GARANTIA DE 3 ANOS


pegasus265

Posts Recomendados


a garantia que a GM oferece tanto no onix como no prisma de 3 anos, o que realmente podemos contar com esta garantia?

Sim amigo, contanto que faça as trocas de óleo e revisões na concessionária e não faça nenhuma alteração no veículo, tanto na mecânica quanto na elétrica. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores meu Onix apresentou falha na maçaneta interna da porta traseira ao do carona não consigo mais abrir a porta. Ainda não procurei a autorizada , garantia cobre a correção??? Agradecido.

Ve se não é a trava para criança que esta ligada, fica na própria porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A Chevrolet fala que: são 3 anos de garantia para motor e câmbio. E 1 ano de garantia legal TOTAL.

E o que o código de defesa do consumidor diz: NÃO HÁ GARANTIA PARCIAL, ou seja, se ela dá uma garantia de 3 anos só pra alguns ítens, está automaticamente se comprometendo com o resto todo.

Cabe ao consumidor exigir seus direitos perante a css (e acredito que vá se esquivar pra tirar o deles da reta), e não sendo atendido, fazer valer pela forma judicial.

Com toda a certeza vc está amparado, afinal, vc comprou um bem durável, não um produto que só funcione até o momento que cruze a porta da css. FICA A DICA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não estou 100% certo do que vou dizer, mas no momento em q comprei o meu, e tbem "acho" que li em algum lugar, quem a garantia é de 3 anos TOTAL, e não apenas caixa e motor..

 

Assim que tiver tempo, irei me informar novamente sobre isso com a minha vendedora..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia por LEI de fábrica é 1 ano, portanto eu nem me preocupo em garantia. O que acontece, via judicial vc ganharia a ação se acionasse ela como "total", pois nas propagandas falam 3 anos de garantia! O vendedor fala 3 anos de garantia! Como não especificam que tipo de garantia é, por lei, ela se torna legal.

Os juízes não aceitam mais aquelas letras minúsculas, nas propagandas que vc não consegue nem ler. É uma forma de ludibriar o consumidor, então eles perdem. 

Acho a garantia de 1 ano suficiente para mim, portanto não faço nada na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a garantia de 1 ano suficiente para mim, portanto não faço nada na CSS.

muito arriscado, amigo snupP o que voce está fazendo. não aconselho isso a ninguem! se vc pega um pau dos que eu peguei, ta morto. a única saída seria jogar o lixonix num precipício! boa sorte aê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito arriscado, amigo snupP o que voce está fazendo. não aconselho isso a ninguem! se vc pega um pau dos que eu peguei, ta morto. a única saída seria jogar o lixonix num precipício! boa sorte aê...

Não sou leigo meu caro amigo, trabalho com vendas externas, portanto utilizo diariamente para trabalho o carro. Caso fique sem por causa da CSS me negar garantia, vai ser minha mina de ouro, tenho um segundo veículo e um amigo dono de uma locadora de veículos. Vou simular um aluguel e cobrar da GM isto, cada dia que se passar sem carro, ganharei um aluguel mais correção. Fora danos advindo do fato da GM não seguir o CDC

Faço 3 anos de direito e minha família é de advogados, não terei nenhum custo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou leigo meu caro amigo, trabalho com vendas externas, portanto utilizo diariamente para trabalho o carro. Caso fique sem por causa da CSS me negar garantia, vai ser minha mina de ouro, tenho um segundo veículo e um amigo dono de uma locadora de veículos. Vou simular um aluguel e cobrar da GM isto, cada dia que se passar sem carro, ganharei um aluguel mais correção. Fora danos advindo do fato da GM não seguir o CDC

Faço 3 anos de direito e minha família é de advogados, não terei nenhum custo.

kkkkkkkkkkkkk. bom argumento!!! mas como sabe: eles procuram um "tantinho assim" pra te deixar na mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Plenamente !

 

O que eu recomendo é não fazer nada absurdo ( não reversivel, tipo rebater paralamas, turbinar, chipar etc ) Pois é um carro lançamento e pode pintar um recall assim como esse do motor. Manutenção rigorosamente em dia e curtir o carro ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A Chevrolet fala que: são 3 anos de garantia para motor e câmbio. E 1 ano de garantia legal TOTAL.

E o que o código de defesa do consumidor diz: NÃO HÁ GARANTIA PARCIAL, ou seja, se ela dá uma garantia de 3 anos só pra alguns ítens, está automaticamente se comprometendo com o resto todo.

Cabe ao consumidor exigir seus direitos perante a css (e acredito que vá se esquivar pra tirar o deles da reta), e não sendo atendido, fazer valer pela forma judicial.

Com toda a certeza vc está amparado, afinal, vc comprou um bem durável, não um produto que só funcione até o momento que cruze a porta da css. FICA A DICA!

 Olá, voce sabe qual é o artigo que do codigo que fala sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Tenho um onix 1.0 comprado em maio de 2013. recentemente o espelho do porta sol (motorista) caiu. Nunca uso o porta sol. Alguém sabe se isso entra na garantia dos 3 anos?

parece que isso esta acontecendo com todos os onix, eu nem pedi garantia disso pra n ter perder a paciência coloquei uma dupla face e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

3 anos  garantia ,  para mim não serve , um ano está de bom tamanho 

 

Revisões do carro, um absurdo roubo na cara dura , só falta chamar o cliente de idiota , quando vem com aquela lista de orçamento totalmente desnecessária   

 

Fiz  revisão de  5mil/k e, 10 mil/k ,  Não fiz   15mil/k não vou fazer de 20mil/k , meu carro está com 2anos de uso  com 12mil/k rodados 

 

Eu sei cuidas dos meus carros não vou pagar  um absurdo para um simples troca de óleo 

 

Abraços 

 

 

Editado por adriano goro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SnupP preciso do seu help! Vi suas respostas e estou com um baita problema com a concessionária da GM, até a central de relacionamento da GM concorda com a ação judicial, mas quero sua opinião já que entende de assunto jurídico, se puder me ajudar agradeço.

Vamos lá: Tenho um onix ltz 2014, fiz a revisão dos 5000km para a troca de óleo obrigada porque apesar de não ter dado nem os 12 meses e nem os 5000km me obrigaram a realizar a troca de óleo para não perder a garantia. Fiz isso em novembro de 2014 junto com uma blindagem de pneus que me deu uma baita dor de cabeça, tiveram que refazer alinhamento e balanceamento no automóvel...enfim fiz tudo e paguei pela troca de óleo somente.

Em fevereiro de 2015 fui para a revisão dos 12 meses ou 10.000km, eu estava na época com 7.000km aproximadamente e claro que não tinha nada pra ser feito! Queriam fazer alinhamento, balanceamento, troca de óleo enfim tudo de novo...eu não autorizei mostrei que havíamos feito tudo em novembro e fui embora. Acontece que não quiseram carimbar o meu manual...e apagaram do sistema minha passagem na concessionária para a revisão!!!!!

Agora em outubro tive um problema com a bomba de gasolina, o carro estava com 15.020Km eu havia trocado o óleo em maio cumprindo os 5.oookm (troquei fora da concessionária) e fui guinchada para a concessionária.

Foi detectado que era a bomba de gasolina, na hora eu pedi a avaliação do combustível que o mecânico da seguradora do carro me orientou, eles não fizeram, simplesmente trocaram e disseram que eu estava sem garantia por falta de revisão.

Como tenho familiar internado tive que pagar pela troca uma bela facada de R$900,00. Nem a central de relacionamento da GM entendeu, inclusive advertiu a css, mas como são expertos me enviaram uma nota fiscal de R$258,00.

Bom não tenho o carimbo deles pelo ocorrido da revisão, trouxe a bomba de gasolina que o mecânico da seguradora do meu carro garante que veio com defeito, até pela quilometragem do automóvel, também fui ao posto de combustível que abasteço informei o ocorrido e de pronto me deram a análise do combustível.

O que você me orienta? Claro que a revisão dos 20.000km não irei nesta css nunca mais! Mas entendo que eles agiram de má-fé no meu caso como de muitos neste fórum. Não é nem pelo valor gasto mas pela falta de profissionalismo e até pela invasão desmedida com o automóvel que tem seu tempo certo para realizar os procedimentos. Estou indignada!

Obrigada

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom esperar o Snup, mas sei pq negaram a garantia, pois independente de vc ter trocado o óleo com 5.000, quando o carro faz 1 ano( ou 10.000) OQUE OCORRER PRIMEIRO( se chegou aos 10.000 em um mês, é obrigado fazer a revisão, ou se chegou a um ano com apenas 1.000 km, é obrigado fazer a revisão) e como vc mesma falou, vc trocou o óleo ao 5.000 , mas não fez a de 10.000 , que chegou antes de completar um ano. 

O correto seria ter feito novamente a troca e revisado o carro quando completou 10.000 mesmo que ele não ter completado um ano ou mesmo que fazia pouco tempo que havia trocado o óleo( nos 5.000), a partir desta data, você começa a contar novamente o prazo de 10.000 ou um ano, lembrando oque ocorrer primeiro. O mesmo ocorre para as trocas de óleo, a cada 5.000, ou a cada 6 meses (OQUE OCORRER PRIMEIRO) se vc faz uso severo, que a meu ver faz devido a baixa km.

 

Espero que consiga resolver seu problema, e peço que nos informe do andamento.

Referente a nota ser de 258,00 e o valor de 900,00, alguma coisa tem, eu voltaria com o comprovante do cartão e/ou extrato bancário e exigiria uma nota com o valor correto..

 

Boa sorte..

 

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.