Barulhos no interior


Joao A.

Posts Recomendados

Bom comprei um Onix LT novo, agr com 550km percebi dois barulhos, um no porta luvas parece q tem alguma coisa batendo... e outro perto da saída de ar do motorista perto do volante. Quando estou andando no asfalto não ouço nada porem quando pego calçamento os ruídos são bem audíveis. Peço a vcs q se algum de vcs tbem identificou algum desses ruídos me diga como ou se conseguiu resolver o problema.

Agradeço desde já!

Att. Joao A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


João, tenho esses dois ais vários outros, já reclamei na GM, já levei varias vezes na CS, mas ninguém conseguiu arrumar, inclusive me ligaram ontem de um cs me pedindo para levar o carro lá de novo para tentar ver isso, nem sei se vale a pena mais.

To pensando em pagar um tira grilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q !#@&*%$ :x

Sério quando eu escuto esses barulhos me da raiva pq o carro é novo!! como q um carro com 550 km já começa a da "problema"?

O meu é um LT 1.0 e se tirar esses dois barulhos o carro é nota 10 consumo é mto bom e por ser 1.0 achei q ele tem um torque para as saídas mto bom.. vou tentar identificar melhor a origem desses barulhos e tentar arrumar se eu conseguir vou postar ai ;)

Obrigado pela resposta!!

Att. Joao A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta muito levar à concessionária. Eu mesmo fui eliminando os barulhos pontualmente, até chegar a um nível de silêncio satisfatório. Cheguei a desmontar toda a parte baixa do painel, como porta luvas e botões do ar. Apliquei feltro betumado em tudo. Mas ainda persistia alguma coisa batendo, que parecia estar, a cada momento, vindo de um lugar diferente. Só depois de muita pesquisa, descobri que vinha da junção do forro do teto com a lataria, próximo à parte superior do para-brisa. Retirei a luz de cortesia a apliquei feltro entre o forro e a lataria, cerca de 15 cm de largura. Por fim, o carro agora está com o silêncio digno de um carro novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Adivalson.

Tirou fotos do processo? Eu tenho vontade de fazer isso principalmente nas portas, pra retirar aquele som oco quando a mesma é fechada.

Seria interessante um faça você mesmo de como retirar o forro da porta e tudo mais.

No mais, meu carro está totalmente silencioso, chega dá gosto. Eu tinha mais ruído no console dos botões do ar e por incrível que pareça os parafusos do painel do carro estavam folgados. O mecânico apertou tudo e colocou espuma e agora ficou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta muito levar à concessionária. Eu mesmo fui eliminando os barulhos pontualmente, até chegar a um nível de silêncio satisfatório. Cheguei a desmontar toda a parte baixa do painel, como porta luvas e botões do ar. Apliquei feltro betumado em tudo. Mas ainda persistia alguma coisa batendo, que parecia estar, a cada momento, vindo de um lugar diferente. Só depois de muita pesquisa, descobri que vinha da junção do forro do teto com a lataria, próximo à parte superior do para-brisa. Retirei a luz de cortesia a apliquei feltro entre o forro e a lataria, cerca de 15 cm de largura. Por fim, o carro agora está com o silêncio digno de um carro novo.

Cara muito legal essa sua atitude!!

Mas eu não manjo nada de mecânica e nunca realizei nenhum reparo em carros. Sera q se eu levar lá na concessionária não adianta nem pro porta luvas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente eles devem resolver... Queria ter essa coragem ai mas certo q se desmonto alguma coisa depois fica pior ainda kkkkk

Amanha eu vou ligar e ver o que me dizem desses barulhos.

Estranho q depois q comprei o carro mandei ja uns 4 emails para a vendedora e ela nunca me respondeu... Amanha vou perguntar se ela continua trabalhando lá haha antes de vender me respondia na hora... Agora se faz de cega

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Adivalson.

Tirou fotos do processo? Eu tenho vontade de fazer isso principalmente nas portas, pra retirar aquele som oco quando a mesma é fechada.

Seria interessante um faça você mesmo de como retirar o forro da porta e tudo mais.

No mais, meu carro está totalmente silencioso, chega dá gosto. Eu tinha mais ruído no console dos botões do ar e por incrível que pareça os parafusos do painel do carro estavam folgados. O mecânico apertou tudo e colocou espuma e agora ficou 100%.

Infelizmente me esqueci de tirar fotos do processo. Mas não é muito complicado. Iniciei pelo compartimento do som (não tenho My link, mas tenho um Pionner 2 din). A partir da retirada das molduras e dos dois porta-objetos, identifiquei os pontos de fixação do porta luvas, botões da ventilação (cuidado !!!), etc. Também retirei e revesti o console.Tive que fazer vários test-drives em ruas de paralelepípedo para localizar os barulhos. Coloquei feltro por baixo do banco traseiro, para isolar o som do combustível movimentando-se no tanque.

Nas portas, ainda não trabalhei, pois não estão me incomodando (exceto pelo som oco no fechamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana eu fiquei reparando nos barulhos e eles sumiram eu deligava o som e mesmo assim nao ouvia nada ai hj a tarde voltando do trabalho o porta-luvas abriu sozinho e levantou e tudo... ai eu fechei ele denovo e o barulho voltou :/ acredito q o porta-luvas nao estava completamente fechado ai nao ficava trepidando mas agr tudo voltou ao normal os barulhos... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja percebeu vibração e uma trepidação ao aondar com o onix a uns 90 km/h com os vidros abertos?

Já percebi, mas essa turbulência também acontece em outros carros, nas condições que você citou: velocidade + vidros abertos. Ontem fiz um test drive em um 208 e notei a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltei de lá, fizeram a troca da lampada e me disseram q para arrumar o barulho do porta luvas eu teria q deixar o carro lá uns 2 dias, mas eu uso o carro todo dia nao tem como!! e agr a maçaneta interior do lado do passageiro parece q ta solta ela fica totalmente solta lá, ela funciona mas fica solta e batendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um barulho que meu onix tem..é na moldura que segura a ventoinha..... achava que era o porta luvas tbm , fuçando achei..resolvi temporariamente com dois palitos de dente..rsrs

tem como postar uma foto? pq eu achei q fosse na fechadura, vou ver isso amanha vlw dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.