Revisão 10.000Km


jordan

Posts Recomendados

Levei o meu para execução da revisão de 10k neste último sábado. Para minha alegria, o mecânico era um antigo camarada meu, o óleo estava em promoção, bem como o filtro do AC, então, decidi trocá-lo, também. Revisão efetuada por R$ 188,00.

 

Quanto ao alinhamento e balanceamento, estava caro - R$ 120,00. Farei em outro lugar pelo valor de R$ 75,00 com o rodízio dos pneus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Comigo colocaram o óleo errado na troca de 5000 km , na hora que vi que estava errado, reclamei com o mecânico, o mesmo disse que era o óleo correto mostrei o manual para ele mesmo assim não adiantou, falei com o gerente e ele não queria trocar disse que não dava problema me ofereceu filtro de óleo e combustível grátis na próxima troca não aceitei e fui embora. Fiz uma reclamação na GM e no outro dia me ligaram informando que poderia ir na concessionária realizar a troca de óleo. O mecânico disse que realmente não sabia, e que a GM mandou parar de comercializar o óleo com API SN. Na revisão de 10 mil estavam utilizando dexos 1 em todos os onix que estavam la coisa que não acontecia quando fiz a de 5 mil. E exija o meio litro pois você paga por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no caso do amigo Trend, acredito eu q não foi má fé do mecânico, pois, como ele iria se beneficiar da situação? a troco d q? pois o colega pagou mais barato por um óleo inferior, não vai nada pro bolso do mecanico.

A explicação q tenho pra esses casos e por já ter passado por caso quase parecido, é q, como as css só querem LUCRAR, na falta do óleo indicado, eles "empurram" qualquer um só pra não perder a venda!

Mas é bom ficar ligado na próxima e reclamar, se for o caso, ou ligar antes perguntando se tem o óleo especificado para o onix, pra não dar a viajem perdida, pois o óleo ruim (inferior) não fará mal ao motor de imediato, e sim, a longo prazo reduzindo sua vida útil, então, sempre eles até mesmo pondo "óleo de cozinha", o motor vai rodar blz, só não se sab por quantos quilômetros...

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Trend, infelizmente você foi passado para trás. Apesar de ter colocado três referências aí em cima, faltou essa que colocaram na má fé no motor do seu carro. Pois esse óleo não é o recomendado pelo manual e pior, de qualidade inferior a mínima para o motor SPE4 do Onix. O óleo que colocaram é semissintético 5W30 API SM, enquanto isso consta no manual:

 

Especificação do óleo do motor
 
Óleo especificado Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SNILSAC GF5 ou superior e de viscosidade 5W30.
 
A prova:
 
SM_zps466d3c72.jpg
 
Recomendação, volte na CSS e procure o gerente da oficina com a NF numa mão e manual na outra. Mostra a ele a má fé do mecânico e exija a troca do óleo sem custo algum. Falo por experiência própria, quando tinha um Prisma do antigo, fui fazer a troca do 5000km e o canalha aproveitando-se da minha ignorância (as garrafinhas de óleo acdelco é tudo igual, mudando levemente a cor e as especificações) colocou 20W50. Só descobri em casa dois meses depois da troca olhando a NF e comparando o código com o tipo de óleo na internet. Voltei lá muito #CENSURADO# e exigi a troca imediatamente. O gerente vi a confusão pq o mecânico tentou me convencer que não teria problema e rebati com base no manual. Quando ele chegou pediu a nota, foi no cantinho da oficina e voltou dizendo que óleo 20w50 também poderia ser usado. Aí perdi a paciência e quase a razão, peguei o Manual li pra ele e dexei bem claro que poderia sim usar outro óleo que não fosse o do manual, MAS de qualidade superior e NUNCA inferior. Pra finalizar soltei essa: ou você troca esse óleo ou eu rasgo o manual agora. Resultado, óleo trocado (sem custo) e lavagem grátis na CSS (fiquei na sala tomando cafezinho com biscoito). Não dou mole pra esses fdp. A CSS foi a Tambaí Recife.

 

Para ajudar essa não e primeira vez que fui enganado.

Da outra vez fui trocar o oleo com 5k e era um mecanico mais novo olha a bosta que ele fez

Colocou oleo mineral pelo que eu entendi.

ojf7eo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos meu onix  ta com 3.000km  so que vai vencer o prazo que a o vendedor falou  que é de  6 meses para a troca do oleo queria saber a media dos preços do oleo recomentado pelo manual do carro para o onix 1.4 

Aqui na css q coloco, até a ultima vez estava de 42 reais o litro, sendo necessárias 4 garrafas, 4 x 42 = 168 reais, e ainda tem o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, esse mes completou 12 meses que estou com o Onix e levei na css para revisão com 5000 km (revisão de 12 meses ou 10000) de inicio o tecnico havia dito que seria 460 reais. Recusei na hora e mostrei o papel da revisão pelo site da GM e a alegação dele foi " revisão é a basica - não é bom e pode ser perigoso né" acabei fazendo a basica mesmo e paguei os 180 reais.

CSS VIAMAR PEREIRA BARRETO

Nao aconselho para quem nao quer se estressar pessoal atrapalhado e atendimento péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, esse mes completou 12 meses que estou com o Onix e levei na css para revisão com 5000 km (revisão de 12 meses ou 10000) de inicio o tecnico havia dito que seria 460 reais. Recusei na hora e mostrei o papel da revisão pelo site da GM e a alegação dele foi " revisão é a basica - não é bom e pode ser perigoso né" acabei fazendo a basica mesmo e paguei os 180 reais.

CSS VIAMAR PEREIRA BARRETO

Nao aconselho para quem nao quer se estressar pessoal atrapalhado e atendimento péssimo.

Interessante q eles dizem ser 'básica' e 'perigosa', em contrapartida é um cronograma criado por QM FEZ o carro, não por eles (mecânicos e funcionários de css q só kerem lucrar $$$$). cada uma q a gnt ouve desse pessoal de css... Se ta lá, eles tem q pôr realmente o essencial! Pois as revisões só diminuirão as possibilidades de ficarmos no prego e não nos dão certeza alguma d q o carro será totalmente à prova de falhas durante seu período vigente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É camarada a coisa é feia nessa CSS que você frequenta. Mude já.

So para dar uma atualizada.

Fui na CSS e ninguém diz que é errado usar óleo Mineral e Semissintético, porem entrei em contato com o gm por email.

Primeiro acho que eles não leem a pergunta direito vc tem que DESENHAR para eles a pergunta.

Segue a conversa porem eles estão para me responder ainda hoje me ligaram para saber a CSS que foi realizadas as trocas de óleo.

Vou resumir para não ficar gigante.

 

Prezado Sr. Carlos Eduardo,
 
 
Recebemos o seu contato e agradecemos a preferência pelos Veículos Chevrolet. Informamos que foi registrado um número de protocolo 1385382214, utilize este número no seu processo dentro da GM.
 
 
Agradecemos sua preferência referente ao seu questionamento, solicitamos que nos informe o número do chassi para que possamos verter-lhe a devida tratativa.
 
 
Caso seja necessário um novo contato, solicitamos nos retornar este e-mail sem alterar seu título, “campo assunto”, assim como também não alterar nosso remetente e seu e-mail utilizado para contato, a fim de que possamos atendê-lo o mais breve possível.
 
 
Permanecemos à disposição.
Central de Relacionamento Chevrolet - 0800 702 42 00

General Motors do Brasil

 

Apos passar o Chassi

GM

Informamos que conforme manual do proprietário pág. 256, orientamos o uso do Óleo especificado Dexos 1 ou quivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de
viscosidade SAE 5W30, peças genuínas GM ou ACDelco.
 
Minha resposta
Conforme contato o que esta escrito no manual eu sei o que eu quero saber É:
foi utilizado óleo Mineral na primeira vez e na segunda foi utilizado SEMISSINTÉTICO ELES SÃO CONSIDERADOS:  

Dexos 1 ou quivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de
viscosidade SAE 5W30, peças genuínas GM ou ACDelco.
Segue os codigos dos oleos utilizados:

94701273

98550378
Por gentileza responder se esta certo ou não.
 
GM respondendo
 
Estamos averiguando o conteúdo de seus questionamentos e solicitamos a gentileza que aguarde nosso retorno o mais breve possível.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Trend, o caminho esse mesmo. Ou CSS está com a razão ou podemos rasgar o manual feito pela GM??? Pq se for pra colocar óleo inferior é só ir no posto ali da esquina (rápido e barato).

Quero ver a resposta deles. Não é possível que vão dar outra respostinha safada pronta. 

A lembrando os amigos que TODOS os onix que estavam la estavam usando o oleo inferior porque eu dei uma olhada de carro por carro e vi, entao quem tiver amigo ou parente aqui em campinas avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de ser mineral, semissintético ou sintético não influenciam diretamente na qualidade do óleo. O que influencia são as especificações API e SAE. A especificação SAE (5W30) determina a viscosidade à baixa temperatura (5W, que implicita numa viscosidade máxima de 6000 mPa*s à -30°C) e à alta temperatura (30, que implicita numa viscosidade mínima de 9,3 mm^2/s à 100°C e máxima de 12,5 mm^2/s à 100°C). Já a especificação API (no caso, SN) determina o pacote de aditivos que devem ser utilizados no lubrificante. Neste pacote encontram-se inibidores de corrosão, antiespumantes, antioxidantes, aditivos de extrema pressão, dispersantes de partículas, apassivadores de metais, melhoradores de viscosidade entre outros, que por sua vez permitem o óleo a passar numa série de testes determinados por esta especificação API.

 

A questão é que os óleos MINERAIS, provenientes de óleos básicos de Grupo I e Grupo II (método antigo de produção de óleo base, direto do petróleo, sem muito processamento) normalmente NÃO passam nos testes para atingir a especificação SN, e também não costumam atingir os valores da especificação SAE (normalmente são óleos 15W40, 10W40). Já os sintéticos (Grupo IV e, eventualmente, Grupo III) são óleos que, ou são hidroprocessados, ou são produzidos por uma rota diferente - normalmente através de reações químicas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz revisão de 10.000 Km menos de um ano de uso.

O preço da cesta básica que a Chevrolet sugere, a CCS que realizei seguiu o valor.

Que chama atenção é que não inclui a troca do filtro de ar do motor. Andei pesquisando agora que estão surgindo este produtos para compra no mercado paralelo, e bem como as palheta flat blade. Aqui São Paulo, os valores são semelhantes para o preço do alinhamento e balanceamento.

Voltando assunto revisão: o mecâncio só faz o básico, o que a fábrica pede eles não fazem seguindo o site o manual, e além disto tentam empurrar coisas desnecessárias também. Fiz o básico solicitado no manual, e acrescentei o filtro de ar do motor(caro), e também a troca da palheta que é fornecida pela Dyna(preço quase semelhante vendidas por alguns site). Que percebi também que a pastilha de freio gasta muito, e parece ser fina se comparar a outros caros que já tive, ou seja por volta de 15.000 Km já foi. Agora conversando com o mecânico a revisão para 20.000 Km é salgada, porque entra a mão de obra da CCS. Outra coisa: aqueles problemas de motor(balancis) o mecânico disse quando ele consulta o histórico do carro lá está a informação da fábrica para trocar ou não.

Editado por caralves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

So para dar uma atualizada.

Fui na CSS e ninguém diz que é errado usar óleo Mineral e Semissintético, porem entrei em contato com o gm por email.

Primeiro acho que eles não leem a pergunta direito vc tem que DESENHAR para eles a pergunta.

Segue a conversa porem eles estão para me responder ainda hoje me ligaram para saber a CSS que foi realizadas as trocas de óleo.

Vou resumir para não ficar gigante.

 

Prezado Sr. Carlos Eduardo,
 
 
Recebemos o seu contato e agradecemos a preferência pelos Veículos Chevrolet. Informamos que foi registrado um número de protocolo 1385382214, utilize este número no seu processo dentro da GM.
 
 
Agradecemos sua preferência referente ao seu questionamento, solicitamos que nos informe o número do chassi para que possamos verter-lhe a devida tratativa.
 
 
Caso seja necessário um novo contato, solicitamos nos retornar este e-mail sem alterar seu título, “campo assunto”, assim como também não alterar nosso remetente e seu e-mail utilizado para contato, a fim de que possamos atendê-lo o mais breve possível.
 
 
Permanecemos à disposição.
Central de Relacionamento Chevrolet - 0800 702 42 00

General Motors do Brasil

 

Apos passar o Chassi

GM

Informamos que conforme manual do proprietário pág. 256, orientamos o uso do Óleo especificado Dexos 1 ou quivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de
viscosidade SAE 5W30, peças genuínas GM ou ACDelco.
 
Minha resposta
Conforme contato o que esta escrito no manual eu sei o que eu quero saber É:
foi utilizado óleo Mineral na primeira vez e na segunda foi utilizado SEMISSINTÉTICO ELES SÃO CONSIDERADOS:  

Dexos 1 ou quivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de
viscosidade SAE 5W30, peças genuínas GM ou ACDelco.
Segue os codigos dos oleos utilizados:

94701273

98550378
Por gentileza responder se esta certo ou não.
 
GM respondendo
 
Estamos averiguando o conteúdo de seus questionamentos e solicitamos a gentileza que aguarde nosso retorno o mais breve possível.

 

Vamos la a resposta da GM:

=Segundo o gerente da oficina foi utilizado óleo mineral na primeira troca de óleo dos 5k por causa do preço por ser mais barato. Segundo o mesmo esse troca e importante por ser a primeira do motor novo e com isso sairia muita sujeira e como eu teria que fazer a de 10k ele não colocariam um óleo caro.

Resumindo ele quis falar que colocou um óleo mais barato para eu não reclamar de fazer a troca de 10k novamente.

Depois explicou que a GM não esta trabalhando mais com o óleo Sintético por isso foi utilizado o Semissintétic

Ai vocês tirem as suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la a resposta da GM:

=Segundo o gerente da oficina foi utilizado óleo mineral na primeira troca de óleo dos 5k por causa do preço por ser mais barato. Segundo o mesmo esse troca e importante por ser a primeira do motor novo e com isso sairia muita sujeira e como eu teria que fazer a de 10k ele não colocariam um óleo caro.

Resumindo ele quis falar que colocou um óleo mais barato para eu não reclamar de fazer a troca de 10k novamente.

Depois explicou que a GM não esta trabalhando mais com o óleo Sintético por isso foi utilizado o Semissintétic

Ai vocês tirem as suas conclusões.

 

Nunca vi tanta mentira junta na minha vida. Tirando propaganda política, claro.

 

Eles cometeram um ERRO e não estão assumindo, é simples assim. Fala sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na CSS só existem dois tipós de óleo: o frasco preto e branco. No caso do Onix é do frasco preto que é sintético. Assim, não aceite o do frasco branco.

 

Como falei em meu post acima, não importa se é sintético ou semisintético, importa se é SAE 5W-30 API SN ou não! Basta observar estes dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la a resposta da GM:

=Segundo o gerente da oficina foi utilizado óleo mineral na primeira troca de óleo dos 5k por causa do preço por ser mais barato. Segundo o mesmo esse troca e importante por ser a primeira do motor novo e com isso sairia muita sujeira e como eu teria que fazer a de 10k ele não colocariam um óleo caro.

Resumindo ele quis falar que colocou um óleo mais barato para eu não reclamar de fazer a troca de 10k novamente.

Depois explicou que a GM não esta trabalhando mais com o óleo Sintético por isso foi utilizado o Semissintétic

Ai vocês tirem as suas conclusões.

caro, tenho um colega que uma vez trocou de seu corsa que usava óleo mineral e o cara da oficina empurrou para ele um óleo sintético dizendo que era melhor e tal e por esse motivo ele colocou esse sintético, resultado da brincadeira: o motor funcionou por 1000km e depois fundiu... Cada motor foi construído para um tipo de óleo, se por algum motivo for trocado pelo recomendado mais cedo ou mais tarde vai dar problemas e sérios porque cada um possui uma característica de fabricação diferente ... Se eu fosse você entraria em contato direto com a fabrica e informava o ocorrido e exija que seja feito uma inspeção no motor e a troca pelo óleo correto ( sintético 5w30) esta resposta do gerente da oficina não foi nenhum pouco convincente, exija o direito seu e não pague futuramente pelo erro da incompetência desse gerente. Quem vai se incomodar no futuro é vc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca de óléo de 5000 Km é jeito das CCS ganhar dinheiro.Ela não é obrigatória. No manual só disse que  será necessário se você pega muito transito, como em grande cidade.  No seu caso não vale apena, pois roda pouco. Assim, só esperar para revisão obrigatória de 10000Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal hj fui fazer a revisão dos 10.000 km do meu onix. Agendei para hj às 16:30hs na CSS Cotac de Suzano-SP. Quem fez a revisão foi o mecânico Mailson, muito gente boa por sinal, cheguei as 16:15hs, ele estava terminando um outro carro e pediu para eu aguardar um pouco. Estava meio preocupado, pois li aqui alguns relatos de colegas que foram nas CSS´s e eles cobraram o olho da cara sem falar os que colocaram outros tipos de óleo, enfim já estava preparado pra pegar no pé do rapaz hehehehe. Que nada foi sossegadinho, o cara tirou todas as minhas dúvidas ( que não eram poucas, kkk, afinal primeiro carro né ), me mostrou o óleo que ele ia colocar, foi o ACDelco 5w30 SN mais os filtros e o vedante, o valor foi de R$ 196,00. Ele me perguntou se eu queria fazer o balanceamento, alinhamento e o rodizio dos pneus, eu disse que não que ia fazer só a revisão básica msm, mas foi só, não insistiu nem nada. Fiquei bem satisfeito com o atendimento deles lá, em especial o Mailson acho que é valido relatar aqui quando somos bem atendidos tbm né. Desculpem o texto enorme, mas gostaria de deixar minha contribuição para o fórum, abçs.  

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal hj fui fazer a revisão dos 10.000 km do meu onix. Agendei para hj às 16:30hs na CSS Cotac de Suzano-SP. Quem fez a revisão foi o mecânico Mailson, muito gente boa por sinal, cheguei as 16:15hs, ele estava terminando um outro carro e pediu para eu aguardar um pouco. Estava meio preocupado, pois li aqui alguns relatos de colegas que foram nas CSS´s e eles cobraram o olho da cara sem falar os que colocaram outros tipos de óleo, enfim já estava preparado pra pegar no pé do rapaz hehehehe. Que nada foi sossegadinho, o cara tirou todas as minhas dúvidas ( que não eram poucas, kkk, afinal primeiro carro né ), me mostrou o óleo que ele ia colocar, foi o ACDelco 5w30 SN mais os filtros e o vedante, o valor foi de R$ 196,00. Ele me perguntou se eu queria fazer o balanceamento, alinhamento e o rodizio dos pneus, eu disse que não que ia fazer só a revisão básica msm, mas foi só, não insistiu nem nada. Fiquei bem satisfeito com o atendimento deles lá, em especial o Mailson acho que é valido relatar aqui quando somos bem atendidos tbm né. Desculpem o texto enorme, mas gostaria de deixar minha contribuição para o fórum, abçs.  

Realmente, amigo, "dá a César o que é de César", é sabido q REALMENTE tem boas css, mas infelizmente, pelo crescente número de reclamações q vemos aqui sobre tais, ofusca-nos totalmente a visão quanto ao bom serviço, tratamento e honestidade nos preços prestados por css como q a q vc teve a felicidade de encontrar. É aquele velho dito tbm: "o justo paga pelo pecador".

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, liguei hoje na CSS para marcar a revisão de 1 ano do carro, está com 4700l, rodados. Perguntei a moça quanto iria ficar essa revisão, acabou que ela me transferiu para o mecânico e ele disse que mesmo sendo básica, ficaria em torno de 350 reais. Questionei-o dizendo que no site não passa de 200 reais, ele argumentou que é devido ao aumento do preço do óleo.

Eae, o que eu faço, ou me recomendam alguma outra CSS?

a CSS que liguei foi a chevrolet de Santana - Crevrolet Anhambi Santos Drummont.

Obs, onde eu encontro documentos da própria chevrolet com estes preços para eu levar e mostrar a ele que não devem sair daquele preço pré-estabelecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, liguei hoje na CSS para marcar a revisão de 1 ano do carro, está com 4700l, rodados. Perguntei a moça quanto iria ficar essa revisão, acabou que ela me transferiu para o mecânico e ele disse que mesmo sendo básica, ficaria em torno de 350 reais. Questionei-o dizendo que no site não passa de 200 reais, ele argumentou que é devido ao aumento do preço do óleo.

Eae, o que eu faço, ou me recomendam alguma outra CSS?

a CSS que liguei foi a chevrolet de Santana - Crevrolet Anhambi Santos Drummont.

Obs, onde eu encontro documentos da própria chevrolet com estes preços para eu levar e mostrar a ele que não devem sair daquele preço pré-estabelecido?

Eu fiz a troca dos 5000Kms e a revisão de 10000 Kms. na ABA  na Av. Pacaembú 

é só falar que é só óleo ,e filtro de óleo que vc não gasta mais que R$200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Pessoal, eu vou dar uma pesquisada nas outras CSS, de todo modo, irei comparecer, pois pelo que verifiquei aqui, é feito primeiro o orçamento e não o serviço para depois já virem cobrando sem o devido consentimento. ( primeiro carro, não manjo muito dos paranauê)..

Vou ver aqui nas outras CSS.

Obrigado desde já, esse migué de aumento de óleo... sempre querem dar uma desculpa fajuta pra ganharem, não sei o pq mecânico inventa essas coisas, só podem ganhar comissão...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente. Esse Clube ajuda muito. Fiz a revisão do meu carro com 5 mil.

Agora irei fazer com 10 mil (meu carro está com 9.900km).

Vou usar as dicas e imprimir para o mecânico fazer certinho.

Ficarei de olho.

Tenho que verificar quanto que paguei na revisão de 5 mil. Eu não lembro.

Não pedi o restante do óleo que sobrou. Dessa vez vou pedi + não sei para que vou usar kkkkkkkkkk

Então o valor que tem que ser cobrado é o que está no site?

E tem mesmo a diferença se o carro tem Ar Condicionado ou não?

O meu tem AC... então o valor será outro?

Desculpa pelas perguntas (muitas) mas gosto de saber para não me fazerem de idiota.

:)

Desde já, agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente. Esse Clube ajuda muito. Fiz a revisão do meu carro com 5 mil.

Agora irei fazer com 10 mil (meu carro está com 9.900km).

Vou usar as dicas e imprimir para o mecânico fazer certinho.

Ficarei de olho.

Tenho que verificar quanto que paguei na revisão de 5 mil. Eu não lembro.

Não pedi o restante do óleo que sobrou. Dessa vez vou pedi + não sei para que vou usar kkkkkkkkkk

Então o valor que tem que ser cobrado é o que está no site?

E tem mesmo a diferença se o carro tem Ar Condicionado ou não?

O meu tem AC... então o valor será outro?

Desculpa pelas perguntas (muitas) mas gosto de saber para não me fazerem de idiota.

 

Desde já, agradeço....

Olá, seja bem-vinda ao fórum.

Quanto aos seus questionamentos, primeiramente, gostaria de retificar q aos 5 mil km não é feita nenhuma revisão, apenas a troca do óleo e filtro (e mais o que eles "quiserem empurrar" no usuário (gastar mais) não é obrigatório ou "crucial" para o carro).

Vc disse q não pediu o meio litro de óleo e agora vai pedir, só não sabe onde vai usar???! É simples: vc compra 4l. agora, o carro pega somente 3,5l., vc guarda o meio litro e na troca de óleo dos 15mil km, vc comprará apenas 3l. + o meio litro que vc guardou. Simples! rsrs

Quanto ao valor da revisão, tanto faz ter ou não ar que será o mesmo preço. Salvo necessitar trocar alguma peça relacionada a este sistema, tipo o filtro de ar, q no caso dos q não tem, não há como trocar por não existir! :D

Qualquer dúvida é só dar uma olhada neste link e inserir os dados referente ao modelo do seu veículo e terá os respectivos valores do serviço e os itens a serem revisados/trocados:

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/revisao.html

 

Boa sorte e um fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.