Solução para conexão de smartphones com MyLink (com vídeo)


Este tópico é útil?  

4 votos

  1. 1. Este tópico é útil?

    • Sim, vou até dar um plus.
      5
    • Não, inútil.
      1


Posts Recomendados

Vendo muitas pessoas reclamarem da conexão entre smartphone e MyLink fui fuçando e debatendo isso e numa troca de informações em um review do Razr D3 achei uma solução não só para os Razrs de plantão, mas para os androides. O problema com o Bluetooth do MyLink é do Android, não dos aparelhos. O aplicativo A2DP Volume que deve corrigir o problema. Tem também o Bluetooth Fix Repair (mas é pago) que também deve corrigir, mas exige root, que pode ser feito com o Framaroot (tem tutorial à beça na Internet).

Fiz um vídeo explicando e mostrando como fazer, espero que ajude:

Especificamente para os Razrs; consigo utilizar as funções e tudo que o MyLink oferece através do meu D3. O problema é que se conectar os dois pedindo conexão pelo MyLink ele normalmente vai ficar só como telefone. Tem que deixar o MyLink detectável e pedir conexão através do smartphone.

Se ainda assim alguém não conseguir diga que tentarei ajudar.


Pelo que entendi o problema está na transmissão do áudio, apesar que nas ligações funcionem bem facilmente.

Mas muitos tiveram problemas com músicas pulando ou reclamaram que o BringGo é ruim. Talvez agora resolva seus problemas.

O aplicativo Advanced Audio Distribution Profile (A2DP), trabalha para melhorar a transmissão do áudio via Bluetooth. Define como áudio de alta qualidade pode ser transferido em tempo real de um dispositivo para o outro sobre uma conexão Bluetooth, no nosso caso transmitir de smartphone para o MyLink.

O aplicativo Bluetooth Fix Repair permite que você aplique a correção completa uma vez, corrigindo erros de conexão do Bluetooth, para que você possa testar se ele resolve o seu problema. Se precisar utilizá-lo mais de uma vez terá que comprá-lo.

Ou, o que não é muito do costume de nós brasileiros, comprar para ajudar quem fez o aplicativo. Muitos aplicativos pagos merecem serem comprados para que motivem os programadores a continuar fazendo. Afinal quando alguém faz um bom trabalho merece ser recompensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quando conectar irá aparecer uma mensagem no seu smartphone "Autoriza pedido de conexão ao PBAP (Phone Book Access Profile) do MyLink?" Você coloca sempre permitido e depois permitir. Assim sempre que conectares ele já transferirá a agenda telefônica. Mas essa mensagem se tu não responderes ela some, tem que ficar atento a isso logo que conectas.

E ela aparece lá em cima na barra de notificação, não abre janela automática.

Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Caras, eu procurei no forum mas não encontrei!

Quando o telefone tá pareado com o Mylink, eu perco as notificações. Caso alguém envie um audio via whatsapp, eu não consigo ouvir, ou seja lá qualquer outra notificação de som (Google Maps, Waze).

Acontece o mesmo com vocês?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu procurei no forum mas não encontrei!

Quando o telefone tá pareado com o Mylink, eu perco as notificações. Caso alguém envie um audio via whatsapp, eu não consigo ouvir, ou seja lá qualquer outra notificação de som (Google Maps, Waze).

Acontece o mesmo com vocês?

Valeu

Nem se colocar o Mylink como se vc tivesse escutando música via Bluetooth?

Quando você parea o celular com o mylink, todo o audio do cel vai pelo Bluetooth. Porém, se o mylink estiver na função rádio ou usb o celular vai entender que passou o audio para o mylink mas o mylink nao vai reproduzir. Para que ele reproduza qualquer som do aparelho (musica, notificações, leitura de msg etc) ele deve ficar como se vc tivesse escutando musica pelo bluetooth.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem se colocar o Mylink como se vc tivesse escutando música via Bluetooth?

Quando você parea o celular com o mylink, todo o audio do cel vai pelo Bluetooth. Porém, se o mylink estiver na função rádio ou usb o celular vai entender que passou o audio para o mylink mas o mylink nao vai reproduzir. Para que ele reproduza qualquer som do aparelho (musica, notificações, leitura de msg etc) ele deve ficar como se vc tivesse escutando musica pelo bluetooth.

 

Edu, vou testar agora no horário de almoço.

Obrigado pela resposta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando com o Waze não deu certo, mas com o Sygic e as outras demais notificações, tudo 100% o que me faz pensar que alguma configuração do Waze.

Obrigado pela dica brother.

Abraço

No meu antigo carro tinha um player sony com bluetooth e o waze também nunca reproduziu. É alguma configuração dele mesmo

De nada, o que precisar estamos aí

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando com o Waze não deu certo, mas com o Sygic e as outras demais notificações, tudo 100% o que me faz pensar que alguma configuração do Waze.

Obrigado pela dica brother.

Abraço

Amigo, resolvi o assunto do waze, rs. Bem simples!! Va nas configurações, configurações de som, vai ter uma opção "usar falantes do celular" basta desmarcar ela.

ga4ureqy.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, funciona de boa mesmo, o que acontece agora é que o Waze não notifica sempre. Isso é normal?

 

Porque não é possível aqui no transito de Fortaleza ( Nada light),  notificar só um radar em todo o trajeto de mais de uma hora, sem contar que vi várias notificações na tela do celular.

 

No icone de "som" que tem na tela inicial eu selecionei "Sons Ligados"


Valeu pela ajuda novamente brother! :)

 

Amigo, resolvi o assunto do waze, rs. Bem simples!! Va nas configurações, configurações de som, vai ter uma opção "usar falantes do celular" basta desmarcar ela.

ga4ureqy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, funciona de boa mesmo, o que acontece agora é que o Waze não notifica sempre. Isso é normal?

Porque não é possível aqui no transito de Fortaleza ( Nada light), notificar só um radar em todo o trajeto de mais de uma hora, sem contar que vi várias notificações na tela do celular.

No icone de "som" que tem na tela inicial eu selecionei "Sons Ligados"

Valeu pela ajuda novamente brother! :)

O meu ta picotando as informações. Vou tentar reinstalar ele. O meu nunca notificou radares. So aparece ma tela, mas nao faz som nenhum

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Léo Marques, você sabe se tem algum app de gps que roda no windons phone?

Vlw.

Desculpe, quase um ano e não respondi. Vida corrida amigo desculpe, o OS do windows não é compatível com mylink. Mas o Waze está disponível para WP.

O meu ta picotando as informações. Vou tentar reinstalar ele. O meu nunca notificou radares. So aparece ma tela, mas nao faz som nenhum

O áudio do bluetooth está ruim? Qual o OS do seu smartphone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, quase um ano e não respondi. Vida corrida amigo desculpe, o OS do windows não é compatível com mylink. Mas o Waze está disponível para WP.

O áudio do bluetooth está ruim? Qual o OS do seu smartphone?

Android. Reinstalei e deu certo. Era so desmarcar "utilizar auto falando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando conectar irá aparecer uma mensagem no seu smartphone "Autoriza pedido de conexão ao PBAP (Phone Book Access Profile) do MyLink?" Você coloca sempre permitido e depois permitir. Assim sempre que conectares ele já transferirá a agenda telefônica. Mas essa mensagem se tu não responderes ela some, tem que ficar atento a isso logo que conectas.

E ela aparece lá em cima na barra de notificação, não abre janela automática.

Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tenho o mylink do cruze, ele apresenta problema na hora de fazer uma chamada de telefone por comando de voz. Eu falo o nome d contato da agenda do telefone e ele disca um numero que nem existe. Tem como corrigir com algum app? O telefone é um galaxy S4 e um galaxy fame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A dica do Léo Marque funcionou perfeitamente pra mim. Obrigado!!!

 

Possuo um Motorola Razr D3 e o problema foi o mesmo. O ícone de ligação ficava ativo mas o ícone de música não. Ou seja, só funcionava a parte de fazer e receber ligação e acesso a agenda telefônica.

 

O ícone de música ficava apagado.

 

Eu comprei um Onix agora em Agosto/2014 e é impressionante como que um bug desse ainda exista.

 

Realmente, se você tentar parear do MyLink pro RAzr D3, somente a opção de ligação e agenda ficam ativos.

 

Se você fizer ao contrário, colocar o MyLink em modo de descoberta e fazer com que o Razr D3 conecte no My Link, aí sim todas as opções ficam ok.

 

Abaixo a foto com os 2 ícones acessos.

 

5e41223831032c8c9e4dbea928d0d3ef.jpeg

 

Agora vou pra saga do BringGo que não funciona no Motorola Razr D3 nem por reza forte.

 

 

 

 

Vendo muitas pessoas reclamarem da conexão entre smartphone e MyLink fui fuçando e debatendo isso e numa troca de informações em um review do Razr D3 achei uma solução não só para os Razrs de plantão, mas para os androides. O problema com o Bluetooth do MyLink é do Android, não dos aparelhos. O aplicativo A2DP Volume que deve corrigir o problema. Tem também o Bluetooth Fix Repair (mas é pago) que também deve corrigir, mas exige root, que pode ser feito com o Framaroot (tem tutorial à beça na Internet).


Fiz um vídeo explicando e mostrando como fazer, espero que ajude:




Especificamente para os Razrs; consigo utilizar as funções e tudo que o MyLink oferece através do meu D3. O problema é que se conectar os dois pedindo conexão pelo MyLink ele normalmente vai ficar só como telefone. Tem que deixar o MyLink detectável e pedir conexão através do smartphone.

Se ainda assim alguém não conseguir diga que tentarei ajudar.


Pelo que entendi o problema está na transmissão do áudio, apesar que nas ligações funcionem bem facilmente.
Mas muitos tiveram problemas com músicas pulando ou reclamaram que o BringGo é ruim. Talvez agora resolva seus problemas.

O aplicativo Advanced Audio Distribution Profile (A2DP), trabalha para melhorar a transmissão do áudio via Bluetooth. Define como áudio de alta qualidade pode ser transferido em tempo real de um dispositivo para o outro sobre uma conexão Bluetooth, no nosso caso transmitir de smartphone para o MyLink.

O aplicativo Bluetooth Fix Repair permite que você aplique a correção completa uma vez, corrigindo erros de conexão do Bluetooth, para que você possa testar se ele resolve o seu problema. Se precisar utilizá-lo mais de uma vez terá que comprá-lo.
Ou, o que não é muito do costume de nós brasileiros, comprar para ajudar quem fez o aplicativo. Muitos aplicativos pagos merecem serem comprados para que motivem os programadores a continuar fazendo. Afinal quando alguém faz um bom trabalho merece ser recompensado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.