O que é isso no porta malas?!


christiandpg

Posts Recomendados

Pessoal fui dar uma olhada no step hoje e me deparo com essa faixa amarelada que nao faco ideia do que seja. Ela faz todo o contorno de uma lateral a outra dentro do porta malas, embaixo da tampa onde fica o step. Vou colocar umas fotos aqui. O de vcs tbm tem isso?! Achei mto estranho.. 7u6a4ase.jpgyge4u6ys.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oi, christiandpg

Fui olhar e o meu carro tem isso também. Parece ser uma "massa" talvez para calafetar o porta-malas e evitar entrada de água.

Não esquenta com isso não, se está aí deve servir pra alguma coisa. Seria preocupante se existisse somente no seu carro ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk é !#@&*%$, fica bem mal acabado isso do jeito que ta...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Fica, da impressão que o carro foi batido. Embaixo nas caixas de roda é assim também, por dentro do motor eu não olhei. Mas pelo que vi essa massa está pelo carro todo. Assim, esteticamente é feio, mas se a função dela for de eficácia, ta valendo né.

Melhor feio e funcionar, do que bonito e não funcional... Mas que é feio, isso é! kkkkk

Quando for na CSS eu pergunto pro Jr kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece ser uma massa mesmo, mas também parece que foi colocada de qualquer jeito kkk

Menos mal que não é só no meu que tem isso.

Valeu HTI

Sent from my iPhone using Tapatalk

rapa nesse exato momento fui olha um negosso no porta malas e vi isso, entrei aki e vi seu topico ja com isso na cabeça, e era isso mesmo ^^

de qualquer jeito msm ^~ igual o meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Acho que o meu carro veio reparado de fábrica. Entre o assoalho e a parte traseira, tem uma massa de vedação que não me recordo da cor original dos carros. Sei que tem essa massa, mas achei estranho a cor da minha, bege.

 

Chegando em casa eu posto uma foto para você notarem.

 

Queria ver uma foto de outro onix pra saber se realmente é assim, senão, já irei brigar na CSS

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://clubedoonix.com.br/topic/11275-o-que-%C3%A9-isso-no-porta-malas/#entry141419

 

Acho que o meu carro veio reparado de fábrica. Entre o assoalho e a parte traseira, tem uma massa de vedação que não me recordo da cor original dos carros. Sei que tem essa massa, mas achei estranho a cor da minha, bege.

 

Chegando em casa eu posto uma foto para você notarem.

 

Queria ver uma foto de outro onix pra saber se realmente é assim, senão, já irei brigar na CSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Esta massa se chama Plastisol, sua função é:

Selante expansivo com adesão semiestrutural, utilizado na indústria automotiva como antiflutter,

sendo aplicado nos arcos do teto, portas, capô, tampa do porta-malas e painel. O material

tem como seu promotor de adesão um sistema epóxi, o que confere ótima aderência a chapas

metálicas, baixa viscosidade e alta expansão volumétrica podendo chegar a 200%. Para cura

do selante é necessário à incidência de calor (estufa). Outras características como resistência a

escorrimento e a banho químico tornam o produto de excelente custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.