Falha GRAVÍSSIMA no freio


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera. O meu Lollapalooza 2014 (da esposa) estava assim. Trocaram o sensor do ABS da roda dianteira direita e acabou o problema.

Uma semana depois carro parado na css pois a porr@ da GM não tem no centro oeste inteiro uma TBI para repor no meu carro e terei de esperar a peça de fábrica. O carro estava falhando e deu o sinal de injeção eletrônica no painel.

Uma semana após a revisão de 40 mil surgiram esses dois problemas.

Pra cagar mais a vida a GM não tem mais "Transporte de Clientes". 

Editado por emblazius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ñ acredito q tem gente aqui com preguiça de ler.. o cara relata q o freio fica duro, ñ funcionou e neguinho diz q é o ABS e ainda fala q é ele está funcionando direito??? gente.. qdo ñ se sabe sobre o assunto melhor ñ opinar pra ñ falar besteira pois acaba prejudicando quem precisa de auxilio... este problema é proveniente do servo freio.. estou com este e um outro problema no onix zero da minha mulher... é um pepino intermitente... do nada em marcha lenta o pedal endurece independente da velocidade... tem q acelerar ai ele volta a ficar macio.. outra coisa q está acontecendo é q ao frear em altas velocidades ele sai de lado... estou completamente arrependido de ter comprado este lixo.. e tem mais, a GM diz q ñ há nada errado com o freio... vou ter q abrir um processo contra a montadora, pois a concessionaria se isenta de qq responsabilidade.. ou seja... tomei na tarraqueta!

 

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/problemas-nos-freios-de-onix-e-prisma-10

Em 14 de abril de 2016 at 23:33, Ítalo S. C. disse:

E aí galera...  Algum relato desse problema de freios no Ônix ano/modelo 16/16?

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/problemas-nos-freios-de-onix-e-prisma-10

Editado por junior rossetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lixo??? não acho nem um lixo, acho excelente.

Antes de chamar e lixo, pesquise a concorrência para ver se não tem problemas tbem...

Não existe carro perfeito, todos tem problemas, uns pouco outros muitos, e vc deu a sorte, ou azar de pegar um desses.

Agora se não ta satisfeito com o carro vende e seja feliz, agora não venha aqui no fórum  dizer q é um lixo, 99% dos membros gostam e acham um carro muito bom, sim com seus defeitos, então se o SEU é um LIXO, sinto muito, o meu é excelente, com seus defeitos, mas não troco por outro de mesma categoria.

Venda e seja feliz....

 

Editado por Mano
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei um Onix LT 202/2013 zero. E nos o primeiros meses começaram os problemas, o cinto de segurança, tiveram que trocar do passageiro porque estourou, depois foram as 4 rodas. bateria vazou, se você enche o tanque ele vaza, por ultimo tivemos um acidente por causa do freio que ficou com pedau duro, ai começou a via dolorosa, empurra empurra entre GM e Consercionaria, por fim ajuixzei uma ação no procon com laudo iml condenado o sistema de freios em que o fluido vaza para dentro do sistema de freios ocasionando esse tipo de defeito no hidrovacuo, eles dizem que é o sistema do abs, não caiam nessa é defeito mesmo é vicio oculto entrem logo com ação civil porque temos 90 dias desde o defeito apresentado ate a prescrição da ação como fui primeiro no procon e não houve acordo fui para civil, ai o advogado da GM alegou precrição e ganhou, mas vou apelar, mas estou extremamente chocada porque o juiz não leu direito o processo e ainda disse que era inadimissivel eu reclamar do freio meu carro teve um ano de uso efetivo está com 25 mil km e se tornou um estorvo para mim pois não posso vender um carro que apresenta tal falha seria irresponsabilidade de minha parte, o que deixo avoc^?es que passam por está mesma experencia resgistrem no IDEC para que seja feito um reccall e tamb~´em entrem logo com ação de vicio oculto peçam seu dinheiro de volta ou atroca do veiculo , não esperem hoje poderia não estar aqui contando está terrivel história,  Estava om toda minha familia, Meu marido eu, meus dois filhos pequenos e mais o meu otro filho de 17 anos. Vou lutar ate o fim.

 

Quero alertar a todos que tive o mesmo problema depois de uma série de problemas . 1 o cinto de segurança estourou. 2 as 4 rodas foram trocadas. 3 vazamento da bateria. 4 quando enche o tanque ele vaza 5 o pedal do freio endureceu e ficou ineficiente. Bati o carro e o Air beg não funcionou. Então não houve graças a Deus vítimas estava meu marido na direção e toda minha família apenas prejuízos matérias.  Fui a CCS não resolveram negam até a morte o defeito  mas não te dão por escrito nada. fui para procon Ficar BO. fui para o iml. Laudo que condena o sistema de freios. o fluido do freio vaza para dentro do hidrovacuo  causando a pane. Dizem que é normal não caia nessa. Fui ao Procon nada de acordo.Fui para civil alegaram prescrição da ação pasmem o juiz deu. porque o vicio oculto vc tem até 90 dias se não entrar na justiça vc pede o direito. Estou fazendo apelacao para invalidar a 1 sentença.Enquanto isso o meu carro está batido e parado em frente de casa e com 25 mil km rodados. Fiz toda manutenção na CCS e nunca troquei nada.Carro original de fábrica. Antes do acidente paguei uma revisão de 900.00 R$ inclusive troquei as pastilhas de freio. Ou seja. Se seu carro apresenta esses problemas entre com a reclamação na CCS E assim que te responderem ajuíza logo ação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um 2013/2014

Em menos de um ano tive que trocar o hidrovácuo... ele ligava e não desligava... fazendo um barulho muito estranho e um cheiro de queimado... mas foi trocado na garantia.

O que achei mais estranho é que, desde que constatei o defeito, eles disseram que eu podia rodar com o carro normalmente até a peça nova chegar da GM...

Uma coisa é o carro ter defeito pra andar... agora, para parar, não pode ter defeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
5 horas atrás, Gabriel Peroni disse:

Tenho a Solução Para Esse Tipo De Poblema. 

Ja Peguei Uns Carros Onix Com o Mesmo Poblema 

Se Estiver Intereçado ***********

 

Se tem a solução, pq não posta para quem tem esse problema???????

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mano disse:

 

Se tem a solução, pq não posta para quem tem esse problema???????

 

rsrsrsrs na cabeça dele todo mundo que tiver problema vai levar lá, independente de onde estiver no país... tudo pra lucrar...

Deve ser "poblema" dos Onix da cidade dele que devem ter se "intereçado" no serviço...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jeferson disse:

rsrsrsrs na cabeça dele todo mundo que tiver problema vai levar lá, independente de onde estiver no país... tudo pra lucrar...

Deve ser "poblema" dos Onix da cidade dele que devem ter se "intereçado" no serviço...

huauhahu..

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, meu Onix é um LT 1.0 16/16 e também apresenta o problema de endurecimento do freio em baixas rotações. Recebi da concessionária a mesma resposta que de vários membros aqui, "que é uma característica do carro". Fiz uma reclamação junto ao Procon e estou pensando em entrar com processo contra a GM e contra a concessionária que me vendeu o carro. Alguém aqui fez algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala Galera

problema de freio onix 2017 1.0 LT

tirei meu carro da concessionaria sexta passada 10/03/2017,  No sabado o freio falhou, no domingo tambem!

deixei na concessionaria e me alegaram que é uma caracteristica do carro e me ensinaram como eu deveria dirigir o carro. 

Um ABSURDO!

para solucionar o problema basta colocar uma bomba de vacuo, proprio mecanico me disse, mas perderia a garantia do motor.

Peguei o carro de volta, pois eles fizeram os testes e nao deu em nada, ja avisei que se falhar novamente o freio estou devolvendo o carro para a concessionaria e entrando com o pedido para ter meu dinheiro de volta, caso nao seja possivel estou entrando com uma açao contra a GM e quem mais for responsavel.

NAO compre onix 1.0, se for comprar pegue o 1.4 que nao apresenta esse problema que eu saiba.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só nos 1.0, característica( erro de projeto) do carro quando o motor esta em baixa rotação, não consegue manter o vácuo no sistema.

Só ocorre em baixa rotação, e mais perceptível quando o AC esta ligado.

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, entrei com uma reclamação no Procon contra a Chevrolet e recebi uma pequena indenização por conta desta "característica" do veículo.

Eu não cheguei a ter nenhum dano material, mas aleguei que esta "característica" não consta no manual do proprietário e que não ocorre em outros veículos da mesma faixa de preço.

Quem quiser entrar com algum tipo de reclamação junto ao Procon, deve pedir que a Chevrolet seja incluída no processo.

Talvez seja possível acionar a montadora judicialmente e exigir algum tipo de indenização, além da devolução do dinheiro. Eu não fiz isso, pois não queria me incomodar mais, tendo em vista que é um processo demorado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Continuando minha história que postei logo a cima...

Tirei o carro da concessionaria depois de reclamar de falha no freio e aceleração do veículo. Como sempre eles nao encontraram nada e mandou aquele papo de caracteristica.

 

caso o problema retornasse iria voltar na concessionaria para devolver o veículo. Retornando para casa meu freio falhou diversas vezes, tive que viajar e deixei meu carro com minha mae, ela teve diversos problemas, o pior foi descendo um morro, a rotacao ficou baixa, carro acelerou e desligou, ela ficou sem freio e teve que parar o carro no freio de mao.

Voltando de viagem levei o carro na concessionaria, fiz um teste com o mecanico, ele viu os problemas de freio e aceleracao. Fez todo o processo de verificacao do veiculo e passou para um engenheiro da GM no qual me relatou o seguinte...

a forma de conduzir o carro esta errada, ou seja, eu nao sei dirigir. 

A concessionaria disse que nao poderia fazer mais nada, lavou o carro e mandou buscar.

 

fui direto no procon (melhor opcao), foram super gente boa e acharam um absurdo essa falha. Me perguntaram se eu queria outro veiculo ou meu dinheiro de volta. Disse que nao quero outro onix 1.0 porque é uma caracteristica do veiculo nao frear, nao seria solucionado meu problema, entao optei por meu dinheiro. Eles fizeram todo o processo e encaminhou para a concessionaria para abrir a negociação e chegar num acordo entre as partes.

por enquanto esse é o meu relato e os proximos capitulos eu passo para voces.

lembrando que a concessionaria cagou e andou para os meus problemas, deram a menor atenção.

reproduzir o problema é muito facil, se tiver interesse eu explico para voces.

Só mais um comentario, lembrando que meu onix 1.0 é o modelo 2017, alem do freio falhar, meu carro da aceleracao super alta e por vezes desliga. O engenheiro ainda me solta que alem desses problemas, andar em baixa rotacoes eu posso chegar a ter mais problemas, de se assustar que fabricam um carro assim e acham que é seguro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando minha história que postei logo a cima...
Tirei o carro da concessionaria depois de reclamar de falha no freio e aceleração do veículo. Como sempre eles nao encontraram nada e mandou aquele papo de caracteristica.
 
caso o problema retornasse iria voltar na concessionaria para devolver o veículo. Retornando para casa meu freio falhou diversas vezes, tive que viajar e deixei meu carro com minha mae, ela teve diversos problemas, o pior foi descendo um morro, a rotacao ficou baixa, carro acelerou e desligou, ela ficou sem freio e teve que parar o carro no freio de mao.
Voltando de viagem levei o carro na concessionaria, fiz um teste com o mecanico, ele viu os problemas de freio e aceleracao. Fez todo o processo de verificacao do veiculo e passou para um engenheiro da GM no qual me relatou o seguinte...
a forma de conduzir o carro esta errada, ou seja, eu nao sei dirigir. 
A concessionaria disse que nao poderia fazer mais nada, lavou o carro e mandou buscar.
 
fui direto no procon (melhor opcao), foram super gente boa e acharam um absurdo essa falha. Me perguntaram se eu queria outro veiculo ou meu dinheiro de volta. Disse que nao quero outro onix 1.0 porque é uma caracteristica do veiculo nao frear, nao seria solucionado meu problema, entao optei por meu dinheiro. Eles fizeram todo o processo e encaminhou para a concessionaria para abrir a negociação e chegar num acordo entre as partes.
por enquanto esse é o meu relato e os proximos capitulos eu passo para voces.
lembrando que a concessionaria cagou e andou para os meus problemas, deram a menor atenção.
reproduzir o problema é muito facil, se tiver interesse eu explico para voces.
Só mais um comentario, lembrando que meu onix 1.0 é o modelo 2017, alem do freio falhar, meu carro da aceleracao super alta e por vezes desliga. O engenheiro ainda me solta que alem desses problemas, andar em baixa rotacoes eu posso chegar a ter mais problemas, de se assustar que fabricam um carro assim e acham que é seguro.
 
 

Meu caro, tenho um LT 1.0 2015/2016 e tenho esse mesmo problema, já levei para concessionária, trocaram o servo freio e nada... continua a mesma bronca. Daí vieram com este papo que estava dirigindo de forma errada... enfim, diversas vezes perdeu o freio ao estacionar, em baixa rotação, daí percebi que geralmente está com ar condicionado ligado, e com a direção virada.
Acontece assim com você? Porque sinceramente, já não aguento mais esse problema, quase bati o carro outro dia....
É um descaso total conosco, consumidores!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Augusto Motta disse:


Meu caro, tenho um LT 1.0 2015/2016 e tenho esse mesmo problema, já levei para concessionária, trocaram o servo freio e nada... continua a mesma bronca. Daí vieram com este papo que estava dirigindo de forma errada... enfim, diversas vezes perdeu o freio ao estacionar, em baixa rotação, daí percebi que geralmente está com ar condicionado ligado, e com a direção virada.
Acontece assim com você? Porque sinceramente, já não aguento mais esse problema, quase bati o carro outro dia....
É um descaso total conosco, consumidores!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quando eu tinha 14/15 1.0 acontecia a mesma coisa.

Mas só com motor frio e ar ligado,quando ia sair e tinha que manobrar em subida.

Agora com motor 1.4 não acorre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu percebi foi, o carro tem um limite de rotacao para funcionar, mas o onix aceita baixar esse minimo, dai que começam os problemas.

A forma mais simples e direta de chegar ao problema do freio que eu encontrei foi...pegue uma descida, mas que nao seja ingrime, coloca a terceira marcha e vai freiando o carro deixando ele bem lento, uma hora a rotacao vai cair la para 500 rpm, dai o freio começa a ficar duro e nao funciona mais. 

Depois que eu consegui desse jeito, consegui abaixar a rotacao de segunda marcha, quarta marcha, quinta marcha, dirigindo em linha reta. O segredo eh aprender a abaixar a rotacao abaixo do minimo, depois fica facil brincar com as outras. 

Eu dirijo meu onix olhando nao para o velocimentro e sim para a RPM, porque se ela cair muito eu sei que eu perco o freio.

Eu expliquei como chegar de forma simples na baixa rotacao e saber entender o problema do freio, como ele funciona e se precaver, para mostrar ao mecanico da GM se interessar.

Eu tenho o direito de usar a marcha que eu quiser, na velocidade que eu quiser, com o carro ligado e o freio tem que funcionar. Codigo de transito nenhum diz que marcha deve usar. Engenheiro basicamente disse que eu nao sei dirigir e devo me adaptar ao carro.

Eu peguei o carro em MG e minha mae mora em Tiradentes, cheio de pedra nas ruas que foram feitas pelos escravos, entao aqui eu ando bem devagar, e em menos de 24h depois de pegar o carro meu freio estava falhando, foi ai que pesquisei e achei esse problema e o mecanico pediu para eu reproduzir para ele, que no final nao resultou em nada.

Vao no procon, reclamem e corram atras dos seus direitos. Procon foi muito atencioso comigo e vai ser a forma mais rapida de resolver, vou passar para voces as novidades, pois ainda aguardo resposta, ate porque fiquei sabendo de umas formas interessantes que da para solicitar na hora da negociacao para trocar para o 1.4.

Lembrando que meu onix da problema de freio, com ar ligado ou desligado, quente ou frio. Eh o modelo de 2017 LT 1.0.

Alem do problema do freio em baixa rotacao, tem vezes que ele acelera ao maximo e por vezes desliga, ou seja, soh me resta o freio de mao.

Quem nao conseguir reproduzir o problema eu posso tentar gravar um video mostrando como eu faço no meu.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá,

O meu ônix é 2014/2014 e ontem sofri um acidente no cruzamento da Alameda Maracatins com a Avenida Bandeirantes (SP) porque o freio do meu carro falhou. Ele simplesmente não funcionou.

Acabei passando o farol vermelho e bati o carro num poste de placas de sinalização de rua. Ainda bem que ninguém se feriu, porém, foi o maior susto. Ah, o air bag não funcionou também. O mais bizarro é que cerca de meia hora depois do ocorrido, na espera do guincho,  voltei a ligar o carro e o freio tinha voltado a funcionar. Caso alguém tenha tido alguma péssima experiência como a minha, peço para que compartilhem por aqui, por favor.

obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.