DESBLOQUEIO DO MYLINK POR SOFTWARE


Posts Recomendados

Algumas outras coisas que achei....

 

No forum gringo do camaro, achei várias info sobre o mylink (http://www.camaro5.com/forums/showthread.php?t=315327&highlight=mylink).

 

Uma coisa interessante, é que diz que a empresa que desenvolveu o software do mylink se chama QNX (http://www.qnx.com/products/qnxcar/#overview).

 

Agora fica a dúvida se essa empresa desenvolve a do ONIX tbem.. creio que sim, pois as similaridades são bem grandes...

 

No site da QNX, tem mta informação, mas uma simples procura achei um "USB Driver Development Kit [Windows Hosts]" aqui http://www.qnx.com/download/feature.html?programid=9409

 

Vou tentar baixar e plugar novamente o mylink e ver o q acontece.. se alguem tiver tempo ai e puder ajudar nas procuras, nos posicionem aqui no forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Alguém que fez o desbloqueio via software, e que tiver tempo sobrando, poderia verificar com essa empresa se eles sabem se no Mylink tem uma saída remoto, para acionamento de amplificadores. Pois conforme imagem abaixo, parece existir no pino 43.

PzUfd7M.jpg

Abs

 

 

ALEX_SP,

onde você encontrou este manual da pinagem ?

Vc tem o manual completo? ou tem a fonte onde possamos conseguir o manual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas outras coisas que achei....

 

No forum gringo do camaro, achei várias info sobre o mylink (http://www.camaro5.com/forums/showthread.php?t=315327&highlight=mylink).

 

Uma coisa interessante, é que diz que a empresa que desenvolveu o software do mylink se chama QNX (http://www.qnx.com/products/qnxcar/#overview).

 

Agora fica a dúvida se essa empresa desenvolve a do ONIX tbem.. creio que sim, pois as similaridades são bem grandes...

 

No site da QNX, tem mta informação, mas uma simples procura achei um "USB Driver Development Kit [Windows Hosts]" aqui http://www.qnx.com/download/feature.html?programid=9409

 

Vou tentar baixar e plugar novamente o mylink e ver o q acontece.. se alguem tiver tempo ai e puder ajudar nas procuras, nos posicionem aqui no forum!

 

 

RATOX,

 

Tinha visto este link, mas como o pessoal que desbloqueou via software informou que tinha visto a tela do WinCE, acredito que a versão do mylink disponibilizado pela LG para o onix utiliza o WinCE e nao o QNX.

 

Mas vamos continuar buscando mais informações sobre isto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RATOX,

 

Tinha visto este link, mas como o pessoal que desbloqueou via software informou que tinha visto a tela do WinCE, acredito que a versão do mylink disponibilizado pela LG para o onix utiliza o WinCE e nao o QNX.

 

Mas vamos continuar buscando mais informações sobre isto....

 

Então..... no próprio mylink, ao tirar ele, em uma das etiquetas grudado tem a do windows CE 6.0 com o serial do windows. O que pode acontecer é que o software da QNX rode com o windows.. entao ao se bootar o windows, em vez de cair no desktop do WinCE 6.0, se rode o software da QNX.

 

 

Resumindo o que precisamos é:

1) ter acesso ao sistema

 

feito isso, os relatos do pessoal é que o pessoal que faz o desbloqueio coloca algum arquivo para dentro do mylink utilizando a entrada mini-USB plugada em um PC

 

2) o segundo passo, após termos acesso ao mylink, é fuçar lá dentro e descobrir qual arquivo q eles copiam, ou modifiquem que permite o desbloqueio!

 

 

Mta coisa ainda para se descobrir, mas o importante não é desistir! Confesso que até estou me divertindo com tudo isso!

Consegui um contato dentro da GM. Vou ver se troco uma idéia com o cara e ver se tbem consigo algo mais :-) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Itallo e sou funcionário de uma concessionaria Chevrolet na área comercial.

 

Li todos os post e gostaria de esclarecer algumas duvidas dos amigos.

 

1º Desde o seu lançamento (lê-se 2012/2013) até hoje (2013/2014) o ônix nunca teve controle de som no volante e não existe como acessório.

     para os que quiserem se aventurar e instalar, tomem muito cuidado pois a informação do comando passa pelo hard disk atrás do volante e é a mesma peça que controla o disparo do air bag.

 

2º Com relação a origem do My Link: Ele é produzido e montado pela LG com plataforma WinCE e o programa (parte operacional) foi desenvolvido pela QNX

 

3º Realmente existe 3 maneiras de destravar o My Link por Software, Hardware e via interface, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

     Vamos a elas:

 

Via Software: Não há alteração física no aparelho mais caso precise acionar a garantia ou (Road Service) pode ter problemas inclusive a perda da garantia pois não é tão fácil de desfazer.

 

Via Hardware: É removido o fio que faz a ligação com o BCM e interrompe varias informações inclusive a de inercia (onde o My Link sabe se o carro esta se movendo para traz e para frente) em decorrência disso há varias falhas no sistema, como a câmera de ré, indicadores de direção, temperatura ext, travamento automático das portas e limpador traseiro(impossível alterar as configurações). em contra partida é facilmente removido (dependendo de como foi feito o serviço) no caso de acionar a garantia.

 

Via interface: É adicionado um chicote entre o My Link e o veiculo onde o chip fica responsável em fazer o desbloqueio da imagem sem perder as demais informações o mesmo chip fica responsável pelo sinal da câmera de ré, caso o proprietário tenha a câmera original a interface tem uma chave seletora para que seja desabilitado a entrada da câmera via interface além de criar positivo pôs chave (12v acc) onde pode ser feito a instalação de acessórios que não roubam carga da bateria. no caso de acionar a garantia, pode ser facilmente removido pois basta desconectar a interface e tudo esta original novamente.

 

Não estou falando de valores de desbloqueio e sim de garantia do veiculo, a interface é o melhor meio de fazer isso pois é o dono do carro que tem o controle de quando vai a concessionaria ou quando tem um problema e vai acionar a garantia.

 

Bom espero ter ajudado um pouco.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º Com relação a origem do My Link: Ele é produzido e montado pela LG com plataforma WinCE e o programa (parte operacional) foi desenvolvido pela QNX

 

Via Software: Não há alteração física no aparelho mais caso precise acionar a garantia ou (Road Service) pode ter problemas inclusive a perda da garantia pois não é tão fácil de desfazer.

 

 

 

Boa noite Itallo, obrigado pelas informações principalmente pelos pontos acima. O fato do rádio ser feito pela LG encontramos na etiqueta grudado do mylink. A próxima suspeita era que realmente o sistema estava sendo rodado no winCE + o software da QNX, e vc nos confirmou isso.

 

Depois vc mencionou que o desbloqueio via software não é tão simples, entendo que para afirmar isso você tem os conhecimentos para faze-lo? Se sim, tem como nos dar alguma ajuda nos pontos que paramos?

Alguns deles:

1) O que seria o developer mode (imagens alguns posts atrás) e qual a senha para passar adiante dele?

2) Existe algum driver especifico que precisamos baixar para que o mylink seja reconhecido em um PC rodando Windows ao se utilizar a porta mini-USB da traseira do mylink?

 

se nos respondesse essas duas perguntas já nos ajudaria mto :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ratox,

tentei acessar o mylink com o visual basic e tb não funcionou:(

Precisamos da senha mesmo! Pra adiantar já deixei o cabo plugado na porta do mylink para futuros testes :D

 

Interessante essas infos da QNX, vou procurar de uma forma diferente na net se isso aparece a senha em algum lugar 

 

daqui a pouco conseguimos resolver isso, e ajudar a galera!

 

detalhe que nem curto ver video no carro kkkk mais as possibilidades que se abrem com esse acesso são bem grandes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ratox,

tentei acessar o mylink com o visual basic e tb não funcionou:(

Precisamos da senha mesmo! Pra adiantar já deixei o cabo plugado na porta do mylink para futuros testes :D

 

Interessante essas infos da QNX, vou procurar de uma forma diferente na net se isso aparece a senha em algum lugar 

 

daqui a pouco conseguimos resolver isso, e ajudar a galera!

 

detalhe que nem curto ver video no carro kkkk mais as possibilidades que se abrem com esse acesso são bem grandes!!!

 

 

tbem nem curto ver vídeo ou tv no carro... para mim o radio e GPS já estão de ótimo tamanho... estou fazendo só para tentar ajudar o pessoal mesmo e aprender um pouco mais no processo...

Lembrei de alguns números que posso testar como senha, a versão do hardware e software do mylink por exemplo..

tbem eu tenho em um outro post (http://clubedoonix.com.br/topic/9672-atualização-do-mylink-problemas-e-soluções/) os arquivos que foram usado para atualizar meu mylink. dentro deles tem alguns números q posso testar tbem como a senha... vai que... rsrsrs

 

espero que o Itallo responda as dúvidas que fiz acima para nos ajudar um pouco

Editado por ratox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbem nem curto ver vídeo ou tv no carro... para mim o radio e GPS já estão de ótimo tamanho... estou fazendo só para tentar ajudar o pessoal mesmo e aprender um pouco mais no processo...

Lembrei de alguns números que posso testar como senha, a versão do hardware e software do mylink por exemplo..

tbem eu tenho em um outro post () os arquivos que foram usado para atualizar meu mylink. dentro deles tem alguns números q posso testar tbem como a senha... vai que... rsrsrs

 

espero que o Itallo responda as dúvidas que fiz acima para nos ajudar um pouco

 

Eu testei os numeros da versão...  nada tb 

 

Legal se o Itallo tiver a senha, o resto descobrimos kkk

Me cadastrei no site da QNX para baixar o drive, mais ainda não chegou o e-mai com o confirmation key

 

To pegando tudo que é numero que vejo na net e tentando tb... eu estava procurando as senhas Standard do Win CE, mais vou mudar a busca agora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei os numeros da versão...  nada tb 

 

Legal se o Itallo tiver a senha, o resto descobrimos kkk

Me cadastrei no site da QNX para baixar o drive, mais ainda não chegou o e-mai com o confirmation key

 

To pegando tudo que é numero que vejo na net e tentando tb... eu estava procurando as senhas Standard do Win CE, mais vou mudar a busca agora :)

 

sim creio que essa senha é para se entrar no software da QNX e não do Windows CE. talvez lá exista a opção de entrar no winCE, ai vamos que vamos :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas não entendi uma coisa:

 

pq no desbloqueio via software afetaria o Road Service ou a garantia, vc não estaria alterando nada, apenas habilitando coisas novas. mesmo procedimento feito pela CS qndo instalamos a camera de ré...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas não entendi uma coisa:

 

pq no desbloqueio via software afetaria o Road Service ou a garantia, vc não estaria alterando nada, apenas habilitando coisas novas. mesmo procedimento feito pela CS qndo instalamos a camera de ré...

 

Mano, eu só fiz esse serviço do desbloqueio porque também acredito que não interfira  na garantia, acho até que seja difícil de se perceber na CSS porque não ficou nada alterado no veículo.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu só fiz esse serviço do desbloqueio porque também acredito que não interfira  na garantia, acho até que seja difícil de se perceber na CSS porque não ficou nada alterado no veículo.

Abç.

 

É isso q penso.

 

Alex, por acaso vc verificou se a versão foi alterada, ou alguma outra coisa que possa ser identificado via software???

 

Caso tenha feito o desbloqueio de vídeo, eles só vão descobrir se por acaso vc deixar um vídeo rodando enquanto eles fazem o teste de rodagem no carro, e o mexânico tem q ser fdp pra te ferrar a ponte de informar em algum lugar no sistema dele que "ele" viu que não esta mais "original"..

 

A melhor coisa é se tornar amigo de um mecânico, e se possível sempre fazer as revisões com ele, para que se um dia alguma coisa aconteça, para ele ajudar a omitir algo deste tipo. Conhecia o Chefe da oficina, mas como mudou a diretoria da CS, ele saiu, e o mecânico que posso dizer q é parceiro( sempre me consegue produtos e sobras de óleos, silicone, etc), também esta saindo. Mas tentarei fazer um novo amigo lá dentro hehe..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li no próprio site da QNX, que o produto dele é open source, e por isso, a modificação não violaria a garantia:

http://www.qnx.com/legal/licensing/open_source.html

 

Existe tbem no forum gringo do camaro, um outro documento da panasonic (fabricante do rádio do camaro) sobre o mylink e o software da QNX. Na página 64 desse documento (http://www.panasonic.com/business/automotive/includes/docs/Connected_Color_Radio_Legal_Notices-Draft_%2010-2012-09-11.pdf) diz que você pode copiar, duplicar e modificar o software e isso não anularia sua garantia!

 

Não temos documentos no Brasil e em português sobre isso.. mas não creio que isso anularia a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso q penso.

 

Alex, por acaso vc verificou se a versão foi alterada, ou alguma outra coisa que possa ser identificado via software???

 

Caso tenha feito o desbloqueio de vídeo, eles só vão descobrir se por acaso vc deixar um vídeo rodando enquanto eles fazem o teste de rodagem no carro, e o mexânico tem q ser fdp pra te ferrar a ponte de informar em algum lugar no sistema dele que "ele" viu que não esta mais "original"..

 

A melhor coisa é se tornar amigo de um mecânico, e se possível sempre fazer as revisões com ele, para que se um dia alguma coisa aconteça, para ele ajudar a omitir algo deste tipo. Conhecia o Chefe da oficina, mas como mudou a diretoria da CS, ele saiu, e o mecânico que posso dizer q é parceiro( sempre me consegue produtos e sobras de óleos, silicone, etc), também esta saindo. Mas tentarei fazer um novo amigo lá dentro hehe..

 

Abs

 

Mano, com certeza não altera a versão. Esse foi um cuidado que tive: verificar a versão antes e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vejo nada que possa perder a garantia....

 

 

 

Alex, vc chegou a entrar novamente em contato com eles? comentou alguma coisa sobre o acesso remoto, para pessoas q moram em outros estados, oque eles falaram??

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vejo nada que possa perder a garantia....

 

 

 

Alex, vc chegou a entrar novamente em contato com eles? comentou alguma coisa sobre o acesso remoto, para pessoas q moram em outros estados, oque eles falaram??

 

 

Abs.

 

Mano, eu tinha que passar na loja a semana passada, mas não tive tempo. Pretendo passar esta semana, aí vou perguntar tudo para eles e ver se tem alguma outra novidade. O que eu queria saber deles é a possibilidade de habilitar a câmera de ré, porque já vi que tem muita gente reclamando dos custos da instalação. Então vou ver oque eles falam disso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não consegui baixar o driver da QNX (http://www.qnx.com/download/feature.html?programid=9409)

Mesmo depois de me cadastrar, eles ainda pedem:

 

QNX SDP 6.4.x or Momentics 6.3.x family 
 
You must register a QNX SDP 6.4.x or QNX Momentics 6.3.x development seat.
Product Serial:
Password:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.