INSTALANDO FALANTES E CHICOTES SOM


Posts Recomendados


PARABENS AO SITE E AGRADEÇO O ESPAÇO !

NECESSITO DE AJUDA ?

- COMPREI ONIX LT 1.0 E PRECISO SABER COMO COLOCAR OS FALANTES ORIGINAIS JA COM MOLDURA ( KIT DA BOMBER ORIGINAL 70 WRMS ) NAS PORTAS E TAMBEM SE EXISTE OS CHICOTES DO SOM NO PAINEL E NAS PORTAS DOS FALANTES .

Cara, quando levei o meu na loja de som o cara falou que ele vem com o chicote no painel e o dos alto falantes vai até a coluna das portas, o chicote que vai até os alto falante parece que só vende nas concessionárias e nas lojas de som é só imendar o fio que vai até a coluna para os alto falantes . acho que é isso, mas vai ter gente ai que vai saber te informar melhor e se é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar na CSS , mas saberiam me dizer se existe algum projeto ou passos a passos de como desmontar o local do falante e também de como retirar os faróis dianteiros pois quero trocar pelos azuis

Não sei, não entendo nada disso. Eu levei na concessionaria o meu e me cobraram 380 reais para instalar os falantes de 45 rms, ai levei em uma loja de som e comprei o de 70 rms e mandei instalar na loja mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu LT 1.0 coloquei os kits bomber 70W em casa. Tentei comprar os chicotes originais na concessionaria Carlos Cunha em Sumaré - SP mas não tinham pra vender. O tecnico me disse que eles estão cortando o chicote original e emendando um fio polarizado comum de alto falante para instalar na concessionaria. Como não gosto de muita gambiarra peguei uma fonte de computador antiga, removi os cabos com os terminais do plug principal da placa mãe, desmontei os conectores das portas e com auxilio de um multimetro descobri os terminais corretos (+) e (_) de cada porta, encaixei os fios com terminais nos conectores, fiz um chicote com fita isolante de tecido igual padrão original e soldei os fios no alto falante, ficou exelente sem nenhum fio do chicote original cortado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

AMIGOS BOA TARDE. PRECISO DE AJUDA. ESTOU INSTALANDO O RADIO MULTILASE BEATS. MINHA DIFICULDADE É LIGAR O PLUG 16 VIAS. VI QUE A PREDISPOSIÇAO DO RADIO VEM COM O PLUG FEMEA, MAS NAO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL QUE É QUAL. EU ACHO QUE DEVE SER O VERMELHO É POSITIVO? O PRETO É NEGATIVO? QUAL É O DA ANTENA? QUAL É O DA IGNIÇAO = MEMORIA? OUTRA COISA. TENTEI LIGAR DESSE JEITO QUE COLOQUEI ACIMA, COM O VERMELHO NO POSITIVO E MEMORIA DO RADIO (VERMELHO E AMARELO), E O PRETO NO NEGATIVO. MAS O SOM NAO FUNCIONOU. SERA QUE TEM ALGUM FUSIVEL? TESTEI O RADIO DIRETO NA BATERIA E FUNCIONOU. TESTEI COM O MULTIMETRO OS FIOS DO PLUG DO PAINEL VERMELHO E PRETO E APONTOU 12V. QUANDO LIGO O RADIO NO PLUG NAO FUNCIONA. SERA PQ? VLW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABENS AO SITE E AGRADEÇO O ESPAÇO !

NECESSITO DE AJUDA ?

- COMPREI ONIX LT 1.0 E PRECISO SABER COMO COLOCAR OS FALANTES ORIGINAIS JA COM MOLDURA ( KIT DA BOMBER ORIGINAL 70 WRMS ) NAS PORTAS E TAMBEM SE EXISTE OS CHICOTES DO SOM NO PAINEL E NAS PORTAS DOS FALANTES .

Tenho um LT 1.0 e assim... o fio dos alto-falantes sai do painel e acaba num chicote que tem nas colunas das portas... para instalar os auto-falantes precisa ou comprar os chicotes na CCS (qué um absurdo... aqui me cobraram R$ 102,00 pelos 4 chicotes) ou passa o fio pelo chicote e corta e solda (foi oque fiz no meu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj usei uma lampada de teste e deu certo. O problema foi que os fios do plug 16 vias estava com as cores amarelo e preto invertido. Isso queimou o fusivel. Ai troquei o fusivel e os fios deu certo. So nao consegui ligar a igniçao pra quando desligar o carro desligar o radio tmb. Alguem sabe como fazer sem cortar fios? Sera que é outro fusivel?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém ai sabe oq cada fio do chicote original é? A chevrolet fez um carnaval de cores nessa bosta!

O esquema do conector de 16 vias ta assim:

 

| Branco      | Amarelo          | Azul                 |                        |
| Azul-Preto | Amarelo-Preto | Roxo-Azul         | Verde-Preto      |
|                 |                       | Roxo-Vermelho  | Vermelho-Azul |
|                 | Roxo-Amarelo  |                        | Preto-Branco    |
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um LT 1.0 e assim... o fio dos alto-falantes sai do painel e acaba num chicote que tem nas colunas das portas... para instalar os auto-falantes precisa ou comprar os chicotes na CCS (qué um absurdo... aqui me cobraram R$ 102,00 pelos 4 chicotes) ou passa o fio pelo chicote e corta e solda (foi oque fiz no meu)

Olá Pedro, Em qual concessionária os caras lhe ofereceram estes chicotes? Ninguém quer vender esta !#@&*%$ de chicote, a CCS amarra o item a instalação e garantia. Já no mercado não existe este Chicote, procurei bastante. obrigado Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro, Em qual concessionária os caras lhe ofereceram estes chicotes? Ninguém quer vender esta #CENSURADO# de chicote, a CCS amarra o item a instalação e garantia. Já no mercado não existe este Chicote, procurei bastante. obrigado Abs.

Tato eu procurei infinito isso e não teve jeito tive que fazer eu mesmo... a fiação que a gm faz é até a coluna mesmo de la pra frente vc pode puchar com fio normal até o alto falante sem cortar nada do original eu vou filmar e mando aqui pro site....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Auto falante

Conector de PC fonte alimentacao placa mae

Plug placa mae 4 fios ..

Conector instalado

Conector usado para retirar os pinos para conexao nas colunas das portas

post-26377-1397224907,92_thumb.jpg

post-26377-1397224937,23_thumb.jpg

post-26377-1397224994,14_thumb.jpg

post-26377-1397225048,53_thumb.jpg

post-26377-1397225097,54_thumb.jpg

Editado por Garcia
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o chicote na Proeste de Tupã 80,00 e o kit da bomber original 70 wrms, o som é um panasonic strada com hdd que trouxe do JP. Ficou muito bom me cobraram mais 80,00 da intalação em uma especializada.

Bom dia a Todos....

Irei pegar o meu ONIX LT 1.0 la pro dia 08/05 e o mesmo nao vem som. 

A duvida é se eu comprar o som e pedir para colocar, a garantia da eletrica irei perder junto a garantia do carro?

Confesso que estou preocupado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a Todos....

Irei pegar o meu ONIX LT 1.0 la pro dia 08/05 e o mesmo nao vem som.

A duvida é se eu comprar o som e pedir para colocar, a garantia da eletrica irei perder junto a garantia do carro?

Confesso que estou preocupado...

Eu particularmente, nunca ouvir dizer que alguém perdeu a garantia porque instalou o som fora da css, só perde a garantia se sair cortando os fios, mas não precisa corta fio nenhum para ligar o som ao carro.

Para colocar o som e plug-and-play, ou seja, tem som que vem com as entradas já certa para os conectores do chicote, mas se o som não tem as mesmas entradas, e só comprar um chicote(rabicho) com as entradas para o seu som e o chicote do carro.

Os autos falantes tem um chicote específico que é ligado no conector que fica nas colunas. Tem outra alternativa que pode ser feita para ligar os autos falantes, não plugando o conector dos autos falantes do chicote original, e assim é feito um outro conector que vai ser ligado no som com os fios direto para os autos falantes.

Editado por Sandro:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém ai sabe oq cada fio do chicote original é? A chevrolet fez um carnaval de cores nessa bosta!

O esquema do conector de 16 vias ta assim:

 

| Branco      | Amarelo          | Azul                 |                        |

| Azul-Preto | Amarelo-Preto | Roxo-Azul         | Verde-Preto      |

|                 |                       | Roxo-Vermelho  | Vermelho-Azul |

|                 | Roxo-Amarelo  |                        | Preto-Branco    |

 

 

Mesma duvida, se alguém puder esclarecer fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Comprei o chicote na Proeste de Tupã 80,00 e o kit da bomber original 70 wrms, o som é um panasonic strada com hdd que trouxe do JP. Ficou muito bom me cobraram mais 80,00 da intalação em uma especializada.

Boa Tarde....

 

O kit Bomber é melhor que os originais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.