Revisão 30.000Km


Posts Recomendados

ONIX 2013 - 2016
3ª Revisão: 30.000Km ou 36 meses

O que deve ser feito: Substituição do filtro de combustível, filtro de ar, filtro de óleo, troca do óleo e substituição das velas de ignição.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$127,00 - 4 x R$136,00 - 4 x R$157,00 - 4 x R$144,00 - 4 x R$153,00 - 4 x R$164,00

 

ONIX 2017 >
3ª Revisão: 30.000Km ou 36 meses

O que deve ser feito: Substituição do filtro de combustível, filtro de ar, filtro de óleo, troca do óleo, anel de vedação do bujão do cárter e substituição das velas de ignição.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$153,00

 



Agendamento Online

Localizar uma concessionária

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara, o meu já está com 44000Km, mas uma coisa que me deixou em dúvida hoje, enquanto lia o manual, foi a questão do fluido de freio. No site da GM diz que a substituição é mandatória a cada dois anos, porém no manual diz que a troca do fluido deve ser realizada a cada dois anos ou nos 30000Km, o que ocorrer primeiro. Aí eu pergunto: esse valor inclui a troca do fluido de freio? Teoricamente sim. Porém a troca não foi relizada pois a ccs alegou que seria somente a cada dois anos. Como estávamos com o site aberto, eu concordei...

 

Como já disse aqui alguma vez: estou super satisfeito com o meu Onix, inclusive com o desempenho do motor 1.4 após amaciado, mas as concessionárias chevrolet (como também devem ser as das outras marcas) deixam a desejar no quesito "preços praticados". Estive pesquisando, por exemplo, sobre o preço dos lubrificantes. O utilizado pela GM, Dexos1, custa em média 38 reais o litro. Sem fazer propaganda de marca aqui, mas somente a título de exemplo, um Lubrax Valora possui as mesmas especificações (API SN, 5W30, ILSAC GF5, 100% sintético) e custa em média 22 reais, ou seja, quase a metade do preço.

 

Outra coisa que eu não entendo: na revisão dos 10.000Km são trocados o filtro de combustível, o filtro do óleo do motor e o óleo do motor. Essa revisão custa 4X47 reais segundo o site da chevrolet. Na revisão dos 70.000 são trocados exatamente os mesmo itens, porém custa 4x96 reais...

Editado por BRUNOSS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fiz a dos 30000km e tudo que está descrito que tem ser feito foi realizado pelo técnico/mecânico.

Pedi para fazer exatamente o que estava descrito no site da GM referente a revisão e incluir balanceamento/alinhamento.

Troca de fluido de freio que é mandatório a cada 2 anos, fez na boa.

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde.... eu tenho duvidas com redação aos preços cobrados pela css da minha cidade (pois e a unica autorizada da gm) na revisão de 1000km paguei 350,00 .. a de 20000 km foi 750,00 agora a proxima e de 30000 km e o orçamento passado foi de 1700 .. esses preços se consideram normais ? Existe alguma tabela estipulada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que passaram a perna em você Maurício. Geralmente não se precisa trocar mais nada fora o que está escrito nas respectivas revisões. A não ser que realmente aquela peça que o mecânico passou o orçamento precise ser trocada.

Mas no seu caso acho que eles te enrolaram.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.... eu tenho duvidas com redação aos preços cobrados pela css da minha cidade (pois e a unica autorizada da gm) na revisão de 1000km paguei 350,00 .. a de 20000 km foi 750,00 agora a proxima e de 30000 km e o orçamento passado foi de 1700 .. esses preços se consideram normais ? Existe alguma tabela estipulada??

Tem sim tabela com preço fixo. Vc pode ver no próprio site da GM: http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/revisao.html (apenas selecione o modelo do seu carro)

E esta revisão custa 4 X de R$ 136,00. Total de R$ 544,00

 

Uma dica: imprima a página com os respectivos valores e serviços a serem executados. E EXIJA que seja feito apenas o que tá descrito ali e pelo mesmo valor.

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia .. com ajuda de vcs achei a lista de itens a serem trocados ... mais continuo na duvida.. pq no orcamento passado eles incluem outras peças. .. eu nao sei distinguir se sao peças importantes na troca ou se preguiça do mecanico de utilizar as mesmas ja usadas

Em anexo segue orçamento

Sao varias peças. .. nao muito caras ...mais no final elevam o valor do orçamento

post-27450-0-23203500-1410348945_thumb.j

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer diser q essas peças nao seria nessesario serem trocadas... e isso nao afetaria minha garantia de fabrica ? ( so pela garantia continuo levando ele na css)

Não, não afeta a garantia. Substitua APENAS o que está no site. E o mais importante: atente-se ao valor cobrado, veja se são os mesmos, ou ao menos próximos dos valores da tabela. Pois é muito comum eles cobrarem coisas, por exemplo, de 40 por 70, 80... Ou então repassar algum de qualidade inferior, como o caso do óleo, cobrando o msm valor do melhor ou às vezes até mais caro.

 

Só troque msm alguma coisa que esteja fora da lista apenas no caso de lhe PROVAREM, sem sombras de dúvidas que necessita ser substituído, como por exemplo os discos de freio, se lhe mostrarem que estão necessitando de troca. Embora seja raro acontecer de necessitar trocar alguma fora da tabela, às vezes aparece realmente...

 

Boa sort. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fiz a revisão dos 30000 ontem.

Ficou R$ 533,27, pois não foi preciso trocar o filtro do motor. Mesmo assim o mecânico tentou me empurrar alguns outros itens no lugar.

Aproveitei a revisão para tentar ver se o meu farol de milha estava habilitado, e mesmo com muita insistência o chefe da mecânica, disse que não estava e que para que o mesmo fosse habilitado eu teria que comprar lá.

...Cada uma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...

Mas o filtro de motor tem que ser trocado na revisão de 30 mil, está especificado na tabela da GM. 

O meu ainda dá pra rodar mais 10 mil até a última revisão - 30 mil.

Mas o filtro de motor tem que ser trocado na revisão de 30 mil, está especificado na tabela da GM. 

O meu ainda dá pra rodar mais 10 mil até a última revisão - 30 mil.

Boa noite! Revisão 30.000km, fiz hoje. 909,00 na css RJ

, todos os itens do fabricante e mais lavagem do motor, higienização e lavagem externa e troca das pastilhas de freio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a mesma revisão igual vc fez Marcos, na css de Pirassununga - SP, total de 1.060,00 dividido em 5x 

O susto ... kkk  para troca das pastilhas, vlr do par 190,00 + mão de obra - 100,00, se tivesse que desmontar o disco pra passar no torno a mão de obra ficaria em 160,00 

Aconselho a todos que estão chegando perto dessa revisão, levem num mecanico de confiança e observem a situação do freio. No meu caso as pastilhas ja estavam zeradas. Depois do ocorrido, achei na net kit de pastilha ACDELCO por 150,00 e com certeza o mecanico sairia mais barato.

Outra coisa que esqueci, novamente socaram os 04 litros de oleo no motor, poxa vida no manual ta falando que são 3,5 lt, os f d p fazem de proposito pra faze a gente compra 4 litros eu nunca ví frasco de 1/2 lt.

Puxei a vareta e o nivel do oleo ta pra cima da marca do maximo permitido, deixa eles ligarem pra faze pesquisa de atendimento.

Revisão doííída d++++++  kkkkk

Editado por Marcos Paulo Monelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou trocando minhas pastilhas de freio agora com 60000Km, quando fui na css eles queriam trocar na revisão de 20000Km, não troquei sabia que era trapassa, na revisão de 30000Km eles não ofereceram novamente estranho... nas revisões que só tem troca de óleo faço em um posto de confiança com o óleo do fabricante e até agora não deu problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal fui comprar as peças de revisão de 30K, só que o filtro de óleo que foi vendido é ACDELCO 94632619. O vendedor disse que este que estava vindo como o filtro para troca. Fiz uma busca é há venda deste filtro para motor 1.4 do Onix. Este filtro é usado em todos os motores da Chevrolet. Esta correto para carro, pois o filtro que esta no carro no momento parecer ser um pouco maior e outro código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/02/2016 at 13:37, caralves disse:

Pessoal fui comprar as peças de revisão de 30K, só que o filtro de óleo que foi vendido é ACDELCO 94632619. O vendedor disse que este que estava vindo como o filtro para troca. Fiz uma busca é há venda deste filtro para motor 1.4 do Onix. Este filtro é usado em todos os motores da Chevrolet. Esta correto para carro, pois o filtro que esta no carro no momento parecer ser um pouco maior e outro código?

O código do filtro acdelco para o onix é este 88905845

Custa por volta de R$ 15,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.