Reprogramação será que compensa?


Neto

Posts Recomendados


hj vi este video de reprogramação de um onix 1.0 diz q passa de 80 para 93 cv, o meu é 1.4 e não sinto necessidade de melhorias, prefiro comprar um carro + forte no caso.

Neto,

Também já pensei nessa possibilidade, inclusive estou vendo com o pessoal da Nascarchips quanto de potencia aumenta colocando esse chip,

só o chip custa R$900 dilmas

abaixo tem o link onde fala do preço do chip

tem esse link http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Gm&TipoServico=ChipPotencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito nem depois de ver o vídeo !

93cv por litro de potência específica num motor simples de 8v ?

Acho que a GM já fez mágica nesse motor extraindo dele 80cv.

Isso equivaleria a um motor 2.0 com 186cv ! É quase a potência específica de um Honda Civic SI DOHC 16v i-VTEC !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito nem depois de ver o vídeo !

93cv por litro de potência específica num motor simples de 8v ?

Acho que a GM já fez mágica nesse motor extraindo dele 80cv.

Isso equivaleria a um motor 2.0 com 186cv ! É quase a potência específica de um Honda Civic SI DOHC 16v i-VTEC !!!

Concordo. Mesmo que fosse possível, certamente comprometeria a durabilidade do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é praticamente que impossível ganhar 13cv nesse motor só com alteração da ECU. Deve ter no mínimo um comando de válvulas alterado e um filtro esportivo. Aí sim da pra pensar em 93cv. "Chip" não faz mágica sozinho não. De qualquer forma o carro ta bonitão com essas rodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai saber se ainda não tem um escapamento dimensionado e sem catalisador...

mesmo assim o custo para se ganhar esses 13cv é muito alto, compensa comprar o 1.4 logo...

dinamômetro é complicado, pra ser alterado é questão de um click para dar valores absurdos..tem que ver até que ponto é confiável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Vilanova! E o pior, fazendo esse tipo de preparação a curva de potência passa a priorizar rotações mais altas. Esses SPE4 já não são muito potentes em baixa rotação, fazendo essas alterações, o carro pode passar a ter rendimento palpável, no caso desse motor, somente acima de umas 4000rpm, o que acaba dificultando a dirigibilidade se não for realizado um novo escalonamento de marchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem 1.0 e quer mais potência, o mais aconselhável é um kit turbo, mesmo que seja utilizado com baixíssima pressão. Da pra ganhar tranquilo esses 13 cv e, caso configurado corretamente e escolhido o tamanho correto do modelo do turbo, da pra deixa esse motor 1000 até mais esperto que o 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas tenho receio em fazer algo do tipo e ter um aumento muito alto no consumo

Olha, o problema é encontrar o profissional correto. O certo seria um mecânico com formação em engenharia no meu ponto de vista. Se realizado um projeto correto no seu carro, um motor 1.0 turbo com 106cv gasta menos que um 1.4 normal com os mesmo 106cv. Mas o problema seria, como eu disse, encontrar o profissional correto, pois todo que eu vejo que lidam com preparação apenas instalam kits no motor, não projetam, não estimam resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema maior é o custo, um kit turbo bem feito e legalizado vai sair muito mais caro do que trocar de carro.

Se quer uns cv a mais um escape dimensionado, filtro de ar esportivo e uma reprogramação na injeção te trará bons resultados sem gastar muito... o ganho deve chegar a uns 15cv mais ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo desordeiro, só tenho receio de que essa preparação aspirada que vc cita desloque ainda mais a curva de potência do motor 1.0 pra altas rpm, ou, no popularzão, que ele perca ainda mais torque. Ele já não é um primor em baixas rpm, tanto que a chevrolet aplica um cambio bem curto nele. Dependendo de como vc ganha esses 15cv, talvez não compense muito para o trânsito do dia a dia. Mas de forma alguma discordo de vc, com essa preparação aspirada mais simples o custo é bem menor e dá sim pra ganhar os 15cv.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.