Perda de Garantia na Instalação de Player 2-Din


Posts Recomendados

Olá galera, hoje estive fechando a compra do meu Onix e quando fui fechar alguns acessórios optei por apenas escolher os auto-falantes, os preços dos outros produtos estavam muito abusivos.

Pois bem, a mulher tentou me vender um CD-Player da GM (Parecia uma toca-fita dos anos 80) por R$ 550,00 e eu disse que não e que iria comprar um por conta, e que talvez seria uma 2-Din e ela me falou que a instalação de Player 2-din de qualquer marca é por minha conta em risco pois pode ocasionar perda de garantia. Por que o chicote que eles deixam no carro é 16 pinos e se mudar isso ocasiona perda de garantia.

Vi que o pessoal já andou colocando players que não eram o MyLink, me contem se perde mesmo a garantia ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, pode ficar tranquilo, que o carro sem o mylink vem com um chicote padrão ISO (16 pinos) e quase todos os players do mercado possuem esse padrão.

Perda de garantia seria a instalação que a concessionaria fez no Onix do meu tio, ele pagou um bom valor, diga-se bem alto, em uma Central Multimida Xing Ling na CSS, na antena do radio colocaram um pedaço de fio apenas preso com abraçadeira plastica ao invés de usarem um adaptador e ligarem na antena do carro, os alto falantes como não tinha módulos ao invés de usarem o chicotinho original que vai da coluna para dentro da porta, passara um fio e fizeram uma emenda no fio que ia para coluna da porta de trás. Fora outros detalhes... pena que não fotografei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou recebendo recebendo meu onix essa semana e não optei por nenhum som ou auto-falante, ou seja, ele vem sem preparação alguma para som. Contudo, já comprei um 2 din pionner AVH-X2680bt e também já tenho os 4 falantes 6" para as portas e um sub.

Estou com grande receio de comprometer a garantia da parte elétrica do carro!!!

Por favor me ajudem sobre como devo proceder com a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou recebendo recebendo meu onix essa semana e não optei por nenhum som ou auto-falante, ou seja, ele vem sem preparação alguma para som. Contudo, já comprei um 2 din pionner AVH-X2680bt e também já tenho os 4 falantes 6" para as portas e um sub.

Estou com grande receio de comprometer a garantia da parte elétrica do carro!!!

Por favor me ajudem sobre como devo proceder com a instalação.

Seguinte...

Com certeza, se vc for instalar em uma auto-elétrica (por exemplo), automaticamente condenarão seu garantia (pelo menos da parte eletrica), e tbm acho muito difícil de vc levar seus equipamentos pra css e la eles montarem numa boa.

No meu caso, comprei um DVDplayer na net e comprei os falantes na css, daí instalaram tudo sem a perca da garantia, claro, antes conversei com a vendedora da css pra acertar este grandioso detalhe.

Lhe aconselho a entrar em contato com a css e negociar a questão da garantia, ou ver a possibilidade d vc comprar algum outro acessório, e eles instalarem la, não seii.... só vai na base da conversa mesmo. Mas é certo q se a instalação for por fora, vc perde sim!

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o mesmo que o Thersyw.

 

De qualquer forma, outra opção é instalar em uma loja BOA, confiável, e se certificar que não cortarão nenhum fio. Mesmo porque os instaladores das CSs são os caras de feira mesmo. Só fique ciente do risco, se acontecer alguma coisa vão colocar a culpa no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o mesmo que o Thersyw.

 

De qualquer forma, outra opção é instalar em uma loja BOA, confiável, e se certificar que não cortarão nenhum fio. Mesmo porque os instaladores das CSs são os caras de feira mesmo. Só fique ciente do risco, se acontecer alguma coisa vão colocar a culpa no som.

Falou e disse! qualquer coisinha vão colocar a culpa na instalação feita por fora, pra tirar o deles da reta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, só perde a garantia se tiver mylink e tirar ou cortar algum fio do chicote, fora isso não perde nada

isso é muito relativo... na epoca em q comprei meu DVDzin na net, liguei na css perguntando, e falaram q se pusesse fora, a garantia eletrica seria cessada, porém, por via das dúvidas, pois tbm não sabia se cortava ou não cortava alguma coisa (por nem mesmo os instaladores saberem, por ser um carro, até então, lançamento), preferi não arriscar, pois é como eu sempre digo: eles procuram "um tantinho assim" pra cancelar ela! Então não aconselho ninguem a ir contra a GM, pois GM é fogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera ... to atrás de uma central multimídia top pro ônix, tendo em vista que o meu veio sem o mylink, até por achar horrível. 

Vi o Positron Sp 8900Nav, que vem de fábrica pela própria css no ônix. link > http://www.submarino.com.br/produto/112945041/dvd-player-automotivo-positron-sp8960nav-tela-6-2-tv-digital-gps-e-bluetooth#productdetails

Vi o 5780tv da pioneer 2din mas não tem gps integrado, teria que pagar mais 400 reais por um módulo de gps pra integrar no aparelho DVD. Meu maior medo é perder a garantia do carro nesse aparelho pioneer.

Alguém sabe me dizer se essa positron é boa? ou sabe me indicar o que seria melhor? 

Precisando de ajuda galera !!!! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.