Preço Troca Pastilha


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...

Olá galera... O meu Onixinza, "nome dele por ser da cor cinza sand", foi trocada as pastilhas aos 21000km... As adquiri no MercadoLivre por R$100, original - genuína GM.

Conforme os amigos postaram, é a mesma do Cobalt sem ABS (cód. 94748947).

Ah, tive 40% de desconto na mão de obra para troca, pois o meu seguro (Sulamerica) possui parceria com algumas oficinas... Verifiquem essa informação com sua seguradora.

É isso aeee, boa sorte e se divirtam com esse carro maravilhoso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Uma  semana antes da revisão de 30.000 liguei pra ccs perguntando o preço do jogo de pastilhas e me passaram o preço de 146,00 e perguntei sobre disco de freios e sairia 526,00 o par.Sairia 672,00 colocado.Fui numa auto peças aqui e cobraram 181,00(pastilha + par discos) da marca TRW-Varga.

Gastei menos de 200,00 pois a mão de obra é simples e rodei menos de 50km antes de passar na revisão.Não falaram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabo de trocar a pastilha do Onix com 27000km, pois começou a assoviar.

Pesquisando sobre preços encontrei de R$40 até R$400. Acabei comprando em uma loja próximo da minha casa que vende peças GM da TRW Vargas por 85 (supostamente para carro com ABS), chegando em casa ao verificar a pastilha que era, percebi que a pastilha era a mesma do que a loja falou ser para carro sem ABS, volteia loja e troque a pastilha que saiu por R$70

 

Trocando em casa o processo foi muito simples, utilizei apenas: macaco, chave de roda, chave de fenda e chave allen 7mm. (quem tiver duvida pode buscar no youtube que tem videos super explicativos bem detalhados)

 

Para quem for comprar as pastilhas segue em anexo minhas pastilhas novas (TRW Vagas) e usadas (Cobreq) para poderem ver o modelo.

 

Onix 2014 LTZ AT

post-28555-0-91200200-1429388557_thumb.j

post-28555-0-24973000-1429388562_thumb.j

post-28555-0-14174600-1429388566_thumb.j

post-28555-0-23164400-1429388571_thumb.j

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz a revisão de 30 mil e pediram 350 reais.
Apos essa tentativa de assalto fui em uma autopeça e paguei 95,00 Reais no par de Cobreq e 60 reais para trocar. Morreu ai 155,00 reais menos 200 que a concessionario queria roubar.

Editado por Trend
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala pessoal!

 

Fiz a revisão de 20k esses dias e nela o mecânico queria por toda lei colocar a troca das pastilhas e M.O. 

Não aceitei fazer isso na revisão pelo preço (R$191,00 das pastilhas e R$176 M.O.). Fiz a básica pra manter a garantia e só.

Ontem eu retornei à concessionária pra comprar a pastilha e eis que me deparo com uma "promoção". A pastilha saiu por R$125,00. Exatamente o mesmo preço de uma auto-peças próxima ao meu trabalho. Ao contrário de que muitos estão falando aqui, as pastilhas da GM não são fabricadas pela ACDelco e sim pela COBREQ, no verso de cada pastilha tem a estampa do fabricante. A diferença está só na embalagem com o logo da GM (quem tiver dúvida sobre dimensão para equivalência de pastilhas de outros fabricantes é só entrar no site da COBREQ e colocar modelo e ano do carro que aparece um pdf da pastilha com o dimensional). 

 

Resumindo, paguei R$125,00 das pastilhas e vou trocar em casa. Qualquer pessoa com um nível bem básico de conhecimento em mecânica consegue realizar a troca. É um absurdo pagarmos R$176 de mão-de-obra pra 40 minutos de serviço. 

 

[só a titulo de curiosidade, durante a revisão do meu carro eu dei uma perambulada pela concessionária (CCV - Tarumã - Curitiba/PR) e achei um mural com informação para os funcionários (talvez não fosse pra eu ver)  e uma das informações, assinada pelos mecânicos inclusive, era de que o mecânico que arrecadasse mais dinheiro em mão-de-obra durante o mês de julho ganharia um tablet. Ou seja, os mecânicos são incentivados a meter mão-de-obra em nós consumidores. Esse é o principal motivo que me restringe a fazer mais que o serviço básico da revisão]

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só faço oque esta escrito no site de revisões da GM, ou no manual, quando tentam empurrar algo mais, falo, " apenas a básica que esta no site", e ainda informo o valor, pois imprimo antes de ir a lista de itens com o valor..

 

Tenho sorte de me dar bem com os mecânicos, e com isso troco só o necessário, e caso apareça alguma coisa para troca, ele me comunica e informa se realmente precisa ser trocado ou se aguenta até a próxima revisão, como exemplo as pastilhas, que estava reservado o valor da troca para a revisão e 30k, mas não precisei trocar, e ainda esta com meia vida.

 

Ps: acompanho do lado as revisões.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

 

Fiz a revisão de 20k esses dias e nela o mecânico queria por toda lei colocar a troca das pastilhas e M.O. 

Não aceitei fazer isso na revisão pelo preço (R$191,00 das pastilhas e R$176 M.O.). Fiz a básica pra manter a garantia e só.

Ontem eu retornei à concessionária pra comprar a pastilha e eis que me deparo com uma "promoção". A pastilha saiu por R$125,00. Exatamente o mesmo preço de uma auto-peças próxima ao meu trabalho. Ao contrário de que muitos estão falando aqui, as pastilhas da GM não são fabricadas pela ACDelco e sim pela COBREQ, no verso de cada pastilha tem a estampa do fabricante. A diferença está só na embalagem com o logo da GM (quem tiver dúvida sobre dimensão para equivalência de pastilhas de outros fabricantes é só entrar no site da COBREQ e colocar modelo e ano do carro que aparece um pdf da pastilha com o dimensional). 

 

Resumindo, paguei R$125,00 das pastilhas e vou trocar em casa. Qualquer pessoa com um nível bem básico de conhecimento em mecânica consegue realizar a troca. É um absurdo pagarmos R$176 de mão-de-obra pra 40 minutos de serviço. 

 

[só a titulo de curiosidade, durante a revisão do meu carro eu dei uma perambulada pela concessionária (CCV - Tarumã - Curitiba/PR) e achei um mural com informação para os funcionários (talvez não fosse pra eu ver)  e uma das informações, assinada pelos mecânicos inclusive, era de que o mecânico que arrecadasse mais dinheiro em mão-de-obra durante o mês de julho ganharia um tablet. Ou seja, os mecânicos são incentivados a meter mão-de-obra em nós consumidores. Esse é o principal motivo que me restringe a fazer mais que o serviço básico da revisão]

 

Eles são ridiculos, por isso que só autorizo o que está no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei essa semana jogo de pastilhas do Onix LT, zerou com 16.500 km, inclusive o disco ja comprometeu. Absurdo isso, por mais que o carro pega estrada todo dia (BR040), e estamos numa regiao de minério, n era p ocorrer isso, pois antes dele tinhamos um Celta e vendemos com 60mil km e nunca trocamos os discos... FOram apenas 3 jogos de pastilhas... Mandei deixar os discos, ate pq coloquei pastilha baratas (liguei aqui na CSS e original é R$ 160,00). Paguei no meu mecanico R$ 100,00 tudo... Fiquei na duvida tb sobre a descriçao dela ser SEM ABS, consta COBALT, ONIX SEM ABS... A loja de peças ate entregou uma errada antes, que era da SPIN, e marcava COM ABS... Segundo o mecanico eh a descrição q vem SEM ABS, ate pq n existe COBALT, ONIX, etccc sem abs, todos ja sairam de fabrica com item. Alguem sabe o motivo disso? Ele tb disse q só existe um modelo de pastilha p esses carros, n teria outra....
Agora, q eh um absurdo isso eh, gastar assim....se o carro rodasse dentro de mineração, lama, ate vai, mas nao, apenas faz o trajeto na 040 entre minha cidade e COngonhas, mas tudo asfalto... Curioso esse desgaste prematuro....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei essa semana jogo de pastilhas do Onix LT, zerou com 16.500 km, inclusive o disco ja comprometeu. Absurdo isso, por mais que o carro pega estrada todo dia (BR040), e estamos numa regiao de minério, n era p ocorrer isso, pois antes dele tinhamos um Celta e vendemos com 60mil km e nunca trocamos os discos... FOram apenas 3 jogos de pastilhas... Mandei deixar os discos, ate pq coloquei pastilha baratas (liguei aqui na CSS e original é R$ 160,00). Paguei no meu mecanico R$ 100,00 tudo... Fiquei na duvida tb sobre a descriçao dela ser SEM ABS, consta COBALT, ONIX SEM ABS... A loja de peças ate entregou uma errada antes, que era da SPIN, e marcava COM ABS... Segundo o mecanico eh a descrição q vem SEM ABS, ate pq n existe COBALT, ONIX, etccc sem abs, todos ja sairam de fabrica com item. Alguem sabe o motivo disso? Ele tb disse q só existe um modelo de pastilha p esses carros, n teria outra....

Agora, q eh um absurdo isso eh, gastar assim....se o carro rodasse dentro de mineração, lama, ate vai, mas nao, apenas faz o trajeto na 040 entre minha cidade e COngonhas, mas tudo asfalto... Curioso esse desgaste prematuro....

,

Fui ver o preço dessa pastilha numa loja especializada em GM e vi na caixa sem ABS tbm dai questionei e o vendedor me disse q é essa msm,, não existe onix sem ABS, a identificação do produto na caixa que está errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá , 

 

Levei o carro da minha mãe , pra revisão de 15 mil KM,  e me cobraram 725 reais , eu estava com pressa ,  com minha mãe no hospital e tinha que buscar ela, então minha cabeça tava longe  e acabei aceitando que realizassem a troca de pastilhas de freio pq realmente estava ouvindo um ruido no freio tinha qse umas 3 semanas,  além de outras coisas que estão no print, o fato é que na nota consta 490,00 e me foi cobrado 725 reais , a nota eles não dão na hora , geralmente mandam no email , e levei o carro na revisao de 5 mil e 10 mil e nao tive problemas , a de 10 mil foi 4x55 . E agora que cheguei em casa, que me atentei ao erro, por favor me ajudem a verificar o quanto eles tem que me devolver do valor , visto que o que foi pago e o que está na nota são valores diferentes , além disso tem algum outro valor abusivo? 

 

2017-07-31 (1).png

2017-07-31 (2).png

Editado por juliana sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Em breve terei que efetuar a troca das pastilhas de freio.

Ja consultei a css e me pediram o valor de R$ 310,00 e com desconto fica em R$ 280.00.

Fora da css me pediram R$ 260,00.

Nesses centro automotivos eu achei por R$ 160.00.Mas a pastilhas é da marca SYL.

Para quem trocou fora da css,que marca utilizaram e qual o valor.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@JR.JUNIOR, a pastilha de freio do Onix são todas iguais para todos os modelos. O original tem código 52126117. Existem de diversas marcas e preços. Dê uma pesquisada na internet que você irá ver diversas opções e os valores aproximados.

ORIGINAL: 52126117
JURID: HQJ-2294A
COBREQ: N-367
ECOPADS: ECO1496
FRAS-LE: PD/94
AC DELCO: 19314697
TRW: RCPT13680

   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei as minhas com 30 mil km    coloquei da  marca Fremax   fiquei impressionado com a qualidade do produto a  frenagem  não teve diferença ficou igual original    recomendo

Eu mesmo fiz a troca em casa  procedimento fácil,  mais  requer conhecimento técnico , pois estamos falando de vidas abordo .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.