Revisão 10.000Km


jordan

Posts Recomendados

Verifiquei David. Foi o Dexus 1, estava do lado do mecânico. Ainda trouxe meio litro pra casa rsrs<br /><br />Fora que percebi outra coisa, o carro começou a grilar depois da troca do óleo. Não sei também se teve haver do combustível está com pouco enxofre, são várias as variáveis.

<br /><br />Acho que nem o óleo nem o enxofre são os causadores dessa diferença, tenta abastecer em outro posto cara ! Isso esta com cheiro de combustível adulterado, a gasolina usada com constância causa grilos mesmo principalmente se você usa a comum, pq ela tem baixíssima octanagem, poe um pouco de álcool e seus grilos vão embora ! Kkk o consumo não faz muito sentido ser do oleo pq o óleo novo vai gerar menos atrito do que o óleo antigo e sujo ! Menos atrito melhor consumo... Deve ser o combustível mesmo !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vou testar essa do combustível engcolombo. Tinha pensado nessa hipótese, mas as vezes abastecia nesse posto e nunca deu problema. Veio dar problema justamente agora depois da troca do óleo.

Esse que eu abastecia era BR, coloquei hoje pela manhã em um da Shell. Vamos ver agora como vai se comportar, mas adiantando que já grilou hoje rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar essa do combustível engcolombo. Tinha pensado nessa hipótese, mas as vezes abastecia nesse posto e nunca deu problema. Veio dar problema justamente agora depois da troca do óleo.<br /><br />Esse que eu abastecia era BR, coloquei hoje pela manhã em um da Shell. Vamos ver agora como vai se comportar, mas adiantando que já grilou hoje rsrs

<br /><br />Kkkk gasolina grila mesmo, é um "problema" em carros flex ... Estranho acontecer tao cedo né ? Com 10.000 rodados, se um dia se aventurar no álcool nunca mais vai ouvir nada ! Kkkk só o ronco forte do motor quando acelera ( no álcool as vezes da ate dó de arrancar, faz um barulho tipo de lixadeira kkk ), o consumo é bem estranho ter aumentado, talvez seja gasolina ou mera coincidência, sou otimista demais ?! Kkkk vou fazer a troca do óleo com 5000 mês que vem ! Meu óleo já esta ficando escuro ! Como não tem um tópico para essa revisão , volto a postar aqui se melhorou ou piorou o consumo no primeiro tanque depois da troca !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a revisão de 10mil km e paguei o indicado no site,R$196,00....ate aí tudo bem,qdo fui observar a nota fiscal percebi um valor de R$36,00 referente a "serviços mecanicos",questionei e me disseram,"mão-de-obra".....que p*rra de garantia é essa que não cobre nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah e outra coisa...essa tal de ID das travas das válvulas ta fazendo sucesso....vi uns cincos motores abertos com esse mesmo "recall branco".....segundo o mecanico,afirmou ter consultado através do chassi e disse que no meu veículo não seria necessario...uuuufaaa....salvei de todos ate agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a revisão de 10mil km e paguei o indicado no site,R$196,00....ate aí tudo bem,qdo fui observar a nota fiscal percebi um valor de R$36,00 referente a "serviços mecanicos",questionei e me disseram,"mão-de-obra".....que p*rra de garantia é essa que não cobre nada?

 

Lograram vc, pois na revisão de de 10k ou um ano, a mão de obra é gratuita, apenas será cobrado o valor de alguma peça trocada( caso precise trocar devido a desgaste) caso contrário, apenas os 196,00 referente a troca de óleo+filtro, e filtro de comb.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha de 10mil foi 320, troca do oleo,filtro do oleo, filtro de combustivel, limpeza no ar, filtro do ar, limpeza e polimento.

 

tiveram mo zelo por que era rebaixado, mais só to meio assim com esse preço absurdo, mais ta valendo.


" Em relação aos grilos que o pessoal ta falando ae será que não é os estralos que o motor faz quando dispara o ar?? é normal do onix. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como faço parte da grande maioria de mulheres que não manjam NADA de carro, estou preocupada em fazer uma economia que me prejudicará no futuro. Vou para revisão de 10.000, embora tenha rodado pouco mais de 6.000.

 

Estou pensando em apenas ir na concessionária pedir para fazerem a revisão, de modo a me manter na garantia, mas trocar o óleo, filtro de oleo e de gasolina em outro lugar.

 

Comprei uma promoção no Groupon "http://www.groupon.com.br/ofertas/sao-paulo---sul-e-oeste/cacula-de-pneus-1/31714514", entretanto, antes, fui na loja da Caçula de Pneus, onde me falaram, após olhar o manual, que iriam colocar o óleo ELF API SN 5W30. O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hr que vc for fazer a revisão, automaticamente será trocado o óleo e filtros pois a revisão nada mais é que essa troca além de alguma vistoria no resto do carro.

 

Se vc trocar fora da CS, vc não terá o carimbo no manual que informa a troca feita na CS, sendo isso uma prova a mais para a CS negar sua garantia caso um dia precise dela.

 

Recomendo se quiser a garantia, faça tudo na CS, ou fique por conta e risco e parta para um mecânico particular de sua confiança, mas sabendo que perderá a garantia. Palavras da CS.

 

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se dependendo da css o trabalho pode não ser sério? Tipo, em uma até empurram um produto aqui uma manutenção ali mas é tudo bem feito e em outra é tudo mal feito? Ou a Chevrolet tá de olho?

 

E alguém do Rio pode me indicar uma, no caso de não ser a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos concentrar todas as informações sobre a revisão de 10.000Km neste tópico.

Coloquem o que foi feito, a concessionária e, se quiser, algum comentário sobre o serviço, atendimento, ou o que mais acharem pertinente.


1ª Revisão: 10.000Km ou 12 meses

O que deve ser feito: troca do filtro de combustível (externo ao tanque), troca do óleo e do filtro de óleo.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.

Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$49,00


Agendamento Online

Localizar uma concessionária

Fiz a revisão dos 10.000 km  na Tambiá Chevrolet em João Pessoa e me cobraram 196,00 reais da tabela + tbm oleos, lubrificantes e filtros, no total paguei 364,00 reais por tudo. Normal ou aqueles cassetes me roubaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cobraram a mais, pois nesses 196 já estão incluídos todos os produtos ( óleos e filtros) e a mão de obra é gratuita na revisão de 10k. Se te cobraram isso com certeza alguma coisa esta errada.

 

Eu paguei 230 se não me engano, mas foi pq comprei um kit que custava uns 35 mais ou menos..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal!

 

No fim desse mês ou no começo do próximo levarei meu Onix para revisão dos 10000. Meu carro foi comprado em agosto/2013 e se não me engano foi produzido em maio/2013.

Gostaria de saber dos colegas se há alguma atualização extra que eu deva solicitar expressamente para que seja feita, tipo atualização do Mylink ou do firmware da central.

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a minha revisão de 10 mil KM. Deixei o camarada fazer o orçamento, quando me apresentou, deu 495 reais. Tomei um susto e disse pra ele tinha conhecimento do que era necessário, pois tinha lido o manual. Comecei a riscar e tirar o que não era obrigatório naquela revisão de 10 mil. Resumindo: saiu pra mim no valor de 152 reais. Isso mesmo, a revisão de 10mil KM saiu por 152 reais. (em Vit. da Conquista-BA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha revisão de 10k saiu por 500 pilas, Chevrolet Campinho, Rio de Janeiro. Como alinhamento e balanceamento eu até acho importante e como deixei meu carro chegar a 12k, eu deixei passar, mas na de 20k já fico prevenido e levo o papel com o que é necessário.

 

Depois posto o que foi feito e preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos é o seguinte estou com uma duvida eu comprei meu carro fax duas semanas e ele esta com 10500 de quilometragem eu marquei para fazer a revisao dos 10000 mas tem um problema ja faz 1 ano e 3 meses que este carro foi comprado gostaria de saber se perdi a garantia por ja ter passado dos 12 meses ou por estar dentro da quilometragem ainda tenho tempo....Revisao marcada para 12/02 e tb vou pedir para eles trocarem algumas coisas do carro pois a bomba de gasolina ja era marca tudo errado...sera que fazendo a revisao pagarei algo a mais pelos outros defeitos do carro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando fiz a troca de oleo com 6 mil km colocaram oleo que aguenta + 10 mil km e agora quando meu carro chegar a 10 mil km rodado vou ter que trocar o oleo novamente?

Sim vai ter que trocar novamente , é obrigatório pra efeito de garantia a troca de óleo e filtro na revisão de 10.000 Kms. mesmo tendo feito

a troca dos 5.000 Kms. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera consegui fazer a revisao dos 10000 e ainda o tecnico que fez foi muito firmeza pois alem de colocar algumas peças novinhas nao tentou me empurrar nada a mais do que foi dito para fazer meu carro estava com o marcador da gasolina ruim ele trocou tudo a bomba completa e ate trocou um colchinho do motor pois me disse que sempre costuma dar problema quando chega perto dos 15000 ...valew a pena paguei 196 reais fiz a revisao e ainda sai no lucro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.