ABS não funciona!!!!!


Posts Recomendados

Peguei meu Onix há três dias e a luzinha do ABS acendeu ontem e não apagou mais. Testei-o hj de manhã e realmente não funcionou, as rodas travaram e os pneus cantaram sem nem sinal de funcionamento do ABS.

Vou levá-lo à CS na terça. Tomara que seja algo simples. Ou será que começarei uma longa dor de cabeça??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estou com um onix ltz automático há duas semanas e pela manhã ou quando o carro fica muito tempo parado, faz um barulho super auto quando freio o mesmo. Depois de rodar alguns Km, o barulho some. Não sei se isso é normal em carros automáticos ou o carro já está com algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, Vilanova. O problema é que o barulho só ocorre quando o carro fica algumas horas parado. Depois de rodar 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o ruído desaparece. Além disso, mesmo pela manhã, quando tiro da garagem com esse barulho irritante, o carro está freando normalmente.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fazia esse barulho quando chegou, logo depois que comecei a usar foi parando, é a pastilha nova, logo logo desaparecerá.

É verdade, Vilanova. O problema é que o barulho só ocorre quando o carro fica algumas horas parado. Depois de rodar 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o ruído desaparece. Além disso, mesmo pela manhã, quando tiro da garagem com esse barulho irritante, o carro está freando normalmente.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera. Fui a CS hj e eles fizeram uma revisão do ABS muito embora ele esteja ficado normal nos últimos dois dias. O consultor disse que pode ter ocorrido alguma falha e por isso o ABS se desliga automaticamente para não ocorrer nenhuma falha mais grave, como tentar usá-lo e ele não funcionar na hora H. Vamos ver se o problema foi resolvido mesmo. O atendimento foi NOTA 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Alexi, o meu faz um barulhão, parece que rasta no chão.

Pois é, o teu faz um barulho de ferro com ferro? Testei uma hilux no mesmo dia do onix e minha namorada perguntou se a hilux estava com problema nos freios devido a esse barulho. Rsrs

Se meu carro ficar pronto hoje testo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o teu faz um barulho de ferro com ferro? Testei uma hilux no mesmo dia do onix e minha namorada perguntou se a hilux estava com problema nos freios devido a esse barulho. Rsrs

Se meu carro ficar pronto hoje testo novamente.

Então esse barulho de ferro com ferro é normal em freios ABS? Havia perguntado a um amigo sobre isso e ele falou que no carro dele não fazia barulho nenhum, e fiquei na duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu continua fazendo esse barulho de ferro com ferro quando ele fica muito tempo parado. Segundo o colega Bruno Botelho, o dele estava assim mas com o tempo parou. O meu não sei não, levei na CSS, eles tiraram as rodas, olharam as pastilhas e disseram que estava tudo bem. Saí de lá com o carro sem barulho. No outro dia, pela manhã, o barulho estava igual aff!!!

Lembrando que o meu não é durante freadas bruscas, é quando saio de casa pela manhã. Depois de 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o barulho de ferro some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom LÉO , não sei se esse barulho está relacionado com o ABS já que, no meu caso, é quando eu tiro o carro da garagem pela manhã e quando tenho que frear antes de 1 ou 2 Km rodados. Depois que ele "esquenta", o barulho some. Na PONTO 1, eles disseram que não tem nada. Eu acho estranho e me chateia bastante pois não acho normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Jeferson, o mecânico da CSS disse isso, que em carros automáticos faz mais barulho. Olha, resolvi me desligar um pouco. Quando saí hoje pela manhã, escutei o tal barulho, antes de começar a me chatear, liguei o Mylink bem alto e vim numa boa rsrsrsrs.

Vou dar um tempo para ver se diminui. Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe realmente quando observamos demais um ponto, ficamos obcecados achando que algo está errado. Eu fui assim com a temperatura do carro, mas após um tempo, vi que era normal.

Sobre os freios, até em carros superiores isso é normal, o que importa é frear bem e não apresentar nenhuma anomalia. Qualquer dúvida, volte na css que o pessoal verifica pra vc! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu Onix há três dias e a luzinha do ABS acendeu ontem e não apagou mais. Testei-o hj de manhã e realmente não funcionou, as rodas travaram e os pneus cantaram sem nem sinal de funcionamento do ABS.

Vou levá-lo à CS na terça. Tomara que seja algo simples. Ou será que começarei uma longa dor de cabeça??

O meu carro apresentou esse defeito tbm, e o problema começou depois q a roda traseira passou por um buraco.

Fui na css e eles disseram q era defeito no sensor do abs daquela roda , e foi trocado 1 mes depois quando chegou a peça. Tirando a demora p reposição da peça, o carro agora esta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu carro apresentou esse defeito tbm, e o problema começou depois q a roda traseira passou por um buraco.

Fui na css e eles disseram q era defeito no sensor do abs daquela roda , e foi trocado 1 mes depois quando chegou a peça. Tirando a demora p reposição da peça, o carro agora esta tranquilo.

Marcolino, vc estava certo!!! O sensor da roda traseira direita não está funcionando. Vi o mecânico fazendo o teste com o computadorzinho deles lá. Agora vai demorar de 5 a 20 dias para chegar o sensor novo e eles fazerem a troca. Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.