Preço Troca Pastilha


Posts Recomendados

Galera, bom dia.

Minha pastilha acabou hoje, com 18.000 km, e liguei pra duas CCS de BH e me deram informações muito desencontradas. Só pra ter idéia, na mesma concessionária o setor de peças me falou que a pastilha pra Onix sem ABS (que eu saiba não existe Onix sem ABS...) custa R$127,00, e com ABS custaria R$317,00!! E no setor de agendamento da mesma CCS me passaram o valor trocado do meu, com ABS é de R$245,00!! mais barato que só a peça.. tudo errado!!!

Em outra CCS me passaram o valor do serviço com ABS em R$417,00.

Enfim, achei caro pra burro e to em duvida de como proceder.. pensei inclusive em comprar a pastilha na CCS e trocar fora, mas como não sei se realmente tem dois modelos diferentes de pastilha, fiquei em duvida se vale a pena arriscar.

Alguém já trocou a pastilha e teve algum problema? Quanto pagou? Sabe se teve diferença entre com e sem ABS?

Me ajuda aí povo!! Que meu freio já tá no aço, e to com medo de perder o disco..

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Minha nossa... pastilha com 18mil km gastou rapido demais!!!

Você deve usar o freio a toda hora pelo jeito.

Enfim, esse preços estão um absurdo. Vá numa mecânica de confiança e peça pra trocar a peça. Não tem segredo. Se conseguir o part number da peça então, compra fora da css e leva no mecânico pra trocar.

Com uma rápida pesquina na net encontrei que a pastilha no Onix é a mesma do Cobalt e custa em torno de 70 reais o PAR!!!!

http://www.sopastilhas.com/products/PASTILHA-FREIO-DIANTEIRO-GM-COBALT,-ONIX.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509109512-pastilha-freio-dianteira-gm-cobalt-onix-pw962-_JM

http://www.aplracing.com.br/detalhes.asp?id=7&produto=846&tit=pastilha

Tem alguns sites que realmente falam que algumas pastilhas são para carros sem ABS - Talvez isso se deva pq a pastilha do Onix serve para o Cobalt tbm. Mas ai eu fiquei na dúvida - Existe Cobalt sem ABS? Pq o Onix nao existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todo mundo.. Gastou rápido demais mesmo. Mas como meu pé é meio pesado, acaba que o consumo é um pouco maior.

Já procurei a pastilha em um monte autopeças de BH; especializadas GM inclusive, mas ninguém tem a pastilha, e ainda não tirei a pastilha pra ver se o código é o mesmo do Cobalt. Assim, fiquei na mao da CCS.

Vou resolver isso agora a tarde e informou a todos o modelo da pastilha e preços que conseguir.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu ta com quase 30000 e ainda tem um pouco de pastilha. Esse esquema do preço é o seguinte: liguei na css onde comprei o carro e me passaram o preço de 318reais.... quase caí de costas meu, será que é feita de ouro a pastilha? Ao ligar em outra concessionária, me passaram o preço de 127reais. Retornei a ligação para a primeira css e questionei o motivo da discrepância entre as duas css e tbm o fato de me perguntar se meu ônix tinha ou não abs. Citei que todo ônix tem abs e o atendente disse que o catalogo deles estava desatualizado e eles estavam vendendo a mesma pastilha do cobalt para o ônix, sendo que a pastilha do cobalt sem abs custa 127 reais e a com abs custa 318reais. Disse que eu teria que levar o carro lá pra ver qual a pastilha certa para o meu carro... Que despreparo. Já basta ficarem nos induzindo a trocar o óleo a cada 5000Km e agora nem sabem qual a pastilha pro carro. Como na revisão dos 30000 já consta mão de obra para verificar a pastilha de freio, vou comprar a do valor de 127 reais e vou solicitar que seja trocada na revisão sem custo adicional.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

BRUNOSS, a pastilha do Onix é a mesma do Cobalt SEM ABS!!!

Fui na CCS, troquei a pastilha, e é um fato:

A pastilha do Onix é igual à do Cobalt SEM ABS (código GM: 94748947), e paguei R$137,76 no jogo na CCS. A troca na CCS paguei R$96,00.

Total de R$233,76.

é isso aí gente.

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BRUNOSS, a pastilha do Onix é a mesma do Cobalt SEM ABS!!!

Fui na CCS, troquei a pastilha, e é um fato:

A pastilha do Onix é igual à do Cobalt SEM ABS (código GM: 94748947), e paguei R$137,76 no jogo na CCS. A troca na CCS paguei R$96,00.

Total de R$233,76.

é isso aí gente.

valeu pela ajuda.

Puts,

mão de obra cara essa!

Valeu pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COBALT PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +J41 2012 / 2012 94748947

COBALT PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +J41 2013 / 2013 94748947

ONIX PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +MM3 2013 / 2013 94748947

ONIX PASTILHA KIT-FR DISC DIANT 2014 / 2014 94748947

PRISMA 13/ PASTILHA KIT-FR DISC DIANT +MM3 2013 / 2013 94748947

PRISMA 13/ PASTILHA KIT-FR DISC DIANT 2014 / 2014 94748947

J41 - FREIO A DISCO DIANTEIRO E A TAMBOR TRASEIRO

MM3 - EQUIPAMENTO PARA TRANSMISSÃO MANUAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, boa tarde.

 

Fiz a primeira revisão do meu Onix LT 1.4 (10.000km) e o mecânico me informou que as pastilhas estão quase no final e que ja está na hora de trocar. E realmente, ja comecei a ouvir aquele barulho que da quando a pastilha começa a encostar no disco.

 

Eu confesso, acelero muito, e uso MUITO o freio, mas do mesmo jeito, com 10.000 trocar a pastilha? Será que não há algo errado além do meu pé pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

Fiz a primeira revisão do meu Onix LT 1.4 (10.000km) e o mecânico me informou que as pastilhas estão quase no final e que ja está na hora de trocar. E realmente, ja comecei a ouvir aquele barulho que da quando a pastilha começa a encostar no disco.

 

Eu confesso, acelero muito, e uso MUITO o freio, mas do mesmo jeito, com 10.000 trocar a pastilha? Será que não há algo errado além do meu pé pesado?

Eu acho que 10.000Kms. é muito pouco pra acabar as pastilhas , leva em um mecânico de confiança pra ter 

certeza sabe como é ccs eles não tem dó do seu dinheiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a minha pastilha de freio com 15 mil km + ou- , e acho que vou ter que trocar agora novamente com 27 mil km, sendo que dessa vez o mecânico da css falou que teria que trocar tbm o disco de freio, esse 'e meu primeiro carro, n~ao tenho ideia o que eu fa'co para gastar tanta pastilha e agora o disco, se alguém tiver alguma dica diz ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba gente, meu carro fiz a revisão de 10000 e o mecânico disse que ainda estava como se tivesse nova... e olha que tenho um pé pesado no acelerador e freio porem o desgaste vem conforme o uso do freio, exemplo se você esta descendo uma ladeira ou serra e você fica segurando de leve as vezes por muito tempo isso é um veneno pras pastilhas de freio porque gera aquecimento muito alto e o desgaste é muito maior quando esta bem quente, um uso melhor para evitar de precisar segurar no freio pra manter uma certa velocidade é bom reduzir uma marcha ou frear com mais força por menos tempo para não dar tempo de aquecer muito a pastilha (lógico que ela aquece mais nao tanto quanto ficar segurando no freio direto. tem um colega do meu condominio que tem um jeta e esta com 70mil km e esta com a pastilha muito boa e ainda é a original, da minha saveiro anterior estava com 30mil km e estava como nova (palavras do mecanico)... isso depende muito do uso e como você usa o freio, transito pesado na cidade tambem.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba gente, meu carro fiz a revisão de 10000 e o mecânico disse que ainda estava como se tivesse nova... e olha que tenho um pé pesado no acelerador e freio porem o desgaste vem conforme o uso do freio, exemplo se você esta descendo uma ladeira ou serra e você fica segurando de leve as vezes por muito tempo isso é um veneno pras pastilhas de freio porque gera aquecimento muito alto e o desgaste é muito maior quando esta bem quente, um uso melhor para evitar de precisar segurar no freio pra manter uma certa velocidade é bom reduzir uma marcha ou frear com mais força por menos tempo para não dar tempo de aquecer muito a pastilha (lógico que ela aquece mais nao tanto quanto ficar segurando no freio direto. tem um colega do meu condominio que tem um jeta e esta com 70mil km e esta com a pastilha muito boa e ainda é a original, da minha saveiro anterior estava com 30mil km e estava como nova (palavras do mecanico)... isso depende muito do uso e como você usa o freio, transito pesado na cidade tambem.

Muito útil a informação !!! Não tinha parado para pensar no aquecimento das pastilhas ao segurar no freio e ao pisar de uma vez ( um ser maior que o outro ), realmente faz todo o sentido ! Estou ouvindo aqueles barulhos de ferro com ferro as vezes, mas a pastilha tem algumas pedrinhas que ficam na sua fabricação, e nem sempre é o barulho do metal com o disco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, pessoal,

O Onix é meu primeiro carro, então sou meio leigo em relação algumas informações como essa da pastilha de freio, mas, agora fiquei abismado, pois, foi fazer a revisão dos 10k e o mecanimo me informou que era necessário trocar as pastilhas de freio, me mostrou o quanto elas estavam desgastadas e realmente naquela semana quando acionava os freios ouvia um barulho (bem baixinho) da 'presilha' ja pegando no disco.

 

Achei que em 10k era normal a troca, mas vendo os comentarios de vcs, acredito que estou usando um pouco errado meu freio ou meu pé que pesa uma tonelada. =///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a pastilha do meu com 9000k............kkkkkkkk

 

Mas eu sei que eu ando bem forte mesmo.......do Agile cheguei a trocar com 8000k, esse foi o recorde !

 

Mas gastei 140,00 reais com a troca e peça original da Gm, 

 

Abrs, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.