Desempenho ONIX 1.0


Posts Recomendados

Tenho visto varias pessoas elogiando o desempenho do motor do onix, mas desde o teste drive apesar de ter gostado muito do onix, tanto que acabei comprando um, achei o desempenho do motor bem fraco quando comparado com meu carro anterior (ford Ka 2009) principalmente nas retomadas e ultrapassagens.

Vou tentar descrever melhor : com o Ka estando a 100 ou 110 Km/h e precisando ultrapassar bastava acelerar sem precisar reduzir marcha, com o onix não me sinto seguro pra isso a não ser quando tem um bom espaço a frente, ja que ele demora a responder depois que se pisa no acelerador.

Estando em velocidade mais baixa 60/70 km e querendo acelerar tambem a resposta é sempre lenta, depois que ele começa a responder a velocidade realmente sobe de modo satisfatorio o que esta me incomodando é a demora entre a pisada no acelerador e a resposta no carro e só pra reforçar não estou comparando com nenhum outro carro mais potente e sim com o ford Ka 1.0 tambem.

Alguem mais nota isso no onix ou sera um problema no meu carro, como conseguir passar isso pro mecanico na revisão, existe algum teste padronizado de aceleração?

Apesar disso estou bem contente com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu Onix esta com 6.000 km, e concordo que o onix é mais pesado que ford ka, mas tem varios relatos elaogiando o desempenho do motor do onix e achei que talvez o meu não estivesse respondendo a altura.

Aqui tem um proprietario de gol analizando um onix e eu tambem ja dirigi gol e fiz o teste drive do gol antes de comprar o onix e pra mim a resposta do gol é melhor que do onix e pior se comparada com o Ford Ka.

http://clubedoonix.com.br/thread-66-page-2.html?highlight=avalia%C3%A7%C3%A3o

Não sei a quilometragem do seu carro, reiduartes, mas notei que a partir dos 5000 km rodados, o desempenho melhora muito. Mas ainda é melhor reduzir uma ou duas marchas, para fazer ultrapassagens mais seguras. O Onix é um pouco pesado para o motor 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o meu 1.0 não venho tendo problemas,mas claro que isso envolve diversos fatores,como:quantidade de ocupantes,porta-malas cheio,AC ligado,se a sua cidade é plana ou tem muita subida.Especifique esses detalhes que fica mais fácil pra gente ajudar.


Complementando:essa questão do desempenho é como o cara do NA disse na Avaliação 360:com o ar ligado o Onix fica sensivelmente mais fraco.

Se vc estiver com o carro cheio e em subidas tbm..ai complica.

No meu caso,ando a maior parte do tempo sozinho,não gosto muito de ar-condicionado e a minha cidade é plana,então não tenho problemas quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reiduartes

então, eu tinha um ford ka 2004- 1.0 - e realmente, ele era muito mais violento que o onix na aceleração, acho que dos carros 1.0 o ka é forte candidato a ter a melhor aceleração haha, claro que ele é bem leve também e isso muda muito, mas é realmente estranho no começo com o onix ele demora mais para desenvolver sim, mas depois você se acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dadam

Realmente tambem acho que por ser mais pesado que o KA o desempenho deve ser mais fraco e acho que vou ter que me adaptar a isso, mas como disse vejo varias pessoas elogiando o desempenho do motor do Onix achei que o meu talvez não estivesse respondendo bem, de qualquer forma na revisão dos dez mil vou dar uma conversada com o mecanico da CS que me atendeu super bem na revisão dos cinco mil sem ficar empurrando nada.

Ao colega Rafael Roque ando geralmente sozinho sem bagagem e morro no litoral em SC na rodovias com muito pouco morros, e sem arcondicionado no transito urbano sinto pouca dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Kadett 1.8 andava muito o Kadett era filezão show de bola depois de três anos troquei pela questão de seguro, não podia fazer com o Kadett, peguei um Classic 2006 1.0 senti uma diferença absurda mas o Classic era lindão banco de couro e tudo, três anos saiu o Onix e me apaixonei, fui lá e troquei achei o Onix 1.0 bem melhor que o Classic, em questão de motor e conforto dá um banho.

Mas se eu pegar o Tiida (outro carro aqui de casa) o Onix parece uma lesma.

Ando de Peugeot 207 toda semana (eu e meu primo fazemos revesamento para ir à universidade) e cara o 207 1.4 da um pega com o Onix 1.0, depende muito da comparação.

Pegar um Gol G6 e um Onix ambos 1.0 garanto que o Onix é melhor, comparar com um Palio 1.0 também, agora o Ka é muito mais leve cara.

Não é o motor é a relação peso/potência que vocês esta estranhando, sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamento como falei, o KA é bem leve mesmo então ele arranca melhor.

eu também estranho quando uso outro carro aqui temos além do onix 1.0, um focus glx 1.6 e uma adventure locker 1.8 (essa aqui é um foguete na arrancada pqp)

Mas estou contente com o onix, já me adaptei a ele quanto ao motor.

obs fora do contexto do tópico: só tenho raiva dos grilos e barulhos internos haha, ainda não consegui me livrar de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamento como falei, o KA é bem leve mesmo então ele arranca melhor.

eu também estranho quando uso outro carro aqui temos além do onix 1.0, um focus glx 1.6 e uma adventure locker 1.8 (essa aqui é um foguete na arrancada pqp)

Mas estou contente com o onix, já me adaptei a ele quanto ao motor.

obs fora do contexto do tópico: só tenho raiva dos grilos e barulhos internos haha, ainda não consegui me livrar de todos.

Pois é, ontem foi a primeira vez que ouvi um leve barulho na parte esquerda do painel, só porque estava dando carona para uma gata.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.