Bomba de combustível e barulho na traseira


Mendes

Posts Recomendados

(...) vão trocar a bomba de combustivel, só que tenho que esperar chegar !!!!

 

 

Mesma situação.. Com 20000k.. Aguardando a bomba chegar

 

+1 pro grupo de espera da bomba (pra completar o VASTO "cardápio" do meu hehehe), já fazem exatos 18 dias que aguardo chegar.

No meu, cheguei a colocar 50mangos de combustível, e foi pra 7barras no marcador, fiz uma viagem de pouco mais de 100km, e faltando uns 20km pra chegar na cidade de destino, baixou uma barrinha, dentro da cidade baixou outra, quando estacionei, olhei no mostrador, tinham 2, daí desliguei o carro, e liguei de novo em seguida... e adivinhem... já tava aparecendo a msg 'COMB' kkkkkk, brincadeira, daí comecei a andar na cidade, aí voltou pra 2 barrinhas... vai entender... esse dia foi a gota d´água, pra mim poder levar na css, fora outras vezinhas que me surpreendeu bastante esse marcador e tbm, antes disso um pouco, a ultima vz em q enchi o tanque, indo pelo que eu ja tinha feito várias vezes, axei que caberia uns 80 reais, segundo o marcador, daí a bomba parou nos 40, o frentista até me indagou se era só isso mesmo, e eu axei estranho, e ao ligar o carro, ainda faltava uma barrinha pra completar. #marcadorenlouquecido

Mas na real, é péssimo andar com o carro assim, vc fica completamente desnorteado sem saber quando vai faltar combustível, ainda mais sendo um carro novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia, tenho um Onix LT 1.4 e tambem tive ruídos na traseira do veículo na primeira semana de uso, retornei a concessionária e detectaram o seguinte defeito: Ao encher o tanque (que é plástico) o mesmo cede com o peso e começa a "bater" nas duas cintas metálicas de sustentação do tanque. Para resolver o problema, aplicaram uma tira de borracha macia entre o tanque e a cinta metálica. O barulho foi resolvido. Não sei se é o mesmo barulho, mas no meu caso parou com o ruído

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Está fazendo um "vuuuum" na traseira do carro, somente quando o carro está ligado. Não é muito alto, mas ele não tinha esse barulho até um mês atrás... acredito ser da bomba de combustível!

Interessante... tbm não sei se é pelo fato do seu ser AT, mas, por via das dúvidas, é melhor levar logo na css e tirar a dúvida.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo um "vuuuum" na traseira do carro, somente quando o carro está ligado. Não é muito alto, mas ele não tinha esse barulho até um mês atrás... acredito ser da bomba de combustível!

Estou com o mesmo problema, aguardando a bomba chegar para trocar, deu logo depois da revisão de 20 mil km.

Como eu tenho que viajar muito devido ao meu trabalho, já andei mais de 1500 km com o carro assim e até agora não deu problema. Apesar de o mecânico da CSS ter dito que tem risco de a bomba queimar e eu ficar no meio da estrada.

Não tive alteração no consumo nem na marcação do nível de combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, aguardando a bomba chegar para trocar, deu logo depois da revisão de 20 mil km.

Como eu tenho que viajar muito devido ao meu trabalho, já andei mais de 1500 km com o carro assim e até agora não deu problema. Apesar de o mecânico da CSS ter dito que tem risco de a bomba queimar e eu ficar no meio da estrada.

Não tive alteração no consumo nem na marcação do nível de combustível.

Interessante.

Mas acredito fielmente no que esse mecanico disse. O risco é grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já descobriu o barulho na parte traseira?

 

o meu também tem esse barulho, quando fiz a revisão dos 20mil o mecânico colocou uma borracha envolta daquela tampa de plástico onde fica o limpador traseiro, pois a impressão que tenho é que tem alguma peça solta ali dentro.... o barulho tinha parado, mas depois de um tempo voltou...

agora no começo de junho vou para a revisão dos 30mil ai vou pedir pra ele abrir essa tampa na minha frente pra dar uma olhada se ta tudo justinho ali...

 

bom, falando sobre outro problema, meu ar condicionado vazou o gás, to sem ar... levei na css numa sexta as 17hs ai o mecânico não conseguiu encontrar o problema e apenas encheu o gás novamente, mas em 2 semanas acabou de novo... vou esperar para ver isso na revisão dos 30mil tbm... já que o carro vai ficar o dia todo lá, já vou ver todos os problemas, como alguns barulhos internos tbm de trepidação dos vidros, barulho no painel, no banco do motorista...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Dric, vou dar uma procurada porque o meu problema é esse mesmo, o mecânico disse que era um micro vazamento, mas como era sexta-feira e já eram mais de 17hs ele não tinha tempo o suficiente para olhar com calma e achar o vazamento, por isso ele apenas encheu o cilindro e me disse que quando parasse de funcionar novamente era pra levar lá o carro pela manha e deixar o dia lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os carros com barulho na bomba forem 1.4, aconselho no momento da troca da garantia solicitar pelo modulo bomba do modelo 1.0.

São intercambiaveis, mas a do 1.0 é melhor tecnicamente.

 

 

Não entendi oque tem o módulo a ver coma bomba???

 

Sobre a bomba, não acredito que a do 1.4 seja a mesma do 1.0, pois cada motor precisa de uma pressão específica e normalmente a do 1.0 é mais fraca.... Mas o Onix é o Onix....

 

 

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi oque tem o módulo a ver coma bomba???

 

Sobre a bomba, não acredito que a do 1.4 seja a mesma do 1.0, pois cada motor precisa de uma pressão específica e normalmente a do 1.0 é mais fraca.... Mas o Onix é o Onix....

 

 

Abs..

 

Módulo bomba de combustível é o nome dado a popular bomba de combustível. A bomba na verdade fica dentro do módulo.

 

A pressão da linha de combustível de ambos é a mesma. O consumo em 12V também é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Módulo bomba de combustível é o nome dado a popular bomba de combustível. A bomba na verdade fica dentro do módulo.

 

A pressão da linha de combustível de ambos é a mesma. O consumo em 12V também é o mesmo.

 

Se for a mesma, não entendo pq teria 2 modelos como vc infomrou que a do 1.0 é melhor.....

 

E acho q é diferente, tendo em vista q meu antigo corsa 1.6 tabalhava a 3,0 bar, e um astra 2.0 tabalha a mais de 3 perto e 3,5 bar, e o corsa 1.0 era de 0.8 a 1.2 bar...

 

Não esta fora do que informa esta tabela:

http://pt.scribd.com/doc/115497388/Tabela-de-pressao-de-bombas-de-combustivel-automotiva

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a mesma, não entendo pq teria 2 modelos como vc infomrou que a do 1.0 é melhor.....

 

E acho q é diferente, tendo em vista q meu antigo corsa 1.6 tabalhava a 3,0 bar, e um astra 2.0 tabalha a mais de 3 perto e 3,5 bar, e o corsa 1.0 era de 0.8 a 1.2 bar...

 

Não esta fora do que informa esta tabela:

http://pt.scribd.com/doc/115497388/Tabela-de-pressao-de-bombas-de-combustivel-automotiva

 

Abs

 

As bombas são as mesmas em características de funcionamento, mas não iguais. As aplicações 1.0 usam Bosch e as 1.4 usam Coavis.

 

Quando você compara dois motores com cilindradas muito diferentes, há grandes mudanças no sistema de injeção, inclusive a vazão e pressão do combustível. Esse não é o caso do Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Levei na CSS, falaram que o barulho na bomba foi ocasionado por combustível ruim, que entupiu meu filtro de combustível. Estranhei, dado que só uso etanol e do mesmo posto, mas tudo bem... qdo tirei da CSS, o barulho não acabou não... vou esperar um pouco para ver se ele some, e vou passar a usar gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na CSS, falaram que o barulho na bomba foi ocasionado por combustível ruim, que entupiu meu filtro de combustível. Estranhei, dado que só uso etanol e do mesmo posto, mas tudo bem... qdo tirei da CSS, o barulho não acabou não... vou esperar um pouco para ver se ele some, e vou passar a usar gasolina.

Estranho, hein?

Essa desculpa de combustível, "sempre o combustível", que esse pessoal de css tanto condena, não me entra na cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para informar - imediatamente após colocar gasolina, o barulho na bomba de combustível sumiu. Isso é indicativo de que essa bomba não funciona bem com etanol mesmo... pelo jeito vou ter que usar gasolina e ajudar a poluir ainda mais o planeta... kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI UM ONIX 0 E PEGUEI  NA 6º FEIRA PASSADA 2014/ 2015 E COM DOIS DIAS DE USO COMEÇOU UM RUIDO IGUAL AO QUANDO SE GIRA A CHAVE ENTES DA PARTIDA, SÓ QUE FICA PERMANENTE. FUI HOJE NA CSS E MÉ DISSERAM QUE ISSO ACONTECE QUANDO SE USA SÓ O ALCOOL POR NÃO LUBRIFICAR, ME DISSERAM PARA POR GASOLINA OU ADITIVAR O ALCOOL. NÃO FIQUEI SATISFEITO ACHO QUE VOU INSISTIR. E EXIGIR A TRTOCA DA BOMBA.

Editado por J Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI UM ONIX 0 E PEGUEI  NA 6º FEIRA PASSADA 2014/ 2015 E COM DOIS DIAS DE USO COMEÇOU UM RUIDO IGUAL AO QUANDO SE GIRA A CHAVE ENTES DA PARTIDA, SÓ QUE FICA PERMANENTE. FUI HOJE NA CSS E MÉ DISSERAM QUE ISSO ACONTECE QUANDO SE USA SÓ O ALCOOL POR NÃO LUBRIFICAR, ME DISSERAM PARA POR GASOLINA OU ADITIVAR O ALCOOL. NÃO FIQUEI SATISFEITO ACHO QUE VOU INSISTIR. E EXIGIR A TRTOCA DA BOMBA.

 

Edu, tente colocar gasolina e ver se o barulho muda. Outra questão é que o Etanol entope o filtro de combustível muito, mas MUITO mais rápido - o meu entupiu com 6500 km, para você ter ideia. Peça para verem seu filtro e trocar se for o caso. Se bem que o seu é ZERO KM né... provavelmente veio com defeito mesmo, ou talvez o que você esteja escutando seja a bomba do tanquinho de gasolina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.