Bomba de combustível e barulho na traseira


Mendes

Posts Recomendados

Olá galera,

Eu comprei dois Onix LT 1.4 e os dois veio com problema na bomba de combustível, já levei na concessionária e um já trocaram e a outra encomendaram para trocar, eu percebi o problema quando ligava o carro o barulho da injeção não parava, e um deles esta com um barulho muito irritante na traseira, parece um barulho no amortecedor, tipo alguma coisa solta, gostaria de saber se aconteceu isso com alguém e o que era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu levei da concessionaria e o mecânico disse que é normal esse ruido.


Olá galera,

Eu comprei dois Onix LT 1.4 e os dois veio com problema na bomba de combustível, já levei na concessionária e um já trocaram e a outra encomendaram para trocar, eu percebi o problema quando ligava o carro o barulho da injeção não parava, e um deles esta com um barulho muito irritante na traseira, parece um barulho no amortecedor, tipo alguma coisa solta, gostaria de saber se aconteceu isso com alguém e o que era?

O que trocaram melhorou o barulho ou está a mesma coisa?? Mas o meu o barulho da injeção para quando liga o carro, só fica o ruido atras do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fazia barulho na bomba de combustível quando ligava o carro continuava injetando, ai eles trocaram e paro, agora o barulho na traseira do meu parece alguma coisa solta, quando passa em rua cheia de buraco parece que vai desmontar o carro, to tentando descobrir onde é, parece alguma coisa solta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fazia barulho na bomba de combustível quando ligava o carro continuava injetando, ai eles trocaram e paro, agora o barulho na traseira do meu parece alguma coisa solta, quando passa em rua cheia de buraco parece que vai desmontar o carro, to tentando descobrir onde é, parece alguma coisa solta

O meu fica um zumbido, da para ouvir de dentro do carro se vc se abaixar perto do banco traseiro, se abaixando ali bem perto do túnel, e do lado de fora perto das rodas. Faz o teste ai e diz aqui se vc escuta alguma coisa. Se abaixa perto do túnel do banco de traz. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola galera, boa tarde...

 

O meu apresentou o mesmo barulho, um zunido alto na bomba de combustivel, levei na concessionaria e falaram que é uma peça da bomba que entra em ressonância. Segundo a concessionaria, a gm sabe do problema, as concessionarias estão substituindo as bombas de quem tem o problema, pois, parece que é um lote de bombas que saiu assim e não é problema generalizado. Vão trocar a minha bomba, estou esperando chegar a do lote novo (que por sinal já esta demorando muito, vou ligar lá pra saber). Abastecia somente com alcool, coloquei gasolina aditivada estes dias e o barulho parou, estou colocando alcool de novo pra ver se aparece novamente.

 

Ah, o meu também está fazendo um barulho na traseira, parece peças chacoalhando ou batendo....ainda nao descobri o que é, na concessionaria falaram q poderia ser do porta malas, o mecânico deu uns tapinhas ( com aquela vontade de ver o que era ) e pediu pra ver se melhora..não melhorou...enfim qdo for trocar a bomba vamos ver novamente... o barulho da traseira do meu acontece qdo dou partida, qdo estou saindo em velocidade baixa, qdo ando em ruas pouco irregulares e às vezes em trocas de marcha 1a 2a e 3a e tbm qdo tiro pé da embreagem. Acredito q possa ser coxim de motor ou transmissão, espace ou carter batendo em algo...suspensão acredito não ser, pois, o barulho aparece com carro parado ao dar partida.

 

Se souberem de alguma solução postem, por favor

 

Obrigado;

 

Abç

Editado por Morais2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ney,

 

A minha bomba faz barulho por uns 4segundos tbm e depois pára, parece ser injeção de combustível mesmo. Ao parar num sinal com carro ligado tbm percebo o barulho, bem baixo, mas percebo. Resolvi ir na concessionária, pois, não tinha barulho qdo comprei o carro, então, não era normal de fábrica e fiquei com medo de se tornar um problema maior e afetar o sistema de injeção eletrônica (e se afetar o sistema de injeção eletrônica, eles vão querer dizer que é combustível de má qualidade etc etc, e neste vão querer dificultar em consertar na garantia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ney,

 

A minha bomba faz barulho por uns 4segundos tbm e depois pára, parece ser injeção de combustível mesmo. Ao parar num sinal com carro ligado tbm percebo o barulho, bem baixo, mas percebo. Resolvi ir na concessionária, pois, não tinha barulho qdo comprei o carro, então, não era normal de fábrica e fiquei com medo de se tornar um problema maior e afetar o sistema de injeção eletrônica (e se afetar o sistema de injeção eletrônica, eles vão querer dizer que é combustível de má qualidade etc etc, e neste vão querer dificultar em consertar na garantia).

 

Geralmente ando com o som ligado o ar e tal na volta p casa hoje vou tentar ir com tudo desligado p ver se ouço alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bem meu onix com 9000 e alguma coisa começou a fazer um barulho alto na bomba de combustivel  principalmente quanto abastecido só com alcool.(abasteci meio a meio e barulho parou) pois liguei na css e me falaram pra ir ate la fazer ums teste. checando la o mecanico so virou a chave e ja me disse q iria pedir uma nova bomba.fui fazer a revisão dos 10000 e ja aproveitarão e trocaraõ.ficou normal porem o mecanico me disse q isso não é normal no onix porem acontece mais com a montana... eu deduso q a bomba de ambos seja a mesma porem fiquei satisfeito com a css. me ligaram varias vezes ve se tava tudo resolvido

...css west motors (Piracicaba)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o seu relato amigo !

 

e que bom que a css te atendeu bem ! sao raras mas tem pessoas que atendem bem pelo prazer de atender, e nao pela obrigacao de estar trabalhando ! quando as pessoas perceberem que o bom atendimento faz toda a diferença no comercio, teremos compradores mais felizes e um comercio mais forte ! eu mesmo evito qualquer lugar onde nao fui muito bem atendido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o seu relato amigo !

 

e que bom que a css te atendeu bem ! sao raras mas tem pessoas que atendem bem pelo prazer de atender, e nao pela obrigacao de estar trabalhando ! quando as pessoas perceberem que o bom atendimento faz toda a diferença no comercio, teremos compradores mais felizes e um comercio mais forte ! eu mesmo evito qualquer lugar onde nao fui muito bem atendido !

Colega, realmente o que existe são duas coisas:

O bom atendimento FORMAL, expresso por palavras, cafezinho, pergunta isso, pergunta akilo, ligações, deixar a par do andamento do conserto etapa por etapa, etc..

E existe o bom atendimento CONCRETO, ond realmente se resolvem as coisas, onde te entregam teu carro (no maior dos problemas) em uma semana, onde pçs demoram no máximo 3 dias (vindas via sedex) para vir de São Paulo, pra qualker lugar do Brasil (inclusive os lugares mais remotos), onde há a real mão-de-obra qualificada, disposta a apenas ver o problema e já saber onde se aplica a resolução, onde quando se detecta q infringiu a lei, como por exemplo, extrapolando o prazo máximo de 30 dias para reparo, automaticamente já dá um novo carro ao cliente, sem a necessidade da intervenção judicial, etc.. (ESSE SIM, É O RESPEITO Q A GNT PRECISA!!!)

 

Digo isso, por já ter passado exatamente pelo contrario dessas situações q te mostrei, que infelizmente não passam de sonho... Quanto ao bom atendimento "formal", acredito q as css sejam 'quase' unânimes nisso, não tenho pq reclamar, até pq, se até nisso eu tivesse sido desrespeitado verbalmente, maltratado, etc, te confesso que esse sapo eu não engoliria, e não levaria desaforo pra ksa de jeito nenhum, eu dava ate na kra do 'maior peixe', se preciso fosse, se chegasse a esse ponto, afinal, apesar d td q passei, nunk, mas nunk, humilhei, desonrei, nem desrespeitei funcionário algum nesse um ano q meu carro ficou indo pra css pra resolverem um problema na partida!

 

Fica aí exposta a diferença entre um tipo de antedimento e outro, como forma de entender quando alguem fala do desrespeito das Css para com o consumidor, q na grande maioria das vezes se referem a isto q lhe falei. Fort abraço!

Editado por Thersyw
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou o mesmo problema na bomba de combustivel com cerco de 4000kms rodados.... vão trocar a minha segunda 16/12/2013, já agendei a troca. Me falaram que foi um lote de bombas do fornecedor que saiu com problema e a gm está ciente disso, não aconteceu somente com onix, mas, também com cruze, cobalt e não me lembro quais outros. Tem um tópico que falaram disso também, quem estiver interesse dá uma olhada:

 

http://clubedoonix.com.br/topic/11282-bomba-de-combust%C3%ADvel-e-barulho-na-traseira/

 

Com gasolina realmente parou o barulho do meu, mas, qdo comprei o carro não havia barulho nenhum, nem com alcool... o barulho ocorre porque uma peça da bomba que entra em ressonância durante o funcionamento

 

Obs: Também não posso reclamar do atendimento da concessionária nesse quesito, identificaram o problema e já propuseram de trocar a peça..espero que todas concessionarias sejam assim.. agora, estou com um problema de vibração e pequeno barulho de peça solta no carro (aparentemente vem de baixo  e de trás, parece escape, mas nao sei...por fora não dá pra ouvir nada, somente por dentro, já verifiquei portas e bancos, estepe, ferramentas e nada) está me incomodando e preciso resolver isto

 

Abraço e boa sorte com o carro de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ONIX, PRISMA, CRUZE, SPIN e COBALT. Todos esses carros estão com problemas na Bomba de Combustível. Podem levar na Concessionária que trocam na garantia. O problema é que a demanda é muito grande e ninguem tem em estoque. Até onde sei as bombas originais de fábrica vêm da China e parece não se adaptar ao nosso super ultra mega combustivel de primeiríssima qualidade.

Espero ter ajudado e se for a melhor resposta qualifiquem aí por favor heheheh

Abraços

 

BOMBA_COMPLETA_ONIX_01.JPG

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei a bomba do meu ontem, na garantia é claro... o carro está abastecido com álcool e realmente o barulho parou, silêncio total ao girar a chave na posição de ignição, porém, a bomba está nova, vamos ver se e o barulho da bomba não volta...

 

Falta somente descobrir o barulho de vibração do carro, ontem foi colocado também borrachas anti ruido envolvendo a cinta que segura o tanque de combustível...não sei se não foi em quantidade suficiente, pois tinha acabado a borracha e vou ter que voltar pra colocar mais, mas, o ruido tipo parecendo de alguma peça batendo em piso irregular ainda continua, não é alto, mas é chato pois o carro é novo..

 

Gostei muito do carro, não tenho do que reclamar ...somente este probleminha mesmo .... compraria outro sem sombra de dúvida ao invés de outras marcas aí... vamos valorizar nosso veiculo como o pessoal do forum coreana faz...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morais2013, o seu carro é 13/14 ? O meu é e ate agora a bomba esta normal, gira a chave ele da um zunido e depois para ! Esta com 3000km rodados...o problema apareceu depois disso ? Espero não ter essa dor de cabeca com meu Branquinho ! Kkk quanto ao barulho do lado direito de algo solto batendo quando passa em piso irregular,percebi exatamente o mesmo barulho esses dias ! Resolvi andar sem som para ver como anda os barulhos, tenho um no banco do motorista de nhec nhec , e esse barulho atrás do lado do tanque...lendo aqui,acredito ser ate normal esse barulho, pensei que fosse os cintos de segurança, mas não....estou ate achando que é o próprio combustível ! Pois quando você da uma re e freia repentinamente o combustível balança e faz um barulho de toc, talvez por todos os ônix estarem com esse barulho seja algo relacionado a isso !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao que você disse de valorizar nosso veiculo, acho super correto !!! Entrei no forum das marcas coreanas e o pessoal baba no carro, mesmo passando por maiores dificuldades que nós ! O pessoal elogia ate o 1.0 3 cilindros 12 válvulas MANCO do hb20 ! E quem sai perdendo com isso ? Nos mesmos ! Depois de bater tanto em cima do onix comprado, vamks querer vender....e ai ? Qual a fama que o seu carro vai ter ? Quem perde dinheiro é nos mesmos ! Para ter total qualidade e perfeição de montagem, apenas comprando um Toyota pelo preço de mais de 2 ônix ! Lembrando que apesar do ônix ser um carro bonito e robusto , estamos comprando um veiculo popular de entrada ! Não uma BMW de 100 mil ! Repito o que o amigo disse, se me dessem meus 30 mil de volta, compraria outro ônix com muito prazer !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morais2013, o seu carro é 13/14 ? O meu é e ate agora a bomba esta normal, gira a chave ele da um zunido e depois para ! Esta com 3000km rodados...o problema apareceu depois disso ? Espero não ter essa dor de cabeca com meu Branquinho ! Kkk quanto ao barulho do lado direito de algo solto batendo quando passa em piso irregular,percebi exatamente o mesmo barulho esses dias ! Resolvi andar sem som para ver como anda os barulhos, tenho um no banco do motorista de nhec nhec , e esse barulho atrás do lado do tanque...lendo aqui,acredito ser ate normal esse barulho, pensei que fosse os cintos de segurança, mas não....estou ate achando que é o próprio combustível ! Pois quando você da uma re e freia repentinamente o combustível balança e faz um barulho de toc, talvez por todos os ônix estarem com esse barulho seja algo relacionado a isso !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Olá engcolombo, o meu é 13/13, retirei da loja em março deste ano...

Isso, o meu era um zunido assim, até que foi ficando um pouco mais alto e perceptível (mas não sei se no seu terá problemas, foi um lote de bombas que saiu com defeito, tive azar de pegar ele, mas também não foi nada muito preocupante eu acho, somente o ruído mesmo no estágio que tava, agora, não se eu demorasse pra trocar o que aconteceria...) ... no começo não tinha zunido algum, mas depois com o tempo (acho que depois de ter rodado entre 3000kms e 4000kms, não me lembro direito) e certa sensibilidade no ouvido percebia um baixo zunido também quando parava em um farol por exemplo com carro ligado em ponto morto ou engatado pisando na embreagem...levei na concessioria para reclamar, pois, fiquei com receio do problema se estender ao sistema de injeção eletrônica...  Esse barulho da bomba só acontecia qdo abastecia com álcool. Não fui o único, tem outros casos aqui no fórum que falam disto e na própria concessionária falaram que trocaram varias bombas com este problema....Qdo fui na concessionária,  na hora propuseram a troca da bomba, a gm sabia do problema... também não tenho do que reclamar da minha concessionária, excelente atendimento...

 

Quanto ao rúido na traseiro do carro (aparentemente em baixo, mas só dá pra ouvir por dentro), ainda tenho que identificar, se conseguir solucionar eu posto....

 

Boa sorte com seu carro!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao que você disse de valorizar nosso veiculo, acho super correto !!! Entrei no forum das marcas coreanas e o pessoal baba no carro, mesmo passando por maiores dificuldades que nós ! O pessoal elogia ate o 1.0 3 cilindros 12 válvulas MANCO do hb20 ! E quem sai perdendo com isso ? Nos mesmos ! Depois de bater tanto em cima do onix comprado, vamks querer vender....e ai ? Qual a fama que o seu carro vai ter ? Quem perde dinheiro é nos mesmos ! Para ter total qualidade e perfeição de montagem, apenas comprando um Toyota pelo preço de mais de 2 ônix ! Lembrando que apesar do ônix ser um carro bonito e robusto , estamos comprando um veiculo popular de entrada ! Não uma BMW de 100 mil ! Repito o que o amigo disse, se me dessem meus 30 mil de volta, compraria outro ônix com muito prazer !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

engcolombo

 

 

Que bom que pensa assim também... esses outros foruns chegam até citar os problemas dos nossos carros para valorizar os deles (muitos problemas que leêm aqui ainda)...por isso temos que mostrar as coisas boas tbm...não estou dizendo que não devemos falar dos problemas, mas sim tratar isso como um problema que todas montadoras apresentam, pq problema em carro até na marca daquele cavalinho preto no escudo amarelo tem, então,não devemos falar como se fosse problema somente da gm e onix etc... repito, melhor compra que fiz ao adquirir o onix, não trocaria pelo da marca coreana, japonesa etc...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O meu fica um zumbido, da para ouvir de dentro do carro se vc se abaixar perto do banco traseiro, se abaixando ali bem perto do túnel, e do lado de fora perto das rodas. Faz o teste ai e diz aqui se vc escuta alguma coisa. Se abaixa perto do túnel do banco de traz. :D

Igual ao meu depois da revisao do 10000 começo esse barulho tmb... quando injeta faz um ruido falhando ao dar partida e depois fica um zumbindo ao dirigir o carro. Levei lá e vão trocar a bomba de combustivel, só que tenho que esperar chegar !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual ao meu depois da revisao do 10000 começo esse barulho tmb... quando injeta faz um ruido falhando ao dar partida e depois fica um zumbindo ao dirigir o carro. Levei lá e vão trocar a bomba de combustivel, só que tenho que esperar chegar !!!!

Mesma situação.. Com 20000k.. Aguardando a bomba chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.