DESBLOQUEIO DO MYLINK POR SOFTWARE


Posts Recomendados

Acho tudo balela, só pra arrancar mais dinheiro. Se o protetor de cárter não é mais utilizado, qual o motivo de ainda haver toda a estrutura para sua instalação? Quanto ao destravamento do MyLink, pra que vídeo que só funciona com o carro parado se carro foi feito para estar em movimento? E o passageiro também não pode assistir vídeos com o carro em movimento?

<br /><br />Rapaz, se com o peso do motor não quebrar o protetor, mesmo que com um de aço ( diga se de passagem bem fino ) eita motor levinho em ! Kkk concordo com o que disse e o motor realmente desce, mas só o peso dele arrebenta o protetor, somado com a batida frontal que ja acabaria com ele, e mais ainda a pressão do motor em funcionamento....acho isso economia e redução de custo, mais uma coisa que eles tiraram do peso da fabrica ! Procurar fornecedor, homologar, instalar na linha de montagem e etc ... Se fosse por conta do projeto os primeiros onix não sairiam com o protetor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal Segue reportagem que achei interessante

Como desbloquear o MyLink? (Interface)

Posted by Jeferson (Administrador) on janeiro 13th, 2014

mylink-copy-300x140.jpg

Definitivamente, esta é a pergunta que mais recebo desde que o blog foi aberto. É incrível a quantidade de pessoas que desejam realizar esse procedimento e fazer o MyLink rodar vídeos com o carro em movimento.

Existem 3 métodos de desbloqueio: Fio, Software e Interface. Os dois primeiros exigem mudanças (irreversíveis em alguns casos) no MyLink.

O primeiro é o mais barato* e é realizado por muitos instaladores de som em todo o país, porém, estão cortando fios e deixando muita gente sem garantia, além dos efeitos colaterais deixados**. O segundo, por software (restrito para os moradores de São Paulo***), altera uma opção interna do sistema e pode ser motivo de perda de garantia, caso precise mandar o MyLink para a garantia e a assistência identifique a alteração.

E pensando apenas nestas duas opções e seus poréns que fui motivado a desistir do desbloqueio, até que descobri a existência da interface que oferece vários benefícios, como por exemplo:

- Desbloqueio de vídeo.

- Ativação da câmera de ré.

- Ativação de entrada AV.

- Saída 12V para TV/DVD/Câmera de ré.

Ou seja, é muito vantajoso o uso de um produto que não altera o sistema do carro, nem provoca a perda de garantia, além de ser 100% reversível caso queira. E se você não possui câmera de ré, a interface ativa a entrada na central do carro, liberando assim o vídeo de ré no MyLink, fazendo o que as concessionárias estão cobrando entre R$ 100,00 e 200,00. Caso queira colocar uma TV por exemplo, ou até mesmo um leitor de DVD, também é possível por meio da nova entrada AV que é disponibilizada, totalmente embutido.

A interface é produzida pela #CENSURADO#, uma empresa do ramo de pesquisa e desenvolvimento de produtos automotivos de alto padrão, que atualmente atende praticamente à todos os carros vendidos no país. E o que muitos podem desconhecer, é que o MyLink e as centrais eletrônicas dos populares Onix, Prisma, dentre outros GM, possuem a mesma tecnologia dos outros carros mais elaborados, como o Camaro e Malibu por exemplo, o que torna difícil e caro o desenvolvimento de produtos.

Confira um vídeo detalhado do produto, ensinando a instalar e mostrando o resultado final:

* Lembre-se sempre: o barato pode sair caro! Veja a interface, analise suas qualidades e verá que ela vale cada centavo.

**Os efeitos colaterais são: Perda das funções sonoras (seta, alarmes), perda do desligamento automático do MyLink ao desligar o carro, perde câmera de ré e configurações do carro quando o botão está ativado. Além de alguns casos em que o aparelho foi danificado pelo liga/desliga usado diariamente.

***Está restrito apenas aos moradores de SP por conta de ser a única loja a disponibilizar o desbloqueio por software.

LINK http://www.meuonix.com.br/como-desbloquear-o-mylink-interface/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu retirei as peças do painel do meu ônix para ter acesso a porta mini-usb na parte de trás. Pluguei o cabo e pluguei no meu laptop, esperando ter acesso a arquivos do Windows CE que é o que roda o mylink.

Não funcionou. No Windows 7 do meu PC o dispositivo ficou como "Unknown Device". tenter obter algum tipo de informação que possa ser válida. Abaixo algumas informações do dispositivo:

mylink.png

Também estou tentando procurar na internet a senha do Development mode:

Podemos digitar até 9 números, então podemos ter inúmeras combinações, desde a mais básicas 1234 até algo mais complexo. Como ninguém sabe qual o tamanho da senha, fica difícil adivinhar...

foto.JPG

 

Como você entra nesse DEVELOPMENT MODE?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, não sai mesmo. Tem que pedir na hora da compra do carro e pagar a diferença. Quando comprei, o pessoal da CSS disse que o sistema é padrão para qualquer My Link. Se o comando de volante for o original, com certeza funcionará em seu carro também.

O problema é o preço que vão cobrar, que se seguir o padrão das CSS, vai ser bem salgado. Não faço ideia de quando cobrariam. No meu caso só compensou porque negociei muito e paguei a maior parte a vista, financiei só 12 meses.

Mas acho que não é nada do outro mundo instalar, porque acompanhei tudo e foi até rápido. Pode ser que alguma loja especializada até faça essa instalação.

na hora de colocar os comandos no volante, teve que trocar o volante ou usou o do proprio onix retirando so a tampa para colocar os comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tentou conectar a porta atrás do MyLink (mini-usb) em um notebook com Linux para ver o que dava?

 

Podem tentar rodar o comando lsusb e com isso obter informações dos dispositivos USB conectados ao computador.

 

Pelo pouco que conheço de GPS's com Windows CE, basicamente quando você ativa lá o suporte a ActiveSync o Windows já reconhece o dispositivo e instala uma nova porta COM para aquele dispositivo, que no gerenciador de dispositivos aparece como um Dispositivo Movel ou algo do tipo.

 

Vou criar coragem para tentar tirar o meu MyLink e testar eu mesmo (meu carro nem tem os 10k primeiros Km rodados ainda). Mas se alguém quiser tentar ai e precisar ajuda pode me contatar e eu ajudo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tentou conectar a porta atrás do MyLink (mini-usb) em um notebook com Linux para ver o que dava?

 

Podem tentar rodar o comando lsusb e com isso obter informações dos dispositivos USB conectados ao computador.

 

Pelo pouco que conheço de GPS's com Windows CE, basicamente quando você ativa lá o suporte a ActiveSync o Windows já reconhece o dispositivo e instala uma nova porta COM para aquele dispositivo, que no gerenciador de dispositivos aparece como um Dispositivo Movel ou algo do tipo.

 

Vou criar coragem para tentar tirar o meu MyLink e testar eu mesmo (meu carro nem tem os 10k primeiros Km rodados ainda). Mas se alguém quiser tentar ai e precisar ajuda pode me contatar e eu ajudo sem problemas.

Já desmontei o meu a um tempo atras, abaixo segue a saída do dmesg (conectei na mini USB para obter esse resultado):

 

[ 686.856180] thinkpad_ec: no ThinkPad embedded controller!

[ 687.004624] usb 1-1.1.3: new full-speed USB device number 8 using ehci-pci

[ 687.086491] usb 1-1.1.3: New USB device found, idVendor=413c, idProduct=8160

[ 687.086498] usb 1-1.1.3: New USB device strings: Mfr=1, Product=2, SerialNumber=0

[ 687.086503] usb 1-1.1.3: Product: Dell Wireless 365 Bluetooth Module

[ 687.086507] usb 1-1.1.3: Manufacturer: Dell Computer Corp

[ 724.027585] usb 2-1.1: new full-speed USB device number 5 using ehci-pci

[ 724.101475] usb 2-1.1: device descriptor read/64, error -32

[ 724.276721] usb 2-1.1: device descriptor read/64, error -32

[ 730.175355] usb 2-1.1: new high-speed USB device number 7 using ehci-pci

[ 740.721119] usb 2-1.1: device descriptor read/64, error 18

[ 741.323744] usb 2-1.1: New USB device found, idVendor=045e, idProduct=00ce

[ 741.323750] usb 2-1.1: New USB device strings: Mfr=2, Product=1, SerialNumber=3

[ 741.323754] usb 2-1.1: Product: JUSB Stack

[ 741.323757] usb 2-1.1: Manufacturer: Jungo

[ 741.323759] usb 2-1.1: SerialNumber: 0123456789ABCDEF

[ 742.228927] usbcore: registered new interface driver ipaq

[ 742.228946] usbserial: USB Serial support registered for PocketPC PDA

[ 742.229014] ipaq 2-1.1:1.0: PocketPC PDA converter detected

[ 742.340506] usb 2-1.1: PocketPC PDA converter now attached to ttyUSB0

Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam dar o telefone de onde é feito o desbloqueio?

 

 

Boa tarde. sou novo no forum..

meu onix vou pegar na sexta  depois de amanha..

tb gostaria do telefone ou email ou site dessa loja em sao paulo q faz o desbloqueio.

Obrigado.

 

Só ler meu último post neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Pra quem quiser.....

 

Fui desbloquear o My link hoje em São Paulo

 

Ficou show.....

 

Roda normal e não alterou qualquer configuração do veículo.

 

Demora 15 min......

 

Quem quiser o contato só pedir por MP....

 

Abraços

post-28129-0-80918800-1391099133_thumb.j
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi jordan, tudo bem amigo?

venho cordialmente lhe pedir um obséquio, pode me dizer, por gentileza qual o critério para apagar posts dos usuários, ou me apontar onde eu errei pra vc ficar apagando meus posts? até onde eu sei, não discuti com ninguém aqui, certo?

agradeço desde já, e desejo tudo de melhor pra você e pra sua família!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fazer um post chamando de bobo quem paga por desbloqueio em um tópico direcionado sobre como desbloquear o MyLink é considerado off-topic.

Já apareceu usuários que pagaram pelo desbloqueio e se sentiram ofendidos.

Por favor leia os Termos de Uso do fórum, que se encontra na área de regras.

Questionamentos sobre ocultação ou exclusão de posts devem ser questionados por mp (recomendo a leitura das regras do fórum).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Então fui esse sábado fazer a troca de óleo de meu onix em uma concessionária aqui de Floripa, e me informei com um mecânico lá a respeito do desbloqueio do mylink, e por surpresa minha ele falou que já estão fazendo esse desbloqueio, inclusive instalam também a tv digital no carro, só que com um preço que achei exorbitante.... ele queria me cobrar 2.500 reais para colocar uma espécie de chicote que desbloqueava todo o mylink... disse que era assim caro por causa da peça, e até disse que poderia fazer por fora 1.000 reais mais barato.... achei muito absurdo esse preço que estão cobrando na concessionária, pois se for para comprar uma central dessas por fora o preço não chegaria nunca a esse preço... vou esperar o preço baixar daqui a pouco vai ser possível por menos de 500 reais...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Então fui esse sábado fazer a troca de óleo de meu onix em uma concessionária aqui de Floripa, e me informei com um mecânico lá a respeito do desbloqueio do mylink, e por surpresa minha ele falou que já estão fazendo esse desbloqueio, inclusive instalam também a tv digital no carro, só que com um preço que achei exorbitante.... ele queria me cobrar 2.500 reais para colocar uma espécie de chicote que desbloqueava todo o mylink... disse que era assim caro por causa da peça, e até disse que poderia fazer por fora 1.000 reais mais barato.... achei muito absurdo esse preço que estão cobrando na concessionária, pois se for para comprar uma central dessas por fora o preço não chegaria nunca a esse preço... vou esperar o preço baixar daqui a pouco vai ser possível por menos de 500 reais...

abraços

Acho difícil chegar a 500 reais

Essa ai é uma interface de desbloqueio com preço médio de 1200 reais. O pessoal do clube do cobalt organizou uma compra coletiva sem sucesso, pois a fabricante disse que só vende para lojas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil chegar a 500 reais

Essa ai é uma interface de desbloqueio com preço médio de 1200 reais. O pessoal do clube do cobalt organizou uma compra coletiva sem sucesso, pois a fabricante disse que só vende para lojas ..

Acho complicado eles oferecerem um sistema de desbloqueio que vale quase a mesma coisa que a central multimídia...

para mim se torna enviável, o jeito é procurar um método mais barato...vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil chegar a 500 reais

Essa ai é uma interface de desbloqueio com preço médio de 1200 reais. O pessoal do clube do cobalt organizou uma compra coletiva sem sucesso, pois a fabricante disse que só vende para lojas ..

 

 

Olá pessoal !

Então fui esse sábado fazer a troca de óleo de meu onix em uma concessionária aqui de Floripa, e me informei com um mecânico lá a respeito do desbloqueio do mylink, e por surpresa minha ele falou que já estão fazendo esse desbloqueio, inclusive instalam também a tv digital no carro, só que com um preço que achei exorbitante.... ele queria me cobrar 2.500 reais para colocar uma espécie de chicote que desbloqueava todo o mylink... disse que era assim caro por causa da peça, e até disse que poderia fazer por fora 1.000 reais mais barato.... achei muito absurdo esse preço que estão cobrando na concessionária, pois se for para comprar uma central dessas por fora o preço não chegaria nunca a esse preço... vou esperar o preço baixar daqui a pouco vai ser possível por menos de 500 reais...

abraços

 

 

isso é um absurdo né cara ??? ja comentei em um outro topico, que procurei pelo mylink no mercadolivre antes mesmo de comprar o onix, e nao conhecia o sistema e tudo mais, e cheguei a achar varios por 1500 ou 2 mil, ai fui perguntar pro cara se dava para instalar em um onix sem mylink, e quando ele me responde eu quase caio de costas, o preço é só do desbloqueio !!! kkkk por esse preço da para comprar uma central multimidia com android, nao acham mais vantajoso ? de repente até vender o mylink e comprar uma central com android, vai ficar show rodar o app torque direto do painel ! se ainda fosse por 100, 200 ou até 300 valeria a pena ! nesse caso melhor procurar os metodos alternativos né ?

 

desculpa me intrometer na conversa de voces e dar a minha opinião =P kkkk

 

abraços !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todos os posts das 25 páginas na esperança de encontrar uma solução, mas infelizmente todos estão com o mesmo problema. Sei que é proibido fazer propaganda de empresas aqui, mas se alguém souber de alguma empresa que faça isso em São José do Rio Preto, me mandem uma mensagem privada, estou disposto a anda 650km para desbloquear o meu. Um dos principais motivos de comprar o Prisma foi por causa do Mylink que infelizmente é cheio de limitações por burocracia da Chevrolet.

 

Gosto muito do carro, mas alguém ai já pegou uma chuva forte com ele? Parece lata de óleo, até pra ouvir música dentro do carro é difícil, o carro é um monte de lata, façam um teste batendo no teto do carro, vão perceber isso.

 

Aguardando novidades sobre o desbloqueio ... Valeu e boa sorte a todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo, 

 

Se for para ajudar, a empresa de que tanto falam, localizada em SP, também realiza o desbloqueio de aparelhos enviados pelos correios. Estou ensaindo para enviar o meu, mas por falta de tempo ainda não o fiz.

Quanto a qualidade do carro, acho que você está coberto de razão, também tenho um prisma que comprei no começo de dezembro, e estou muito descontente com a qualidade geral do carro, e também com o consumo e o desempenho (o meu é automatico), na cidade não faz mais do que 4km/l com alcool e na pista para chegar nos 9km/l tem que fazer alguns malabarismos. Sem contar que o cambio tem péssimas respostas, principalmente quando não se decide se sobe ou desce as marchas. Para manter uma velocidade entre 110 e 120km/h o acelerador tem que ser mantido da metade pra baixo, tanto é que procuro usar sempre o piloto automático para evitar o cansaço em viagens. Mas esse piloto quando chega em subida que pode somente reduzir de 6ª para 5ª marcha e terminar a subida com o giro em torno de 3000rpm, ele simplesmente reduz mais uma vez para 4ª marcha e joga o giro do carro perto dos 6000rpm, fazendo um barulho chato e irritando o motorista. Para resolver isso, sou obrigado a mantê-lo no manual, e reduzir as marchas no botão. É horrível mesmo, não aconselho ninguém a comprar.

 

Quanto ao Mylink é uma decepção a parte, o aparelho não passa de um rádio/toca pendrive de luxo. Para você ter uma idéia, nunca assisti um vídeo nele, pois não vejo vantagem em ficar dentro do carro com ele parado para ver o vídeo, se for assim, entro dentro de casa ligo o DVD e assisto no sofá que é muito mais confortável. As funções de bluetooh do aparelho só funcionam quando bem entendem, não tem GPS já integrado, que era o mínimo que deveria ter na minha opnião, e só tem 2 softwares imbecis, sem funcionalidade muito prática, e que também só conectam ao celular quando querem. A função de fazer ligações pelo aparelho é uma bosta, não armazena corretamente o histórico de chamadas e também não carrega todos os contatos da agenda, além do que, toda vez que se conecta o celular ele baixa novamente os dados da agenda e leva um tempão pra carregar.

 

Sinceramente, pelos mais de $50mil que paguei por esse carro, não estou nem um pouco satisfeito. Para falar a verdade estou muito arrependido. O carro é uma bosta! Mas agora temos que amargar a insatisfação e aguentar algum tempo para trocá-lo, para evitar assim, prejuízo maior. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Juraci,

 

Infelizmente fizeram muita coisa de ruim tanto no Prisma como no Onix, andei dentro da CSS e fui batendo em todos os carros e realmente só esses dois modelos não tem um bom isolamento. O meu é manual, então nessa questão de resposta não posso reclamar, pois ele anda batendo em muito 1.6 aqui onde moro. Consumo também achei ruim, pois minha mãe tinha o prisma antigo que fazia 17km/l e o meu com gasolina aditivada faz 9,6km/l e no alcool 6,7km/l. Isso que aqui onde moro a gasolina comum custa R$ 3,29 o litro, absurdo mas infelizmente é cartel aqui e sempre que posso prefiro andar 70km e abastecer em outra cidade.

 

Sobre o mylink realmente me deixou chateado, GPS tem que ser pelo celular (observação aqui: troquei de aparelho, peguei esse novo moto G, agora funciona tudo certinho na versão do android 4.3, quando estava usando android 4.1 realmente só funcionava na hora que ele queria). Ai tem que fazer aquele esquema de mudar a data pra funcionar o GPS, que não tem lógica pagar R$ 147 eu acho por ano para utilizar um aplicativo sendo que tem muitos de graça no mercado que são até melhores.

 

O meu é o 2013, até pra abrir o porta-malas tem que desligar o carro, ouvi falar que eles colocaram um botão de abertura no modelo 2014, isso ajuda muito, imagina ter que desligar o carro sempre que precisar abrir e depois dar partida novamente.

 

Vamos ver o que vai acontecer ... torcer para o pessoal aqui do grupo encontrar uma solução pra gente, fiz uma pesquisa até em francês pra ver se encontrava algo sobre esse desbloqueio e não encontrei nada. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.