[problema] Provável falha no módulo de reconhecimento de combustível


Posts Recomendados

SAi da concessionária na última sexta-feira com um Onix 1.4 LTZ AT, estava abastecido com um pouco de álcool.

A recomendação da CSS foi, se for abastecer com gasolina, esperar até entrar na reserva, completar com gasolina e rodar ainda uns 10km antes de desligar...

Rodei até entrar na reserva, abasteci com gasolina e rodei uns bons 40km antes de desligar o veículo.

QUando fui religá-lo, umas 4h-5h depois, ele começou a apresentar um comportamento estranho...

Tive dificuldades em manter o veículo ligado (dava partida e morria) e durante uns 5min-6min, o veículo dava trancos e o pedal do acelerador não entra em funcionamento.

O veículo morre quando paro (durante o percurso isso cessa)...

Alguém já teve esse tipo de problema? Estou indo a CSS hoje a tarde... Assim que tiver novidades atualizo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


RFigueiredo eu acho que sim cara, liguei na CSS hoje (Vigorito de Santo André) me instruíram a levar lá que corrigiriam o problema na hora... Estou tentando conseguir informações pra saber qual é essa falha.

Assim que conseguir alguma coisa te aviso!

O teu problema ainda persiste?

Cara,

Você esta exatamente com o mesmo problema que eu?

http://clubedoonix.com.br/thread-2218.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema "resolvido" o módulo de reconhecimento de combustível não estava reconhecendo a gasolina, segundo a css um problema presente em todas as versões de veículos GM atualmente...

DEram um override no parametro que reconhece o combustível para gasolina e pediram para verificar se o problema volta a acontecer quando abastecer com alcool.

Dicas importantes:

1. O abastecimento tem que ser maior que 15L essa é a condição inicial para dar o trigger na análise no módulo, sem isso o módulo não inicializa a rotina de verificação do combustível

2. Rodar 15km antes de desligar o veículo, isso é necessário para que o módulo considere as leituras estáveis. Do tanque até o motor existe a linha de combustível, a mesma está preenchida com o combustível "antigo" e os 15km servem para consumir esse combustível, iniciar o uso do "novo" e ter leituras estáveis dos gases de escape.

Se tiver novos problemas volto a avisar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.