo q confundi com a data em q os problemas começaram a acontecer. foi isso! a partir desta data sim, começam a se contar os transtornos, coisa q o meu problema já veio quase q junto da "nota de compra" (nov/12)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia Pessoal.

 

Somente para constar.

 

Onix LT 1.4 - Faturado dia 31/01/2013 e retirei o veículo se não me engano dia 02/02/2013.

Fui chamado para fazer revisão de 10 mil km ou 1 ano.

As travas deverão ser trocadas. Consta no sistema da GM esse recall.

Acima de 20 mil km as mesmas não serão substituídas.

Essas travas são peças de 0,5 cm um total de 16. 

No meu caso existem dois recall, uma atualização do MyLink (feito a 6 meses) e esse das travas.

 

Por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Antonioclj

O meu também é um Onix LT 1.4 só que 2012/2013, faturado em 17/12/2012.

Verifiquei no site da GM e pelo telefone com algumas Concessionárias (Mavesa, Viamar e Simcauto) e as mesmas informaram que pelo seus sistemas o meu carro não estaria com nenhum recall ou IT. Fiz a revisão de um ano e a Mavesa verificou em seu sistema e também não existem tais informações.

Este recall que vc diz ter em relação ao seu Onix, foi verificado junto a GM? Como realmente saber se o meu Onix não está incluso nesta IT (trava das válvulas), tendo em vista a proximidade do período de fabricação dos dois carros? Há, tentei agendar a verificação junto a Simcauto (Del Castilho-RJ), só que a atendente disse que não poderia agendar pois meu Onix não constava nenhuma IT ou recall. E até o presente momento, pelo menos na minha percepção, o carro aparentemente esta se comportando normalmente. O meu medo é aparecer este problema de repente e ter complicações maiores e irreversíveis no motor.

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro é praticamente irmão do Antonioclj, pois também foi faturado dia 31/01/13 e retirei no dia 08/02/13. A única diferença é que o meu é LTZ.

 

Já consultei mais de 10 css para saber se o meu consta no recall das travas e todas afirmaram que estava fora, mas eu continuo atento com qualquer comportamento do carro.

 

Atualmente com 10.000 km, já levei o motor ao "extremo do extremo", seja na cidade/estrada/ultrapassagem e não tive nada de diferente. (destes 10mil km, usei aproximadamente 8mil só em rodovia). Sei que vários fatores podem compor o aparecimento ou não do defeito, mas _não_ poupei o carro com medo de que acontecesse. 

 

Tem também o detalhe de que há vários fornecedores de peças para a GM, mas eu não faço idéia (diria até curiosidade) se um Onix usaria a marca X e o que vem logo atrás na linha de montagem usaria a marca Y, o próximo Z, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro é praticamente irmão do Antonioclj, pois também foi faturado dia 31/01/13 e retirei no dia 08/02/13. A única diferença é que o meu é LTZ.

Já consultei mais de 10 css para saber se o meu consta no recall das travas e todas afirmaram que estava fora, mas eu continuo atento com qualquer comportamento do carro.

Atualmente com 10.000 km, já levei o motor ao "extremo do extremo", seja na cidade/estrada/ultrapassagem e não tive nada de diferente. (destes 10mil km, usei aproximadamente 8mil só em rodovia). Sei que vários fatores podem compor o aparecimento ou não do defeito, mas _não_ poupei o carro com medo de que acontecesse.

Tem também o detalhe de que há vários fornecedores de peças para a GM, mas eu não faço idéia (diria até curiosidade) se um Onix usaria a marca X e o que vem logo atrás na linha de montagem usaria a marca Y, o próximo Z, etc...

Essa ciclagem de peca ocorre na fabrica sim, não tao intensa como mencionado, mas ocorre, isso é alem de tudo, uma estrategia de marketing e de produção, para não depender 100% de uma empresa, eles tem 2 ou mais que fabricam o mesmo produto e vão ciclando, talvez não essa de um carro com uma e outro com outra, mas o que pode ocorrer é o seu carro ter sido feito a noite num momento em que as travas das válvulas da marca y que estavam com defeito ja tinham acabado, então usaram as travas da marca x, que supostamente podem ter acabado no dia seguinte, passando a usar a marcha y novamente e assim sucessivamente, e o que podemos fazer ? Nada ! Só confiar na palavra das CSS e rezar pra que nada aconteça ! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Boa noite.

 

Na realidade eu fui chamado para fazer a manutenção de 1 ano ou 10 mil km.

 

O negocio começou com uma discussão minha com o mecânico sobre o liquido de arrefecimento do meu veículo que sempre achei que estava baixando. Sempre desconfiei da tampa.

 

Ao questionar o mecânico o mesmo disse que o sistema de arrefecimento baixa água e é normal completar (pasmem).

 

Ele viu que não fiquei contente com a resposta e assim chamou o chefe de oficina. O chefe de oficina também confirmou que é normal baixar o líquido e o mesmo deve ser completado (pasmem novamente).

 

Não concordo com essas afirmações e tenho certeza o líquido não deve baixar ou sumir do tanque de arrefecimento. (Não vou

levar em consideração o carro em funcionamento pois assim o líquido baixa mesmo, dilatação de mangueiras pressurização no sistema e os caralhos).

 

Depois da discussão entrei com o carro na oficina para fazer a tal manutenção do veículo.

 

Eu fiquei um pouco mais calmo e o mecânico começou a me explicar como funciona as garantias e tal.

 

Em um dado momento ele me chamou para me mostrar o sistema de checagem de serviços (Ele efetuou um login no sistema da GM lá tem todas as informações do seu carro e todas as manutenções feitas) que devem ser feitos no veículo e para a surpresa dele e minha também (meu motor está 100%, estou com o pé atrás de fazer o procedimento mas como consta na GM) havia o bendito recall lá e bem escrito: travas das válvulas de admissão e escape. 

 

Ou seja, eu tropecei nessa informação sem querer. 

 

Depois disso ele me mostrou as travinhas. São 16 no total e cada uma tem 0,5 cm de tamanho mais ou menos. 

 

Para completar a informação ele ainda me mostrou outro onix com a tampa de válvulas aberto fazendo a bendita substituição das travas de válvulas.

 

Se a GM não está querendo fazer o recall, eu duvido que as concessionárias irão fazê-lo se o proprietário não solicitar.

 

Para ficar claro: Eles não tinham as travas no estoque, ou seja, não estão preparados para fazer esses procedimentos. 

 

Meu carro não trocou e ainda não foi agendada essa troca.

 

Na OS de 1 ano ou 10 mil km não consta que o mecânico verificou as travas (Para verificar as válvulas tem que tirar a tampa de válvulas do motor, não é removido o cabeçote !!!), ou seja, se eu rodar 20 mil km e não trocá-las a bomba fica na minha mão.

 

Pelo jeito agora eu é que vou ter que ficar atendo para fazer esse procedimento antes dos 20 mil.

 

Uma dica que dou é vocês agendarem um procedimento qualquer no carro de vocês, verificar a palheta do limpador de para-brisa dianteiro, e quando chegar lá peça para o mecânico olhar no sistema e fique junto com ele para ele mostrar na tela do computador que nada consta. Somente assim para ter certeza, ligar na CSS creio que não vai adiantar, duvido que vão passar essa informação correta até porque a GM é quem irá pagar essa manutenção e se ela não quer fazê-la duvido que irá pagá-la e não pagando duvido que a CSS irá fazer serviço de graça !!!

 

Conforme eu falei eu praticamente tropecei nessa informação. Sendo assim não posso afirmar que eles não teriam me chamado.

 

Por enquanto é isso.

 

Um abraço e até mais.

 

Bom dia Pessoal.

 

Somente para constar.

 

Onix LT 1.4 - Faturado dia 31/01/2013 e retirei o veículo se não me engano dia 02/02/2013.

Fui chamado para fazer revisão de 10 mil km ou 1 ano.

As travas deverão ser trocadas. Consta no sistema da GM esse recall.

Acima de 20 mil km as mesmas não serão substituídas.

Essas travas são peças de 0,5 cm um total de 16. 

No meu caso existem dois recall, uma atualização do MyLink (feito a 6 meses) e esse das travas.

 

Por enquanto é isso.

 

 

Meu carro é praticamente irmão do Antonioclj, pois também foi faturado dia 31/01/13 e retirei no dia 08/02/13. A única diferença é que o meu é LTZ.

 

Já consultei mais de 10 css para saber se o meu consta no recall das travas e todas afirmaram que estava fora, mas eu continuo atento com qualquer comportamento do carro.

 

Atualmente com 10.000 km, já levei o motor ao "extremo do extremo", seja na cidade/estrada/ultrapassagem e não tive nada de diferente. (destes 10mil km, usei aproximadamente 8mil só em rodovia). Sei que vários fatores podem compor o aparecimento ou não do defeito, mas _não_ poupei o carro com medo de que acontecesse. 

 

Tem também o detalhe de que há vários fornecedores de peças para a GM, mas eu não faço idéia (diria até curiosidade) se um Onix usaria a marca X e o que vem logo atrás na linha de montagem usaria a marca Y, o próximo Z, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus sinceros pêsames pela morte do seu motor. 

Uma coisa que posso lhe dizer com certeza é que o projeto do Onix é excelente. 

O carro é muito bom e o motor 1.4 anda muito e a cada troca de óleo percebo isso. 

Se Deus quiser e ele há de querer que seu motor caia nas mão de um bom mecânico que irá resolver esse problema sem maiores detalhes.

Não sei se é o seu primeiro carro zero mas se for imagino a novela que deva estar passado em sua cabeça.

Tomara que resolvam rápido o seu problema para que você possa desfrutar do seu carro.

Um abraço e até mais.

 

PS.: Creio que você seja o primeiro relato de motor quebrado do modelo 13/14, tomara que isso não seja um mau sinal para os proprietários desse ano e modelo. Era só o que faltava.  

 

Pelo menos vcs conseguiram andar com o carro, o meu 13/14 LT 1.4 com incríveis 160 km (5 dias de uso) e já vai ter que trocar pistões. Nem recall salva esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Boa noite.

Na realidade eu fui chamado para fazer a manutenção de 1 ano ou 10 mil km.

O negocio começou com uma discussão minha com o mecânico sobre o liquido de arrefecimento do meu veículo que sempre achei que estava baixando. Sempre desconfiei da tampa.

Ao questionar o mecânico o mesmo disse que o sistema de arrefecimento baixa água e é normal completar (pasmem).

Ele viu que não fiquei contente com a resposta e assim chamou o chefe de oficina. O chefe de oficina também confirmou que é normal baixar o líquido e o mesmo deve ser completado (pasmem novamente).

Não concordo com essas afirmações e tenho certeza o líquido não deve baixar ou sumir do tanque de arrefecimento. (Não vou

levar em consideração o carro em funcionamento pois assim o líquido baixa mesmo, dilatação de mangueiras pressurização no sistema e os caralhos).

Depois da discussão entrei com o carro na oficina para fazer a tal manutenção do veículo.

Eu fiquei um pouco mais calmo e o mecânico começou a me explicar como funciona as garantias e tal.

Em um dado momento ele me chamou para me mostrar o sistema de checagem de serviços (Ele efetuou um login no sistema da GM lá tem todas as informações do seu carro e todas as manutenções feitas) que devem ser feitos no veículo e para a surpresa dele e minha também (meu motor está 100%, estou com o pé atrás de fazer o procedimento mas como consta na GM) havia o bendito recall lá e bem escrito: travas das válvulas de admissão e escape.

Ou seja, eu tropecei nessa informação sem querer.

Depois disso ele me mostrou as travinhas. São 16 no total e cada uma tem 0,5 cm de tamanho mais ou menos.

Para completar a informação ele ainda me mostrou outro onix com a tampa de válvulas aberto fazendo a bendita substituição das travas de válvulas.

Se a GM não está querendo fazer o recall, eu duvido que as concessionárias irão fazê-lo se o proprietário não solicitar.

Para ficar claro: Eles não tinham as travas no estoque, ou seja, não estão preparados para fazer esses procedimentos.

Meu carro não trocou e ainda não foi agendada essa troca.

Na OS de 1 ano ou 10 mil km não consta que o mecânico verificou as travas (Para verificar as válvulas tem que tirar a tampa de válvulas do motor, não é removido o cabeçote !!!), ou seja, se eu rodar 20 mil km e não trocá-las a bomba fica na minha mão.

Pelo jeito agora eu é que vou ter que ficar atendo para fazer esse procedimento antes dos 20 mil.

Uma dica que dou é vocês agendarem um procedimento qualquer no carro de vocês, verificar a palheta do limpador de para-brisa dianteiro, e quando chegar lá peça para o mecânico olhar no sistema e fique junto com ele para ele mostrar na tela do computador que nada consta. Somente assim para ter certeza, ligar na CSS creio que não vai adiantar, duvido que vão passar essa informação correta até porque a GM é quem irá pagar essa manutenção e se ela não quer fazê-la duvido que irá pagá-la e não pagando duvido que a CSS irá fazer serviço de graça !!!

Conforme eu falei eu praticamente tropecei nessa informação. Sendo assim não posso afirmar que eles não teriam me chamado.

Por enquanto é isso.

Um abraço e até mais.

Qual o ano e modelo do seu veiculo amigo ? Quando comprou ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

A minha nota fiscal é do dia 31/01/2013 e peguei o carro no dia 02/02/2013.

Mas o nosso problema não é esse.

O nosso maior problema está aqui:

http://www.meuonixquebrou.com.br/entenda-o-caso/

Esse proprietário é quem desencadeou toda essa questão sobre as travas. Ele comprou o veículo no mesmo período que o meu mas só foi ter o problema no dia 04/08/2013, então a quantidade de veículos com o mesmo problema pode ser muito maior. 

A questão que fica é: Foi um erro em um lote específico na qual as peças não receberam o tratamento térmico adequado ou as peças realmente não recebiam o tratamento térmico por ser uma opção de projeto. São vários modelos que podem ter o problema não é caso específico dos Onix. Os modelos são: Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana.

Por enquanto é isso. 

Um abraço e até mais.

 

 

Qual o ano e modelo do seu veiculo amigo ? Quando comprou ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Boa noite.

 

Na realidade eu fui chamado para fazer a manutenção de 1 ano ou 10 mil km.

 

O negocio começou com uma discussão minha com o mecânico sobre o liquido de arrefecimento do meu veículo que sempre achei que estava baixando. Sempre desconfiei da tampa.

 

Ao questionar o mecânico o mesmo disse que o sistema de arrefecimento baixa água e é normal completar (pasmem).

 

Ele viu que não fiquei contente com a resposta e assim chamou o chefe de oficina. O chefe de oficina também confirmou que é normal baixar o líquido e o mesmo deve ser completado (pasmem novamente).

 

Não concordo com essas afirmações e tenho certeza o líquido não deve baixar ou sumir do tanque de arrefecimento. (Não vou

levar em consideração o carro em funcionamento pois assim o líquido baixa mesmo, dilatação de mangueiras pressurização no sistema e os caralhos).

 

Depois da discussão entrei com o carro na oficina para fazer a tal manutenção do veículo.

 

Eu fiquei um pouco mais calmo e o mecânico começou a me explicar como funciona as garantias e tal.

 

Em um dado momento ele me chamou para me mostrar o sistema de checagem de serviços (Ele efetuou um login no sistema da GM lá tem todas as informações do seu carro e todas as manutenções feitas) que devem ser feitos no veículo e para a surpresa dele e minha também (meu motor está 100%, estou com o pé atrás de fazer o procedimento mas como consta na GM) havia o bendito recall lá e bem escrito: travas das válvulas de admissão e escape. 

 

Ou seja, eu tropecei nessa informação sem querer. 

 

Depois disso ele me mostrou as travinhas. São 16 no total e cada uma tem 0,5 cm de tamanho mais ou menos. 

 

Para completar a informação ele ainda me mostrou outro onix com a tampa de válvulas aberto fazendo a bendita substituição das travas de válvulas.

 

Se a GM não está querendo fazer o recall, eu duvido que as concessionárias irão fazê-lo se o proprietário não solicitar.

 

Para ficar claro: Eles não tinham as travas no estoque, ou seja, não estão preparados para fazer esses procedimentos. 

 

Meu carro não trocou e ainda não foi agendada essa troca.

 

Na OS de 1 ano ou 10 mil km não consta que o mecânico verificou as travas (Para verificar as válvulas tem que tirar a tampa de válvulas do motor, não é removido o cabeçote !!!), ou seja, se eu rodar 20 mil km e não trocá-las a bomba fica na minha mão.

 

Pelo jeito agora eu é que vou ter que ficar atendo para fazer esse procedimento antes dos 20 mil.

 

Uma dica que dou é vocês agendarem um procedimento qualquer no carro de vocês, verificar a palheta do limpador de para-brisa dianteiro, e quando chegar lá peça para o mecânico olhar no sistema e fique junto com ele para ele mostrar na tela do computador que nada consta. Somente assim para ter certeza, ligar na CSS creio que não vai adiantar, duvido que vão passar essa informação correta até porque a GM é quem irá pagar essa manutenção e se ela não quer fazê-la duvido que irá pagá-la e não pagando duvido que a CSS irá fazer serviço de graça !!!

 

Conforme eu falei eu praticamente tropecei nessa informação. Sendo assim não posso afirmar que eles não teriam me chamado.

 

Por enquanto é isso.

 

Um abraço e até mais.

Amigo, sobre baixar a água, pelo menos no meu baixou (isso foi tbm na revisão dos 10mil), foram 1 ou 2 centímetros abaixo da linha indicada. O que achei interessante, foi que no momento que comprei, me falaram que não podia pôr água normal, somente água com aditivo (se não me engano), e para minha surpresa, no meu foi colocada água da torneira! Desse jeito até eu completaria em casa. Enfim, na minha opinião tem que baixar sim! só não como se fosse carro velho, que vc tem que completar no mínimo semanalmente. rsrsrs

Só um PS a respeito da varredura com o computador: o sistema NUNCA mostrará todos os problemas presentes no carro! Digo isso por experiência própria, pois a mais de um ano, estou com o meu sem ser solucionado um problema (defeito q saiu de fábrica assim) de não querer ligar, e sempre passaram o computador, porém nunca mostrou um erro sequer! Já trocaram umas "mil" peças e mesmo assim, sem solução. Então, para mim, mesmo mostrando ZERO erros no programa que eles passam lá, não quer dizer nada. É uma ajuda, pois diagnóstica a maioria dos problemas, porém, como tudo na vida, não é 100%.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

 

Boa tarde.

 

Sistema de arrefecimento não deve baixar água é um sistema fechado. No meu caso em 600 km que rodei baixou quase 0,5 cm tenho até fotos que estou tirando e monitorando.

Mostrei para os mecânicos e disseram que é normal. NÃO É NORMAL !!!

E eu tenho certeza que o problema é na tampa do tanquinho de expansão.

Essa tampa só encosta no fim de curso no meu caso eu não percebo que a mesma encostou na lateral do tanquinho de expansão e dessa forma o dreno fica aberto e o vapor sai pelo dreno.

Detalhe que essa tampa tem uma válvula. Depois que você tiver um tempo olhe com mais calma na tampa e veja que ela deveria fechar completamente e isolar o dreno que tem logo acima.

 

Veja esse vídeo explicativo do Dr. Carro. Esse cara é mecânico e faz vários vídeos na internet. Preste atenção sobre o que ele fala sobre tampas novas. Sem falar que ele disse que troca a tampa do carro dele todos os anos. O jeito é adotar mais essa manutenção preventiva.

 

 

Primeira revisão de 6 meses ( 29/07/2013) o tanque foi cheio novamente:
 
Foto tirada dia 02/02/2014, segundo os mecânicos não há diferença entre as  fotos da revisão de 6 meses e essa do dia 02/02/14. (Eles não viram diferença !!!)
 
Foto tirada hoje 05/02/14 depois que completaram o tanque de expansão.
 
As fotos foram tiradas com o carro parado na mesma posição com o carro frio a mais de 24 horas.

 

Em relação ao computador você se confundiu. Eu não falei de SCANNER e sim de sistema interno de controle de manutenção onde são registradas todas as OS que o carro tem e terá enquanto você fazer os serviços dentro da CSS. 

 

CUIDADO: Você deve usar o aditivo. NÃO DEIXE colocarem água no seu radiador. Cole nesses mecânicos e não deixe eles fazerem serviço porco no seu carro. 

 

Por enquanto é isso.

Abraço e até mais.

 

 

Amigo, sobre baixar a água, pelo menos no meu baixou (isso foi tbm na revisão dos 10mil), foram 1 ou 2 centímetros abaixo da linha indicada. O que achei interessante, foi que no momento que comprei, me falaram que não podia pôr água normal, somente água com aditivo (se não me engano), e para minha surpresa, no meu foi colocada água da torneira! Desse jeito até eu completaria em casa. Enfim, na minha opinião tem que baixar sim! só não como se fosse carro velho, que vc tem que completar no mínimo semanalmente. rsrsrs

Só um PS a respeito da varredura com o computador: o sistema NUNCA mostrará todos os problemas presentes no carro! Digo isso por experiência própria, pois a mais de um ano, estou com o meu sem ser solucionado um problema (defeito q saiu de fábrica assim) de não querer ligar, e sempre passaram o computador, porém nunca mostrou um erro sequer! Já trocaram umas "mil" peças e mesmo assim, sem solução. Então, para mim, mesmo mostrando ZERO erros no programa que eles passam lá, não quer dizer nada. É uma ajuda, pois diagnóstica a maioria dos problemas, porém, como tudo na vida, não é 100%.

 

Fort abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

A minha nota fiscal é do dia 31/01/2013 e peguei o carro no dia 02/02/2013.

Mas o nosso problema não é esse.

O nosso maior problema está aqui:

http://www.meuonixquebrou.com.br/entenda-o-caso/

Esse proprietário é quem desencadeou toda essa questão sobre as travas. Ele comprou o veículo no mesmo período que o meu mas só foi ter o problema no dia 04/08/2013, então a quantidade de veículos com o mesmo problema pode ser muito maior.

A questão que fica é: Foi um erro em um lote específico na qual as peças não receberam o tratamento térmico adequado ou as peças realmente não recebiam o tratamento térmico por ser uma opção de projeto. São vários modelos que podem ter o problema não é caso específico dos Onix. Os modelos são: Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana.

Por enquanto é isso.

Um abraço e até mais.

Entendo amigo, porem ate aonde eu vi, esse defeito no tratamento térmico da trava da válvula foi corrigido nos 13/14, por isso a minha duvida do ano/modelo de seu veiculo ! Pq pelo que vi realmente quem teve os problemas com as travas foram os 13/13 e 12/13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

 

Boa tarde.

 

Sistema de arrefecimento não deve baixar água é um sistema fechado. No meu caso em 600 km que rodei baixou quase 0,5 cm tenho até fotos que estou tirando e monitorando.

Mostrei para os mecânicos e disseram que é normal. NÃO É NORMAL !!!

E eu tenho certeza que o problema é na tampa do tanquinho de expansão.

Essa tampa só encosta no fim de curso no meu caso eu não percebo que a mesma encostou na lateral do tanquinho de expansão e dessa forma o dreno fica aberto e o vapor sai pelo dreno.

Detalhe que essa tampa tem uma válvula. Depois que você tiver um tempo olhe com mais calma na tampa e veja que ela deveria fechar completamente e isolar o dreno que tem logo acima.

 

Veja esse vídeo explicativo do Dr. Carro. Esse cara é mecânico e faz vários vídeos na internet. Preste atenção sobre o que ele fala sobre tampas novas. Sem falar que ele disse que troca a tampa do carro dele todos os anos. O jeito é adotar mais essa manutenção preventiva.

 

 

Primeira revisão de 6 meses ( 29/07/2013) o tanque foi cheio novamente:
 
Foto tirada dia 02/02/2014, segundo os mecânicos não há diferença entre as  fotos da revisão de 6 meses e essa do dia 02/02/14. (Eles não viram diferença !!!)
 
Foto tirada hoje 05/02/14 depois que completaram o tanque de expansão.
 
As fotos foram tiradas com o carro parado na mesma posição com o carro frio a mais de 24 horas.

 

Em relação ao computador você se confundiu. Eu não falei de SCANNER e sim de sistema interno de controle de manutenção onde são registradas todas as OS que o carro tem e terá enquanto você fazer os serviços dentro da CSS. 

 

CUIDADO: Você deve usar o aditivo. NÃO DEIXE colocarem água no seu radiador. Cole nesses mecânicos e não deixe eles fazerem serviço porco no seu carro. 

 

Por enquanto é isso.

Abraço e até mais.

Então vamos la... olha só como as informações se desencontram: já tinha mesmo ouvido falar q carro novo não baixa a água, porém, ao questionar os 'mecânicos' da GM, me falaram que era normal, aos 10mil km ta dakele jeito, mais isso deixei passar e caí na deles por q naquela época eu não conhecia a 'formação' deles. Hoje, se eu levar o carro lá com o pneu vazio, e eles encherem e novamente baixar rapidinho, daí eles me disserem que ESTÁ FURADO; não vou acreditar! (rsrs) Pois conversa de mecanico d css pra mim já perdeu a credibilidade faz tempo, eu só estava era demorando aceitar!

A respeito da tampa, axo ela muito porca!, facinha de sair, a rosca dela na hora de pressionar não dura nem 1/3 de uma volta. Realmente não sei como akilo alí vai vedar.

 

Quanto ao scanner do computador, realmente viajei na maionese. kkkkkk ao menos deixei gravada uma informação importante e verídica quanto a ele. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado boa noite.

 

Perfeitamente sua colocação.

É justamente nesse ponto que cheguei.

Eu perdi a credibilidade com os mecânicos.

A minha primeira reclamação do dia foi sobre o nível de arrefecimento e o mecânico e o chefe da oficina me soltou uma dessa.

Para você ter noção solicitei o alinhamento do carro e o mesmo me foi entregue com aquela capa plástica que fica logo acima do pneu completamente solta, eu cliente é que tive que colocar a capa no lugar. E pra variar tirei uma outra foto. :-D

Sem noção uma manutenção dessas.

 

Por enquanto é isso.

Um abraço e até mais.

 

 

 

 

Então vamos la... olha só como as informações se desencontram: já tinha mesmo ouvido falar q carro novo não baixa a água, porém, ao questionar os 'mecânicos' da GM, me falaram que era normal, aos 10mil km ta dakele jeito, mais isso deixei passar e caí na deles por q naquela época eu não conhecia a 'formação' deles. Hoje, se eu levar o carro lá com o pneu vazio, e eles encherem e novamente baixar rapidinho, daí eles me disserem que ESTÁ FURADO; não vou acreditar! (rsrs) Pois conversa de mecanico d css pra mim já perdeu a credibilidade faz tempo, eu só estava era demorando aceitar!

A respeito da tampa, axo ela muito porca!, facinha de sair, a rosca dela na hora de pressionar não dura nem 1/3 de uma volta. Realmente não sei como akilo alí vai vedar.

 

Quanto ao scanner do computador, realmente viajei na maionese. kkkkkk ao menos deixei gravada uma informação importante e verídica quanto a ele. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus sinceros pêsames pela morte do seu motor. 

Uma coisa que posso lhe dizer com certeza é que o projeto do Onix é excelente. 

O carro é muito bom e o motor 1.4 anda muito e a cada troca de óleo percebo isso. 

Se Deus quiser e ele há de querer que seu motor caia nas mão de um bom mecânico que irá resolver esse problema sem maiores detalhes.

Não sei se é o seu primeiro carro zero mas se for imagino a novela que deva estar passado em sua cabeça.

Tomara que resolvam rápido o seu problema para que você possa desfrutar do seu carro.

Um abraço e até mais.

 

PS.: Creio que você seja o primeiro relato de motor quebrado do modelo 13/14, tomara que isso não seja um mau sinal para os proprietários desse ano e modelo. Era só o que faltava.  

O meu é LTZ AT 13/14... até agora não tive nenhum problema com meu carro exceto com o consumo EXTREMAMENTE EXCESSIVO que não é normal um carro 1.4 100 cv fazer a mesma km/l q um camaro 6.2 450cv ou Capitiva 3.0 267cv ¬¬ e ninguem me convence do contrário... kkkkk

 

Pessoal, desculpe minha ausência do fórum... tenho brigado mais pelo lado do Facebook! rs

Nesta semana fiz alguns contatos mais estratégicos a respeito caso dos motores da GM. Liguei no SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor) que é onde estão analisando o caso para ver se punem ou não a GM pelo recall branco, que é uma prática ilegal. É muito importante que as pessoas participem e enviem seus relatos para o SENACON para termos alguma mudança nesta história de recall branco. Basta clica no link abaixo:

Contribua com a investigação da Justiça sobre o caso das quebras precoces de motores da Chevrolet Brasil / General Motors do Brasil

Já hoje, entrei em contato com a Comissão de Defesa do Consumidor para também relatar a minha experiência, mas desta vez para sugerir uma pauta mais ampla, que seria para abordar a liberdade que as montadoras tem no Brasil para agirem da forma que querem... além, claro, da falta de punição rigorosa para as montadoras, o que as motiva a serem tão negligentes como são hoje.

Envie sua sugestão de pauta para a Comissão de Defesa do Consumidor

Tenho tentando fazer a minha parte para mudar este vergonhoso cenário em que as montadoras montam nos consumidores e nos deixam a pé quando mais precisamos delas... literalmente cagando e andando para o Código de Defesa do Consumidor; postura totalmente inversa de quando vamos comprar o carro, que abrem um tapete vermelho, trazem cafezinho feito na hora, água, colocam balões e laços de presente no carro, tiram foto e aquele showzinho todo que conhecemos.

Espero que o pessoal do Clube, mesmo depois da minha ausência, possa me ajudar... na verdade, nós ajudar nesta luta! ;-)

Mesmo que você não tenha tido problemas, envie e-mails demonstrando preocupação com a segurança do veículo e cobrando alguma ação por parte dos órgãos responsáveis; para quem sabe, a GM convoque um recall de verdade e seja RIGOROSAMENTE punida, como forma de exemplo para as demais.

Só para alertar o pessoal, os casos de quebras ainda estão aparecendo.. inclusive um caso de um carro retirado dia 31/12/2013. Portanto, continuem atentos... nem tudo parece estar resolvido.

E para assustar mais ainda a turma... rs... não constava a troca das travas para o chassi do meu carro. Fiquem atentos!

eu ando preocupado pq como nosso colega disse antes do carro dele dar problema ele estava consumindo 25% a mais do que deveria.. eu até hoje não senti meu carro perdendo força e ele ta com 2100 km agora e 1 mês e meio de uso mas quanto ao consumo to achando um absurdo fazer 7.2km/l na gasolina e 4.4 no álcool!!!! estou começando a imaginar que talvez o problema do meu possa ser esse...não tive tempo nenhum para ligar lá e muito menos IR até mesmo pq o cara vai olhar na minha cara e falar que ta TUDO NORMAL hahahha

"voce ta andando de onix consumindo igual ferrari mais é normal meu querido!!!"

kkkkkkkk

 

eu rio pra nao chorar kkkkkk

 

mas de verdade... eu gostei demais do onix e seu designe e acabamento... eu não compraria NENHUM outro MODELO de carro num nivel até 60mil hoje... inclusive eu fiz teste drive no C3 novo, Peugeot 208, hb20 e hb20x (de um amigo meu que tinha o 20 ai robaram então ele pegou o 20x) e nenhum deles me agradou mais que o Onix mesmo todos eles sendo at 1.6 ...

o único que não testei nessa categoria foi o new fiesta mais pq os vendedores da ford me trataram muito mal quando fui até lá nem dando atenção e esnobando quando perguntava algo (acho que achando esse mlk novo ai f@did* só veio encher o saco... nem tem dinheiro pra comprar) então dei as costas e "nunca mais" (nunca sabemos o dia de amanha) retorno lá!!!

 

o Onix pode ter o problema que for mais como disse eu ainda não o troco por outro ate a faixa de 60mil e olha que  igual ao meu é 50 hoje kkkkkkk

Editado por Nathan Zanotti Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se teria relação o defeito da trava com o alto consumo... Mas se a válvula não está "fechando" o cilindro de acordo, pode estar sim vazando compressão, fazendo com que você pise mais para obter potência/torque... e o consumo vai nas alturas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se teria relação o defeito da trava com o alto consumo... Mas se a válvula não está "fechando" o cilindro de acordo, pode estar sim vazando compressão, fazendo com que você pise mais para obter potência/torque... e o consumo vai nas alturas!

Pois é, eu tinha pensado nisso... por meu carro ser automático ele tem um pequeno delay da hora que piso fundo ate ele dar aquele arranque mais já dirigi alguns modelos diferentes de carros automático e isso é normal... nada assim absurdo no onix rsrsrsrs e quanto perda de potencia nunca ocorreu comigo até agora... MAS... o consumo ta muito estranho... não vi ninguem aqui que fizesse abaixo dos 7km/l no alcool =/ o meu faz 7 na gasolina =0 e de doer kkk ta saindo caro esse carro =p mais ele é !#@&*%$ xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre essa perda de potência... é balela da GM... é um modo mais "bonitinho" e "menos assustador" de dizer que o motor se quebra todo e para de funcionar; nem partida dá.

Pois é, eu tinha pensado nisso... por meu carro ser automático ele tem um pequeno delay da hora que piso fundo ate ele dar aquele arranque mais já dirigi alguns modelos diferentes de carros automático e isso é normal... nada assim absurdo no onix rsrsrsrs e quanto perda de potencia nunca ocorreu comigo até agora... MAS... o consumo ta muito estranho... não vi ninguem aqui que fizesse abaixo dos 7km/l no alcool =/ o meu faz 7 na gasolina =0 e de doer kkk ta saindo caro esse carro =p mais ele é !#@&*%$ xD

Quando chega nesse ponto é porque empenou o pistão, a válvula deve ter caido e travou o pistão, a trava deixa a válvula solta, e com isso o motor vai começar a andar com um pistão a menos ! Um ou mais, mas geralmente apenas uma trava quebra primeiro ! E quando se anda com um pistão a menos, o barulho é inconfundível, e a perda de potencia é notável, você não conseguiria andar muito tempo com ele assim, ate empenar o pistão quando a válvula cair, iria ouvir um barulho de tec tec o tempo todo, do pistão encostando na válvula, se seu carro esta com barulho normal e saindo de subida de segunda ele esta ótimo ! Leva ele na CSS e pede para resetarem o modulo, talvez resolva !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... só para alertar o pessoal mesmo.

 

Acabei de receber o relato de um cara que o motor quebrou agora a pouco... e o carro dele passou pelo recall branco da troca das travas... então... a troca da trava não é garantia de nada.

Este já é o segundo caso que tomo conhecimento de motor que quebrou mesmo depois de passar pelo recall branco.

Coloquei na fan-page do Meu Onix Quebrou... https://upload.facebook.com/meuonixquebrou/photos/a.516528618418349.1073741828.515605705177307/608982865839590/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.