1.0 Ou 1.4?


rodrigo29

Posts Recomendados

Galera pretendo tirar meu onix no fim de novembro..porém to com uma dúvida imensa na motorização do carro...se escolho 1.0 ou 1.4...devo ta com minha carteira de motorista no fim de outubro..e to treinando num carro 1.0...particularmente..eu ja acho rápido hehe...pra mim 60 por hora ja me acho voando...porém toda vez que falo que vou comprar 1.0...alguem diz pra eu ñ fazer isso e comprar um 1.4 no minimo...afinal...e tanta diferença assim???dificilmente vou pegar estrada..praticamente vou rodar na cidade...mas mesmo assim..a galera detona os 1.0...afinal..tem tanta diferença assim??peço ajuda aos donos dos 1.0 e 1.4 para dar sua opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom, eu particularmente prefiro o 1.4 pq agrega a potência de um 1.6 com a economia de um 1.0

Mas isso depende muito do gosto do comprador. Vc prefere pegar um 1.0 mais completo ou um 1.4 mais pelado?? Se vc tiver grana pra pegar um 1.4 com ar (pelo menos), pegue!!!!

Acredito que o 1.0 eh o suficiente pra rodar em cidade sem grandes problemas... Mas se vc for rodar em estrada, de preferencia para o 1.4....

No meu caso eu pego muita estrada, então eu optei pelo motor 1.4...

Na cidade tanto faz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do 1.0 pro 1.4 é muito pequena: 85cv alcool x 106cv alcool, ambos só em alta rotação pra ficar bom.

Eu me guiaria pelos equips do carro como milha,ar etc.

Em tese o 1.0 seria mais economico, e esse preconceito com carro 1.0 se refere a carros mais antigos que eram muito capados, hoje em dia andam muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o 1.0 por ser mais barato, mas não me arrependo. O carro anda mt bem. Eu rodo bastante na estrada e nunca tive problemas em ultrapassagens, único problema eh que ele demora a subir de velocidade depois dos 140 km por hora...

Ja deixei muitos carros mais potentes para tras, inclusive o onix 1.4, não pq o 1.0 é mais rápido, mas pq raramente alguém pisa de verdade na estrada. A velocidade máxima média nas estradas é 120 km/h e isso o 1.0 faz de olho fechado.

De modo geral, me surpreendi bastante com o onix 1.0, até porque me falavam que 1.0 era lento e eu não ia conseguir ultrapassar um caminhão na estrada... Pura mentira..

Mas se tiver com grana a mais para pegar o 1.4 pegue.... Pq com ele é mais fácil manter o carro em rotações menores, logo vai ter um consumo menor...

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino em baixo o que o reichair disse.

Comprei o 1.0 porque na hora achei que não compensaria R$ 3.000,00 a mais por 20 CV a mais (com gasolina) e faróis com detalhe azul (até porque é uma questão de gosto).

Pense o seguinte você pensa em futuramente colocar umas rodas maiores? Então recomendo pegar o 1.4, por mais que alguns têm 1.0 com rodas 17", o 1.4 gastará menos com rodas maiores, em comparação ao 1.0. Tu és do Pará? Acho que aí não dá para ficar sem ar condicionado né. Para mim o único problema do 1.0 é subir morro, mas se pegar a manha do carro não fica tão ruim.

E o 1.0 há quem diga que tem uma arrancada ruim, eu discordo. Tu podes gastar uns litros a mais, porém se pisar fundo eles arranca bem e pisando fundo ele anda muito bem, pode gastar mais claro, mas responde muito bem.

Se pensar em colocar roda 15", já compensa compra o 1.4. Se for comprar um jogo de pneu 15 já vai pelo menos uns R$ 1.000,00. Tem quem compre o 1.0, coloca o farol com detalhe azul e aro 15". Não faz sentido, compra o 1.4 de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.4 na cabeça. 1.0 hoje não compensa mais pelos seguintes motivos:

- trocas de marchas constantes;

- ruído interno maior se comparado ao 1.4;

- maior consumo por ter que se pisar mais;

Depois que se anda em carro acima de 1.0 você não quer vê-lo nem mais por perto. Eu tinha um Celta VHC Flexpower e sei no que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino em baixo o que o reichair disse.

Comprei o 1.0 porque na hora achei que não compensaria R$ 3.000,00 a mais por 20 CV a mais (com gasolina) e faróis com detalhe azul (até porque é uma questão de gosto).

Pense o seguinte você pensa em futuramente colocar umas rodas maiores? Então recomendo pegar o 1.4, por mais que alguns têm 1.0 com rodas 17", o 1.4 gastará menos com rodas maiores, em comparação ao 1.0. Tu és do Pará? Acho que aí não dá para ficar sem ar condicionado né. Para mim o único problema do 1.0 é subir morro, mas se pegar a manha do carro não fica tão ruim.

E o 1.0 há quem diga que tem uma arrancada ruim, eu discordo. Tu podes gastar uns litros a mais, porém se pisar fundo eles arranca bem e pisando fundo ele anda muito bem, pode gastar mais claro, mas responde muito bem.

Se pensar em colocar roda 15", já compensa compra o 1.4. Se for comprar um jogo de pneu 15 já vai pelo menos uns R$ 1.000,00. Tem quem compre o 1.0, coloca o farol com detalhe azul e aro 15". Não faz sentido, compra o 1.4 de uma vez.

as respostas tão muito boas...sou do pará sim, mais precisamente belém...eu como trabalho na cidade..praticamente não vou pegar estrada...pra ñ dizer quase numca a ñ ser viagem...com o transito caótico tu vai a 60 por hora e olha lá...minha carteira deve ta chegando no fim de outubro..e velocidades de 120 por hora..ñ vou ver tão cedo hehe...no quisto rodas..acho as de 15 perfeito da do 1.4...eu ia juntar mesmo pra 1.4 mas..fiquei na duvida pq na cidade tu ñ vai precisar de um motor tão bom...eu acho...praticamente a diferença que eu vi do 1.0 pro 1.4 são...1.0 rodas 14 e 1.4 rodas 15, farol com efeito azul( que por detalhe acho muito bonito em qualquer cor hehe) e o motor logicamente...e todos falam que 1.4 e superior e talz...mas achei poucas mudanças..pra dar 3 mil a mais...acho q vou ver melhor as rodas do 1.0 pra ver se acho tao diferente da 1.4...particularmente dificilmente vou correr atras de rodas com aro 17+ ..priemiro pq esse vai ser meu primeiro carro..meu conhecimento e só teoria do que leio por aqui..até pra limpar vou comsultar os tópicos daqui hehe..então ainda ñ tenho coragem pra ir mudando as rodas...embora concorde que ja vi aro 17 por ai..que o carro fica show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas CCS você consegue um mesmo jogo de roda em vários tamanhos. Eles vendem aro igual ao do Onix LTZ só que 14".

Acho lindo o aro do LTZ, estou entre ele o da Montana e o do Cruze só que irei colocar 14".

Como o Vila falou, depois que tu tiveres um carro mais potente só irás querer (no caso) 1.4 para cima.

Obs.: menos o 1.4 da Peugeot que tem a mesma potência do nosso 1.0. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dúvida de noob...qual a diferença entre roda e calota?? pelo q li no site da chevrolet o 1.4 lt tem Rodas de aço de 15" x 6,0 J e calotas integrais na cor prata e o ltz Rodas de Alumínio - 15" x 5,5 J - com pintura escurecida e acabamento diamantado...o aro é o tamanho..se ñ tiver enganado...ai tipo..da pra colocar esse do ltz no lt???pq realmente..o conjunto de rodas do ltz e bem mais bonito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um Corsa 1.0 e agora tenho um Onix LT 1.4, eu recomendo um 1.4 com certeza faz diferença mesmo na cidade e mesmo que você não viaje com frequência de vez em quando vai querer pegar a estrada e aí a diferença vai ser maior ainda, tem gente que acha o 1.0 de bom tamanho mas se você puder pagar a diferença eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Aqui em Floripa a CCS cobra R$ 1.200,00 pela 14" e R$ 1.400,00 pela 15".


O jogo (quatro) né.

ei Léo to achando que vai ficar inviavel trocar todas as rodas pelo do ltz..tu acha que tem só como colocar as calotas??ou pra ficar com o mesmo aspecto da do ltz tem que ser roda e tudo mesmo??...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o TD no 1.0 e no 1.4 e a diferença foi gritante, ambos com praticamente a mesma quantidade de combustível ( álcool), com a mesma pressão dos pneus ( se não me engano 28 L) mesmo trajeto e tudo mais.

26 CV fazem muita diferença, isso é inegável.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro meu modo de dirigir não senti isso, ando tranquilo e mal passo dos 3500rpm - até aqui concordo com você.

Agora dizer que faz diferença para quem corta giro? Nada haver uma coisa com a outra. Eu elenquei os pontos em alguns posts anteriores sobre a diferença do 1.0 pro 1.4, só olhar e analisar.

E para não esquecer de comentar, eu mal passo de 2.500 RPM porque o motor dá e sobra. As vezes to trocando de marcha a 2.000 RPM e o motor sempre tranquilo. Agora eu pergunto, eu ia ter força pra trocar de marcha em 2.000 RPM com motor 1.0 em pequenas subidas? Qual a resposta?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.